Brasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino

Publicado em: 21/06/2019

O Brasil já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Será a anfitriã França. O jogo ocorre no próximo domingo (23) às 16h (horário de Brasília) no estádio Océane, em Le Havre.

O confronto foi definido nesta quinta (20) após as partidas da 3ª rodada do grupo F da competição, que fecharam a primeira fase do Mundial.

A França chega a este jogo como primeira colocada do grupo A, com 3 vitórias em 3 partidas, enquanto o Brasil chega como o terceiro colocado do grupo C, com 2 vitórias e 1 derrota na fase inicial.

O retrospecto é totalmente favorável às francesas. Em 8 jogos, entre amistosos e partidas de Copa do Mundo, ocorreram 5 empates e 3 vitórias da França.

 

Agência Brasil

 

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

BARRA PESADISSIMA: Filho de Flordelis aponta a mãe e três irmãs como suspeitas na morte do pai

Publicado em: 21/06/2019

Deputada Flordelis discursa durante o enterro do marido, pastor Anderson, na última segunda-feira. Ao lado, de óculos escuros e camisa xadrez está Flávio, que admitiu à polícia participação no crime Foto: Fabiano Rocha / Agência O GLOBODeputada Flordelis discursa durante o enterro do marido, pastor Anderson, na última segunda-feira. Ao lado, de óculos escuros e camisa xadrez está Flávio, que admitiu à polícia participação no crime Foto: Fabiano Rocha / Agência O GLOBO

O depoimento de um dos filhos da deputada federal Flordelis e do pastor Anderson do Carmo, morto no último domingo, no portão de casa, em Niterói, pode dar novos rumos à investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Conforme antecipado com exclusividade pelo RJ2, da TV Globo, a oitiva do rapaz, não identificado pela polícia, aponta para a possibilidade de que o crime tenha sido cometido em família: a mãe e outras três irmãs podem estar envolvidas, de acordo com ele.

Confira as informações passadas pela testemunha aos investigadores, conforme apurado pela TV Globo:

Ele afirma que não ouviu a discussão, barulho de carro ou moto em fuga no dia do crime

Diz que encontrou o irmão Flávio ao lado de Anderson, que já estava caído

Segundo ele, após o crime, sua namorada entregou o celular de Anderson para a deputada Flordelis

Ele afirma que Lucas, que agora está preso, e é apontado como um dos participantes do crime, recebeu uma proposta de R$ 10 mil de uma das irmãs para matar o pastor

Ele aponta Flordelis, três irmãs, Lucas e Flávio como suspeitos de envolvimento no crime

De acordo com ele, Flordelis disse a um de seus irmãos que a hora de Anderson estava chegando

Ele afirma que três filhas do casal e Flordelis estariam colocando remédios na comida de Anderson, e que isso teria feito a saúde do pastor ficar comprometida

Ele conclui dizendo que o comportamento de Flordelis e dos suspeitos durante o velório de Anderson foi um teatro

A Polícia Civil segue em busca dos aparelhos celulares de Anderson e de Flávio, que já foram requisitados, mas estão desaparecidos. Flordelis afirma não saber onde está o telefone do marido assassinado. Na última terça-feira, pouco antes da vistoria de homens da Especializada de Niterói e São Gonçalo, objetos foram queimados no quintal da casa da família. A polícia recuperou o que havia sido incinerado para perícia, mas, o que realmente chamou atenção dos investigadores, foi a presença de um edredom com manchas de sangue num dos quartos.

Na segunda-feira, no armário de Flávio dos Santos, homens da DH encontraram uma arma que teria sido utilizada no crime. O filho biológico de Flordelis, e enteado de Anderson, assumiu à polícia que praticou o crime, e que deu seis tiros na vítima . Nesta quarta, a Justiça determinou a prisão temporário dele e do irmão, Lucas, de 18 anos, que estava internado no Degase, onde cumpria pena por crime de tráfico. Lucas nega participação. Agora eles respondem pela morte de Anderson.

A deputada federal Flordelis ainda não se pronunciou sobre as acusações.

 

O GLOBO

 

Faça o seu comentário

Drogaria Santos

Polícia conclui investigações sobre morte de lutador de artes marciais

Publicado em: 21/06/2019

A Polícia Civil concluiu as investigações do assassinato do lutador de artes marciais George Luís da Silva, de 41 anos, morto a tiros em janeiro deste ano em um bar no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. Três homens, entre eles um cabo da Polícia Militar, foram indiciados nesta quarta-feira, 19, e se encontram presos por outros crimes atualmente.

A investigação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram mandados de prisão temporária contra os suspeitos. A operação foi batizada ‘Okinawa’, em referência ao nome da ilha japonesa onde surgiu o karatê, modalidade que o lutador praticava.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os participantes do crime são um traficante de drogas, que atirou no lutador, um cabo da PM, dono do carro que foi utilizado no dia do crime, e o motorista que conduzia o veículo. George Luís foi morto enquanto estava sentado no bar, de costas para a rua, quando o carro se aproximou e um dos ocupantes disparou contra ele.

 O suspeito de atirar no lutador confessou o crime à Polícia Civil durante o interrogatório e disse que a motivação foi o fato de George lhe ter dado “uns tapas” anos atrás. Atualmente, ele está custodiado no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, junto com os outros dois suspeitos por crimes de roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor do crime também confessou durante o interrogatório ser dono de três toneladas de maconha apreendidas no início do ano em uma granja em Macaíba. Cinco suspeitos foram presos na ocasião.

 

TRIBUNA DO NORTE

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

João Câmara: Escola Cantinho da Criança promove seu VIII Arraia Junino

Publicado em: 20/06/2019

8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-08.jpg                       VIII Arraia Cantinho da Criança (Foto: Marco Montoril)

 

O Jardim Escola Cantinho da Criança promoveu na noite desta quinta-feira (20), em João Câmara seu VIII arraia junino. A festa atraiu alunos, pais e convidados num evento marcado por muita animação e comidas típicas da época junina. A marcação oficial e animação dos arraiais e apresentações foi da professora Seisa, que fez um brilhante trabalho e animou bastante a festa, com a sua alegria e competência, Parabéns.

DO BLOG: Queremos parabenizar a professora Seisa (Diretora do Jardim Escola Cantinho da Criança). e a todos os professores (a), que participaram da organização da linda festa de São João 2019 do Cantinho da Criança

 

Por: Marco Montoril

8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-05.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-07.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-06.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-02.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-10.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-11.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-09.jpg8-arraia-cantinho-da-crianca-foto-04.jpgDiretora e Professora Seisa e todos os professores (a), que participaram da organização da linda festa de São João 2019 do Cantinho da Criança (Fotos: Marco Montoril)

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Justiça decreta prisão de filhos de deputada federal do Rio

Publicado em: 20/06/2019

Resultado de imagem para Justiça decreta prisão de filhos de deputada federal do Rio

A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta quinta-feira (20) mandados de prisão temporária para dois filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A informação consta da página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza são suspeitos do homicídio do pastor Anderson do Carmo Souza, marido da parlamentar.

O crime foi no último dia 15, em São Gonçalo (RJ), na casa da deputada.

O novo advogado constituído pela família da deputada, Marcelo Ramalho, esteve hoje na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, mas afirmou que ainda não havia visto o inquérito. Ele não quis dar detalhes sobre os fatos.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

101 FM - Café da 101

Gladstone Heronildes, candidato ao Quinto Constitucional, participa com segurança e conhecimento da sessão de arguição na OAB/ RN

Publicado em: 20/06/2019

Uma oportunidade para que os candidatos pudessem expressar seus pensamentos sobre a relação da advocacia com a Justiça Trabalhista e como pretendem se portar, ao chegar ao Tribunal Regional do Trabalho, foi promovida pela comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (19), através de uma sessão de arguição.

A ordem de apresentação dos postulantes à lista sêxtupla foi definida por sorteio. O advogado trabalhista Gladstone Heronildes teve a oportunidade de ser o primeiro.

O jurista, inicialmente, apresentou aos presentes a sua vida pessoal e profissional mostrando os motivos da sua candidatura.

Em seguida, respondeu a perguntas pertinentes ao direito do trabalho com muita segurança, sobriedade, amadurecimento, coragem e o conhecimento que a vaga de desembargador exige se mostrando “pronto para o trabalho”.

“Foi com muito prazer e satisfação que tive a honra de participar da sabatina realizada pela OAB/ RN, respondendo aos questionamentos relacionados à advocacia trabalhista, Direito do Trabalho, valorização da advocacia, Estado Democrático de Direito e problemas referentes à Justiça do Trabalho”, destacou o advogado.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Governo Bolsonaro promete liberar R$ 20 mi em verbas a deputado que votar reforma

Publicado em: 20/06/2019

O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) fechou acordo para viabilizar a votação da reforma da Previdência na Câmara até a primeira quinzena de julho. O trato foi firmado na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e mobilizou líderes e dirigentes dos principais partidos de centro e centro-direita. O governo se comprometeu a empenhar e liquidar cerca de R$ 20 milhões, ainda este ano, em investimentos indicados por deputados que apoiarem a proposta.

O acerto feito com os dirigentes partidários inclui a liberação de mais dinheiro até as eleições municipais do ano que vem, o que habilitaria os apoiadores da reforma a irrigarem suas bases, favorecendo os aliados na disputa.

O valor global da negociação, segundo um dos participantes da reunião, soma R$ 40 milhões até o ano que vem por deputado que votar a favor da proposta.

Com isso, o Planalto antecipou em dois anos o aceno que havia feito em abril, quando garantiu a liberação de R$ 40 milhões em emendas até 2022.

Onyx sentou para arrematar o trato com as principais siglas da Câmara no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro publicou medida provisória retirando a articulação política de suas atribuições. Fez questão de dizer aos líderes de partidos que, até a reforma, é ele quem vai tocar os acertos com o Congresso.

Para agilizar a tramitação das mudanças nas regras de aposentadoria no Senado o governo terá de firmar novo acordo, que será conduzido pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Para pagar as verbas indicadas por deputados, o Planalto vai irrigar programas como o Minha Casa, Minha Vida, e liberar dinheiro que foi afiançado no Orçamento de 2018, votado sob a batuta de Michel Temer.

Parlamentares também esperam que, na próxima semana, saiam as primeiras nomeações de indicados de políticos para estatais de projeção regional.

 

Faça o seu comentário

Colegio Objetivo - João Câmara/RN

Nomeação do filho de Girão na Vice-Presidência causa indignação nas redes sociais

Publicado em: 20/06/2019

A nomeação de Paulo Eduardo Pontes Monteiro no gabinete da Vice-Presidência da República está causando indignação nas redes sociais. O motivo? Ele é filho do deputado federal General Girão, que se apresentou como o novo e condenado as velhas práticas políticas.

A nomeação saiu em fevereiro, mas ganhou as redes sociais neste feriado após ser confirmado que o filho do militar já havia sido empossado e que já estava recebendo bem pelo cargo, diante de mais um discurso de fazer o diferente. A nomeação é normal. Faz parte da política, mas o deputado Girão foi mais um que adotou o discurso contra as velhas práticas, mas que, ao chegar no mandato, decidiu adotar as velhas práticas condenada pelos novos.

A atitude incoerente provocou indignação nas redes sociais, inclusive, atingindo e aumentando a crise dentro do próprio PSL, que já vive momentos de ebulição desde o começo do ano.

O partido se encontra rachado e com um esvaziamento dos seus quadros que ajudaram a carregar o barco nas eleições de 2018

https://www.blogdobg.com.br/nomeacao-do-filho-de-girao-na-vice-presidencia-causa-indignacao-nas-redes-sociais/

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Neymar está cada vez mais “distante” do PSG, diz jornal francês

Publicado em: 20/06/2019

O clima ruim no vestiário, as lesões recorrentes e a recente acusação de estupro são os três motivos apontados pelo jornal francês Le Parisien que levaram o jogador Neymar a se afastar cada vez mais do Paris Saint-Germain. As informações são do UOL.

Os supostos privilégios que o brasileiro tem na equipe incomodam os demais jogadores do elenco. Além disso, a briga com Cavani para ser o batedor de pênaltis, e a bronca pública aos jovens jogadores após a derrota na final da Copa da França não ajudam Neymar.

Fora isso, desde sua estreia no clube francês, Neymar já teve três lesões. O problema com a Receita Federal e a atual acusação de estupro também incomodam os dirigentes da equipe da capital francesa.

O jornal concluiu sua nota dizendo que o ‘divórcio’ entre Neymar e PSG não será fácil. Em 2017, o presidente do clube Nasser Al-Khelaïfi desembolsou 222 milhões de euros (cerca de R$ 821,4 na época) para contratar o jogador. Sendo assim, a equipe da capital francesa não irá facilitar a saída do atacante.

 

Estadão Conteúdo

 

Faça o seu comentário

Kleyton Motos - Compra, vende e troca

Julgamento de HC de Lula no Supremo pode ser adiado para agosto

Publicado em: 20/06/2019

O estoque de processos pendentes de julgamento na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal pode adiar a análise do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para agosto. A defesa do petista argumenta, nesta ação, que o ex-juiz Sergio Moro, atual ministro do governo Bolsonaro, atuou com parcialidade ao condená-lo na operação Lava Jato.

A sessão da próxima terça-feira, 25 de junho, será a última do colegiado no semestre e, com a aproximação do recesso forense, há uma tendência de que os ministros se mobilizem para julgar um número de maior de processos. Antes da pausa nos trabalhos, os ministros da corte se reúnem ainda nos dias 26 e 27 de junho, mas no plenário. As sessões serão retomadas em 1º de agosto.

Embora o habeas corpus de Lula esteja pautado para julgamento na próxima terça após devolução de vista do ministro Gilmar Mendes, a presidente da 2ª Turma pode alterar o cronograma de última hora. Em dezembro do ano passado, quando o caso começou a ser discutido pela 2ª Turma, o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia rejeitaram o pedido do ex-presidente.

Apesar de frustrar a defesa do ex-presidente, Fachin fez uma observação ao final do voto: “Cumpre consignar que ninguém está acima da lei, especialmente da Constituição: nem administradores, nem parlamentares, nem mesmo juízes. Procedimentos heterodoxos para atingir finalidade, ainda que legítima, não devem ser beneplacitados.” A discussão foi interrompida por um pedido de vista de Gilmar Mendes, que anunciou que vai liberar o processo para ser julgado no dia 25 de junho. Faltam votar, além de Gilmar, os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

O julgamento se dará após a divulgação, pelo site The Intercept Brasil, de uma série de mensagens trocadas entre Moro, então juiz da Lava Jato, e o procurador Deltan Dallagnol, um dos autore da denúncia do Ministério Público Federal que levou à condenação de Lula no processo do tríplex do Guarujá.

 

Veja

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Imagens do hotel onde Najila alega ter sido estuprada por Neymar são apreendidas

Publicado em: 20/06/2019

As imagens do hotel em Paris, onde Najila Trindade Mendes afirmou ter sido estuprada pelo atacante Neymar, foram recuperadas pela polícia francesa. Segundo o jornal “L’Équipe”, a investigação conduzida no Brasil agora terá elementos colhidos pelos investigadores do 1º Distrito da Polícia Judiciária (DYP) em Paris, que fizeram, discretamente, uma incursão para buscar as imagens das câmeras de vigilância do sofisticado Sofitel Arc De Triomphel, onde os dois se encontraram, no dia 15 de maio.

A chegada e a partida de Najila do hotel foram filmadas no saguão e nos corredores também do segundo andar, onde se localiza o quarto 203, onde a brasileira ficou por três dias. De acordo com a jovem, Neymar estava alcoolizado na hora que a encontrou, por volta das 20h, no horário local, antes de ser violento e abusar dela.

Os policiais da 1ª PJ parisiense estavam agindo no âmbito de um pedido de cooperação internacional enviado pelas autoridades judiciais brasileiras, conforme a publicação. E trabalharam de forma rápida, porque as imagens são apagadas periodicamente de 15 em 15 dias.

“Essas gravações de vídeo foram rapidamente recuperadas porque são mantidas apenas por um período de quinze dias a um mês”, diz uma fonte próxima ao caso ao “L’Équipe”.

Sem investigação na França

As imagens poderiam determinar se o atacante se comportou de maneira anormal na chegada ou na partida do hotel. Por enquanto, nenhum esclarecimento foi feito sobre o conteúdo dessas gravações de vídeo. A polícia brasileira, encarregada da investigação, vai ficar com esses vídeos, já que nenhum procedimento judicial foi ou será aberto na França sobre o caso, ainda de acordo com o diário francês.

 

Extra

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Fábio Faria é o único parlamentar do RN a assinar documento que prioriza 1ª infância

Publicado em: 20/06/2019

A Câmara Federal encaminhou ao Poder Executivo um requerimento para inserção da primeira infância como agenda prioritária na proposta de Plano Plurianual 2020-2023. O documento foi enviado à Casa Civil.

“Considerando que o desenvolvimento do cérebro humano é mais acelerado nos primeiros anos de vida, período crucial para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais, que criam maiores oportunidades para uma trajetória bem-sucedida, com fortíssimo impacto não somente no campo individual como também para a sociedade, com reflexos futuros sobre serviços de saúde, de assistência social e de segurança pública, para citar apenas alguns exemplos, estamos propondo que a primeira infância conste entre as prioridades da administração pública federal na futura proposta de PPA 2020-2023, que será encaminhada ao Congresso Nacional”, explicou o deputado federal Fábio Faria (PSD), o único parlamentar do Rio Grande do Norte a assinar o requerimento.

Os deputados sugerem ao Governo que a estrutura da proposta de PPA a ser submetida ao Parlamento considere a oportunidade de estabelecer um programa intersetorial direcionado à primeira infância. A ideia é reunir linhas de atuação com maior impacto e melhor desempenho estratégico das políticas e programas, incluindo maior volume de gastos públicos federais.

O atual Plano Plurianual da União para o período de 2016 a 2019 perderá vigência este ano e o Poder Executivo deve enviar a proposta de um novo PPA em breve ao Congresso nacional para sucedê-lo.

 

Faça o seu comentário

Pousada Miguel Teixeira

Bolsonaro sugere candidatura à reeleição: “Lá na frente, todos votarão, tenho certeza”

Publicado em: 20/06/2019

Em visita a Eldorado, cidade do interior paulista, Jair Bolsonaro sinalizou a possibilidade de concorrer à reeleição, informa a Crusoé.

“Meu muito obrigado a quem votou e a quem não votou em mim. Lá na frente, todos votarão, tenho certeza”, disse o presidente em discurso a moradores.

 

O Angatonista

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Advogado Eduardo Rocha participa de argüição na sede da OAB/RN

Publicado em: 20/06/2019

O advogado trabalhista Eduardo Rocha participou nesta quarta-feira (19), da audiência pública de arguição promovida pela comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte com os candidatos à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do RN, dentro do Quinto Constitucional. A arguição dos candidatos está prevista no provimento 102/2004 do Conselho Federal da OAB. Na ocasião, os 23 candidatos foram sabatinados e também defenderam suas propostas para a classe.

Durante a sua explanação, Eduardo Rocha evidenciou sua atuação jurídica na área trabalhista, compromisso com a classe advocatícia e suas prerrogativas, em especial, ao combate ao aviltamento de honorários. Ele também defendeu a importância da militância notadamente na área trabalhista. “Quem chegar no Tribunal tem que ser não só especializado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, mas tem que ser conhecedor do dia a dia da Justiça do Trabalho. Conheço os dois lados do balcão”, enfatizou.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Corpus Christi: bancos fecham hoje, mas reabrem amanhã

Publicado em: 20/06/2019

Resultado de imagem para Banco do Brasil João Câmara Blog do Montoril             Banco do Brasil em João Câmara (Foto: arquivo do blog do Montoril

 

Os bancos não funcionam nesta quinta-feira (20), ponto facultativo em razão do dia de Corpus Christi. O atendimento bancário volta ao normal na sexta-feira (21), com agências abertas ao público das 11h às 16h.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os clientes poderão usar canais alternativos para pagar contas e fazer saques, depósitos e transferências, como caixas eletrônicos e atendimento por telefone e internet.

As contas que vencem hoje poderão ser pagas, sem multa, na sexta-feira, próximo dia útil.

Segundo o diretor adjunto de Operações, Walter Tadeu de Faria, a população não ficará sem serviços bancários.

“Caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, para o fácil acesso do consumidor”, disse ele.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

[FOTO] Carro pega fogo após batida na Av Capitão-mor Gouveia próximo à Arena das Dunas

Publicado em: 20/06/2019

                                           Foto: Eduardo Silva

 

Dois carros, um Jeep Compass e o Toyota Etios, se envolveram em um acidente de trânsito no final da madrugada desta quinta-feira (20) no cruzamento da Avenida Capitão-mor Gouveia com a Rua São José, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Após a batida, o Toyota pegou fogo. Bombeiros foram chamados e apagaram as chamas.

O motorista do carro que pegou fogo fugiu após a batida, mas logo depois foi levado por familiares para o hospital. No outro carro, um homem que estava como carona sofreu uma pancada na cabeça e também precisou de socorro médico, mas passa bem.

Segundo a Polícia Militar, a colisão aconteceu por volta das 5h20, momento em que o Toyota cruzou a avenida e bateu na lateral do Jeep.

À inter TV Cabugi, o motorista do Jeep disse que o condutor do Toyota desceu do carro sem camisa e fugiu correndo e gritando pela mãe.

Apesar dos danos causados aos dois veículos, o trânsito não foi prejudicado na região. Após os bombeiros apagarem o fogo, o tráfego foi rapidamente liberado.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

No RN, 60% dos adultos não concluíram o Ensino Médio

Publicado em: 20/06/2019

A adolescente Rayane Vitória, 15 anos, deixou de estudar quando cursava a 7ª série do Ensino Fundamental. Trabalhando no camelô do Alecrim das 6h às 18h, no mínimo, a jovem faz parte do enorme grupo de pessoas que larga os estudos sem perspectiva de conclusão. Em dado divulgado nesta quarta-feira, 19, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 60% dos potiguares com mais de 25 anos não concluíram a educação básica obrigatória definida pela Constituição Federal (que engloba a Educação Infantil, o Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio).

O estado registrou queda da porcentagem de analfabetismo entre a população com mais de 15 anos, contudo, o índice potiguar é quase o dobro da média nacional.

Os dados fazem parte de uma série de dados sobre educação que foram publicados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), correspondente ao ano de 2018.

A Pnad revelou uma queda na taxa de analfabetismo da população potiguar com 15 anos ou mais de idade, que saiu de 13,5% em 2017 para 12,9% em 2018. A queda acompanhou uma tendência nacional, quando, no período, apenas cinco estados (Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Amapá e Pará) apresentaram crescimento no índice. Em 2016 o estado tinha 14,7% de analfabetos, entre as pessoas com 15 anos ou mais.

No Rio Grande do Norte, a proporção de pessoas de 25 anos ou mais de idade que finalizaram a educação básica obrigatória, ou seja, concluíram, no mínimo, o ensino médio, alcançou 41,2%, em 2018. Em relação a 2016, quando somente 39,3% da população desta faixa etária tinha completado a Educação Básica, houve um crescimento de 1,9%.

O desempenho do RN esteve abaixo da média nacional para a faixa etária que terminou, pelo menos, o Ensino Médio (47,4%), porém superior à média do Nordeste, pior região nesse aspecto, que apenas 39,3% da população com mais de 25 anos concluiu essa etapa do conhecimento. Na pesquisa, foi atestado também que, no RN, a população acima de 25 anos estudou 8,4 anos, em média, tempo menor do registrado nacionalmente, que é de 9,3 anos, também em média.

 

Tribuna do Norte

 

Faça o seu comentário

São João Francisco

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 20/06/2019

Faz aniversário nesta quinta-feira (20). Os nossos amigos (a). Marcone, Janailma Galdino, Eliane Silva, Pablo Lima, Marli Araldi, Meiry Silva, Joyce Rodrigues, Luryanna Galdino, Sanzia Nineuza, Maria Lourdes, Maria Edna, Zuleide Felix e Daniele Silva. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook) 

   marcone.jpg janailma-galdino.jpg eliane-silva.jpg

            Marcone                     Janailma Galdino                        Eliane Silva

    pablo-lima.jpg marli-araldi.jpg meyre-silva.jpg

         Pablo Lima                     Marli Araldi                            Meiry Silva

   joyce-rodrigues.jpg luryanna-galdino.jpg sanzia-nineuza.jpg

     Joyce Rodrigues              Luryanna Galdino               Sanzia Nineuza

   maria-lourdes.jpg maria-edna.jpg zuleide-felix.jpg

          Maria Lourdes                  Maria Edna                       Zuleide Felix 

                             daniele-silva.jpg

                                     Daniele Silva

 

 

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

João Câmara: Presidente da Câmara paga 50% do décimo aos Funcionários da casa legislativa

Publicado em: 20/06/2019

Resultado de imagem para gilberto honorato blog do montorilGilberto, presidente da Câmara Municipal (Foto: arquivo do blog do Montoril)

 

Nesta quarta-feira o presidente da câmara de vereadores de João Câmara Gilberto Honorato afirmo em um vídeo postado nas redes sociais que efetuou  o pagamento de 50% do décimo aos funcionários da casa legislativa.

Disse mais; Estou aguardando a entrada de mais um duodécimo na conta da Câmara para efetuar o pagamento dos vereadores e Funcionários.

Por fim o vereador afirmou que é um gestor que tem responsabilidade com o dinheiro publico, desejou a todos um bom são João e são pedro.

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

VAR salva Argentina que empata, e pode enfrentar o Brasil nas quartas de final

Publicado em: 20/06/2019

O VAR manteve a Argentina viva na Copa América. Com a ajuda do árbitro de vídeo, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para a equipe que parecia derrotada em campo.

Foi o lance que determinou o empate com o Paraguai em 1 a 1 nesta quarta (19), pela Copa América, no Mineirão.

O Paraguai não apenas tinha vantagem no placar como estava confortável na partida. Lionel Messi marcou. Foi seu primeiro gol no torneio continental deste ano.

O resultado mantém a Argentina na lanterna do Grupo B, com um ponto. É o mesmo número do Qatar, mas a seleção do Oriente Médio tem melhor saldo de gols. Após dois empates, o Paraguai está com dois pontos.

A Colômbia, com duas vitórias e seis pontos, já garantiu a primeira colocação.

É possível que a Argentina enfrente o Brasil nas quartas de final, no próximo dia 27, em Porto Alegre.

Se a seleção de Tite terminar na 1ª posição do Grupo A, vai enfrentar o 3º colocado das chaves B ou C.

A equipe de Messi pode ser esse adversário.

A julgar pelos dois primeiros jogos, a classificação não será por mérito.

Pressionado pela derrota diante da Colômbia, o técnico Lionel Scaloni mudou quatro peças na escalação. Em duas delas, saíram os medalhões Ángel Di María e Sergio Aguero. Entraram Rodrigo De Paul e Láutaro Martínez.

Em desvantagem no placar, ele jogou o time todo no ataque e abriu mão de seu plano original. Colocou os antes sacados Di María e Aguero após um primeiro tempo que começou bem, mas terminou de forma indigente.

O Paraguai se fechou, sabendo a dificuldade que imporia a um rival incapaz quatro dias antes  de superar a barreira colombiana.

A aposta do Paraguai dirigida pelo também argentino Eduardo Berizzo era o contra-ataque. Funcionou com o gol de Richard Sánchez aos 36 minutos.

As alterações de Scaloni mostraram o quanto estava perdido. Com a desvantagem, montou uma dupla de ataque com Martínez e Aguero para o 2º tempo. Deu certo. A seleção subiu de rendimento e empatou quando os árbitros do VAR viram toque no braço de Piris.

Com a igualdade no placar, o treinador tirou Martínez, que saiu de campo sem cumprimentá-lo e chutou uma garrafa de água. Mais do que isso: Lionel Messi abriu mão de sua comemoração tradicional, de apontar as mãos para o alto. Fez um sinal de coração, a celebração sempre usada do sacado Di María.

A derrota poderia ter acontecido mesmo assim. Não ocorreu porque Armani defendeu pênalti cobrado por Derlis González.

Contra o Qatar, domingo (23), em Porto Alegre, a Argentina terá um “tudo ou nada”. A chance é grande de a vitória lhe dar a vaga, como 2º colocado ou um dos melhores terceiros. Mas os árabes terão liberdade típica das zebras. Messi e companheiros têm mostrado incapacidade notável de furar marcações rivais. E Scaloni está com as costas contra a parede.

 

FOLHAPRESS

 

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7