Idosa de 101 anos que viralizou após enviar currículo para empresa em SP recebe convite para ser ??digital influencer? de uma marca de vinhos

Publicado em: 27/02/2021

                   Fotos: Pâmela Cristina Matias Gomes/Arquivo pessoal

 

Dona Maria Cardoso, que viralizou aos 101 anos de idade nas redes sociais depois de mandar o currículo dela para trabalhar em uma empresa e ter dinheiro para comprar os “vinhozinhos”, que ela agora, recebeu uma proposta de emprego para ser “digital influencer” de uma marca de vinhos.

Dona Maria é aposentada, mora em Promissão, no interior de São Paulo e queria trabalhar para comprar vinhos e carnes sem depender da família.

VEJA MAIS: Idosa de 101 anos entrega currículo em empresa de SP e viraliza: “quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’ e não depender só da filha”

Primeiro ela ganhou dezenas de garrafas de vinho, com a repercussão do caso e, agora, o convite para trabalhar.

“Nós contamos toda a história e ele [criador da marca] fez uma ligação de vídeo, conversou bastante com a minha avó e ficou apaixonado por ela. Ele disse que queria dar um emprego para ela e perguntou se ela toparia ser degustadora de vinhos e garota propaganda”, contou Pâmela Cristina Matias Gomes, bisneta da idosa, ao G1.

Vai avaliar vinhos

De acordo com Diogo Cortez, dono da empresa de vinhos que fez a proposta, a dona Maria já está previamente contratada como “influencer” da marca.

Ele enviou algumas garrafas à idosa. Ela vai avaliar os produtos para decidir se gostaria de fazer propaganda para a empresa.

“Vi a história na internet e achei incrível, tem muito a ver com a marca que estou construindo. Aí liguei para a dona Maria e a gente conversou. Já mandei os vinhos para ela, aí agora ela vai experimentar e, se tudo der certo, ela vai ser nossa ‘influencer’ nas nossas redes sociais”, conta Diogo.

Salário

De acordo com o criador, se a dona Maria gostar dos produtos, a empresa vai combinar um salário mensal com a idosa para que ela produza conteúdo para as redes sociais da marca. A ideia é fazer vídeos da idosa ganhando vinhos e falando o que achou das bebidas.

“Essa semana ela vai receber os vinhos e vamos começar a produzir material para o Dia das Mulheres. Nada mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que, mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém”, afirma Diogo.

“Contente”

Segundo a bisneta, dona Maria está muito feliz com a repercussão da história dela e com a nova proposta de emprego.

“Estou contente, né, porque ‘tá’ me dando valor. […] Dá até vontade de chorar”, disse dona Maria.

Depois da fama, a idosa ganhou até um perfil no Instagram. Lá a família vai postar o dia a dia da vovó empoderada.

 

Só Notícia Boa

 




Faça o seu comentário