VÍDEO: UFRN explica imagens em que carros aparecem funcionando estando estacionados

Publicado em: 28/02/2021

Circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp um vídeo no qual aparece parte da frota de veículos da UFRN estacionada e funcionando. Na gravação, o autor do vídeo especula que os veículos estariam ligados “torrando o combustível” e sugere que poderia se tratar de um protesto.

A Coordenadoria de Transportes da Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFRN explicou que foi realizada na tarde de sábado, (27), a inspeção da frota de veículos de serviço da instituição. O intuito foi avaliar as condições de operação, funcionamento e segurança dos carros.

De acordo com o coordenador de Transportes da UFRN, Clenilson Bandeira, a atividade utilizou o estacionamento da Praça Cívica do Campus Central, anexo à Coordenadoria de Transportes. Na oportunidade, os veículos foram avaliados, lavados e enfileirados para registro. “A operação atesta o compromisso da UFRN para com o seu patrimônio e comprovam o nível de excelência de sua frota, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia”, explica.

BG

                                           Foto: Clenilson Bandeira

 

Atualmente, a Universidade possui 210 veículos, entre automóveis de passeio, ônibus, micro-ônibus, tratores e máquinas agrícolas, caminhonetes, minivans, entre outros. Os veículos se destinam ao apoio das atividades acadêmicas e administrativas, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, em todos os campi da instituição, nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz.

 




Faça o seu comentário