FOTO: Em acidente, carro colide em drogaria em trecho das avenidas Nascimento de Castro com a Prudente de Morais

Publicado em: 17/05/2019

                                             Foto: cedida

 

Acidente sem detalhes resultou em colisão de veículo em drogaria na Zona Sul da capital. Registro nesta sexta-feira(17) em trecho das avenidas Nascimento de Castro com a Prudente de Morais.

 

https://www.blogdobg.com.br/foto-em-acidente-carro-colide-em-drogaria-em-trecho-das-avenidas-nascimento-de-castro-com-a-prudente-de-morais/

 

Faça o seu comentário

Maná Equipadora e Acessórios

MEC confirma Alexandre Lopes como novo presidente do Inep

Publicado em: 17/05/2019

                              Foto: Reprodução TV Globo

 

O Ministério da Educação (MEC) confirmou na manhã desta sexta-feira (17) que Alexandre Ribeiro Pereira Lopes será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem. Ele assume no lugar de Elmer Vicenzi, demitido nessa quinta-feira (16) menos de um mês após assumir o cargo. O GLOBO tinha informado que Lopes deveria ser o indicado do ministro Abraham Weintraub para a função.

O novo presidente do Inep era diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, mesmo local em que o ministro trabalhou antes de assumir seu posto atual. Ele é servidor público de carreira na área de comércio exterior, formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

Lopes será o terceiro a assumir a presidência do Inep, que responsável pelo Enem. A exoneração de Vicenzi ocorreu depois de uma desavença com a Consultoria Jurídica do Inep, que desaconselhou o acesso, por parte do MEC, a dados pessoais de alunos para emissão de uma carteirinha estudantil que o governo pretende lançar.

O documento interno, ao qual O GLOBO teve acesso, apontou que a utilização dos dados era ilegal. O parecer foi uma reposta a um pedido do MEC para usar dados do Censo da Educação Superior para emissão de carteirinha digital. O objetivo é retirar o poder de entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), que têm nesse serviço sua principal fonte de receita.

Embora Vicenzi estivesse, nesta questão específica dos dados para a carteirinha estudantil, sintonizado com o ministro Weintraub, a briga com a Consultoria Jurídica levou à exoneração. Os advogados da Consultoria ameaçavam deixar seus postos diante da pressão. Weintraub já estava descontente com o rendimento de Vicenzi na autarquia por outros motivos e foi convencido a fazer a troca.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Convite Missa de 30º dia de Februska Emanuely Ferreira

Publicado em: 17/05/2019

convite-missa-30-dia-februska.jpg

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

Ex-jogador que fez história no futebol potiguar precisa de ajuda devido a problema de saúde do filho

Publicado em: 17/05/2019

                 

                      Foto: Oscar Xavier

 

O ex-jogador “Carioca”, com passagens pelo ABC, América e Alecrim precisa da ajuda das torcidas para enfrentar problema familiar. o filho dele sofre de adenite mesentérica, que é um inchaço dos gânglios linfáticos. Esta condição é também chamada de “linfadenite mesentérica”. Foi feito tratamento e agora os nódulos voltaram a aparecer impossibilitando-o de se alimentar normalmente.

A criança precisa de uma alimentação especial, sem lactose e totalmente integral e que tem um custo mais elevado e você pode ajudar transferindo ou depositando qualquer valor na conta do ídolo do América.

Conta para contribuição:

Caixa Econômica Federal

AG: 0035

OP: 013

CC: 00216957-9

José Augusto Altino de Santana (Carioca)

 

Com informações da FNF

 

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

João Câmara recebe Semana de Enfermagem nesta sexta (17), no IFRN.

Publicado em: 17/05/2019

semana-de-enfermagem-2019-coren.jpg

Nesta sexta-feira (17), o município de João Câmara recebe a Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Rio grande do Norte (Coren-RN). O evento acontece, no período da manhã e tarde, no (IFRN) Instituto Federal do Rio Grande do Norte do município.  Com o tema “Enfermagem: uma voz para liderar. Saúde para todos” e com um público-alvo de estudantes e profissionais da enfermagem, as palestras em João Câmara serão sobre “Atualização em Imunização” e “Avaliação Primária fora do ambiente hospitalar”.

As inscrições podem ser feitas no site do Coren-RN: www.coren.rn.gov.br ou no local do evento, IFRN João Câmara, a partir das 8h30.

A Semana de Enfermagem 2019 ainda vai percorrer os municípios de Santa Cruz, Caicó, Assú, Pau dos Ferros, Mossoró, além de está programado um momento de relaxamento e bem-estar “Cuidado de Quem Cuida”, no Parque das Dunas e a “1ª Corrida da Enfermagem” de Natal, com percurso de 3km, na capital do estado.

O objetivo da Semana de Enfermagem é proporcionar a discussão e a atualização dos profissionais em assuntos importantes da área no mês de maio, quando é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05). A Enfermagem representa a maior categoria profissional no campo da Saúde e está presente nos setores público e privado em todos os municípios do país.

 

Assessoria de comunicação Coren/RN

 

 

Faça o seu comentário

Divino Restaurante

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 17/05/2019

Faz aniversário nesta sexta-feira (10). Os nossos amigos (a). Daniel Andrade, Edivaneide Oliveira, Kleber Neco, Andreia Melo, Genário Pereira, Eligia Maria, Marcos Silva, Núbia Costa, Maria José, Leila Silva, Danielly Camila, Ana Claudia, Adilla Cristina e Cinthia Martins. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook)     

      daniel-andrade.jpg edivaneide-oliveira.jpg

            Daniel Andrade                       Edivaneide Oliveira

      kleber-neco.jpg andreia-melo.jpg

                Kleber Neco                           Andreia Melo

     genario-pereira.jpg eligia-maria.jpg

            Genário Pereira                          Eligia Maria

     marcos-silva.jpg nubia-costa.jpg

             Marcos Silva                               Núbia Costa

    maria-jose.jpg leila-silva.jpg

                Maria José                                Leila Silva

     danielly-cunha.jpg ana-claudia.jpg

               Danielly Camila                         Ana Claudia

     adylla-cristina.jpg cinthia-.jpg

             Adilla Cristina                        Cinthia Martins

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

BRONCA NA GLOBO: Caio Blat nega ‘assédio’ e atores temem ‘enxame’ de feministas

Publicado em: 17/05/2019

       Caio diz que ficou indignado com a história. Foto: Reprodução

 

“O Sétimo Guardião” está chegando ao fim recheada de polêmicas em seus bastidores.

A confusão da vez envolve o ator Caio Blat, que estaria sendo acusado de ‘assédio’ por uma colega de elenco do folhetim.

A Globo está apurando a denúncia de desrespeito envolvendo o ator e uma colega de novela. Segundo o colunista Léo Dias, a atriz em questão alega que Caio vem a assediando nos bastidores da trama.

A atriz não pretende se pronunciar sobre o assunto, nem quer ter a sua identidade revelada. No entanto, muita gente aposta que se trata de Bruna Linzmeyer, par romântico de Caio no folhetim.

O ator resolveu então se pronunciar sobre o assunto e se mostrou indignado com a acusação.

“Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito, que me deixou indignado. Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure para que eu tenha ao menos a chance de me retratar”, disse Caio.

O ator ainda disse que é uma acusação sem provas. “O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”, completou.

Caio foi casado por anos com Maria Ribeiro e está namorando a atriz Luisa Arraes desde setembro de 2017.

O KTV ouviu alguns colegas que trabalham com Caio. Um deles revelou que o temor é grande entre os homens na emissora, uma vez que a tal ‘denúncia’ pode provocar um efeito ‘enxame de abelhas feministas’, onde uma fala e todas saem violentamente atacando os desavisados.

Para um experiente ator, que não quis se identificar na matéria, Caio pode ser alvo da mesma dinâmica do ‘linchamento’ interno que ‘acabou’ com a carreira de José Mayer.

“No linchamento é assim: o primeiro dá um soco, o segundo se anima e dá um soco também. Ai muitos se juntam e começam a bater também. Tem gente que nem sabe o motivo pelo qual está batendo…”, explicou esse ator que contracena com Caio Blat no folhetim das 21h da Globo. “O Zé Mayer apanhou de gente que nem sabia o que estava acontecendo direito lá!”

José Mayer foi denunciado por assédio em 2017 e acabou sendo alvo da campanha ‘mexeu com uma mexeu com todas’, encabeçada por várias atrizes da Globo.

O veterano pediu desculpas publicamente, acabou suspenso e depois perdeu o contrato com a Globo.

 

Keila Jimenez – R7

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

João Câmara: I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em: 17/05/2019

1-conferencia-dos-idosos-17-05-2019.jpg1-conferencia-dos-idosos-17-05-2019-banner-2.jpg

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Operação Infância Ferida: Polícia Civil prende suspeitos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no RN

Publicado em: 17/05/2019

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagou nesta sexta-feira (17) a operação Infância Ferida, em alusão ao ‘18 de maio’, data instituída por lei como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. De acordo com  informações preliminares, pelo menos 4 pessoas haviam sido presas em Natal até as 7h45. Ao todo, foram expedidos 8 mandados de prisão na capital potiguar e região metropolitana.

A ação é coordenada pela Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos por crimes de natureza sexual.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Caetano Veloso é chamado de “canalha” e “delinquente travestido de colunista” em queixa-crime de Olavo de Carvalho

Publicado em: 17/05/2019

O escritor Olavo de Carvalho decidiu registrar uma queixa-crime contra o cantor Caetano Veloso após um artigo publicado pelo artista no jornal ‘Folha de S.Paulo’.

No artigo em questão, Caetano criticou uma postagem de Olavo, considerado guru de Bolsonaro, feita nas redes sociais pouco antes do segundo turno das eleições. “Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos”, escreveu o músico na ocasião.

Caetano afirmou, na ocasião, que a postagem do escritor se tratava de um “autoritarismo matador”. “Considero o texto de Olavo incitação à violência. Vamos fingir que o candidato dele já venceu a eleição e, por isso, pode mandar matar quem não votou nele?”, perguntava no texto.

Agora, segundo a publicação, a queixa-crime pede que Caetano responda pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. Olavo de Carvalho alega que o artista teria ofendido sua honra ao publicar o artigo.

O advogado de Olavo, Francisco Carlos Cabrera, que assina a petição, refere-se ao músico como “canalha”, “delinquente travestido de colunista”. “Caetano é um delinquente e terá que provar suas acusações, ou o zeloso poder Judiciário estará sendo raso com quem lhe ataca”, disse o representante.

Entre as testemunhas sugeridas pela defesa de Olavo estão o chanceler Ernesto Araújo, o ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez e o jurista Ives Gandra Martins.

Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo, por meio do promotor de justiça criminal Cassio Roberto Conserino, entendeu que a queixa-crime deve seguir tramitando e que os supostos crimes não prescreveram, mas pediu “reparos” à ação inicial registrada pelo advogado de Olavo de Carvalho.

Agora, um juiz vai avaliar as alegações para prosseguir com o caso.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Faça o seu comentário

Maná Equipadora e Acessórios

Cosern identifica um GATO de Energia em Pousada e Restaurante em Ponta Negra

Publicado em: 17/05/2019

Equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram, com apoio da Polícia Militar, um GATO(ligação clandestina) em uma pousada e um restaurante na Av. Erivan França, na Praia de Ponta Negra, em Natal, na manhã desta 5ª feira (16).

Contactada pelo Blog, a assessoria da empresa informou que não podia confirmar o nome do estabelecimento, mas o BG descobriu que o gato era Pousada Aquamarine em plena Av. Erivan França.

A responsável pelos dois estabelecimentos foi levada para prestar depoimento na Delegacia Geral de Plantão na Cidade da Esperança.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 04 (quatro) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo.

A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região, pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos e, nesse caso específico, era um risco à segurança dos hóspedes e dos funcionários e frequentadores do restaurante.

De janeiro a abril, a Cosern fez quase 20 mil inspeções dentro da “Operação Varredura” e desativou 2.240 ligações clandestinas em todo estado. Com essa ação, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, municípios do porte de Caicó ou Assu por 30 dias.

A população pode colaborar com a “Operação Varredura” denunciando as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Cosern.

https://www.blogdobg.com.br/cosern-identifica-um-gato-de-energia-em-pousada-e-restaurante-em-ponta-negra/

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

MULTA EM DINHEIRO, AUMENTO DE PONTOS E PRAZO CNH: Bolsonaro quer alterar Código Nacional de Trânsito

Publicado em: 17/05/2019

O presidente disse que pretende enviar ao Congresso um projeto de lei ou medida provisória para alterar o Código Nacional de Trânsito. A proposta, segundo disse Bolsonaro, inclui três mudanças inclusive um afrouxamento nas atuais regras que impõem multas por infrações de trânsito.

Bolsonaro afirmou que o governo pretende colocar pontuação e multa em dinheiro como punições alterativas. Atualmente, o motorista que comete infração recebe os pontos na carteira e paga um valor em dinheiro. “Você não pode ser punido duas vezes pela mesma infração. Ou você tem a multa em pontos ou em dinheiro. Vamos acabar com a indústria da multa pro Brasil”, afirmou Bolsonaro.

O governo quer aumentar a pontuação máxima que um motorista pode ter na carteira de motorista para continuar habilitado de dirigir, passando de 20 pontos atuais para 40 pontos.  O projeto deve incluir ainda, segundo ele, a ampliação do prazo de validade da carteira nacional de habilitação (CNH) de cinco para dez anos.

 

ESTADÃO CONTEÚDO

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Guedes: Bolsonaro quer expandir economia de mercado na América Latina

Publicado em: 17/05/2019

              

O governo do presidente Jair Bolsonaro está empenhado em transformar a América Latina em uma economia de mercado, disse hoje (16) o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na cerimônia de homenagem ao presidente pela Câmara de Comércio Brasil–Estados Unidos, em Dallas, o ministro comentou sobre a boa relação de Bolsonaro com os governos da Argentina e do Paraguai.

“O nosso presidente se entende muito bem com os governos da Argentina e do Paraguai. A esquerda quis unificar a América Latina numa economia obsoleta, e nós queremos unificar em uma economia de mercado”, afirmou Guedes.

O ministro também demonstrou otimismo com a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso. Ele reiterou que, depois da aprovação, o governo enviará pacotes de medidas que promovam o crescimento como a quebra do monopólio na distribuição de petróleo e de gás.

“Queremos que o Brasil seja grande de novo. O Senado diz que vai aprovar a reforma da Previdência em 60 dias e isso vai mudar as perspectivas do país. Na segunda parte do ano voltaremos a crescer, podendo quebrar esse duplo monopólio do petróleo e gás, fazendo os preços diminuírem 50%”, disse.

Ao mencionar o prazo de 60 dias para a aprovação das mudanças na Previdência, o ministro foi bastante aplaudido pela plateia, formada por empresários e por representantes do governo. A cerimônia de entrega do prêmio de personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil–Estados Unidos ocorre há 50 anos. Pela primeira vez, o evento foi realizado fora de Nova York.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

Realizado em João Câmara o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas Agrícolas

Publicado em: 16/05/2019

Resultado de imagem para Realizado em João Câmara o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas Agrícolas

Realizado nesta quinta-feira, 16 de maio na Câmara de Vereadores de João Câmara, o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas Agrícolas, objetivando alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar no município. O evento foi idealizado pelo Mandato Popular do Vereador Renda, legítimo representante da classe trabalhadora rural.

O evento foi aberto pelo prefeito Manoel Bernardo e contou com as presenças de Alexandre e Antônio Carlos da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte; Sr. Osmar Amorim, representante do Banco do Nordeste; Harry Polmsn, Diretor Comercial da SISALTEC; Francisca Cilene, assessora da Emater Regional; Ana Paula, representante da Associação dos Artesãos do município de João Câmara; João Batista, representando o Polo Sindical do Mato Grande; José Carlos Tavares, da comunidade do Amarelão e representando os povos indígenas. O cerimonial foi presidido pelo serimonialista José Aldo.

“Estou muito feliz com a presença dos agricultores, de lideranças, representantes do governo do estado, representantes da Sisaltetch neste Seminário demonstrando um grande interesse pelo desenvolvimento do nosso município e nossa região. A todos que tem demonstrando preocupação com a convivência com o nosso semiárido diante do período de seca. Agora é preciso o apoio da governadora Fátima, que com certeza será sensível a nossa luta em favor do trabalhador Rural”, destacou o vereador Renda.

Resultado de imagem para Realizado em João Câmara o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas AgrícolasResultado de imagem para Realizado em João Câmara o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas Agrícolas

Resultado de imagem para Realizado em João Câmara o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas Agrícolas Resultado de imagem para Realizado em João Câmara o 1º Seminário de Safra sobre Cultura do Sisal e outras culturas Agrícolas

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Dirceu deve se entregar à PF em Curitiba até às 16h desta sexta-feira (17)

Publicado em: 16/05/2019

Resultado de imagem para Dirceu deve se entregar à PF em Curitiba até às 16h desta sexta-feira (17)

O juiz Luiz Antonio Bonat, titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, determinou no início da noite desta quinta-feira (16) a prisão do ex-ministro José Dirceu. Com a decisão, Dirceu deverá se entregar à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba até às 16h de amanhã (17). O pedido para se entregar em Curitiba foi feito pela defesa do ex-ministro. No mesmo local, está preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O mandado de prisão foi assinado e enviado à Polícia Federal (PF) após o magistrado receber intimação da decisão da segunda instância da Justiça Federal que determinou o início do cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato.

Mais cedo, a Quarta Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, negou recurso da defesa de Dirceu e determinou o cumprimento da pena com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza prisão ao fim dos recursos em segunda instância.

Esta é a segunda condenação de Dirceu na Lava Jato. A primeira foi proferida pelo então juiz federal Sergio Moro, em março de 2017, quando o ex-ministro foi considerado culpado por ter recebido R$ 2,1 milhões em propina proveniente de contratos na Petrobras, entre 2009 e 2012.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), parte desse valor foi recebida por meio de 118 voos em táxis-aéreos. A pena inicial estipulada foi de 11 anos e três meses de reclusão.

A condenação foi confirmada pela Oitava Turma do TRF4 em setembro do ano passado. A pena, porém, foi abrandada, sendo reduzida para oito anos e 10 meses.

Em seguida, a defesa do ex-ministro apresentou diversos recursos em forma de embargos, prolongando o desfecho do caso na segunda instância.

Nesta quinta-feira, por unanimidade, os sete desembargadores da Quarta Seção do TRF4 negaram o último desses embargos, no qual a defesa buscava a prescrição dos crimes dada a idade avançada do ex-ministro, hoje com 72 anos. Também foi determinado que o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, condenado no mesmo caso, comece a cumprir sua pena de 8 anos e 9 meses de reclusão.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Diretores da JFRN se reúnem com a governadora Fátima Bezerra e discutem novas parcerias

Publicado em: 16/05/2019

Novas parcerias entre a Justiça Federal no Rio Grande do Norte e o Governo do Estado, com enfoque na segurança, onde a Seção Judiciária fornecerá imagens do seu próprio sistema de segurança para a Secretaria de Segurança.

Esse foi um dos assuntos abordados durante audiência do Diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Juiz Federal Carlos Wagner Dias, e a governadora Fátima Bezerra.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

MEC quer aperfeiçoar processo de revalidação do diploma de medicina

Publicado em: 16/05/2019

Resultado de imagem para MEC quer aperfeiçoar processo de revalidação do diploma de medicina

Grupo de trabalho com a finalidade de estudar e propor medidas para o aperfeiçoamento do processo de revalidação dos diplomas de graduação de medicina foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com portaria publicada na edição dessa quinta-feira (16) do Diário Oficial da União.

O grupo será formado representantes da Secretaria de Educação Superior do MEC, do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

Os integrantes do grupo de trabalho terão um prazo de 60 dias, a contar partir da publicação da portaria, para a conclusão de suas atividades e apresentar ao ministro da Educação uma proposta para aperfeiçoar o atual processo de revalidação do diploma de medicina.

O grupo poderá convidar para participarem de suas atividades representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas, que possam contribuir para o trabalho.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann participa nesta sexta da abertura do “Encontro Nacional da Avante – Lula Livre”, em Natal

Publicado em: 16/05/2019

A presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, vai participar da mesa de abertura do “Encontro Nacional da Avante – Lula Livre”, (tendência interna do PT), nesta sexta-feira (17), às 15h, no Sinsenat, em Natal. Evento será realizado até o domingo (19).

Ao lado da governadora Fátima Bezerra, Gleisi Hoffmann debaterá: “Brasil: Governo Bolsonaro e ofensiva reacionária. Como ir além da resistência? Com qual estratégia?”. Presença confirmada do senador Jean Paul Prates (PT/RN), dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT/SP), Frei Anastácio (PT/PB) e Maria do Rosário (PT/RS), do deputado estadual Francisco do PT, além de representações dos dirigentes nacionais da Avante e demais tendências da sigla, movimentos sociais, dentre outros.

Em seguida, Gleisi Hoffmann prestigiará a festa de aniversário da governadora Fátima Bezerra, no Clube CEPE, a partir das 20h.

Já no sábado (18), o “Encontro Nacional da Avante – Lula Livre” terá a presença do presidente da Fundação Perseu Abramo, o economista Marcio Pochmann que debaterá o “Estágio atual do Capitalismo e Luta de Classes”.

Serviço:

Encontro Nacional da Avante – Lula Livre

Data: 17, 18 e 19 de maio

Local: Sinsenat

Endereço: Rua Gonçalves Lêdo – 857, Cidade Alta, Natal

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

CONVITE: Campanha de Oração, "Proposito: Adote um Amigo que esteja em situação difícil". Assembleia de Deus - Bairro Cohab / João Câmara.

Publicado em: 16/05/2019

camapanha-de-oracao.jpg

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Projeto permite que mulher se afaste do trabalho por três dias ao mês durante o período menstrual

Publicado em: 16/05/2019

                                              Imagem: iStock

                    Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

 

O Projeto de Lei 1143/19 permite à mulher se afastar do trabalho durante o período menstrual, por até três dias ao mês. Nesses casos, poderá ser exigida a compensação das horas não trabalhadas. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Apresentado pelo deputado licenciado Carlos Bezerra (MDB-MT), o projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43).

Para elaborar o projeto, Carlos Bezerra se inspirou em notícia veiculada na imprensa sobre uma empresa britânica que adotou esse tipo de licença. “O afastamento do trabalho durante a menstruação tem respaldo científico e é defendido por médicos, levando-se em conta as alterações sofridas pelo corpo feminino durante esse período”, explica Bezerra.

“Cerca de 70% das mulheres têm queda da produtividade do trabalho durante a menstruação, causada pelas cólicas e por outros sintomas associados a elas, como cansaço maior que o habitual, inchaço nas pernas, enjoo, cefaleia, diarreia, dores em outras regiões e vômito”, lista o parlamentar citando estudo sobre o assunto elaborado pela empresa MedInsight.

Carlos Bezerra acredita que a proposta trará vantagens para as mulheres trabalhadoras e para as empresas, que contarão com a força de trabalho feminina nos momentos de maior produtividade.

Este projeto é uma reapresentação de projeto do próprio parlamentar, o PL 6784/16, que foi arquivado no final da legislatura passada.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Agência Câmara

 

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE