Sérgio Leocádio tem que suspender vídeos com ataques a Álvaro Dias, decide Justiça

Publicado em: 12/10/2020

                                    Foto: Elpídio Júnior / CMN | Pedro Vitorino

 

O candidato do PSL à Prefeitura de Natal, Sérgio Leocádio, terá que retirar de seus perfis em redes sociais vídeos em que agride o prefeito e candidato à reeleição Álvaro Dias (PSDB). A ordem judicial é da juíza Hadja Rayanne, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral. Para ela, estão “presentes os requisitos necessários ao deferimento da liminar requerida”. A decisão indica que a Justiça Eleitoral será pouco tolerante com candidatos que recorrerem a agressões pessoais ou mesmo baixarias em suas peças de propaganda.

A coligação Avança Natal, liderada por Álvaro, pediu a liminar contra Leocádio por ter enxergado nos vídeos que o candidato do PSL postou em suas redes sociais ataques verbais e o cometimento dos crimes de calúnia, injúria e difamação. O conteúdo agora considerado irregular pela Justiça Eleitoral foi publicado nos perfis oficiais de Leocádio no instagram, facebook, twitter e youtube e terá que ser retirado.

A juíza Hadja Rayanne considerou “pertinente” a alegação e determinou a suspensão imediata dos vídeos. Ela ainda vai julgar no mérito do mesmo processo o pedido de direito de resposta também requisitado. A coligação Avança Natal sustenta a necessidade de “esclarecer e trazer a verdade à população quanto à propaganda combatida”.

 




Faça o seu comentário