Polícia Civil realiza duas prisões em flagrante na cidade de Poço Branco

Publicado em: 22/01/2019

Resultado de imagem para Polícia Civil realiza duas prisões em flagrante na cidade de Poço Branco

Na manhã desta segunda-feira(21), após um cidadão confeccionar  B.O, na DP da cidade de Poço Branco, o qual versava sobre um furto em residência, polícias civis das DPs’ de Poço Branco, Taipu, Ielmo Marinho, com apoio do Comandante da GU, da cidade que originou-se a ocorrência, saíram em diligências.

Logo, conseguiram encontrar armazenado na residência de Emerson Santos da Silva, de 19 anos, morador do Povoado da Lagoa do Serrote, vasto material oriundo de furtos cometidos na citada cidade.

Ainda em diligências, mas dessa vez no Povoado do Zé Gomes, também em área rural de Poço Branco, fora encontrado em atitude suspeita o jovem José Moisés Ferreira, mais conhecido por Zé Bonitinho, o qual foi abordado, e no Interior de sua residência encontrada uma considerável quantidade de Canabis Sativa, a popular maconha.

Ambas foram autuados, o primeiro por Furto Qualifica e o segundo por Tráfico de Entorpecentes.

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

ABC visita o ASSU e América recebe o Palmeira em jogos atrasados neste meio de semana; veja a classificação do 1º turno do Campeonato Potiguar

Publicado em: 22/01/2019

                                             Reprodução: FNF

 

Em jogos remarcados, válidos pela terceira rodada do 1º turno, no Campeonato Potiguar, ASSU e ABC duelam na noite desta quarta-feira(23), às 19h, no estádio Edgarzão. Na quinta-feira(24), América e Palmeira se enfrentam no estádio Arena das Dunas, às 20h.

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Débora do Nascimento Felipe é a nova diretora da 5ª DIREC em Ceará-Mirim

Publicado em: 22/01/2019

Surpresa nos meios políticos da cidade de Ceará-Mirim. Débora do Nascimento Felipe acaba de ser nomeada para o cargo de Diretora da 5ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC, substituindo Maria Margareth da Silva Pereira, exonerada do cargo.

A nomeação de Débora repercute nos bastidores da política local.

 

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

Major da PM e mais 4 são presos em ação contra milícia no RJ

Publicado em: 22/01/2019

Ronald Paulo Alves Pereira, major da PM, chega preso à Cidade da Polícia — Foto: Reprodução/GloboNews

 

Uma força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (22), cinco suspeitos de integrar uma milícia que age em grilagem de terras. Entre eles, está um major da PM e um tenente. Outras 8 pessoas são procuradas (veja lista abaixo).

O grupo é suspeito de comprar e vender imóveis construídos ilegalmente na Zona Oeste do Rio, além de crimes relacionados à ação da milícia nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema e adjacências, como agiotagem, extorsão de moradores e comerciantes, pagamento de propina a agentes públicos e utilização de ligações clandestinas de água e energia.

Denunciados e presos

Maurício Silva da Costa, o tenente Maurição, Careca, Coroa ou Velho – preso

Ronald Paulo Alves Pereira, o major da PM conhecido como Major Ronald ou Tartaruga; segundo as investigações, é chefe da milícia da Muzema e grileiro nas regiões de Vargem Grande e Vargem Pequena – preso

Laerte Silva de Lima – preso

Manoel de Brito Batista, o Cabelo – preso

Benedito Aurélio Ferreira Carvalho, o Aurélio – preso

Adriano Magalhães da Nóbrega, o capitão Adriano ou Gordinho;

Daniel Alves de Souza;

Fabiano Cordeiro Ferreira, o Mágico;

Fábio Campelo Lima;

Gerardo Alves Mascarenhas, o Pirata;

Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba;

Júlio Cesar Veloso Serra;

Marcus Vinicius Reis dos Santos, o Fininho.

O major Ronald foi homenageado em 2004 pelo então deputado estadual Flávio Bolsonaro, que propôs moção de louvor. Um foragido, o Capitão Adriano, também recebeu a mesma comenda do filho do presidente um ano antes.

Equipes estão em endereços da Zona Oeste do Rio, nas favelas de Rio das Pedras e da Muzema e nos bairros da Barra, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Num condomínio no Recreio, uma equipe apreendeu dois celulares.

Investigações

Segundo a denúncia, capitão Adriano, major Ronald e o tenente Maurição são os líderes da organização, e Beto Bomba, presidente da Associação de Moradores de Rio das Pedras, conquistou o cargo a partir de ameaças e uso de força.

Os promotores afirmam que a entidade presidida por Beto Bomba concentra as transações de compra e venda dos imóveis construídos ilegalmente e a manipulação de documentos necessários à concretização de operações ilícitas.

Beto Bomba, ainda de acordo com a denúncia, possuía informações privilegiadas sobre operações policiais realizadas nas localidades dominadas, sempre alertando seus subordinados com antecedência.

Crimes investigados

Grilagem, construção, venda e locação ilegais de imóveis;

Receptação de carga roubada;

Posse e porte ilegal de arma;

Extorsão de moradores e comerciantes, mediante cobrança de taxas referentes a ‘serviços’ prestados;

Ocultação de bens adquiridos com os proventos das atividades ilícitas, por meio de ‘laranjas’;

Falsificação de documentos;

Pagamento de propina a agentes públicos;

Agiotagem;

Utilização de ligações clandestinas de água e energia;

Uso da força como meio de intimidação e demonstração de poder, para manutenção do domínio territorial.

 

G1

 

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

Governo do RN suspende gozo e pagamento de licença-prêmio a servidores

Publicado em: 22/01/2019

                                     Confira decreto AQUI

 

Em medida semelhante que já havia sido tomada pelo ex-governador Robinson Faria, o Governo do Rio Grande do Norte suspendeu, até o dia 31 de dezembro deste ano, o deferimento de licença-prêmio para os seus servidores. O pagamento em dinheiro para quem acumulou o benefício ao longo da carreira também está suspenso temporariamente. O decreto, que foi publicado na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial, se dá em razão do estado de calamidade financeira do estado. A suspensão vale para os servidores da administração direta, indireta ou fundacional do estado.

Na esfera pública estadual, têm direito à licença-prêmio de três meses remunerados todos aqueles que completam cinco anos de serviço. Ou seja, a cada cinco anos trabalhados, o servidor ganha três meses de folga.

Há servidores que não gozam do benefício e preferem acumular as licenças para, quando da aposentadoria, requererem o benefício em forma de pagamento. Este direito, pelo decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, também está suspenso até o final do ano.

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Mais Médicos: profissionais têm novas datas para selecionar municípios

Publicado em: 22/01/2019

                              Divulgação prefeitura de Suzano SP

 

Brasileiros formados no exterior e estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos têm novas datas para selecionar os municípios que ainda têm vagas abertas. O primeiro grupo tem os dias 7 e 8 de fevereiro para escolher a localidade no site do programa. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, será a vez de estrangeiros terem acesso ao sistema para optar pelas vagas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a alteração no cronograma se deu por conta do período de carnaval, que seria durante o acolhimento dos médicos. Com a mudança, a validação dos médicos brasileiros que estão com a documentação correta está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro. No dia 12 de fevereiro, será divulgado o resultado dos médicos estrangeiros, que terão a mesma oportunidade, conforme o novo cronograma.

Após a escolha desses profissionais, o governo federal deve publicar, nos dias 13 e 21 de fevereiro, a lista com os nomes de brasileiros e estrangeiros respectivamente alocados nas cidades selecionadas. Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos.

As inscrições para o atual edital começaram com profissionais com registro no Brasil escolhendo as cidades disponíveis. Balanço divulgado no último dia 15 pela pasta mostra que 82% das vagas já foram preenchidas. Os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados nesta próxima etapa.

Confira o cronograma completo:

31/01 – Publicação da validação dos documentos dos brasileiros formados no exterior.

07/02 – Publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes.

07 e 08/02 – Brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis.

12/02 – Publicação da validação dos documentos dos estrangeiros formados no exterior.

18/02 – Publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes.

18 e 19/02 – Estrangeiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis.

 

Agência Brasil

 

 

Faça o seu comentário

Drogaria Santos

Saiu de Parazinho o nome indicado para ocupar a direção da 16ª DIREC

Publicado em: 22/01/2019

priscila-direcao-16-dired.jpg                       Romeyka Priscila é a nova diretora da 16ª DIREC

 

Publicada portaria de nomeação da nova diretora da 16ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC com sede em João Câmara. A professora Romeyka Priscila de Andrade Pereira substituirá Sandra Ivanise Santos, que foi exonerada do cargo.

Romeyka Priscila de Andrade Pereira é da cidade de Parazinho, foi secretária de Educação na administração do prefeito Marcos Antonio (Marquinhos), tendo desenvolvido um grande trabalho.

A indicação de Romeyka já vinha sendo ventilada há alguns dias entre os supostos nomes para ocupar a direção da Direc.

 

Faça o seu comentário

Transporte Escolar do Jadson

VÍDEO: "Nota de Repúdio" Vereador Galego Cândido denuncia que criança tomou “SORO VENCIDO” em Poço Branco.

Publicado em: 21/01/2019

Curta, comente e compartilhe para que esse vídeo chegar ao município de Poço Branco e todo o Rio Grande do Norte. (Vídeo: cedido via WhatsApp)

 

DO BLOG: Através do exercício de seu mandato o vereador Galego Candido tem justificado sua atuação nas reivindicações da população de Poço Branco. Com esta forma de trabalho, vem atendendo a comunidade, investigando denúncias, fiscalizando o Poder Executivo e procurando sempre melhorar o funcionamento do Legislativo, tem trazido bons resultados e o respaldo da população.

 

Por: Marco Montoril

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

DOCUMENTAÇÃO ATRASADA: Carro do Corpo de Bombeiros do RN fica retido pela PRF

Publicado em: 21/01/2019

Um carro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi retido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (16) devido à documentação atrasada. Segundo informou a assessoria de imprensa da PRF no estado, a última atualização do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) teria sido feita em 2012.

O carro modelo Ford Fiesta estava descaracterizado, segundo a PRF, em boas condições de uso, tendo apenas o problema na documentação. O veículo permanece retido na Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante. Apesar da ocorrência ter sido feita na semana passada, o caso veio repercutir nesta segunda-feira (21) após divulgação de áudios e imagem do Documento de Notificação de Recolhimento de Veículo (DRV) nas redes sociais.

Documento de Notificação de Recolhimento de Veículo (DRV)Documento de Notificação de Recolhimento de Veículo (DRV)

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) confirmou que o carro do Corpo de Bombeiros ficou apreendido pela PRF pelo atraso nos documentos. “A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reconhece o atraso na documentação da viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte apreendida pela Polícia Rodoviária Federal e informa que está tomando as medidas necessárias para regularizar a situação”, informou a pasta.

 

Portal no Ar

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio contra empresário italiano

Publicado em: 21/01/2019

Policiais civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta segunda-feira (21), o Francisco Flávio da Silva, de 26 anos, no bairro do Alecrim, em Natal. Ele é suspeito de praticar o crime de latrocínio contra o empresário Francesco Pescatore, de 38 anos, na noite do dia 31 de dezembro de 2018 no conjunto Alagamar, em Ponta Negra. Francesco morava em Natal há oito anos e trabalhava como administrador de condomínios.

Em depoimento à DHPP, Francisco Flávio contou que fazia manutenção na residência da vítima e teria praticado o crime porque estava devendo uma quantia em dinheiro a um traficante. Ainda segundo Francisco Flávio, ele sabia da existência do dinheiro que Francesco tinha guardado e agiu com o auxílio de um parceiro, que foi quem teria desferido as facadas que mataram o empresário.

A polícia pede a ajuda da população para identificar o outro suspeito de participação no crime, ligando para o disque denúncia anônimo, número 181.

Confira vídeo com fala do suspeito e imagens de uma câmera de segurança: 

https://youtu.be/PNgFs-c5uYk

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Governo montará estrutura de gabinete para Bolsonaro despachar de hospital

Publicado em: 21/01/2019

O governo montará um gabinete especial no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para que o presidente Jair Bolsonaro possa despachar normalmente durante o período de recuperação de uma cirurgia à qual será submetido na próxima semana.

Bolsonaro passará por um procedimento operatório na próxima segunda-feira (28) para a retirada da bolsa de colostomia.

Com a montagem de um gabinete no hospital, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, não deve assumir a Presidência durante a recuperação do titular.

De acordo com informações do porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro viaja a São Paulo um dia antes da cirurgia, no domingo (27), para realização de exames pré-operatórios.

Este é o terceiro procedimento ao qual o presidente é submetido em decorrência da facada sofrida em setembro de 2018, durante ato de campanha.

A estimativa é de que o presidente leve cerca de dez dias para se recuperar e deve ficar esse período na capital paulista.

Os principais assessores do Palácio do Planalto devem ser deslocados para o gabinete que será montado no hospital.

O governo estuda ainda que os ministros que precisarem despachar com o presidente nesse período viajem em um mesmo voo da FAB (Força Aérea Brasileira) para economizar recursos.

Durante a campanha presidencial, Bolsonaro passou 23 dias internado no Albert Einstein depois de ter sido esfaqueado em ato público em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro.

Esta será a terceira cirurgia à qual ele será submetido. O presidente adiou o procedimento para depois da viagem a Davos, onde participa esta semana do Fórum Econômico Mundial, que reúne a elite política e econômica de todo o globo.

A ida à Suíça é a primeira viagem internacional de Bolsonaro, durante a qual ele pretende anunciar a abertura do mercado brasileiro e fazer um discurso duro contra o governo do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

O presidente viajou à Europa em meio a acusações de movimentações financeiras suspeitas envolvendo um de seus filhos, o senador eleito Flavio Bolsonaro, e um ex-assessor do parlamentar, o motorista Fabrício Queiroz.

O governo tenta se manter distante da crise, alegando que cabe a Flávio explicar depósitos feitos em dinheiro em sua conta, o que é visto com suspeita pelo Ministério Público.

Um relatório do Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras), que leva em conta o período entre junho e julho de 2017, identificou uma série de depósitos suspeitos que somam R$ 96 mil na conta do senador eleito.

Flávio nega as acusações e afirma que trata-se do pagamento pela venda de um imóvel na zona sul do Rio de Janeiro, onde mora.

 

Folhapress

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Simone Tebet vai disputar com Renan indicação do MDB à presidência do Senado

Publicado em: 21/01/2019

Vista como uma espécie de “plano B” do MDB, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) decidiu se antecipar e oficializou, nesta segunda-feira, 21, sua intenção de disputar contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) a preferência da bancada do partido para eleição de presidente do Senado. Renan é um dos nomes fortes para a disputa, mas considerado parlamentar hostil ao governo Jair Bolsonaro.

Simone conversou com o presidente do MDB, Romero Jucá (RR), e comunicou suas intenções no fim da tarde desta segunda-feira. O movimento não estava previsto até a semana passada e a senadora era tratada como uma espécie de alternativa a Renan, já que ele sofre resistência de parte da opinião pública por estar identificado com a “velha política”. Em nota na qual anunciou sua decisão, Simone faz referência justamente ao “recado das urnas”, em tom de contraposição à candidatura do alagoano.

“Coloco minha candidatura em defesa da independência, da autonomia, da soberania do Senado, que será a ponte de travessia para todas as saídas econômicas, sociais, regionais e políticas para o País. É preciso resgatar e fortalecer o papel constitucional do Senado Federal. Além disso, devemos absorver o recado das urnas, que clamou por renovação na política e, consequentemente, no Senado”, disse em nota. “É um novo tempo, são novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação. Por isso, coloco a minha candidatura na bancada”.

A bancada do MDB irá decidir se indica Renan, Simone ou eventuais outros candidatos do partido a partir da próxima terça-feira, 29, quando os emedebistas vão iniciar o debate para saber quem é a melhor opção. Ao todo, o MDB terá 12 parlamentares a partir de 2019 e, atualmente, a bancada estaria dividida. Até a semana passada, interlocutores de Simone enxergavam uma leve vantagem para Renan, mas agora dizem que o cenário oscila entre empate ou vantagem para ela. “Sabemos da importância que o Senado terá na travessia desse novo momento pelo qual o País está atravessando”, complementa a nota.

A candidatura de Simone é vista com simpatia até mesmo por candidaturas lançadas em oposição a Renan. O senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) já chegaram a declarar ao Estadão/Broadcast que podem abrir mão de suas candidaturas ao comando da Casa se o MDB optar pelo nome da senadora do Mato Grosso do Sul.

Mais cedo, Renan usou o Twitter para dizer que não tem intenção de ser novamente presidente do Senado Federal. “Os alagoanos me reelegeram para ser um bom senador, não presidente”, afirmou. “Já fui várias vezes (presidente do Senado), em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes”, escreveu Renan, que já presidiu a Casa por quatro vezes.

 

Estadão Conteúdo

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Botijão de gás explode e destrói casa na comunidade do Amarelão

Publicado em: 21/01/2019

Resultado de imagem para Botijão de gás explode e destrói casa na comunidade do Amarelão

Explosão do botijão de gás destruiu a casa por completo

A explosão de um botijão de gás de cozinha destruiu um casa na comunidade do Amarelão, zona rural do município de João Câmara na tarde desta segunda-feira(21). Conforme informações recebidas pelo blog e confirmadas em grupos de whatsapp, a casa onde ocorreu a explosão teria sido de um morador conhecido por ‘Galego’.

Não há informações de pessoas feridas, mas os estragos foram de grande proporções, conforme vizinhos relatam nas redes sócias. “Foi um estouro grande” disse uma moradora ainda assustada.

 

Por: Assis Silva

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

FOTO: Polícia Civil prende terceiro suspeito de participação de latrocínio que vitimou professor universitário em Natal

Publicado em: 21/01/2019

Policiais civis da Divisão Especializada em Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta segunda-feira (21), Matheus Costa do Nascimento, 18 anos. Ele é suspeito de participar do latrocínio que vitimou um professor de 30 anos, dia 2 de dezembro de 2018, no bairro do Potengi, em Natal. Além de Matheus, a polícia prendeu no dia seguinte ao crime, Raynara Tayse da Silva Santana, de 18 anos e apreendeu um adolescente, ambos por participação no latrocínio.

No momento do crime, o professor estava no interior do seu carro em frente a sua residência quando foi abordado por três criminosos e, ao tentar sair em velocidade com o veículo, foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça. Em depoimento à DHPP, Matheus Costa contou que ele tinha uma certa dívida no valor de 8 mil reais, e por isso teria pego emprestada a arma usada no crime (um revólver calibre 32) para roubar o carro, vendê-lo e pagar esta dívida. Além disso, contou que no dia 2 de dezembro, o adolescente teria chamado um uber, já ciente da ação criminosa. Logo após, eles saíram da casa de Raynara em um crossfox, dirigido pelo uber, que teria ainda apontado o veículo a ser roubado.

A Polícia Civil continua as invetigações do caso com o intuito de verificar a versão de Matheus, que inclui a participação do motorista de uber na ação criminosa.

 

BG

 

Faça o seu comentário

JB Gás & Água

FOTOS: Bancada federal assume compromisso de apoiar Governo na busca por recursos extras

Publicado em: 21/01/2019

                                       Fotos: Elise Elisie

 

Em reunião com deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, 21, a Governadora Fátima Bezerra obteve o compromisso para obtenção de recursos extras que dependem da autorização e liberação pelo Governo Federal.

Ao lado dos auxiliares que compõem o Comitê de Gestão e Eficiência da administração, Fátima explicou como recebeu o Estado e informou as medidas do Plano de Recuperação Fiscal – lançado no segundo dia da gestão e já em execução – e a necessidade de obtenção de recursos não previstos em orçamento.

Na ocasião, os secretários da área econômica apresentaram à bancada a situação financeira e fiscal do Estado que tem débitos de R$ 2,3 bilhões referentes aos pagamentos de servidores e fornecedores e previsão de déficit de R$ 1,8 bilhão no orçamento para 2019.

Fátima Bezerra pediu a união e o apoio das bancadas para as medidas que precisarão ser adotadas junto ao Governo Federal, como a liberação dos recursos da antecipação dos royalties do petróleo, a aprovação da repartição com Estados e municípios da cessão onerosa pela exploração de gás e petróleo, conclusão de obras como a Reta Tabajara, o complexo da Avenida Maria Lacerda e de obras de habitação e de segurança hídrica como a conclusão da barragem de Oiticica, no município de Jucurutu.

A governadora disse que o Governo “é do diálogo, aberto a críticas e sugestões” e pediu “o acesso direto, respeitoso e permanente” aos parlamentares. “Este é o meu sentimento e deve ser o dos secretários e auxiliares. Esta mesma disposição estamos tendo em relação aos poderes Judiciário e Legislativo. Queremos a bancada sempre unida em defesa do nosso Estado”, afirmou.

O deputado federal João Maia afirmou que “o governo tem consciência dos problemas e que sabe como resolver o estoque de dívidas. A bancada federal pode ajudar muito junto à União para o Estado fechar as contas do passado e equilibrar o presente”.

A deputada Natália Bonavides concordou que “a situação é dificílima e exige a união, até por que todos estamos cientes de sua gravidade”. Rafael Motta argumentou que “o diálogo proposto pelo Governo do Estado vem de forma transparente e objetiva. A bancada pode contribuir muito para resolver os problemas em parceria com a União. O momento é de baixar as bandeiras partidárias e somarmos para o fim da crise”.

O deputado Eliéser Girão disse que “a situação financeira de hoje gera instabilidade e o caos social. Com certeza estaremos somando esforços para a superação dos problemas. Se a união da bancada não funcionou no passado, 2019 será o ano e a hora dessa união. Não tenham dúvidas que o nosso trabalho será em prol do Rio Grande do Norte”.

Beto Rosado elogiou a iniciativa de reunir a bancada e a transparência com que o Governo do Estado apresentou a situação financeira. “Estaremos unidos no apoio às iniciativas da administração. Na campanha política fomos adversários, mas agora seremos parceiros para fazer o RN melhor”.

“Nos colocamos à disposição do Governo do Estado em Brasília”, declarou Benes Leocádio ressaltando a importância da entrada de recursos extras para o equilíbrio financeiro.

O senador Jean Paul Prates, que participou da reunião ao lado da senadora eleita Zenaide Maia, disse que “a Governadora pode contar conosco. A bancada unida pode ajudar muito a administração estadual na missão de trazer receitas novas. E, além disso, podemos ajudar a criar ambiente favorável a novos investimentos e à melhoria da competitividade, que irão gerar empregos e renda”.

Ao final da reunião Fátima Bezerra convidou a bancada federal a apresentar um nome para participar do Fórum de Diálogos com a Sociedade que o Governo está instituindo. “Será uma instância de debates permanentes com representantes de todos os setores da sociedade, empresários, trabalhadores e a classe política. Agradeço a presença de todos e estou muito confiante, motivada e esperançosa. Temos um secretariado de perfil técnico e muito competente e, com o apoio da bancada que agora os senhores se comprometem teremos as condições necessárias para superar a crise, retomar o crescimento econômico e fazer o Rio Grande do Norte um Estado forte e desenvolvido”.

Ainda ficou definido que deputados federais e senadores irão assinar junto com a Governadora pedido de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Também participaram da reunião o vice-governador Antenor Roberto e integrantes do Comitê Gestor – secretários de Estado do Gabinete Civil, Raimundo Alves, da Administração, Virgínia Ferreira, da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, controlador geral, Pedro Lopes, procurador geral, Luiz Antonio Marinho.

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

FOTO: Homens são presos na BR 101 Norte após troca de tiros com policial militar

Publicado em: 21/01/2019

                                  Foto: Divulgação/PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no final da tarde deste domingo (20), no km 63 da BR 101, na rotatória de acesso à praia de Pitangui, no litoral norte do Estado, dois homens que seguiam em um Corolla prata, no sentido à Natal.

Por volta das 16h20, a PRF recebeu a informação de um policial militar, através do telefone de emergência 191, dizendo que estaria em acompanhamento a um Corolla de cor prata, ocupado por dois homens que teriam efetuado disparos contra ele, na praia de Maracajaú, na cidade de Barra de Maxaranguape/RN.

Prontamente foi acionada uma equipe que localizou o veículo em deslocamento, com pneus estourados e várias perfurações de tiro. Na sequência, foi abordado também o veículo em que seguia o policial militar.

Após a abordagem e vistoria aos ocupantes do veículo suspeito, foi constatado que o motorista, um homem de 28 anos, natural de Mossoró, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara Criminal de Natal, por assaltos. Este ainda apresentou documento falso. O passageiro, um homem de 45 anos, natural de Natal, responde por posse ilegal de arma de fogo.

Durante conversa com o Policial Militar, este informou aos PRFs que vinha em acompanhamento ao Corolla, quando os ocupantes começaram a atirar contra o carro dele, iniciando uma troca de tiros. Relatou ainda que após acabar a munição, os suspeitos jogaram uma arma de fogo pela janela do carro.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal. Na delegacia, o passageiro do Corolla confessou ter atirado contra o veículo do policial militar. Foi constatado também que o homem de 28 anos, já havia sido preso em uma operação de combate ao crime da Polícia Civil do RN, em março do ano passado.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - Verão

São Bento do Norte: Presidente da Câmara recebe políticos e amigos em sua residência

Publicado em: 21/01/2019

         pres-ver-sbn-foto-02.jpg

Neste domingo (20), o presidente da câmara de São Bento do norte, Cícero Silva recebeu em sua residência líderes políticos, amigos e familiares.

Teve muito churrasco, muito pagode e muita alegria!

              ver-pres-sbn-foto-03.jpg

 

Faça o seu comentário

Sant

Em dificuldades por causa de salários atrasados, agentes penitenciários do RN recebem doações de policiais federais

Publicado em: 21/01/2019

Policiais federais do Rio Grande do Norte estão ajudando os agentes penitenciários do estado a superarem os momentos de dificuldade financeira em razão do atraso no pagamento dos salários.

Na semana passada, por meio de uma parceria de solidariedade envolvendo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (Sinpef-RN) e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), foi feita a doação de cestas básicas.

Os agentes penitenciários ainda não receberam o salário de dezembro e o 13º de 2018, além do pagamento de diárias operacionais. Por esse motivo, o Sindasp-RN está realizando uma campanha para arrecadar doações.

“Este tipo de ação é fundamental por dois motivos: ajuda os agentes penitenciários, que vivem um momento difícil, e cria uma importante relação de integração entre as categorias”, ressaltou José Aquino, presidente do Sinpef-RN.

A ajuda aos agentes penitenciários pode ser feita através de doações de cestas básicas, no endereço: Rua Raimundo Chaves, 1981, Candelária, Natal/RN.

Também é possível fazer doações financeiras por meio da conta:

Banco do Brasil

Conta: 114.036-1

Agência: 2874-6

SINDASP-RN

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Caminhoneiro é morto a tiros durante assalto a posto de combustíveis no interior do RN

Publicado em: 21/01/2019

É destaque no portal G1-RN. Um caminhoneiro de 49 anos foi morto a tiros durante um assalto a um posto de combustíveis no município de Canguaretama, distante cerca de 80 quilômetros de Natal. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) estava em patrulhamento e se deparou com os criminosos ainda no posto, que fica na BR-101, na entrada da cidade.Após atirarem contra a viatura, parte da quadrilha fugiu em um carro em direção a Baía Formosa. Houve perseguição e o veículo acabou saindo da pista, mas os bandidos conseguiram fugir em meio a um matagal.

Segundo a PM, ao retornarem para o posto, os policiais encontraram o caminhoneiro natalense morto. Acredita-se que outros dois assaltantes, que ficaram no posto quando houve o confronto, atiraram nele. A vítima teria sido feito refém ainda durante a tentativa de arrombamento ao cofre.

Suspeita-se que os bandidos iriam arrombar o cofre.

Confira detalhes em reportagem na íntegra aqui

 

Faça o seu comentário

Restaurante Palhoção

Sua conta de energia pode ser reduzida a zero. Leia este texto e saiba como

Publicado em: 21/01/2019

Você gostaria de chegar ao final do mês e não ter conta de energia para pagar? É claro que sim! É o que acontece quando você instala um sistema de energia solar na sua residência ou na sua empresa.

O Rio Grande do Norte é um dos estados com maior potencial solar do Brasil (e do mundo) e temos aqui uma das maiores e mais conceituadas empresas do mercado brasileiro, a Megga Solar, empresa potiguar líder de mercado, cadastrada no CREA e filiada à ABSOLAR e à ABGD.

Existem muitas vantagens em instalar um sistema de energia solar. Além da possibilidade de zerar o consumo e ainda gerar créditos em contas de energia de outros imóveis seus, o sistema possui baixo custo de manutenção e garantia de 25 anos de performance. Uma conta de energia de 2000 reais, por exemplo, pode baixar para menos de 100 reais ou até zerar, o que faz com que em poucos meses o valor investido na instalação do sistema seja totalmente compensado.

Acesse agora mesmo  meggasolar.com.br e simule o valor da sua conta. Existe financiamento acessível e facilitado pra você instalar o seu sistema. Peça um orçamento sem compromisso. Você também pode ligar para 84 3217-7155.

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens