Comércio potiguar se prepara para a Black Friday

Publicado em: 10/11/2019

Resultado de imagem para Comércio potiguar se prepara para a Black Friday

Uma das datas mais esperadas pelos consumidores – que anseiam pelos descontos que chegam a 70% – e também pelos empresários – que vislumbram elevação nas vendas – está chegando. A Black Friday 2019 deverá aumentar as vendas no comércio varejista em torno de 10%, ante mesmo período do ano passado, conforme dirigentes dos maiores shoppings de Natal questionados pela TRIBUNA DO NORTE. A Pesquisa “Intenções de Compras para a Black Friday 2019” formulada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), obtida com exclusividade pela TN, aponta que 59,8% dos natalenses têm a intenção de aproveitar a data para adquirir bens e serviços. Outros 40,2% dos entrevistados não demonstraram interesse pela data, segundo o levantamento da Fecomércio/RN.

Conforme detalhado na pesquisa, que ouviu 650 pessoas em todas as regiões administrativas da cidade entre os dias 25 e 29 de outubro, “entre os que descartam participar da Black Friday, o que mais pesa é a falta de dinheiro, citada por 33,3%. Em seguida aparece aqueles que não gostam da data, relatado por 14,2% desses entrevistados, além dos que pretendem poupar (12,3%); estão desempregados (10,3%), não veem necessidade (8,4%); percepção de que os descontos não são reais (5,7%); e os que estão endividados (5,7%). Com as festas de fim de ano chegando, 52,7% das pessoas afirmaram que devem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar os presentes de Natal”.

A pesquisa mostra que o leque de itens é variado, e leva bens de maior e menor valores. Entre aqueles que manifestam a intenção de comprar, os produtos mais mencionados são: eletrodomésticos, citados por 28%; eletrônicos (25,2%); roupas (18%); celulares/smartphones/tablet (16,7%); móveis e decoração (13,4%); calçados (10,3%); perfumes e cosméticos (4,1%); produtos de informática (2,3%); entre outros. A lista também inclui acessórios, artigos de casa, livros, alimentação, viagem, brinquedos e jogos. Além disso, 65,6% dos consumidores pretendem comprar até duas categorias de produtos, enquanto 30,8% pretendem comprar três ou mais produtos. A quantidade média de itens que cada um desses consumidores pretende comprar é de 2,2.

 

Tribuna do Norte

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

No RN, 4 a cada 10 professores não têm ensino superior

Publicado em: 10/11/2019

Duas décadas depois de estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a exigência de formação superior para professores não foi adotada totalmente nas escolas de ensino particular do Rio Grande do Norte. A cada 10 professores que atuam no ensino fundamental, quatro não têm formação superior, segundo as estatísticas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referentes ao Censo de Educação Básica de 2018. O percentual exato é de 40,9%.

A proporção melhora no ensino médio, apesar de ainda haver professores sem formação superior na etapa que representa um dos maiores desafios do ensino brasileiro hoje, segundo especialistas. Nas escolas de rede privada do Rio Grande do Norte, dois a cada 10 professores que atuam no ensino médio não contam com essa formação. Geralmente, no ensino médio, são O ainda em formação.

A exigência da LDB, em vigor desde 1997, é de formação superior em licenciatura ou pedagogia para atuar na educação infantil, fundamental e médio. Nos casos da educação infantil, também é permitido o magistério – que não é considerado nível superior. Para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, a exigência é que o professor atue na disciplina específica em que ele é formado.

Uma das causas desse cenário é a maior autonomia das escolas de rede privada e existência de escolas não-autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação, avalia a professora Mônica Antunes, vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino no RN (Sinpro/RN). “A gente vê que em algumas escolas menores o professor chamado não tem a qualificação necessária e essa é uma escolha do dono da escola, que faz isso porque a mensalidade é barata e não tem como arcar com maior qualificação”, afirmou.

 

Tribuna do Norte

 

 

Faça o seu comentário

3ª FESTA DO REENCONTRO - 23 DE NOVEMBRO

Seleção de João Câmara conquista o título campeã da Liga Norte-rio-grandense de futsal em Assú

Publicado em: 10/11/2019

Resultado de imagem para Seleção de João Câmara conquista o título campeã da Liga Norte-rio-grandense de futsal em Assú

 O Campeonato Norte-rio-grandense Adulto de Futsal conheceu na noite deste sábado(09) o campeão da temporada 2019, em duelo entre a seleção de João Câmara e o Cruzeiro de Assú em jogo realizado no ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assú, a 207 km de Natal.

João Câmara venceu o primeiro confronto por 2 a 0, na última terça-feira. Com isso, tinha a vantagem do empate para ficar com o título da competição promovida pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal.

No jogaço deste sábado valido pelo confronto de volta à seleção de João Câmara conseguiu empatar em 2×2 com o cruzeiro de Assú e consagrou-se campeã do torneio que contou com 21 equipes de 19 municípios e teve início no mês de maio.

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Ex-deputado Jean Wyllys escracha Sérgio Moro no Twitter

Publicado em: 10/11/2019

                   

                     Foto: Câmara dos Deputados | ABr

 

sergio-moro-ministro.jpg

                             

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

STF mantém prisão de homem que furtou rádio de 70 reais

Publicado em: 10/11/2019

                          

                                       Imagem ilustrativa

 

Menos de um dia depois de derrubar as prisões após condenação em segunda instância, o STF manteve preso um homem detido por furtar um rádio-comunicador de 70 reais de uma faculdade em Betim (MG), noticia a Crusoé.

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) desta quinta-feira (7/11), que considerou que decisões em segunda instância não são mais suficientes para prender pessoas se todas as possibilidades de recurso não estiverem esgotadas, deve trazer poucas consequências para a maior parte da população carcerária brasileira, hoje acima dos 812 mil presos.

É o que explica o professor Irapuã Santana, doutorando em direito processual na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e ex-assessor do STF (Supremo Tribunal Federal). “A população negra e pobre, pelos dados do Infopen [Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias], está aguardando ainda a sentença de primeiro grau, o que é a realidade de 40% dos encarcerados. A repercussão não é tão grande, geralmente essas pessoas são presas em flagrante ou preventivamente”, explica. Ele lembra que, para recorrer em liberdade às instâncias superiores, como prevê a decisão do STF, “tem que pagar advogado e normalmente pessoas pretas não tem recurso”.

 

O Antagonista

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Manifestantes ‘sepultam’ o STF e protestam contra soltura de Lula na Praça Cívica

Publicado em: 10/11/2019

 

                                          Foto: Cedida

 

Cerca de 300 pessoas, segundo os organizadores, participaram, na tarde deste sábado, na Praça Cívica, em Petrópolis, de um ato público denominado ‘Jornada contra a impunidade’, motivado após votação do STF que derrubou as prisões em segunda instância. O protesto teve início às 16 horas.

Militantes do PSL e de movimentos de direita repudiaram a soltura do ex-presidente Lula e cobraram aprovação do Projeto Anticrime do ministro Sérgio Moro e da PEC da segunda instância. O boicote à Rede Globo também foi mencionado nos discursos e palavras de ordem.

Vestidos Na ocasião, os manifestantes inflaram o boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, apelidado de ‘pixuleco’, e também desfilaram com um caixão funerário com a sigla do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento terminou às 18h.

 

Faça o seu comentário

3ª FESTA DO REENCONTRO - 23 DE NOVEMBRO

Depois de Bolsonaro, agora TV Globo divulga nota e repudia ataque de Lula

Publicado em: 10/11/2019

    

                               Foto: Ilustração

 

A Globo divulgou uma nota, na tarde deste sábado (9), repudiando as declarações do ex-presidente Lula (PT) em seu discurso no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O Grupo Globo repudiou a postura do líder petista quando mencionou a emissora. Para a direção do canal, “o ex-presidente Lula usou palavras chulas” e soltou “inverdades sobre a TV Globo”.

No comunicado, a empresa da família Marinho disse que a prova da sua isenção jornalística está no discurso feito pelo político e exibido em sua programação ontem (8), após a sua saída da prisão, e hoje.

No texto, a Globo enfatizou que faz um “jornalismo sério” e que não vai se intimidar e “jamais perder a serenidade” em meio aos extremos que envolve atualmente a política brasileira.

Confira a nota na íntegra:

“A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade.”

 

RD1

 

Faça o seu comentário

Honda

No palanque, Fátima beija Lula e é elogiada por Gleisi: “Linda, linda”

Publicado em: 09/11/2019

                                       Foto: Reprodução/Facebook

 

A governadora Fátima Bezerra acompanha o discurso do ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, seu berço político, em seu 1º dia em liberdade, depois de ficar preso por 580 dias. O petista estava na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018.

No palanque, a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, vibrou com a presença de Fátima e não segurou: “Linda, linda!”.

Vídeo incorporado

 

Faça o seu comentário

3ª FESTA DO REENCONTRO - 23 DE NOVEMBRO

6ª Mostra de Gostoso é aberta com grande público

Publicado em: 09/11/2019

Resultado de imagem para Mostra Cinema de Gostoso Blog do Montoril

A abertura oficial da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, na noite desta sexta-feira (08) em São Miguel do Gostoso, reuniu um grande público de quase mil pessoas entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas. Mais uma vez a estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1, surpreendeu.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a sexta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual, diretores e atores presentes, além da equipe da mostra.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes da mostra competitiva curta “Júlia porrada”, com direção de Igor Ribeiro, do coletivo Nós do Audiovisual. Depois foi a vez da apresentação de “Em reforma”, com direção de Diana Coelho. O encerramento aconteceu com a exibição longa “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton, que retrata a vida de uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, cidade do interior do Ceará. A atriz protagonista, Marcélia Cartaxo, está em Gostoso e participou da abertura. O filme tem recebido elogios dos críticos e estreia nos cinemas em março de 2020.

A Mostra segue até terça-feira (12), com programação diária e dividida em quatro programações paralelas: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais. A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite. Apoio: Laces, Potiporã, SEBRAE RN, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Serveng, Gol, Elo Company, DOT, ETC, Video Shack, Mistika, ON Projeções, BrLab, Marcenaria SMG, Fundação José Augusto e Lei Camara Cascudo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

 

 

Faça o seu comentário

Americanas Express - João Câmara/RN

Caern realiza manutenção programada na Adutora Monsenhor Expedito

Publicado em: 09/11/2019

Na próxima terça-feira (12), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza uma manutenção programada na Adutora Monsenhor Expedito. O serviço será realizado próximo a cidade de Monte Alegre e tem previsão de duração de oito horas.

Devido ao serviço o fornecimento de água para as cidades atendidas pela adutora será suspenso, sendo retomado após concluir o serviço. O prazo de normalização é de 48h após a manutenção. As cidades são Ruy Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Também será afetada a cidade de Santa Cruz, que não tem o sistema operado pela Caern, mas que recebe água da Adutora Monsenhor Expedito.

 

Faça o seu comentário

RB CONTABILIDADE PÚBLICA

Ex-presidente Lula decide onde vai morar, após saída da prisão

Publicado em: 09/11/2019

                           

                                    Foto: Reprodução/Twitter

 

Desta vez, vai ficar mesmo só na vontade o desejo da governadora Fátima Bezerra de ter Lula morando em Natal.

Em entrevista ao portal Terra, neste sábado, o ex-presidente afirmou que decidiu voltar a morar em São Bernardo do Campo, seu berço político e local em que vivia antes de ser preso. Recentemente, ele havia dito aos jornalistas amigos que pretendia morar no Nordeste. Mudou de ideia.

Lula volta a morar no apartamento onde viveu nos últimos anos com a família. A residência está vazia desde a sua prisão e vem sendo frequentada apenas pela funcionária que já cuidava das tarefas domésticas antes da morte da primeira-dama Marisa Letícia. Os filhos visitam o endereço com frequência, sendo Sandro Luis e a mulher Marlene os mais assíduos por morarem próximo de lá, na cidade de Santo André, também no ABC paulista.

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Prefeito de Ielmo Marinho diz que sindicato usa atraso de parte de pagamento para movimento político

Publicado em: 09/11/2019

                                  Foto: Divulgação

 

 De acordo com o prefeito de Ielmo Marinho, o médico Cássio Cavalcante, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), no município, usa inverdade e atraso de parte de pagamento para um movimento político.

Segundo ele, o Sinte tem mostrado intolerância e faz discursos agressivos com conotações políticas. “Há inverdades ao povo quando fala em relação ao atraso salarial de mais de 60 dias e que não sabe onde o prefeito coloca o recurso do FUNDEB”.

Nessa sexta-feira, lembrou Cássio, cidadãos foram em frente a sua casa, trazendo crianças menores de idade e chamando a imprensa, na tentativa de legitimar o movimento “que parece mais político que do trabalhador”. Para o prefeito, informações e números falsos tentam desmoralizar a gestão atual.

O chefe de executivo municipal afirma que todo o salário dos efetivos da educação do mês de setembro estão quitadas. “Se for pelo raciocínio de que a prefeitura tem até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado para pagar (sexta-feira) – dia da manifestação que o sindicato afirma estar há 63 dias em atraso – não havia nenhum dia de atraso. “Isso sem contar que o salário de alguns profissionais de educação estavam já com o mês de outubro nas suas contas”.

Outra informação descartada, repetida várias vezes pelos filiados do Sinte, lembrou Cássio, é que não sabem onde está sendo colocado o recurso da educação. Diante disso, ele observa que, na última reunião com a categoria, foi entregue o extrato da conta do FUNDEB aos diretores do sindicato, mostrando que esse recurso estava sendo usado em 95% para pagar a folha e a Prefeitura sempre se dispôs a atender a todos os pedidos da classe com transparência e boa vontade.

Ainda de acordo com o prefeito, “quando falamos de conotações políticas, mostramos que infiltrado nesse movimento, existem professores e profissionais de educação e até mesmo pessoas que não tem nada a ver com a categoria, filiados a partidos políticos ligados à oposição. Há profissionais de educação ligados ao PSB, suplentes de vereadores ligado ao PP e simpatizantes, professores e apoio ligado ao PL e radicais de esquerda, ligado também a partidos de oposição que maculam o movimento sindical com a sua parcialidade, usando recursos do sindicato para divulgar sua ideologia política partidária”, revelou Cássio.

Mesmo assim, frisou o prefeito, ele nunca deixou de tentar dialogar com todos. “Se eu soubesse que eles vinham até minha casa, tinha esperado e tratado todos bem, como já fiz e recebi para tratar de reivindicações da categoria, mostrando a nossa boa vontade de atualizar, ainda este mês, o pagamento de todos os profissionais da educação. Estou e sempre estive aberto ao diálogo. Uma pena que o Sinte de Ielmo Marinho tenha outras intenções”.

 

BG

 

Faça o seu comentário

14ª Festa do Arrocha - João Câmara/RN

Grande Natal continua com todas as praias próprias para banho

Publicado em: 09/11/2019

O Boletim da Balneabilidade das praias do RN (nº 45/2019), baseado na quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA) informa que todas as praias potiguares atualmente monitoradas continuam próprias para o banho.

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas para o banho.

Considerando o recente derramamento de petróleo em alto mar e a chegada deste em muitas praias da costa do Rio Grande do Norte, a recomendação é para evitar o banho quando se constatar a incidência do óleo na areia ou na água das praias.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.

 

Faça o seu comentário

Raf’s Burg

Com base em decisão do STF, Dirceu é solto

Publicado em: 09/11/2019

A juíza federal substituta Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, ordenou na noite desta sexta-feira, a soltura do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil). Mais cedo, a defesa do petista apresentou pedido de liberdade após decisão do Supremo Tribunal Federal revogar a prisão após condenação em segunda instância.

De acordo com a magistrada, como os recursos de Dirceu ainda precisam ser analisados por outras instâncias deixou de existir “qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento de pena”, visto que uma antiga decisão de prisão preventiva havia sido suspensa pelo STF em um habeas corpus apresentado pela defesa do petista.

Condenado a trinta anos, nove meses e dez dias de prisão na Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, José Dirceu estava detido desde maio deste ano após o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, impor condenação no processo que envolve o recebimento de propinas de R$ 7 milhões em contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulares, fornecedora de tubos para a estatal, entre os anos de 2009 e 2012.

O caso envolve também o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que nesta manhã apresentou pedido de soltura à justiça sob o mesmo argumento do petista. Ambos destacam o entendimento do STF que proibiu a execução de pena condenatória enquanto houver possibilidade de recurso.

 

Faça o seu comentário

14ª Festa do Arrocha - João Câmara/RN

Informe Publicitário: Aproveites Semana dos descontos Adriano Móveis (Rede Unilar) em João Câmara.

Publicado em: 09/11/2019

       loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-06.jpg

        loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-01.jpg

      loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-03.jpg   

      loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-05.jpg

      loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-07.jpg

      loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-02.jpg

      loja-adrianomoveis-08-11-2019-foto-04.jpg

Semana dos descontos Adriano Móveis, venha conferir nossas promoções. Estamos localizados na rua jose severiano da câmara centro. Se preferir compre pelo site www.adrianomoveis.com br e garanta promoções exclusivas. Ofertas validas até 11/11/2019

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

Lula ataca “lado podre” da Justiça, do MP e da PF no discurso após ser solto

Publicado em: 09/11/2019

Resultado de imagem para Lula ataca “lado podre” da Justiça, do MP e da PF no discurso após ser soltoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi libertado nesta sexta-feira, 8, da prisão em Curitiba, onde estava desde 7 de abril do ano passado, um dia após o Supremo Tribunal Federal derrubar a possibilidade de execução da pena após condenação em segunda instância. O líder petista deixou a sala especial da Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paranaense às 17h42. Nesta sexta, como há 580 dias, quando fez ataques ao então juiz Sérgio Moro, à imprensa, ao Ministério Público e ao Supremo antes de se entregar à PF, Lula falou para apoiadores e manteve retórica crítica às instituições. O ex-presidente mirou no que chamou de “lado podre do Estado brasileiro”, citando a Justiça, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Receita Federal – setores que, segundo o petista, agiram para criminalizar a esquerda, o PT e a ele próprio.

Condenado em três instâncias da Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP), Lula permanece com os direitos políticos cassados – o que o impede de se candidatar -, mas a análise mais recorrente é que sua liberdade reacende a polarização do petismo com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante uma fala de 17 minutos, o ex-presidente disse que “o Brasil piorou” e acusou o atual governo e Bolsonaro de mentirem. Um ato está previsto para hoje no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). O mercado financeiro também interpretou a soltura de Lula como um sinal de acirramento da polarização política, com possível impacto no andamento da pauta econômica do governo. O dólar registrou o terceiro dia consecutivo de alta (fechou em R$ 4,16) e a Bolsa fechou com queda de 1,78%.

Considerado uma derrota da Lava Jato, o entendimento do Supremo de que um condenado tem o direito de responder em liberdade até o fim de todos os recursos abriu caminho para a soltura de até 4 895 presos em todo o País. Entre eles, políticos sentenciados nos últimos anos. Nesta sexta, também foram beneficiados com a liberdade dois ex-presidentes do PT e do PSDB: o ex-ministro José Dirceu e o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo, respectivamente. Moro, atual ministro da Justiça, defendeu ontem que o Congresso analise proposta que altere a Constituição para autorizar novamente a prisão após condenação em segunda instância.

Viagem

Ao discursar no acampamento instalado desde sua prisão em um terreno alugado ao lado da sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente disse que vai viajar pelo País propor alternativas às políticas do governo Jair Bolsonaro. Segundo dirigentes petistas, Lula pretende fazer caravanas e viagens ainda antes do final do ano na busca por protagonizar a oposição a Bolsonaro, até aqui restrita à atuação dos partidos de esquerda e centro-esquerda no Congresso.

Nesta sexta-feira, 8, o petista indicou a linha do discurso que vai manter nos atos políticos – focado na criação de emprego, geração de renda e a educação. “O Brasil não melhorou, o Brasil piorou, o povo está desempregado, o povo está trabalhando de Uber, trabalhando de bicicleta para entregar pizza. Além disso, depois de o Brasil ter um ministro da Educação da qualidade do (Fernando Haddad), colocaram um ministro que tenta destruir nossa Educação”, disse Lula. “Amanhã (sábado) tenho encontro no Sindicato e depois as portas do Brasil estarão abertas para que eu possa percorrer esse país.”

A liberdade de Lula foi comemorada por nomes de peso do PT. O líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE), disse que a libertação do ex-presidente terá impacto direto na sobrevivência do partido. “O PT sai da prisão junto com Lula”, afirmou o senador ao jornal O Estado de S. Paulo.

As horas que antecederam a saída de Lula da prisão foram marcadas pela ansiedade. O ex-presidente estava desde o início da tarde acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o tesoureiro do partido e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Depois chegaram os advogados Luiz Eduardo Greenhalgh, Wadih Damous, Manoel Caetano e Luiz Carlos Rocha.

 

Estadão Conteúdo

 

 

Faça o seu comentário

Americanas Express - João Câmara/RN

FOTO: Lula e Dirceu se reencontram após saída da prisão “retornando seus lugares na histôria”

Publicado em: 09/11/2019

O site de esquerda Jornalistas Livres publicou a imagem do reencontro – fora das grades – entre o ex-presidiário Lula e o ex-presidiário José Dirceu.

Dias Toffoli, Gilmar Mendes e seus colegas já podem mandar emoldurar.

          

O ANTAGONISTA

 

Faça o seu comentário

Padaria Pão Nosso

E AGORA: Justiça inocenta Ivonildo Rêgo e mais 6 ex-dirigentes da UFRN, após 3 anos de denúncias graves do MPF

Publicado em: 09/11/2019

Pouco depois de três anos da denúncia do Ministério Público Federal (MPF-RN), que gerou grande repercussão na mídia potiguar em que acusava o ex-reitor da UFRN, José Ivonildo Rêgo, e 6 ex-dirigentes da instituição de terem causado prejuízo de R$ 21 milhões aos cofres públicos em contrato com empresa de tecnologia SIG, teve um desfecho em que todos os acusados foram absolvidos em decisão do juiz federal Mário Jambo, que o Justiça Potiguar teve acesso em primeira mão.

Na denúncia, à época oferecida pelo procurador da República, Rodrigo Telles, a escolha da empresa da tecnologia por dispensa de licitação realizada em 2011, quando Ivonildo era reitor teria indícios de favorecimento a empresa de tecnologia para o contrato de 5 anos para uso pela UFRN dos sistemas integrados, como o SIGAA, SIPAC, SIGRH, entre outros. Ivonildo e os ex-dirigentes apontaram que tudo foi feito dentro da lei e desde então lutavam para comprovar a inocência. A defesa ficou por conta do advogado Thiago Cortez.

Leia a matéria na íntegra  AQUI no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

Casa dos Bolos

[VÍDEO] Lula sinaliza que pode voltar a se candidatar para presidente

Publicado em: 08/11/2019

O ex-presidente Lula gravou, ao lado da namorada Rosangela Silva, o primeiro vídeo após a soltura da prisão. Nas imagens, criticou o governo Bolsonaro e deu sinais de que deve tentar se candidatar mais uma vez ao cargo de presidente da República.

 

Faça o seu comentário

Honda

[FOTO] Boneco “Lula Livre” percorre as ruas do Centro de Natal

Publicado em: 08/11/2019

Em Natal, simpatizantes de Lula se concentram no Centro da cidade para comemorar a decisão de soltura do ex-presidente Luis Inásio Lula de Silva com o boneco “Lula Livre”. Eles estão andando pelas ruas, nas imediações da Rio Branco com a João Pessoa.

 

BG

 

Faça o seu comentário

14ª Festa do Arrocha - João Câmara/RN