Polícia prende foragidos da Justiça em São Gonçalo do Amarante

Publicado em: 13/11/2018

A Polícia Civil e Militar prendeu, nesta terça-feira (13), dois foragidos da Justiça e também apreenderam drogas, produtos oriundos de roubo e armas de fogo. As prisões e apreensões foram em cumprimentos a mandados de busca, prisão e apreensão nas comunidades de Santo Antônio dos Barreiros e Padre João Maria, no município de São Gonçalo do Amarante.

Na comunidade de Santo Antônio dos Barreiros foram presos os foragidos da Justiça, Jhon Heberth dos Santos Flor e Emanoel Jefferson Santos Santana. Com os suspeitos as equipes apreenderam drogas e produtos roubados.

Em um imóvel na comunidade Padre João Maria, os policiais apreenderam drogas e armas de fogo. Na ocasião o foragido da Justiça Ivanildo André da Costa, vulgo “Pretinho”, junto com outros suspeitos já identificados pelas equipes empreenderam fuga no momento da ação dos policiais.

A Polícia Civil pede ajuda da população para elucidação de crimes que estejam acontecendo na cidade e também para identificar suspeitos que fazem parte de facções criminosas atuantes na região. As ligações podem ser feitas anonimamente para o número (84) 99813-1053, tendo como garantia o sigilo absoluto.

 

Faça o seu comentário

Pão de Mel - Pousada e Pizzaria

Dados do Ministério da Saúde: casos de dengue aumentam 231% no RN em 2018; chikungunya e zika também cresceram

Publicado em: 13/11/2018

                                Foto: Ilustrativa

 

O Ministério da Saúde, através de dados epidemiológicos de janeiro a outubro de 2018, divulgou nesta terça-feira (13) dados alarmantes quanto ao aumento de casos de dengue, zika e chicungunya neste ano, em relação a 2018, no Rio Grande do Norte. De acordo com as novas informações, o estado potiguar registrou até 27 de outubro, o aumento de casos de dengue foi de 231%, passando de 6.604 casos em 2017 para 21.898 no mesmo período de 2018.

O Rio Grande do Norte ficou entre os destaques, com 624,4 notificações por 100 mil habitantes, atrás apenas de Goiás, que teve 1.025 casos por 100 mil habitantes. Ao todo, 12 estados apresentam aumento de casos de dengue em relação ao mesmo período de 2017.

Quanto ao casos de chikungunya e zika, que são transmitidos pelo mesmo inseto, neste mesmo período, também registraram crescimento no Rio Grande do Norte. A chikungunya teve aumento é de 18%, passando de 1.867 casos em 2017 para 2.220 em 2018. Já em relação ao zika, houve avanço de 20%, passando de 432 casos em 2017 para 522 neste ano. Não bastasse, o estado também foi destacado pelo Ministério da Saúde entre os sete que tiveram aumento de zika, com 14,9 casos por 100 mil habitantes.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Goianinha: MPRN recomenda que prefeito exonere parente de cargo em comissão

Publicado em: 13/11/2018

A nomeação ou indicação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança constitui uma prática nociva à Administração Pública

                                            iStock

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Goianinha, expediu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13), recomendação para que o prefeito da cidade exonere a servidora ocupante da função de controladora adjunta e de outros comissionados cujo cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, ocupem cargos de mesma natureza, exceto se integrantes dos quadros efetivos da Administração Municipal.

De acordo com apuração feita pelo MPRN, o cargo de controlador adjunto do município de Goianinha consiste em cargo em comissão, não sendo cargo de natureza política, e foi constatado vínculo de parentesco em segundo grau, entre Rusirene Rossana Honório Lisboa (controladora adjunta do município de Goianinha) e o Rudemberg Honório Lisboa (prefeito).

A nomeação ou indicação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada, constitui uma prática nociva à Administração Pública denominada nepotismo. Na recomendação, o MPRN afirma que “a prática é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa; que é uma forma de favorecimento intolerável em face da impessoalidade administrativa; e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária no serviço público”.

O prefeito de Goianinha deve passar a exigir que o nomeado para cargo em comissão, de confiança ou o designado para função gratificada, antes da posse, declare por escrito não ter relação familiar ou de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, com a autoridade nomeante do respectivo Poder, ou de outro Poder, bem como de detentor de mandato eletivo ou de servidor ocupante de cargo de direção, chefia ou assessoramento no âmbito de qualquer Poder daquele ente federativo, nos termos da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal.

Ele tem 10 dias para enviar ao MPRN cópia dos atos de exoneração, sob pena da adoção das medidas legais necessárias a fim de assegurar a implementação dos termos recomendados.

 

Faça o seu comentário

Depósito Santa Beatriz

LIÇÃO DE CIDADANIA – VÍDEO: Lojista imprime currículos de graça para desempregados de SP

Publicado em: 13/11/2018

Comerciante dá lição de cidadania e anuncia nas redes sociais a impressão de currículos de graça para desempregados de São Paulo.  Assista reportagem do R7 em vídeo abaixo.

 

Faça o seu comentário

13ª Festa do Arrocha

Polícias fazem operação contra tráfico de drogas em escolas nos 26 estados e no DF e prendem 166 pessoas

Publicado em: 13/11/2018

             Operação Anjos da Lei em Porto Alegre — Foto: Reprodução/Globo News

 

Atualizado às 13h55

Policiais civis de todo o país cumpriram mandados de busca e apreensão e prisões de envolvidos com o tráfico em 26 estados e no Distrito Federal pela Operação Anjos sem Lei nesta terça-feira (13).

Até as 9h foram cumpridos 131 mandados de busca e apreensão, 166 prisões, dessas, 74 foram em flagrante, e 21 adolescentes infratores apreendidos por tráfico na proximidade de escolas.

A operação é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que as polícias civis de cada estado atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Polícias Civis e coordenador da operação Emerson Wendt, a estimativa é chegar a mil prisões.

“O objetivo não era aprender grande quantidade de drogas e dinheiro, mas prender traficantes em flagrante. A lógica do traficante é infiltrar adolescentes ou de aparência similar para ter proximidade maior com esse público ”, disse ele.

O delegado geral de Polícia Civil de São Paulo, Paulo Afonso Bicudo, disse que só em São Paulo foram mais de mil policiais envolvidos e 29 prisões em flagrantes. Segundo ele, a maior apreensão do estado foi em Jundiaí: 4 mil pinos de crack no Jardim São Camilo, próximo a duas escolas.

Durante coletiva no final da manhã desta terça, o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann falou que o objetivo da operação é reprimir o tráfico nas imediações de escolas em todo o país, “algo em torno de 300 a 400 metros ao redor das escolas”.

“Nós sabemos que hoje infelizmente o tráfico ronda as nossas escolas e nossos estudantes e busca sobretudo desde uma idade bastante tenra levar a que jovens passem a serem usuários de drogas (…). Toda a sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas porque isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro.”

De acordo com o ministro, a operação conta com 160 policiais civis. A ideia também é levar informações para as escolas para evitar a presença de traficantes em seu entorno.

 

G1

 

 

Faça o seu comentário

Baixa Verde Honda

TJRN: lançado processo de promoção para juízes substitutos e de 1ª e 2ª entrâncias

Publicado em: 13/11/2018

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou 22 editais para abertura de processos de promoção para juízes substitutos e de 1ª e 2ª entrâncias, pelos critérios de antiguidade e merecimento. Os juízes interessados em concorrer a promoção deverão formular pedido, por escrito, exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Inscrições (SEI), no período de 22 a 27 de novembro.

Pelo critério de antiguidade, para juízes de 2ª entrância que queiram ascender para a 3ª entrância, está disponível o Juizado Especial Cível e Criminal de Pau dos Ferros. Pelo critério de merecimento, está disponível a 2ª Vara de Macau.

Para os juízes de 1ª entrância, pelo critério de antiguidade, estão disponíveis as seguintes unidades de 2ª entrância: Vara Única de Luiz Gomes, Vara Única de Alexandria, Vara Única de Caraúbas e o Juizado Especial Cível e Criminal de Areia Branca.

Já pelo critério de merecimento, para os juízes de 1ª Entrância, estão disponíveis as seguintes unidades de 2ª entrância: Vara Única de São Miguel, Vara Única de Patu e a Vara Única de Parelhas.

Para os juízes substitutos que queiram ascender para a 1ª entrância estão disponíveis, pelo critério de antiguidade, as seguintes unidades: Vara Única de São Tomé, Vara Única de Almino Afonso, Vara Única de Umarizal, Vara Única de Marcelino Vieira, Vara Única de Pendências, Vara Única de Arês e a Vara Única de Florânia.

Finalmente, estão disponíveis, pelo critério de merecimento, para os juízes substitutos que queiram ascender para a 1ª entrância, as seguintes unidades: Vara Única de Upanema, Vara Única de Baraúna, Vara Única de Portalegre, Vara Única de Campo Grande, Vara Única de Ipanguaçu e a Vara Única de Cruzeta.

Saiba mais

A promoção é uma forma de movimentação dentro da carreira da magistratura, ao lado da remoção. Pode se dar pelos critérios de antiguidade ou merecimento. A doutrina denomina o processo de promoção como sendo a transferência no plano vertical da carreira (por exemplo, um juiz de 1ª entrância, que assume a titularidade de uma unidade de 2ª entrância, ascendendo na carreira). Já a remoção seria a transferência no plano horizontal (uma mudança de titularidade de unidades de mesma entrância, por exemplo).

A entrância seria a classificação das comarcas de acordo com o seu porte. Assim, as comarcas de primeira entrância seriam as de menor porte, enquanto as de segunda e terceira seriam as de maior porte. Não há, no entanto, hierarquia entre as entrâncias, ou seja, uma entrância não está subordinada a outra.

 

TJRN

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Quedas seguidas no preço da gasolina: mercado vê margens melhores na distribuição; entenda como redução poderia ser ainda maior

Publicado em: 13/11/2018

              Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Fotos Públicas

 

O preço médio da gasolina nas refinarias da Petrobras voltou a cair na terça-feira(13), ao menor nível desde o início de abril, enquanto as frequentes reduções nos valores nas últimas semanas não estão sendo repassadas para as bombas, o que indica que distribuidores e revendedores estão recompondo margens.

Conforme a petroleira, o valor do combustível fóssil diminui 0,71 por cento em suas refinarias frente o praticado nessa segunda-feira.

Em novembro, a gasolina da Petrobras já acumula queda de quase 11 por cento. Em relação às máximas vistas em meados de setembro, o tombo é de 26,2 por cento.

Os sucessivos cortes da Petrobras seguem-se ao enfraquecimento do dólar ante o real e das referências internacionais do petróleo, fatores utilizados pela companhia em sua sistemática de reajustes diários.

Nos postos, contudo, o movimento é bem mais tímido. Nas últimas duas semanas, o recuo foi de 1,4 por cento, para 4,658 reais por litro, praticamente estável ante o observado em setembro, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Só em novembro, o preço da gasolina caiu mais ou menos 20 centavos nas refinarias. Considerando-se fatores técnicos, de mistura (de etanol anidro), a queda nos postos deveria ser de 14 centavos”, calculou Bruno Valêncio, diretor da consultoria especializada em combustíveis Valêncio.

“Existe uma possibilidade de essa redução (nas refinarias) ter virado margem para as distribuidoras”, avaliou.

Na mesma linha, o diretor da comercializadora Bioagência, Tarcilo Rodrigues, também disse que “o momento é de recomposição de margem da cadeia”.

“A cadeia está tentando segurar essa descida (da gasolina) com o objetivo de recompor margem, tanto a revenda (posto) quanto a distribuição”, afirmou, ressaltando que o valor do etanol anidro, misturado ao derivado do petróleo, não está exercendo influência por ora.

“Embora a participação seja de 27 por cento na base (da gasolina), o etanol anidro também está em queda.”

Com efeito, monitoramento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, mostra que o preço do biocombustível nas usinas de São Paulo, referência para o país, caiu 4,5 por cento nas últimas duas semanas, embora esteja 3,6 por cento acima do alcançado em meados de setembro.

OUTRO LADO

Procurada pela Reuters, a Fecombustíveis, que representa os interesses de cerca de 40 mil postos revendedores de combustíveis do país, disse que o repasse do menor custo nas refinarias “não acontece na mesma velocidade e proporção nas bombas” devido ao funcionamento da cadeia de combustíveis.

“Pelas regras atuais, os postos não podem comprar gasolina e diesel direto das refinarias, compram apenas das companhias distribuidoras, que são responsáveis por toda a logística do abastecimento nacional em todos os estados brasileiros… Os preços da revenda estão ligados diretamente aos preços das companhias distribuidoras, ou seja, se elas reduzirem, os postos, consequentemente, também repassam a redução”, afirmou a entidade, em nota.

“Vale destacar que os preços dos combustíveis são livres em todos os segmentos. A Fecombustíveis não interfere no mercado. Cabe a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não as quedas ao consumidor, de acordo com suas estruturas de custo”, acrescentou.

Também procurada, a Plural, associação que responde pelas distribuidoras, afirmou que “cada litro de gasolina, etanol ou diesel vendido no país tem seu preço composto por cinco parcelas distintas”, sendo estas de custo de produção, de logística, de tributos federais, de tributo estadual e de margem dos distribuidores e dos revendedores.

“A exemplo da gasolina, apenas duas dessas variáveis, custo do produto e tributos, são responsáveis por mais de 80 por cento do preço final, e a margem média dos distribuidores representa menos de 5 por cento”, afirmou a Plural, citando informações da ANP e do Ministério de Minas e Energia.

Conforme a Plural, vários desses custos registraram aumento nos últimos meses.

No caso do ICMS, por exemplo, disse a associação, cada Estado tem sua própria alíquota e seu preço de pauta, que é divulgado a cada 15 dias.

Nos últimos 11 meses o aumento acumulado na média Brasil do ICMS da gasolina foi de 14 por cento, segundo a Plural.

Atualmente, a reguladora ANP realiza uma consulta pública sobre transparência dos preços dos combustíveis nos postos. A expectativa é concluir a regulamentação disso ainda neste ano.

 

Extra com Reuters

 

 

Faça o seu comentário

13ª Festa do Arrocha

FOTO: Candidato a prefeito em eleição suplementar no município de Água Nova RN tem carro atingido por tiros

Publicado em: 13/11/2018

                                         Foto: PM/Divulgação

 

A Polícia Militar confirmou que o carro do candidato a prefeito em eleição suplementar no município de Água Nova, na região Oeste potiguar, marcada para o dia 25 deste mês, foi atingido por pelo menos oito disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (12).  De acordo com informações preliminares, Ronaldo Souza (DEM) estava cumprindo agenda em casas de eleitores, quando pediu ao motorista para ir buscar material de campanha em sua residência. No caminho, o veículo conforme foto acima foi atingido pelos tiros, direcionados ao banco de passageiro. Felizmente, o motorista não foi atingido.

A eleição suplementar em Água Nova foi marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral em razão da cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e de seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas eleições de 2016.

A Justiça Eleitoral foi informada e determinou reforço do policiamento no município. O paradeiro dos atiradores é desconhecido até o momento.

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Classificado do Blog: Vende-se terreno com excelente localização em João Câmara

Publicado em: 13/11/2018

vende-se-terreno-rua-cirilo-batista-leite-foto-01.jpg

Oportunidade única, vende-se um terreno medindo 10x25 mts, em localização numa das áreas que mais cresce e mais valorizada na cidade, na Rua Cirilo Batista Leite, Bairro Bela Vista em João Câmara.  Preço Imbatível!!! 

 

Os interessados ligar para o seguintes telefones: (84) 99445-3600 ou 99185.2694 (Claro)

vende-se-terreno-rua-cirilo-batista-leite-foto-02.jpg

 

Faça o seu comentário

Vende-se terreno em João Câmara-RN

Bolsonaro indica general do Exército para Ministro da Defesa

Publicado em: 13/11/2018

                             

                                       (Foto: Folha Militar Online)

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter, na manhã desta terça-feira, para comunicar a indicação de mais um ministro, o general do Exército Fernando Azevedo e Silva para o Ministério da Defesa.

Azevedo e Silva foi exonerado em julho deste ano do cargo de chefe do Estado Maior, passando para a reserva, e nomeado assessor do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), DiasToffoli.

O presidente eleito chegou a anunciar o general Augusto Heleno para a Defesa, porém optou por colocar o militar no Gabinete de Segurança Institucional.

O nome do general é o sétimo a ser indicado para compor o ministério de Bolsonaro, que deverá ter em sua equipe entre 15 e 17 ministros.

htgfdhtu.jpg

Já foram indicados o deputado federal Onyx Lorezoni (DEM), Casa Civil, o economista Paulo Guedes, Economia ( que será uma fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio), o juiz Sérgio Moro, Justiça e Segurança Pública, a deputada federal Tereza Crsitina (DEM), Agricultura, o astronauta Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia, e o general Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional.

Em Brasília

O presidente eleito pousou na manhã desta terça na base área para uma nova rodada de conversas com autoridades.

Bolsonaro deverá ficar em Brasília hoje e amanhã (14) para dois dias de reuniões. Está agendada a participação dele em reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe do governo de transição trabalha.

 

Estado de Minas

 

Faça o seu comentário

Hospital da Visão e BIOLAB Laboratório de Biodiagnósticos

FOTOS E VÍDEO: Polícia Civil descobre “Santuário” de animais mortos e doentes em Apodi

Publicado em: 13/11/2018

                                Foto: Divulgação Polícia Civil

 

Policiais civis da Delegacia Especializada Proteção Ao Meio Ambiente (DEPREMA) com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) descobriram através de denúncias anônimas, nesta segunda-feira (12), um lugar conhecido como “Santuário”, localizado na Zona Rural de Apodi. Lá funcionam três cemitérios com centenas de carcaças de animais; aproximadamente 500 cachorros, 700 jumentos e 150 gatos, todos em situação de maus-tratos. A propriedade pertence a Eribaldo Cosme Nobre, conhecido como “Jesus”, de 55 anos.

As investigações apontam ainda que Eribaldo “Jesus” recebe estes animais de prefeituras de Apodi, Mossoró e cidades vizinhas, mantendo os bichos doentes e alimentados tipo de “mistura”. Será aberto um procedimento criminal para investigação das “doações” que o homem recebe através dessas prefeituras.

Eribaldo “Jesus” foi indiciado por maus tratos e por guarda ilegal de animais silvestres (sendo 2 papagaios, um tucano e um macaco prego), já apreendidos pelo IBAMA.

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

Decretada indisponibilidade de bens de ex-prefeita no RN, servidores e empresa prestadora de serviço

Publicado em: 13/11/2018

O juiz Demétrio Demeval Trigueiro do Vale Neto, da 1ª Vara de Ceará-Mirim, decretou a indisponibilidade dos bens da ex-prefeita do Município de Pureza, Soraya Café de Melo Santana, dos bens do pregoeiro e de dois membros da Comissão de Licitação, assim como bens da empresa Drive Locação de Veículos Ltda. ME, de um representante e de um funcionário desta.

A indisponibilidade se deu atendendo a justificativa de que, durante o mandado eletivo de Soraya Café, exercido entre os anos de 2008 a 2012, houve fraude no procedimento licitatório do pregão presencial nº. 001/2009, o qual se refere a contratação de serviço de transporte para os estudantes do ensino básico do Município de Pureza.

A indisponibilidade dos bens dos acusados atinge até a quantia de R$ 1.403.815,26, sendo realizado mediante o bloqueio dos ativos financeiros dos réus através do sistema BACENJUD, até o limite de R$ 1.403.815,26, sendo R$ 467.938,42 corresponde ao valor atualizado do dano causado pelos réus ao erário público, e os outros R$ 935.876,84 referentes à multa civil prevista no art. 12, I da Lei 8.429/92.

Caso de serem localizados valores suficientes a satisfazer a responsabilidade patrimonial dos réus, o bloqueio será convertido em penhora, com transferência do valor bloqueado para conta judicial vinculada a ação judicial. Outras medidas de constrição de valores foram determinadas por aquele juízo.

A acusação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da 3ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim, ingressou com Ação de Improbidade Administrativa com Pedido de Tutela de Urgência de Indisponibilidade de Bens contra Soraya Café de Melo Santana, Francisco de Assis Medeiros da Rocha, Michael Rafael Oliveira Rodrigues, Alexandre Veras Brito, Drive Locação de Veículos Ltda. ME, Elionaldo Ângelo da Silva e Thiago Alex Araújo Câmara.

O MP afirmou que instaurou Inquérito Civil com o objetivo apurar irregularidades na contratação de transporte escolar no Município de Pureza nos anos de 2009 e 2010, em razão do convênio nº. 131/2009 e que o procedimento foi instaurado a partir de audiências extraordinárias especiais, ora realizadas pela Controladoria Geral do Rio Grande do Norte.

A alegação é de que, para o processo licitatório para contratação de locação de doze veículos para transporte de estudantes da rede municipal e estadual de ensino, não existia disponibilidade orçamentária e fontes de pagamento e mesmo assim a licitação ocorreu com a contratação do serviço e feito pagamentos pelo poder público local de forma irregular.

Deferimento do pedido

Ao analisar o pedido, o magistrado verificou, das provas levadas aos autos até o momento processual, como presente a probabilidade do direito alegado pelo Ministério Público, tendo em mira a existência de indícios consistentes de que os réus tenham praticado atos que violaram princípios administrativos e que causaram dano ao erário, nos moldes do art. 10, caput e inciso VIII e art. 11, caput e inciso I, ambos da Lei nº. 8.429/92.

Com a decisão, a ação judicial seguirá tramitação perante a 1ª Vara de Ceará-Mirim para julgamento do mérito.

Processo nº 0104521-56.2017.8.20.0102

TJRN

 

 

Faça o seu comentário

13ª Festa do Arrocha

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 13/11/2018

Faz aniversário nesta terça-feira (13). Os nossos amigos (a). Alexsandro Josenildo, Tânia Câmara, Francisco Leandro, Miralice Gomes, Jéssica Dayane e Derivânia Silva. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook)

            alexsandro-josenildo.jpg tania-camara.jpg

                Alexsandro Josenildo                    Tânia Câmara

          francisco-gomes.jpg miralice-gomes.jpg

               Francisco Leandro                     Miralice Gomes

         jessica-dayane.jpg derivania-silva.jpg

               Jéssica Dayane                          Derivânia Silva

 

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

João Câmara: Sebrae e Banco do Nordeste realizam “Circuito RN Solar”

Publicado em: 13/11/2018

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN, em parceria com o Banco do Nordeste, realizam nesta terça-feira(13) das 18h30 às 22h o evento denominado “CIRCUITO RN SOLAR” com vistas à disseminação de oportunidades  de inovação através da potencial de energia fotovoltaica para pequenos negócios do Mato Grande.

O evento irá acontecer no auditório da FIERN, unidade João Câmara, localizado na Avenida Antonio Proença.

Programação:

– Principais fatores para viabilizar a energia solar em pequenos negócios –SEBRAE;

-Energia Solar fotovaltaica: fonte viável para o seus empreendimento? – CTGás;

-Linha crédito para energia solar – BNB

-Simulação  de sistemas fotovoltaicos para saber qual a econômia na conta de energia.

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Acusações de FAKE NEWS toma conta da eleição da OAB/RN

Publicado em: 13/11/2018

A eleição da OAB tá ficando engraçada. A Chapa 30 encabeçada pelo advogado Aldo Medeiros há 20 dias pediu a impugnação da chapa 10 encabeçada pelo advogado Paulo Coutinho por falta de prestação de contas de um ano da sua gestão à frente da ordem.

Nesta segunda-feira a assessoria da chapa de Paulo Coutinho fez circular uma certidão dizendo que a acusação da chapa de Aldo Medeiros é FAKE, que o documento comprova que Coutinho prestou conta até dos alfinetes que apareceram no chão da ordem. O próprio candidato da chapa 10 em suas entrevistas tem dito que a chapa de Aldo criou um Fake News sobre essa situação dessa prestação de contas.

A chapa de Aldo reagiu ainda na noite desta segunda a certidão divulgada pela assessoria da chapa de Paulo. Disse que a certidão divulgada só comprova a prestação de contas FAKE que a gestão Coutinho fez.

O processo da OAB está em alto nível de acusações reais e fakes. Quem tá na real eu não sei, quem tá no fake o tempo vai dizer e a candidata da chapa 20, Magna Leticia vai achando bom e assistindo de camarote os capítulos reais e fakes desse processo da desordem na ORDEM dos Advogados Potiguar.

 

BG

 

 

Faça o seu comentário

Sant

Polícia Civil identifica suspeitos de rapto e possível morte de adolescente em Mossoró

Publicado em: 13/11/2018

De acordo com a DHPP do município, sete pessoas são suspeitas de envolvimento na morte da adolescente Geane de Melo Nogueira, 12 anos, no último dia 4 de novembro. Ela é irmã dos suspeitos da morte de um bebê de 1 ano e seis meses

Geane de Melo Nogueira foi raptada de casa no último dia 4 de novembro

 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró identificou os suspeitos de matar e queimar o corpo de uma adolescente em Mossoró, que pode ser da adolescente Geane de Melo Nogueira, irmã dos suspeitos pela morte de uma criança de 1 ano e seis meses no último dia 4 deste mês.

De acordo com a DHPP, Fábio David da Silva Aquino, mais conhecido como Ceará, 18 anos, Maria Luísa de Moura Diógenes, conhecida como Docinho, 27 anos, e Thailson Vinicius da Silva, conhecido como Bibi da Carroça, 18 anos, são suspeitos de participação no possível homicídio da jovem. Além do trio, mais quatro adolescentes também foram identificados por envolvimento no crime.

Segundo as investigações, os sete foram responsáveis por retirar Geane de sua própria residência com atos de violência na noite do último dia 4.

Todos os indícios apontam que seu corpo foi encontrado dois dias depois do ocorrido, em um matagal no bairro Malvinas, na cidade de Mossoró.

VEJA TAMBÉM:

Família não localiza dentista e corpo que pode ser da garota Geane será examinado em Natal

PM encontra corpo que pode ser da irmã dos suspeitos da morte de Anthony Calleb

Tipo de crime que vitimou Anthony Calleb cresceu quase 70% em Mossoró

Guerra entre facções provocou a morte de Anthony Calleb, de apenas 1 ano e 6 meses

Suspeitos de matar o menino Anthony Calleb são presos pela PRF. Veja vídeo e foto da prisão

Criança de 1 ano e seis meses morre com um tiro na cabeça e pais ficam baleados

Geane de Melo é irmã dos acusados de terem assassinado um bebê de um ano e seis meses, na praça das Malvinas, em 4 de novembro deste ano, mesmo dia em que ela foi levada de sua residência. Na ocasião, os pais do bebê também foram alvejados.

A Polícia pede o apoio da população para encontrar os autores do crime. Qualquer denúncia pode ser repassada anonimamente através do número 84 3321-5172 (DHPP-Mossoró) ou pelo Disque-Denúncia: 181.

 

Defato.com

 

Faça o seu comentário

13ª Festa do Arrocha

Anulada questão de matemática do Enem por ser repetida; MEC vai apurar

Publicado em: 13/11/2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (12) que uma das questões da prova de Matemática e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi anulada por já ter sido usada em um vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2013, descumprindo os requisitos de ineditismo e sigilo do exame.

“A questão foi elaborada em 2012 para o Inep, por um professor que, à época, estava vinculado à UFPR. No entanto, posteriormente, em 2013, a questão foi utilizada no vestibular da própria Universidade, para ingresso em 2014, o que não deveria ter ocorrido”, informou o órgão por meio de comunicado à imprensa.

Segundo o Inep após constatar a repetição, o Ministério da Educação (MEC) instaurou uma sindicância para apurar responsabilidades, que pode resultar em processos administrativo, cível e até criminal.

O reitor da UFPR, Ricardo Fonseca, colocou a Instituição à disposição para colaborar com a apuração. A Universidade tem um Acordo de Cooperação Técnica assinado com o Inep para integrar o processo de elaboração e revisão de itens do Banco Nacional de Itens (BNI).

A questão anulada tem número diferente a depender do caderno de prova do Enem 2018. Nos cadernos amarelo, laranja e verde, é a número 150. No caderno Azul, 163, no Cinza, 170 e no Rosa, 180.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

5° YURIZA

Candidato a prefeito de Guamaré recebe alta hospitalar e segue “firme na rocha”

Publicado em: 12/11/2018

O candidato a prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes (MDB), que sofreu um acidente automobilístico na última sexta-feira (9) na BR 406 nas proximidades de Ceará-Mirim, região da Grande Natal, recebeu alta do hospital no último domingo (11). Ele gravou um vídeo onde agradeceu a Deus, a toda equipe médica e socorristas pelo pronto atendimento. E aos amigos e familiares pelas orações.

Adriano disse se sentir bem e, bem-humorado, brincou dizendo: “Estou firme na rocha”, slogan de sua campanha.  Nesta segunda-feira (12), o candidato a seguiu para Guamaré para prosseguir com sua campanha rumo a Prefeitura do Município, ao lado de correligionários e amigos da cidade.

“Vamos caminhar ao lado do ex-prefeito Hélio William, da companheira Professora Iracema e dos vereadores com o único propósito de vencer a eleição e continuar trabalhando por mais oportunidades, educação, saúde e qualidade de vida para o povo de Guamaré”, disse Adriano Gomes, ex-secretário de saúde do município e candidato a prefeito.

A eleição para prefeito de Guamaré ocorre dia 09 de dezembro.

 

Faça o seu comentário

Clinica Linhares

Márcia Maia é o nome para a SETHAS no governo de Fátima

Publicado em: 12/11/2018

Para comandar a SETHAS na gestão da futura governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra o nome é o da deputada estadual Márcia Maia, do PSDB, que não conseguiu a reeleição.

 

Faça o seu comentário

13ª Festa do Arrocha

SUS dá prazo de mais de 30 anos para fazer exame de paciente em SC

Publicado em: 12/11/2018

                                      Foto: Reprodução/NSC TV

 

O recepcionista Renato Guber foi informado pelo Sistema Único de Saúde (Sus) que terá que esperar 33 anos para realizar um exame de ressonância magnética. O caso aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com o sistema, 1.080 pessoas estão na frente dele e a espera pode durar 12.150 dias.

Atualmente, Guber tem 38 anos e pelo prazo dado, só fará o exame quando estiver com 71 anos. Em março de 2017 ele descobriu que tem uma fístula perianal. A doença forma uma ferida no final do intestino e provoca dor e sangramento. Dependendo da gravidade, só uma cirurgia poderia resolver o problema.

“Fiquei naquela de ir para posto de saúde, voltar para UPA para ver a situação, se tinha melhorado. Fui mandado até para a policlínica do Continente, solicitando uma cirurgia e depois de quatro meses nessa angústia, me mandaram de volta para o posto de saúde, com a autorização para encaminhar ao Hospital autorizado para fazer e a unidade me disse que não poderia fazer por falta de anestesista e me colocaram numa fila de espera”.

Em março, ele fez um empréstimo no banco para fazer a cirurgia particular. Em agosto, voltou ao SUS para tentar fazer uma ressonância magnética porque a doença parecia ter voltado.

“É desanimador porque eu nunca precisei ter que me humilhar ao ponto de ter que expor uma situação dessas, quando a gente tem o mínimo de direito, que é o atendimento de serviço público. A gente paga os impostos”, lamenta.

Resposta

Em nota, a Secretaria de Saúde de Palhoça disse que o procedimento de ressonância magnética é regulado pelo município, que tem 21 vagas por mês para o exame. Mas também deve realizar 250 este mês e em dezembro, por meio de mutirões.

A pasta disse também que o pedido de exame de Guber foi inserido no Sistema de Regulação em setembro e que a previsão de mais de 11 mil dias de espera para o atendimento foi anterior à avaliação do médico regulador, que classificou a prioridade como urgente, de acordo com os dados clínicos informados no pedido.

Essa lista de espera online é atualizada pelo Estado, conforme dados enviados pelos municípios. A Secretaria garante que agora, depois da regulação, Renato deve ser atendido em uma semana.

 

G1-SC

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver