Lyoto Machida volta a vencer no UFC

Publicado em: 04/02/2018

Lyoto Machida volta a vencer no UFC

Após uma grande expectativa, Lyoto Machida lutou “em sua casa” no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, no UFC Fight Night 125 e venceu por pontos em decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46). O brasileiro, que vinha de três derrotas consecutivas na categoria peso médio e um grande revés na carreira, uma suspensão por doping em 2016, recebeu o apoio e a vibração dos torcedores paraenses.

O adversário, Eryk Anders, ainda não tinha derrotas em suas 10 lutas como profissional.

Foi uma luta muito estudada de ambas as partes, com muito respeito e com cuidado com a distância. Lyoto teve bons momentos durante o combate, sempre contragolpeando e demonstrando o controle habitual no octógono, se expondo muito pouco. Com muita movimentação e muitos chutes nos rounds iniciais, Machida foi aos poucos pontuando sobre o americano, que pareceu intimidado em lutar com o ex-campeão dos meio-pesados.

Anders em alguns momentos pressionava mais, até abriu alguns cortes no rosto de Lyoto. Sua performance melhorou quando deu menos espaço para o brasileiro a partir do terceiro round, mas com golpes sem efetividade. Ambos demonstraram muito cansaço ao final dos cinco rounds.

 

ESTADÃO CONTEÚDO

 




Faça o seu comentário