João Câmara: Padre Josino celebra missa no Santuário de Caraça/MG

Publicado em: 13/09/2019

Resultado de imagem para João Câmara: Padre Josino celebra missa no Santuário de Caraça/MG                                       Foto: Marcelo Torquato

 

Iniciando a romaria histórica a cidade de Caraça onde nasceu o engenheiro Antonio  Proença que trouxe a devoção a Nossa Senhora Mãe dos Homens a Baixa Verde na época da construção da Rede Ferroviária que deu origem ao município de João Câmara, o Padre Josino Raimundo celebrou uma Missa no Santuário de Caraça para as 55 pessoas que João Câmara que o acompanham na Romaria ao Estado de Minas Gerais.

A Romaria faz parte da programação alusiva aos 90 Anos de Criação da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens. O prefeito Manoel Bernardo e a primeira dama acompanham a romaria a Caraça, cidades históricas de Minas Gerais e Santuário de Aparecida.

Resultado de imagem para João Câmara: Padre Josino celebra missa no Santuário de Caraça/MGpadre-josino-celebra-missa.jpgResultado de imagem para João Câmara: Padre Josino celebra missa no Santuário de Caraça/MG                                             (Fotos: Marcelo Torquato)

 

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Deputados oferecem R$ 100 mil a quem der informação sobre ataque a Bolsonaro

Publicado em: 13/09/2019

Dois deputados federais do PSL estão oferecendo recompensas no valor de R$ 100 mil cada por informações que levem ao suposto mandante do atentado cometido há um ano contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O autor do ataque, em Juiz de Fora (MG), é Adélio Bispo de Oliveira, que, segundo a Polícia Federal, agiu sozinho. Mas essa conclusão não convence parte dos apoiadores do presidente.

O primeiro a ter a ideia foi Loester Trutis (MS), que publicou um vídeo nas redes sociais com a oferta do pagamento.

 

Saída Pela Direita/Folha de S.Paulo

 

Faça o seu comentário

Rodrigo Montoril - Fisioterapia

Título de cidadão natalense para Eduardo Bolsonaro não é aprovado em regime de urgência; rito será normal

Publicado em: 13/09/2019

A Câmera Municipal de Natal negou a tramitação em regime de urgência da proposição de concessão de Título de Cidadão Natalense ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro e possível nome para assumir a vaga de diplomata nos Estados Unidos.

Foram 18 votos a favor, 3 contra e 2 abstenções. Para garantir a urgência, eram necessários, no mínimo, 20 votos favoráveis. Assim, a medida seguirá pela tramitação normal nas comissões temáticas da Casa e sem prazo para ser aprovado.

A proposição do título foi do vereador Cícero Martins (PSL), que pedia o título com urgência para ser entregue na próxima segunda-feira (16), quando Eduardo vem a Natal para participar de um evento sobre investimentos estrangeiros, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontece no Centro de Convenções.

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

João Câmara: Vereador Renda participa da 2ª reunião do Prodeter – Território do Mato Grande

Publicado em: 13/09/2019

Resultado de imagem para João Câmara: Vereador Renda participa da 2ª reunião do Prodeter – Território do Mato Grande

 

Resultado de imagem para João Câmara: Vereador Renda participa da 2ª reunião do Prodeter – Território do Mato Grande

O Mandato Popular do vereador Renda do Sindicato esteve participando nesta quarta-feira(11) da 2ª Reunião do Prodeter – Território do  Mato Grande para construção do Plano de Recuperação da Cajucultura.

Revitalizar a cajucultura na região que durante muitos anos foi referência na economia do município e região pela produção de castanha de caju.

O evento teve a participação dos órgãos parceiros, dentre eles a Emater e o Banco do Nordeste.

Resultado de imagem para João Câmara: Vereador Renda participa da 2ª reunião do Prodeter – Território do Mato Grande

 

Faça o seu comentário

Quentinhas do Papai

João Câmara: Vice-prefeita visita obras de pavimentação da entrada da cidade

Publicado em: 13/09/2019

Resultado de imagem para João Câmara: Vice-prefeita visita obras de pavimentação da entrada da cidade

A vice-prefeita de João Câmara, Aninha de Berré esteve visitando as obras de pavimentação da entrada da cidade, final da antiga rua 29 de outubro com acesso pela BR 406.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores daquela rua e quando concluída será uma importante via de acesso desafogando o trânsito na BR 406.

 

Faça o seu comentário

Kleyton Motos - Compra, vende e troca

Família Celestino comemora o Centenário da Matriarca Maria de Lourdes

Publicado em: 13/09/2019

Resultado de imagem para Família Celestino comemora o Centenário da Matriarca Maria de Lourdes                        A aniversariante centenária e os filhos

Resultado de imagem para Família Celestino comemora o Centenário da Matriarca Maria de Lourdes

Momento de festa e muita alegria para a ‘Família Celestino’ por a Matriarca Maria de Lourdes está completando seu centésimo aniversário de nascimento. Dona Maria de Lourdes é viúva do saudoso José Celestino e mãe de Aureliano, Margarida, Roberto, Jacira, Cleto, Clésio, Neide, Miriam, Sérgio, Branca Celestino, Francisco e José Celestino Filho (in memória).

Fica aqui o registro do blog pra essa família que muito representa para a história política, econômica e social de Baixa Verde (João Câmara).  Fotos publicadas no whatsapp – Grupo Uma volta ao Passado BV-JCV.

Resultado de imagem para Família Celestino comemora o Centenário da Matriarca Maria de LourdesA aniversariante com o Antonio Câmara e Marli Câmara

 

Faça o seu comentário

Montoril Noivas

Fórum discute futuro das fontes limpas de energia no estado

Publicado em: 12/09/2019

Imagem relacionada

Os empresários e demais consumidores interessados adotar como base para o sistema elétrico da empresa ou residência a energia fotovoltaica terão a oportunidade de conversar e analisar as propostas de 20 empresas integradoras – aquelas que instalam e fazem manutenção dos painéis – e ainda verificar as linhas de financiamento disponíveis. Essa é a proposta do Encontro de Negócios do Setor Fotovoltaico, que será realizado no dia 23 e que precede o Fórum Potiguar de Energias Renováveis. Para participar do encontro, basta se inscrever no site http://forumenergias.com.br/.

O encontro vai reunir no Sebrae no Rio Grande do Norte as empresas integradoras (Fidias Engenharia, Yellowgreen Engenharia, M&R Engenharia, Ashton Comércio e Serviços, R. P. Engenharia, SMART – Energias Renováveis, Megga Solar, Gouveia Engenharia, Fhoton, H&B Soluções (Mossoró), Servindu (Mossoró), Gerar, Solist, W.T, IT Solar, Brasolar, New Energy, Natal Sol Energy, Jopavi e Hometec Soluções Inteligentes – que vão apresentar equipamentos e os custos para instalações das células fotovoltaicas. Trata-se de uma oportunidade para conversar abertamente sobre a viabilidade da adoção desse tipo de energia e tirar dúvidas sobre custos e financiamentos.

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

Acordo “nefasto’ em Guamaré (RN) para 2020

Publicado em: 12/09/2019

É assim!

O ex-prefeito de Guamaré (RN) Hélio de Mundinho, que foi afastado do cargo, combinou com o seu aliado (…???) e atual prefeito eleito Adriano Diógenes que ele tiraria um ‘mandato tampão’ e na eleição de 2020 seria o candidato do sistema. Adriano disse que estava tudo combinado. Ocorre, que com o passar dos dias, o prefeito tomou gosto pela gestão e deseja concorrer à reeleição, com o que não concorda Mundinho.

Muitos acreditam que tem OURO nessa prefeitura de Guamaré (RN). Os eleitores abriram os olhos e viram que por trás disso tudo tem um ALTO JOGO de interesse. Avaliam que foi um acordo feito às escondidas para enganar o povo. A oposição se junta e com apoio da população pretende acabar com esse acordo NEFASTO.

 

Por Notas - Robson Pires

 

Faça o seu comentário

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Justiça pode cassar mandato de Ney Lopes Júnior

Publicado em: 12/09/2019

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) deverá julgar em breve a situação do mandato de vereador de Natal, Ney Lopes Júnior, eleito pelo PSD em 2016 e atualmente sem partido. O vereador se desfiliou sem autorização do partido e enfrentará disputa judicial para se manter no direito de ocupar a vaga na Câmara, já que pode ser entendido que o mandato pertença ao partido e não ao eleito e seja convocado o suplente para ocupar a vaga.

Segundo informações apuradas pelo Justiça Potiguar, Ney Júnior enviou carta ao presidente do PSD-RN, Robinson Faria, em 29 de julho deste ano. Sem autorização para deixar a sigla, 12 dias depois acionou a Justiça Eleitoral para alegar justa causa para permanecer no mandato mesmo fora do partido. O caso deverá ser analisado no Pleno do TRE-RN que irá definir a quem pertence o mandato.

 

https://robsonpiresxerife.com/notas/justica-pode-cassar-mandato-de-ney-lopes-junior/

 

 

Faça o seu comentário

Budega do Chocolate

Motoristas mobilizam buzinaço nesta sexta-feira em Natal contra semáforos na Salgado Filho e Hermes da Fonseca

Publicado em: 12/09/2019

                           

             Foto: Reprodução: Redes sociais/Via Certa Natal

 

O Via Certa Natal destaca nesta quinta-feira(12) uma mobilização nas redes sociais com um chamado realizado por motoristas em grupos de Whatsapp para um grande buzinaço nesta sexta-feira(13) contra a implantação de semáforos na Hermes da Fonseca, Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Segundo o Via Certa Natal, o protesto está sendo marcado para porta da secretária de mobilidade urbana e para o semáforo recém implantado na avenida Salgado Filho, em frente à igreja Universal, e se pede para quem estiver passando pelos locais citados ao meio-dia(12h) buzine para mostrar a insatisfação contra os equipamentos.

Procurada pelo Via Certa Natal para comentar a mobilização, a STTU, em nota, comentou: ”Achamos precipitado, visto que hoje é apenas o segundo dia de operação, hoje já se comportou de outra maneira e não está existindo impacto negativo.”

 

Faça o seu comentário

Drogaria Souza

STJ aprova criação de novo TRF em Minas e de mais 54 cargos de desembargador em todo país

Publicado em: 12/09/2019

O presidente do STJ, João Otávio de Noronha. (Foto: Emerson Leal / STJ)

 

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ), formado por 33 integrantes da Corte, aprovou nesta quarta-feira (11) a criação do sexto Tribunal Regional Federal (TRF) do país, em Belo Horizonte (MG).

O STJ, ao qual compete fazer propostas sobre a administração da Justiça de primeiro e segundo graus, enviará ao Congresso Nacional nos próximos dias um anteprojeto de lei com detalhes sobre o novo TRF.

Para que a criação seja efetivada, deputados e senadores ainda precisam discutir e aprovar a proposta. Depois, é necessária a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Atualmente, o país tem cinco TRFs, que representam a segunda instância da Justiça Federal e são divididos por regiões:

TRF da Primeira Região: AC, AM, AP, BA, DF, GO, MA, MG, MT, PA, PI, RO, RR e TO;

TRF da Segunda Região: ES, RJ;

TRF da Terceira Região: MS, SP;

TRF da Quarta Região: PR, RS, SC;

TRF da Quinta Região: AL, CE, PB, PE, RN, SE.

54 cargos de desembargador

Além da criação do novo tribunal, que terá 18 cargos de desembargador, o STJ também aprovou novas vagas de desembargadores para todos os outros TRFs: 3 na Primeira Região, 8 na Segunda, 4 na Terceira, 12 na Quarta e 9 na Quinta.

Em todos os casos serão convertidos cargos de juízes que estão vagos em funções de desembargador – o salário é um pouco maior.

Leia todos os detalhes  aqui no Justiça Potiguar.

 

 

Faça o seu comentário

Colegio Objetivo - João Câmara/RN

Procon Natal aponta aumento de 5,4% no preço da gasolina em setembro

Publicado em: 12/09/2019

                                              Foto: Divulgação

 

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) apontou uma variação de 5,41% nos preços da gasolina praticados na capital potiguar. Um percentual superior ao reajuste concedido pela Petrobras no final do mês de agosto, que foi de 3,5%. A pesquisa aconteceu em 70 postos de combustíveis.

O valor médio da gasolina encontrado nas bombas foi de R$ 4,475. O Procon também pesquisou o preço do Gás Veicular e não houve variação de preços em relação ao mês de agosto. Já o etanol, teve variação positiva de 1,60%. O Diesel Comum teve a segunda maior variação encontrada nas bombas com um índice de 3,12%.

A gasolina comum mais barata encontra-se na região norte, com o preço médio de R$ 4,464 e o posto com o menor preço identificado na pesquisa com o valor de R$ 4,440 no bairro de Potengi. Por outro lado, a região sul possui a gasolina mais cara em Natal. O motorista que abastecer seu veículo vai pagar R$ 4,482 em média pela gasolina.

A equipe do Núcleo de Pesquisa do Procon Natal orienta os consumidores que antes de abastecer, façam uma pesquisa, pois há uma oscilação muito grande nos preços praticados nos postos da cidade. No endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/procon está disponível a lista dos dez postos com a gasolina mais barata das capital potiguar e a planilha, indicando as variações dos valores.

 

Faça o seu comentário

R CRUZ - ASSESSORIA CONTÁBIL

Mega-Sena acumula pela 11ª vez seguida e pagará R$ 100 milhões

Publicado em: 12/09/2019

                                Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2187 da Mega-Sena, sorteado na noite dessa quarta-feira na cidade de São Paulo. O prêmio, que era de R$ 90 milhões, acumulou pela décima primeira vez consecutiva e agora pode pagar R$ 100 milhões no próximo sorteio, no sábado (14).

As dezenas sorteadas foram 10, 11,16,21,46 e 50

Segundo a Caixa Econômica Federal, 124 apostas acertaram a quina e levarão R$ 40.602,31 cada uma. Já a quadra teve 10.072 apostas ganhadoras, que receberão R$ 714,09 cada uma. A arrecadação total foi de mais de R$ 87 milhões.

A Mega-Sena não tem um acertador desde o sorteio de 6 de agosto, quando um apostador levou o prêmio de R$ 30 milhões.

Quem quiser levar os R$ 100 milhões no próximo concurso pode fazer as apostas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio em qualquer lotérica do País. A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 3,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do Brasil.

 

Terra

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Cosern abre seleção para curso gratuito de eletricista de rede de distribuição em Natal, Mossoró e Caicó; 125 vagas

Publicado em: 12/09/2019

Serão oferecidas 125 vagas nas três cidades e inscrições são on line no site da Cosern (www.cosern.com.br). Candidatos (homens ou mulheres) precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e CNH categorias B, C ou D.

                                Foto: Canindé Soares/Divulgação/Cosern

 

A Cosern, empresa da Neoenergia, abriu nessa segunda-feira (09) o processo seletivo para o curso de eletricista de rede de distribuição. As inscrições para a seleção são on line e podem ser feitas no site da Cosern (www.cosern.com.br), clicando no banner “Escola de Eletricistas”. Outras informações também podem ser obtidas no email: formacaodeeletricista@ctgas-er.com.br

Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas em três cidades (25 para Natal, 50 para Mossoró e 50 para Caicó) e o período de inscrições para seleção se estenderá até 23h59 do próximo domingo (15 de setembro) ou até o limite máximo de 300 candidatos inscritos para Mossoró e Caicó ou 150 candidatos para Natal – onde será formada uma turma apenas no período noturno.

A Escola de Eletricistas é uma iniciativa da Cosern em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Natal, as aulas teóricas e práticas do curso serão realizadas nas instalações do CTGÁS-ER (Av. Capitão Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova), em Mossoró nas instalações do SENAI (Rua José Leite, 100, Abolição) e em Caicó serão no Campus do IFRN (RN-288, s/n). Depois de formados, os eletricistas de rede passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades na concessionária ou no mercado de trabalho.

As datas das provas de seleção, os resultados e o início do curso (que terá carga horária total de 480 horas) serão divulgados oportunamente pelo SENAI. As aulas para as turmas diurnas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e para as turmas noturnas, das 18h às 22h.

Serviço

Seleção para o curso de eletricistas de rede de distribuição Cosern/SENAI

Pré-requisitos:

Ø Maior de 18 anos;

Ø Ensino Médio completo;

Ø CNH do tipo B, C ou D;

Documentos necessários:

Ø Currículo atualizado;

Ø Comprovante de endereço atualizado;

Ø Comprovante de conclusão do Ensino Médio; e

Ø Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”, válida.

Seleção:

O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação dos (as) candidatos(as), de caráter eliminatório e classificatório:

As etapas são:

Ø Inscrição online e confirmação da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos;

Ø Prova escrita (Português e Matemática);

Ø Avaliação psicológica;

Ø Teste de Escalagem nos postes do Centro de Treinamento;

Ø Entrevista presencial para avaliação do perfil técnico.

Sobre a Escola de Eletricistas da Cosern

Há cerca de 10 anos, a Cosern mantém um programa permanente de formação de eletricistas profissionais no estado. Com a Escola de Eletricistas, uma iniciativa do Grupo Neoenergia nas áreas de concessão de distribuição, esse projeto de capacitação e de cunho social, que será feito em parceria com instituições importantes do Rio Grande do Norte, ganhará reforço tanto na carga horária quanto na aplicação de novos conteúdos pedagógicos. A Escola de Eletricistas da Cosern oferece um curso gratuito de eletricistas de rede de distribuição que, depois de concluído, gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho ou na própria Cosern. A cada turma são formados, em média, 25 profissionais.

 

Faça o seu comentário

GW Vidros

Informe Publicitário: Aproveite as promoções e ofertas da loja Polo Club em João Câmara

Publicado em: 12/09/2019

polo-club-12-09-2019-foto-01.jpg polo-club-12-09-2019-foto-02.jpg

A loja Polo Club está recheada de novidades. Venha conferir 🤗🇬🇧 

POLO CLUB em João Câmara está localizada na Rua Padre João Maria, Nº 56 - Centro.

Aceitamos todos os cartões de crédito

Contatos: (84) 99203-2414 (WhatsApp)

 

Faça o seu comentário

POLO CLUB - João Câmara/RN

Ministro Marcos Pontes é internado em Brasília

Publicado em: 12/09/2019

   

                                 Foto: Divulgação/MCTIC

 

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (12). A informação sobre o motivo da internação não foi passada pela assessoria do ministro ou pelo hospital. Pontes de 56 anos, foi o primeiro (e único) astronauta brasileiro a viajar ao espaço. Foi em 2006, a bordo de um foguete russo.

No governo, o ministro tem sofrido com cortes no orçamento. Recentemente, anunciou que sua pasta não terá dinheiro para pagar bolsas de pesquisas do CNPq até o fim do ano. Na semana passada, fez remanejamento interno no orçamento para pagar o valor referente ao mês de setembro.

A situação até o fim do ano, porém, ainda não está resolvida. Faltam ainda R$ 250 milhões até dezembro para garantir os repasses aos bolsistas. O pedido do ministro é que o dinheiro seja obtido junto do fundo abastecido com recursos recuperados pela Operação Lava Jato, mas ainda não há definição.

 

Estadão

 

Faça o seu comentário

Farmácia Paz

MPRN apura desvios na Prefeitura de Santana do Matos; ex-prefeita passa a usar tornozeleira eletrônica

Publicado em: 12/09/2019

                                         Foto: Divulgação

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (12) a operação Carcará, com o objetivo de apurar desvios de pelo menos R$ 339.902,90 da Prefeitura de Santana do Matos, município da região Seridó potiguar. A ex-prefeita Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo, dois auxiliares dela, e 13 empresas e empresários tiveram os bens e contas bancárias bloqueados e sequestrados. A ex-gestora municipal e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. A ação é a quarta fase da operação Infarto, deflagrada pelo MPRN em 2016, para investigar outros crimes na Prefeitura de Santana do Matos. Leia todos os detalhes  aqui no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

Schalk João Câmara

Legião da Boa Vontade celebra 42 anos de serviços prestados na capital potiguar

Publicado em: 12/09/2019

lbv-12-09-2019-foto-01.jpg

Instituição celebra as atividades desenvolvidas em seus programas socioeducacionais em prol de crianças, adolescentes, jovens, gestantes, adultos e idosos

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, dás 9h às 16h, os seus 42 anos de atuação na cidade do Natal, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social. As ações empreendidas pela LBV são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Com tema: Transformado vidas com Amor!, à Instituição celebra as atividades desenvolvidas em seus programas socioeducacionais inseridos no programa - Criança: Futuro no Presente!, Cidadão Bebê, Vivência Solidária e Vida Plena, com um dia recheado de atividades artísticas e culturais.

A programação acontecerá na Sede da Instituição durante todo dia desta sexta-feira (14), dás 9h às 16h no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.

Serviço:

Comemoração dos 42 anos de trabalho da LBV em Natal

Horário: 9h às 16h – Data: 13/09/19

Local: Centro Comunitário de Assistência Social 

Rua: Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado

Informações: (84) 3613-1655.

lbv-12-09-2019-foto-04.jpglbv-12-09-2019-foto-02.jpglbv-12-09-2019-foto-03.jpg

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Sismologia registrou tremor no município de Taipu, distante 50 km de Natal

Publicado em: 12/09/2019

O mapa de localização epicentral está mostrado na Figura 1.

 

Nessa quarta-feira(11), às 11:47 UTC (08:47, hora local), foi registrado mais um evento em Taipu, desta vez de magnitude preliminar 1.0. Estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN registraram esse evento.

A Figura 1 mostra o mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo. Em destaque, a área do município de Taipu.

O registro desse evento na estação RCBR está mostrado na Figura 2.

Figura 2. Registro do evento em RCBR.

 

“Como sempre afirmamos em situações semelhantes, é impossível saber como essa atividade sísmica vai evoluir. É possível que a atividade cesse, fique na situação atual, com a ocorrência esparsa de eventos, ou recrudesça, com a ocorrência de eventos de maior magnitude que os até agora observados”, afirmam sismólogos.

 

Fonte: LabSis/UFRN, RSBR

Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Banco ignora decisão judicial e tenta abrir agência sem segurança em Natal

Publicado em: 12/09/2019

                                           Foto: Divulgação

 

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, o Sindicato dos Bancários fará um Ato Público na frente da agência Tirol do Santander, na capital potiguar,a partir das 8h. A agência foi fechada pelo Sindicato desde 3 de setembro porque o Banco resolveu retirar os caixas de atendimento presencial das agências e por conseguinte a porta rotatória e o vigilante que garantia a segurança de clientes e funcionários.

O Sindicato tentou de várias maneiras negociar com o Banco o retorno dos instrumentos de segurança, mas a empresa se nega a cumprir a lei de segurança bancária. O Banco tentou na Justiça um interdito proibitório para que o Sindicato não pudesse permanecer mais com o fechamento do banco, o que foi indeferido, em 5 de setembro, pelo juiz Zéu Palmeira Sobrinho da 10ª Vara do Trabalho. Mesmo assim, nesta quarta-feira, 11, o Banco chamou a polícia para obrigar a abertura da agência.

 

Leia mais no Justiça Potiguar clicando  aqui.

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens