PESQUISA BG/CONSULT/MONTE ALEGRE/PREFEITO: Na espontânea, André tem 28%; Severino, 12,89%; e George, 11,56%

Publicado em: 28/08/2020

    

O Blog do BG divulga mais uma pesquisa voltada para a corrida eleitoral das eleições desse ano. Dessa vez no município de Monte Alegre, em parceria com o instituto Consult. O primeiro dos levantamentos foi a intenção de voto para prefeito. E no quesito espontâneo, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista, o pré-candidato André Rodrigues, sobrinho do atual prefeito Severino Rodrigues, aparece com 28% das intenções de voto.

Em segundo aparece o prefeito Severino Rodrigues, que não pode mais ser candidato por já ter dois mandatos, com 12,89% das invenções de voto. Em terceiro aparece o engenheiro e ex-candidato a prefeito George Marques com 11,56%. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de indecisos foi de 42% e o dos que afirmaram votar em branco ou nulo foi de 4%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores, das 13 localidades do município de Monte Alegre, no dia 21 de agosto. O levantamento foi calculado com margem de erro de 4,6% e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que, se considerada a margem de erro, os números apresentados tem 95% de chances de retratar o cenário real. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05972/2020.

 

Blog do BG

 




Faça o seu comentário