Dono de hospital particular ocupado pela prefeitura para instalação de leitos de COVID-19 alerta para descaso com vistoria e manutenção do imóvel

Publicado em: 27/03/2021

Hospital privado assumido pela prefeitura entra em operação de forma precária, com riscos a profissionais e pacientes. Segundo relatos de familiares e de servidores, pessoas estão ficando presas no elevador e há preocupações com a manutenção.

O Hospital Natal Sul é uma instituição privada, e foi ocupada pela prefeitura em 17.03 para instalação de 50 leitos para tratamento de COVID-19. Com grande estardalhaço, a equipe da Secretaria de Saúde arrombou o imóvel acompanhada da polícia, sem a presença do proprietário, sob alegação de que o imóvel estava abandonado.

A Advogada Hivyelle Brandão, que representa o proprietário do imóvel, afirma que a informação de abandono do imóvel é inverídica. “Foram feitos investimentos visando ao aumento da estrutura hospitalar, mas a clínica de cirurgia nunca deixou de funcionar”, afirma a Advogada, que representa o médico Dr. Asclepíades Oliveira. “Meu cliente procurou a Secretaria de Saúde antes da instalação dos leitos, para realizar uma vistoria conjunta e alertar sobre as rotinas de manutenção, mas não houve interesse”, disse ela, que critica a exploração política do episódio.

Em reunião com o subsecretário de saúde Vinicius Capuxu, foi frisada a necessidade de uma vistoria conjunta e transferência de informações sobre a operação e manutenção estrutural do imóvel, mas segundo a Advogada Hivyelle Brandão, o assunto não evoluiu. Ficou negociado apenas o resgate de documentos e objetos pessoais do proprietário, o que também não foi cumprido pela SMS até o momento. “Sobram imposições e falta diálogo”, pontuou.

 




Faça o seu comentário