João Câmara: Jovem enfermeiro Thiago Dayvison da SAMU faz desabafo nas redes sociais.

Publicado em: 10/03/2021

                                          (Foto: raeprodução rede social)

 

Os plantões estão cada vez mais difíceis, nos levando ao esgotamento físico e mental, o receio de ser contaminado está cada vez maior, penso nos meus filhos, meu pai, minha mãe, namorada e amigos(as), porém este receio logo some quando somos acionados pela central (SAMU) e sabemos que aquela vida está dependendo primeiramente da vontade de Deus e totalmente entregue em nossas mãos, bem como, uma família angustiada, temerosa e por vezes sem saber a real gravidade em que se encontra seu parente.

PCT’s saturando 80% 70% exige da gente uma abordagem rápida e cirúrgica, sem chances para erros e quando esse PCT é um amigo, pais de amigos essa pressão só aumenta e este cenário está cada vez mais comum. Peço a Deus força, sabedoria e discernimentos e aos amigos, oração! Sigo firme e forte, pois a certeza que tenho é que Deus me capacitou para viver e ser servo dele neste momento, as perdas por vezes são inevitáveis, enxugamos nossos olhos, erguemos a cabeça e seguimos enfrente.

"Mas, se ergues da justiça a clava forte,

Verás que um filho teu não foge à luta,

Nem teme, quem te adora, a própria morte." (Trecho do Hino)

Por fim, a certeza que tenho é que venceremos esta guerra, sairemos mais fortalecidos e repleto de aprendizados, valorizando mais as coisas simples da vida e o amor ao próximo.

 

Enf. Thiago Dayvison

 




Faça o seu comentário