Não Percam! Vem Ai o 1º programa medida certa da Academia União Fitness em João Câmara

Publicado em: 16/07/2018

academia-uniao-foto-011.jpg

 

 

Faça o seu comentário

Academia União Fitness

UFRN sedia Grupo de Estudos Marxista durante o período de férias

Publicado em: 16/07/2018

A Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) sedia um Grupo de Estudos Marxista durante o período letivo de férias. O evento é organizado pelo Esquerda Diário, jornal de esquerda online. O Grupo pretende discutir temas como a reforma trabalhista, questões de gênero e sexualidade, além de discutir o modelo econômico capitalista.

Os encontros acontecem entre os dias 18 e 25 de julho das 10h às 13h, no Setor 2 de aulas, sala B2. Não precisa de inscrição, basta comparecer ao local. Para consultar a programação acesse a página do evento.

 

Com informações da UFRN

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

DST pouco conhecida pode se transformar em superbactéria

Publicado em: 16/07/2018

O uso de camisinha é o principal meio de prevenção, segundo especialistas (Foto: Asscom/Sesa ES)

 

Uma infecção sexualmente transmissível pouco conhecida pode se transformar em uma superbactéria resistente a tratamentos com antibióticos mais conhecidos, segundo um alerta feito por especialistas europeus.

A Mycoplasma genitalium (MG), como é conhecida, já tem se mostrado resistente a alguns deles e, no Reino Unido, autoridades de saúde trabalham com novas diretrizes para evitar que o quadro vire um caso de emergência pública.

O esforço é para identificar e tratar a bactéria de forma mais eficaz, mas também para estimular a prevenção, com o uso de camisinha.

O que é a MG?

A Mycoplasma genitalium é uma bactéria que pode ser transmitida por meio de relações sexuais com um parceiro contaminado.

Nos homens, ela causa a inflamação da uretra, levando a emissão de secreção pelo pênis e a dor na hora de urinar.

Nas mulheres, pode inflamar os órgãos reprodutivos – o útero e as trompas de falópio – provocando não só dor, como também febre, sangramento e infertilidade, ou seja, dificuldade para ter filhos.

A infecção, porém, nem sempre apresenta sintomas.

E pode ser confundida com outras doenças sexualmente transmissíveis, como a clamídia, que é mais frequente no Brasil.

Preocupação

A ascensão da MG ocorre principalmente no continente europeu, mas, no Brasil, o Ministério da Saúde diz que monitora a bactéria tanto pelo aumento da prevalência quanto pelo aumento da resistência antimicrobiana.

Como a infecção por essa bactéria não é de notificação compulsória no país, ou seja, as secretarias de saúde dos Estados e municípios não são obrigadas a informar os casos, não se sabe quantas são as pessoas atingidas.

No entanto, segundo o Ministério da Saúde, estudos regionais demonstram que ela “é muito menos frequente que outros agentes como a N. gonorrhoeae (responsável pela gonorreia) e Chlamydia trachomatis (responsável pela clamídia) – que, quando não tratadas, também podem causar infertilidade, dor durante as relações sexuais, entre outros danos à saúde.

No Reino Unido, por outro lado, o quadro preocupa, segundo a Associação Britânica de Saúde Sexual e HIV (BASHH, da sigla em inglês).

A associação afirma que as taxas de erradicação da bactéria após o tratamento com um grupo de antibióticos chamados macrolídeos estão diminuindo.

E que a resistência da MG a esses antibióticos é estimada em cerca de 40% no Reino Unido.

Um outro tipo de antibiótico, porém, a azitromicina, ainda funciona na maioria dos casos.

Diretrizes

Novas diretrizes detalhando a melhor forma de identificar e tratar a MG estão sendo lançadas, nesse contexto, no Reino Unido.

Já existem testes para detectar a bactéria, mas eles ainda não estão disponíveis em todas as clínicas da Inglaterra, onde os médicos podem, entretanto, enviar amostras para o laboratório da Public Health England – a agência executiva do Departamento de Saúde e Assistência Social – para obter um diagnóstico.

Peter Greenhouse, especialista em DSTs, recomenda às pessoas que tomem precauções.

“Já é hora de o público aprender sobre a Mycoplasma genitalium”, disse ele. “É mais um bom motivo para por camisinhas nas malas das férias de verão – e realmente usá-las.”

No Brasil, o Ministério da Saúde afirma que “a realidade ainda é muito diferente da Inglaterra”, mas que é necessário identificar os casos e tratá-los “para interromper a cadeia de transmissão”.

“Vale destacar que a camisinha masculina ou feminina é fornecida gratuitamente pelo Sistema único de Saúde (SUS), podendo ser retirada nas unidades de saúde de todo o país”, lembra.

 

G1 – Bem Estar, via BBC

 

 

Faça o seu comentário

Drogaria Santos

TSE pode decidir no recesso sobre pedido para declarar Lula inelegível

Publicado em: 16/07/2018

O ex-presidente Lula ao deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em 7 de abril, antes de ir para a prisão em Curitiba (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode decidir durante o recesso de julho sobre pedido de dois coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja declarado imediatamente inelegível.

Eles querem que a Corte eleitoral decida sobre o tema antes mesmo do registro das candidaturas, cujo prazo final é 15 de agosto.

A ação, apresentada na sexta-feira (13) em nome de Kim Kataguiri e Rubens Nunes, pede uma liminar (decisão provisória) para “declarar desde já a incontroversa inelegibilidade”.

Além disso, pede a proibição do registro de candidatura, de atos de campanha e a citação do nome de Lula em pesquisas.

A defesa de Lula considera o pedido um “questionamento precoce”, já que a candidatura depende ser formalizada em convenção partidária, diz que a iniciativa é “meramente midiática” e que o pedido é “um mal concebido manifesto político travestido de ação” (leia mais ao final desta reportagem).

O relator do caso é o ministro Admar Gonzaga, escolhido por sorteio. Como o TSE está em recesso até dia 31, o pedido de liminar pode ser analisado pelo plantonista, a ministra Rosa Weber.

Até o dia 20, Rosa Weber, vice-presidente do TSE, está de plantão. Depois, o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, reassume o comando do tribunal. Eles podem decidir ainda aguardar o fim do recesso para que a questão seja analisada pelo relator.

Pedido do MBL

O argumento da ação é que Lula não pode nem se registrar porque a Lei da Ficha Limpa proíbe candidatura de políticos condenados por órgão colegiado – Lula teve condenação por corrupção e lavagem de dinheiro mantida pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e está preso desde abril.

Para o MBL, é “flagrantemente imoral” conceder tempo de rádio e TV e autorizar uso do fundo partidário na campanha do ex-presidente.

“É inconcebível conceder a candidato evidentemente inelegível dinheiro público para que pratique atos de campanha eleitoral, motivo pelo qual, repita-se, esse colendo TSE deve desde logo manifestar-se pela evidente inelegibilidade do requerido, não havendo que se falar em qualquer possibilidade de registro de candidatura”, diz a peça de 14 páginas.

Defesa de Lula contesta

Em documento de seis páginas apresentado no fim da noite de sexta, a defesa de Lula rebateu o pedido e pediu que o TSE rejeite o questionamento “precoce” da candidatura.

A defesa diz que o pedido é “um mal concebido manifesto político travestido de ação” e uma “iniciativa meramente midiática”.

Para os advogados, não se pode impedir previamente registro de candidatura porque cabe à Justiça Eleitoral analisar cada caso individualmente.

Além disso, o documento da defesa afirma que os coordenadores do MBL não têm legitimidade para fazer o pedido porque, por lei, somente outro candidato, partido, coligação e Ministério Público podem questionar candidaturas.

“Trata-se, portanto, de impugnação precoce; constrangedoramente precoce. (…) O reconhecimento de eventual inelegibilidade só pode ser realizado pelo TSE depois que o ex-presidente formalizar (e formalizará apenas se a convenção aprovar seu nome) o pedido de registro”, afirma documento assinado pelo advogado Luiz Fernando Pereira.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens

Óticas Diniz faz campanha de solidariedade ao povo de Touros/RN.

Publicado em: 16/07/2018

Resultado de imagem para Fotos Oticas Diniz João Cãmara Blog do Montoril

As Óticas Diniz se solidarizam com as famílias que se encontram desabrigadas na cidade de Touros e inicia a campanha #SejaSolidário arrecadando, alimentos e água potável. É em momentos de tragédias que se reconhece o valor da solidariedade humana.

Deixe sua doação nas Óticas Diniz, Assú, Ceará Mirim e João Câmara.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - Aniversário

Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeita do Município de Ouro Branco-RN

Publicado em: 16/07/2018

O Tribunal de Justiça do RN recebeu Denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual contra a prefeita municipal de Ouro Branco(cidade 250 km de Natal), Maria de Fátima Araújo da Silva, pela prática, em tese, dos crimes de desobediência e falsidade ideológica – inserção de informação falsa no Decreto nº 007/2015 – em concurso material.

Os desembargadores seguiram o voto da relatora da ação, desembargadora Zeneide Bezerra, que considerou o acervo probatório suficiente para embasar a denúncia, assim como observou as condições materiais da ação devidamente preenchidas, além dos requisitos dispostos no artigo 41 do Código de Processo Penal.

A denúncia do MP foi baseada em dados colhidos no Inquérito nº 083/2015, instaurado com base em constatação de suposto crime cometido pela prefeita, nos autos da Ação Civil Pública nº 0100201- 83.2015.8.20.017.

No documento, o Ministério Público afirma que em 19 de abril de 2015 e 20 de maio de 2015, a prefeita Maria de Fátima Araújo Silva deixou de cumprir ordem judicial, proferida nos autos da Ação Civil Pública citada acima, sem dar motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente, bem como, no mesmo período, inseriu, em documento público, declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, com o fim alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

No dia 25 de março de 2015, o Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Ouro Branco, através da qual requereu a decretação da nulidade de três processos seletivos realizados pela Prefeitura para contratação temporária de prestadores de serviços, uma vez que não observaram os princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade administrativa.

Por meio da ação, o MP disse que demonstrou à Justiça que tais certames possuíam diversos vícios como prazos exíguos para inscrição e interposição de recursos, ausência de critério objetivo para as avaliações realizadas por meio de entrevista, bem como incongruências nas análises de currículo, em nítido favorecimento a indivíduos anteriormente contratados temporariamente pelo Município de Ouro Branco.

Em virtude de tais fatos, o Ministério Público requereu a concessão de medida liminar para que fosse decretada a suspensão das contratações realizadas por meio dos aludidos processos seletivos, bem como que fosse determinada a realização do concurso público para o preenchimento dos cargos em questão.

No dia 7 de abril de 2015, a Justiça em Jardim do Seridó determinou que o Município de Ouro Branco suspendesse, no prazo de cinco dias, todas as contratações temporárias realizadas com base nos processos seletivos descritos em Juízo. Todavia, em 2 de maio de 2016, a determinação não foi cumprida pela Prefeita no prazo estipulado, mas somente em 8 de maio de 2015 publicou em diário oficial Decreto anulando os processos seletivos.

Como se não bastasse o retardo no cumprimento da decisão judicial, a Promotoria de Justiça de Jardim do Seridó comprovou que diversas pessoas contratadas através daqueles processos seletivos permaneceram prestando serviços à Prefeitura de Ouro Branco até, pelo menos, o dia 20 de maio de 2015, o que igualmente foi reconhecido pela justiça em Jardim do Seridó na sentença.

Decisão

A relatora da ação, desembargadora Zeneide Bezerra, não enxergou vícios na peça de acusação que impeçam o seu recebimento por inépcia, pois reconheceu que os fatos imputados à Prefeita acham-se devidamente descritos com todas as suas circunstâncias, em observância ao disciplinado no artigo 41 do CPP, viabilizando o exercício dos direitos constitucionais, sobretudo, os relacionados à ampla defesa e ao contraditório.

“No que se refere a existência de justa causa para ação penal, considero que há nos autos elementos probatórios mínimos e apriorísticos, denotando que a denunciada teria supostamente realizado as condutas penalmente tipificadas, embora tenha alegado a inexistência do fato criminoso, não há elementos de convicção suficientes a rechaçar os indícios de prática delituosa trazidos pelo Ministério Público”, decidiu a relatora.

(Ação Penal Originária n° 2017.000154-7)

TJRN

 

Faça o seu comentário

LimaTec - Maquinas e Motores

França fatura R$ 146,3 mi por título na Copa da Rússia; veja quanto cada seleção receberá

Publicado em: 16/07/2018

                                Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

 

A vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia garantiu o bicampeonato Mundial e o valor de US$ 38 milhões (R$ 146,3 milhões) à Federação Francesa de Futebol.

A este valor, soma-se US$ 1,5 milhão (R$ 5,8 milhões), valor que cada seleção recebeu da Fifa apenas por participar da Copa do Mundo da Rússia. Ou seja, a seleção francesa vai receber a quantia de US$ 39,5 milhões (R$ 152,1 milhões).

Vice-campeã, a Croácia receberá US$ 29,5 milhões (R$ 113,5 milhões), sendo US$ 28 milhões (R$ 107,8 milhões) pelo segundo lugar e US$ 1,5 milhão (R$ 5,8 milhões) pela participação.

Os valores levam em consideração a cotação do dólar de sexta-feira (13/7), último dia útil.

Veja abaixo quanto cada uma das 32 seleções receberá da Fifa:

França: US$ 39,5 milhões (R$ 152,1 milhões)

Croácia: US$ 29,5 milhões (R$ 113,5 milhões)

Bélgica: US$ 25,5 milhões (R$ 98,2 milhões)

Inglaterra: US$ 23,5 milhões (R$ 90,5 milhões)

Brasil, Rússia, Suécia e Uruguai, seleções eliminadas nas quartas de final: US$ 17,5 milhões (R$ 67,4 milhões)

Argentina, Colômbia, Espanha, Dinamarca, Japão, México, Portugal e Suíça, seleções eliminadas nas oitavas de final: US$ 13,5 milhões (R$ 52 milhões)

Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Coreia do Sul, Costa Rica, Egito, Irã, Islândia, Marrocos, Nigéria, Panamá, Peru, Polônia, Senegal, Sérvia e Tunísia, seleções eliminadas na fase de grupos: US$ 9,5 milhões (R$ 36,6 milhões)

 

UOL

 

 

Faça o seu comentário

Boka Loka - Bebidas e Bomboniere

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 16/07/2018

Faz aniversário nesta segunda-feira (16). Os nossos amigos (a). José Mariano, Jaqueline Bezerra, Rebecca Letíce, Júlia Santana e Amanda Jéssica. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook)

               jose-mariano.jpg jaqueline-bezerra.jpg

                        José Mariano                        Jaqueline Bezerra

              rebecca-letice.jpg julia-santana.jpg

                    Rebecca Letíce                       Júlia Santana

                                amanda-jessica-10.jpg

                                       Amanda Jéssica

 

 

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

Doações arrecadadas para moradores afetados por inundações chegam a Touros, RN

Publicado em: 16/07/2018

Prefeitura da cidade decretou situação de emergência há uma semana por causa dos alagamentos provocados pelas chuvas.

Doações para desabrigados de Touros, RN, chegaram na manhã deste sábado (14) à cidade (Foto: César Lopes)Doações para desabrigados de Touros, RN, chegaram na manhã deste sábado (14) à cidade (Foto: César Lopes)

 

As doações arrecadadas pela Arquidiocese de Natal, para ajudar as pessoas afetadas pelas inundações em Touros, no Litoral Norte, chegaram à cidade na manhã deste sábado (14). O material será distribuído pela paróquia local para os desabrigados.

A arquidiocese da capital arrecadou material de limpeza, colchões, roupas, material de higiene pessoal, alimento, dentro outras coisas, durante a campanha realizada nesta semana.

O Município decretou situação de emergência no sábado passado, dia 7, por causa das inundações provocadas pela chuva.

Moradores perderam móveis, roupas e objetos pessoais com a inundação. Segundo a Secretaria de Administração da cidade, cerca de 8 mil pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pelos estragos provocados pelas chuvas.

A prefeitura informou que está vacinando a parte da população que foi atingida pelas inundações visando a evitar a proliferação de doenças. O Exército Brasileiro também foi enviado a Touros, para ajudar no escoamento da água nos pontos de alagamento.

 

Do G1/RN

Município de Touros decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas (Foto: Divulgação/Defesa Civil )Município de Touros decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 9 milhões de acessos

Sepúlveda Pertence pede para deixar defesa de Lula

Publicado em: 16/07/2018

                          FOTO: Jorge William / Agência O Globo

 

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.

Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.

Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banca da defesa de Lula.

Na carta, Pertence afirma que fez tudo o que estava ao seu alcance pela defesa de Lula, mas que foi surpreendido por nota pública emitida por seus advogados, referindo-se, sem citar nomes, a Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, que desautorizavam sua atuação no STF. Zanin e Valeska são casados. Ela é filha de Roberto Teixeira, amigo do ex-presidente e investigado em ações da Lava-Jato.

Pertence citou ainda a carta divulgada pelo PT, em 3 de julho, assinada pelo próprio ex-presidente Lula. Segundo ele, a manifestação contraria sua postura de advogado de jamais entrar em embates pessoais com qualquer julgador, ainda mais os do Supremo, Corte que integrou de 1989 a 2007. No comunicado assinado por Lula, o ex-presidente acusa o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, de fazer manobras na tramitação do pedido de habeas corpus impetrado por seus advogados.

Na carta, Pertence rememora sua história como defensor de Lula e relembra os tempos das greves sindicais do ABC Paulista, nos anos 1980. Naquela época, o petista, que era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi acusado pela ditadura de ter estimulado um comportamento agressivo dos trabalhadores durante uma das greves do sindicato, que acabou resultando na prisão de Lula. Pertence foi um dos advogados responsáveis pela defesa do petista, em 1982, no Superior Tribunal Militar (STM), que anulou o processo e o devolveu para a Justiça Federal, onde acabou prescrito.

Ação no TRF-4 desagradou

Por fim, o criminalista cita o episódio do domingo da semana passada em que três deputados federais do PT entraram com outro pedido de liberdade de Lula, dessa vez, junto ao Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4). A liminar chegou a ser concedida pelo desembargador Rogerio Favreto, mas, após idas e vindas — com direito à manifestação do juiz Sergio Moro, do relator da Lava-Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, e do presidente do tribunal, Thompson Flores, contra a concessão do benefício — Lula permaneceu preso. Na carta, Pertence diz que o habeas corpus impetrado pelos deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) confirmam que o partido assumirá a direção da defesa.

 

O GLOBO

 

Faça o seu comentário

Global Solar

Com elenco jovem, geração francesa tem força para conquistar o tri

Publicado em: 16/07/2018

Com elenco jovem, geração francesa tem força para conquistar o tri                                            © Getty Images

 

A seleção francesa que conquistou a taça da Copa do Mundo da Rússia tem tudo para ganhar mais uma vez a competição, desta vez em 2022, no Catar.

Isso porque, como lembra reportagem do Globo Esporte, o time titular tem 25,8 anos como a média de idade dos jogadores. Eleito como a revelação desse Mundial, Mbappé tem apenas 19 anos.

Assim como ele, poucos estavam na Copa realizada em 2014, no Brasil: apenas seis. Com boas atuações na Rússia, os laterais Pavard e Hernandez estrearam em novembro do ano passado e março deste ano, respectivamente.

Além dos titulares, a reportagem destaca a presença de bons nomes entre os jovens reservas, como Dembélé (que em 2022 terá 25 anos), Kimpembé e Lemar (26), Mendy e Tolisso (27), e Fekir (28).

No entanto, o técnico Didier Deschamps prefere focar no presente: “Estou muito feliz pelos jogadores. Mbappé, por exemplo, tem só 19 anos. Espero que ele seja campeão novamente, mas me lembro que em 98 Trezeguet e Henry tinham só 19 anos e não puderam ser campeões outra vez. Minha maior felicidade é poder ver esses jogadores campeões”.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

VÍCIO EM COCAÍNA: Internautas se emocionam com Casagrande sóbrio na Copa do Mundo

Publicado em: 16/07/2018

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande emocionou a internet depois de a França vencer a Croácia por 4 a 2 em Moscou. O ex-jogador, que luta contra a dependência química, chorou ao comemorar ter ido ao Mundial com o objetivo de passar por ele sóbrio e ter conseguido. O desabafo em rede nacional roubou a cena após o bicampeonato da seleção francesa. Internautas foram às redes para elogiar o comentarista e parabenizá-lo pela força.

 “Essa Copa do Mundo foi a mais importante da minha vida. Eu tinha a proposta de ir sóbrio, ficar sóbrio e voltar sóbrio. Eu consegui”, disse o comentarista.

Casagrande admitiu publicamente o vício em cocaína e a sua luta contra a dependência e a tentação de uma recaída. A realização do comentarista, além de emocionar os brasileiros, também abalou o narrador Galvão Bueno, que comentou o desabafo com a voz embargada.

Na internet, diversas pessoas se sensibilizaram com o depoimento de Casagrande:

“Eu me emocionei de verdade… esse foi o melhor momento da copa. Que ele consiga ter força para se manter assim. Vício em droga é muito difícil”, escreveu no Facebook um internauta.

” É preciso ter pessoas como ele com coragem de falar sobre isso! Parabéns Casagrande. Com sua vitória pessoal, ganha você e ganhamos todos nós”, elogiou uma mulher.

“Que vc continue com essa luta diária que é contra as drogas, no final de tudo quem sai vitorioso é você. Total respeito Casagrande.”

“Devemos ter respeito com a luta dele. A luta contra o vício das drogas é continua e são poucos que conseguem lutar todos os dias”, enfatizou outra pessoa.

 

O GLOBO

 

Faça o seu comentário

Hospital da Visão e BIOLAB Laboratório de Biodiagnósticos

Após definição dos Rosado, PSB de Fábio Dantas fica isolado

Publicado em: 15/07/2018

Que futuro restará ao pré-candidato a governador e atual vice-governador Fábio Dantas com os fechamentos de alianças para as eleições desse ano? O caminho mais provável é abrir mão de vários projetos e seguir com Carlos Eduardo Alves.

O PSDB já fechou as portas para se coligar com o PSB após o anúncio de apoio à reeleição do governador Robinson Faria, do PSD. Esse mesmo grupo já conta com partidos expressivos como Avante, PTB, PPS, PMB, PROS e outros, inclusive, com grandes chances de adesão também do PR. O PT, por sua vez, fez o mesmo ao anunciar o palanque com PHS e PCdoB, que inclusive indicará o vice.

O único caminho que sobrou para o vice-governador Fábio Dantas será abrir mão do projeto do partido para unir a Carlos Eduardo Alves, do PDT. O PSB, hoje, tem pré-candidatos a governador, a senador e a deputados. Vai terminar tendo que esquecer de tudo.

A esposa do vice-governador, a deputada Cristiane Dantas do PPL, precisa de uma coligação que a garanta condições de elegibilidade para disputar a reeleição. PPL e PSB estão, hoje, juntos no isolamento.

Esse caminho coloca em cheque a reeleição tanto do deputado federal Rafael Mota, quanto o do deputado estadual Ricardo Motta, devido à complexidade da coligação referente às nominatas proporcionais.

 

Faça o seu comentário

JB Gás & Água

Rosalba Ciarlini retorna ao grupo que a retirou da política em 2014

Publicado em: 15/07/2018

        

O palanque liderado pelo PDT de Carlos Eduardo Alves, com apoio do MDB de Garibaldi Alves e do DEM de José Agripino Maia, mostra também o retorno dos Rosado ao grupo que os deixou de fora da política entre 2014 e 2016.

Nas eleições de 2014, Rosalba Ciarlini, então governadora pelo DEM, teve a legenda negada por Agripino, com apoio de Garibaldi, para disputar a reeleição. Tudo para apoiar um outro Alves: Henrique Eduardo. Sem legenda, ela deu um mergulho na política e só retornou em 2016, quando, pelo PP, sem nenhum dos Alves e Maia, ela se elegeu prefeita de Mossoró.

Agora, com o retorno, ela mostra uma aproximação indicando o filho Kadu Ciarlini para ser o vice de Carlos Eduardo nas eleições desse ano. Eleitores de Rosalba ainda estão desconfiados com o que pode acontecer dentro do grupo.

Inclusive, nos bastidores da política, se comentava que a desistência de Agripino para o Senado Federal seria uma espécie de “vingança” exigida por Rosalba para abrir diálogo com o grupo. Seria essa nova adesão ao grupo que a retirou de cargos durante dois anos a consolidação de que boatos não eram tão boatos assim?

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

Com novo acordão, quem dança? Beto Rosado ou Rafael Motta?

Publicado em: 15/07/2018

O blog teve a confirmação agora há pouco que Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini irão indicar o vice-governador da chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. E o nome é o do filho do casal: Kadu Ciarlini. Assim, se forma o novo acordão para as eleições do Governo do Estado com as famílias Alves, Rosado e Maia.

Com esse novo palanque formado pelas famílias tradicionais da política potiguar, fica a pergunta: quem vai dançar? Rafael Motta ou Beto Rosado?

A pergunta surge pelo preenchimento de todas as vagas pretendidas pelo grupo como forma de prioridade para a formação do acordão. Para senador, o grupo terá o senador Garibaldi Filho e o deputado Antônio Jácome. Para deputado federal, o atual senador José Agripino Maia e o deputado Walter Alves. Para governo o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e para vice Kadu Ciarlini.

Inclusive já se especula a possibilidade de Henrique Eduardo Alves se candidatar também a deputado federal.

Segundo todos os atores envolvidos na política potiguar, esse coligação se fizer muito, elegeria três deputados federais. Prevalecendo esse entrosamento, quem ficaria de fora já que José Agripino e Walter Alves tem praticamente definida suas eleições para a câmara, Beto Rosado ou Rafael Mota?

 

BG

 

Faça o seu comentário

Eu Atleta União

ACORDÃO 2018: Formado o palanque Alves, Rosado e Maia

Publicado em: 15/07/2018

            

O PP, da prefeita Rosalba Ciarlini e do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, já definiu que vai se cooligar com PDT, de Carlos Eduardo Alves, o MDB, de Garibaldi Alves e com o DEM, de José Agripino Maia.

O blog teve a confirmação que Carlos Augusto e Rosalba irão indicar o vice-governador da chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. E o nome é o do filho do casal: Kadu Ciarlini. Assim, se forma o novo acordão para as eleições do Governo do Estado com as famílias Alves, Rosado e Maia.

Em 2014, o acordão teve os mesmos atores. Menos os Rosado que foram preteridos para apoiar outro Alves. Rosalba teve a legenda negada para disputar a reeleição de governadora. Agora, ela se junta ao grupo que a deixou de fora da eleição passada em troca da indicação do filho a vice de Carlos Eduardo Alves.

 

Blog do BG

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Pelé parabeniza Mbappé por igualar feito: “É ótimo ter a sua companhia”

Publicado em: 15/07/2018

Aos 19 anos, Kylian Mbappé se tornou o segundo adolescente a marcar um gol em uma final da Copa do Mundo. O feito aconteceu neste domingo, durante a vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia, resultado que declarou o bicampeonato francês.

O outro jogador da lista é ninguém menos do que o Rei do Futebol. Pelé fez dois gols nos 5 a 2 sobre a Suécia, na decisão de 1958. Na época o craque tinha apenas tinha 17 anos. “O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de #CopaDoMundo! Bem-vindo ao clube, Kylian – é ótimo ter a sua companhia!”, escreveu o brasileiro em sua conta no Twitter para parabenizar Mbappé.

64t454t.jpg

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - Aniversário

França, pela segunda vez, campeã do mundo de futebol

Publicado em: 15/07/2018

fdgfdhg.jpg

 

 

Faça o seu comentário

Sant

Perfil de Lula “comemora” 100 dias de prisão do líder político e do acampamento em Curitiba

Publicado em: 15/07/2018

Petistas usaram o perfil oficial do ex-presidente Lula para comemorar os 100 dias de manifestações da prisão em Curitiba, que eles chamaram de “#100diasdeResistência”.

Com cartazes com dizeres em alusão aos 100 dias de acampamento e de prisão, manifestantes entoaram cânticos em prol do ex-presidente e levaram até balões vermelhos para comemorar a data. No perfil das redes sociais, apenas a frase: “Curitiba, Vigília Lula Livre!”

rftgrytr-01.jpg

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Curso de Atualização e Prática em Direito Eleitoral acontece em Natal dia 28; inscrições com descontos especiais

Publicado em: 15/07/2018

As eleições 2018 estão chegando. Se você quer ficar atualizado sobre todas as mudanças da legislação eleitoral, é melhor aproveitar esta oportunidade imperdível.

O Instituto Novo Eleitoral está trazendo para Natal o curso ATUALIZAÇÃO E PRÁTICA EM DIREITO ELEITORAL.

Será um dia inteiro de palestras e discussões de casos com renomados especialistas, trazendo todas as atualizações da lei eleitoral para as eleições 2018:

Tudo sobre Compliance Eleitoral (com Daniel Monteiro); Propaganda Eleitoral (com Herval Sampaio); Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha (com Márcio Oliveira); Fake News (com Bruno Giovanni e Érick Pereira) e Pesquisa de Opinião (com Paulo de Tarso).

Anote pra não esquecer: sábado, 28 de julho, das 8h às 18 horas, na sede da OAB/RN, aqui em Natal. Aproveite!

As vagas são limitadas!

Inscrições pelo site:  www.novoeleitoral.com.br

Siga as redes sociais @novoeleitoral no Instagram e Facebook para saber mais.

Apoio: OAB/RN . CRC/RN . Nave Comunicação e Conteúdo.

Uma realização: Instituto Novo Eleitoral

 

Faça o seu comentário

Núcleo Montoril Clínicas