Opinião: PRECISAMOS DE POLÍTICOS HONESTOS E PACIFISTAS

Publicado em: 26/07/2020

Por Gilvan Rodrigues Leite

 

Nestes últimos dias, temos assistido de camarote, aquí e alhures, um verdadeiro festival de baixarias entre lideranças políticas de todos os matizes. Sou à favor de políticos íntegros, honestos, preparados, educados, conscientes, que façam do cargo público dado pelo povo o canal para retribuir em trabalho, obras, saúde, educação, amor, pacificação, bons exemplos, maturidade e sobretudo respeito e consideração ao povo e à liturgia do cargo público que ocupa. Isso serve para todos. Do vereador ao presidente da República.

Pois bem, munidos de microfones de rádios e TV’s, além das mídias sociais, lideranças políticas e pré candidatos à prefeito, vice e vereadores tem proporcionado espetáculos deprimentes, uns atacando os outros, numa indigência intelectual e mental de fazer dó e piedade. Temos visto homens e mulheres com formação universitária, soltando impropérios de fazer vergonha à mais impúdica das pessoas.

É triste ver homens públicos, acompanhados por acólitos, se insultando, levando o país, o estado e municípios ao caos e ao abismo. Precisamos de lideranças políticas de envergadura moral inatacável e que se comportem como tal, e não cuspidores de microfones destilando ódios, soltando impropérios envergonhando à todos que esperam exemplos de lisura e respeito de seus representantes. Pensem nisso!

(Gilvan Rodrigues Leite, Gestor Público e Gestor Ambiental aposentado). 

Blog de Assis*GILVAN RODRIGUES LEITE, Natural de Areia Branca/RN, Gestor Público Aposentado, ex Secretário do CONDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Câmara RN, residente e domiciliado em João Câmara/RN.

 




Faça o seu comentário