Após dois ataques de tubarão, banhista desafia proibição e é retirado do mar à força em Recife
02/06/2026

Foto: reprodução
Mesmo após o registro de dois ataques de tubarão em apenas dois dias, um banhista foi flagrado entrando no mar em um dos trechos considerados de alto risco na orla do Recife.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que guarda-vidas tentam convencer o homem a deixar a água. Durante a abordagem, ele teria alegado que permanecia apenas em uma área rasa e, por isso, não estaria correndo perigo.
Diante da recusa em cumprir as orientações de segurança e da insistência em permanecer no local, a equipe precisou intervir e retirá-lo à força do mar.
Após a ocorrência, o homem foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis por desacato e descumprimento das normas de segurança estabelecidas para a área.
O caso ocorreu menos de 24 horas após o ataque mais recente registrado na região, quando um adolescente de 14 anos foi ferido por um tubarão. O episódio aumentou o alerta das autoridades, que reforçaram a proibição do banho de mar nos trechos sinalizados da orla.
Os órgãos de segurança e salvamento alertam que as restrições permanecem em vigor devido ao risco de novos incidentes e orientam a população a respeitar todas as sinalizações instaladas nas áreas consideradas perigosas.
Via Estação Notícias TV
Essa publicação é um oferecimento
Jandaíra: Prefeito Reginaldo Vitorino destaca fortalecimento da agricultura familiar em evento do Projeto Dom Hélder Câmara III
02/06/2026


O prefeito de Jandaíra, Reginaldo Vitorino, participou na última a segunda-feira (1º de junho), no auditório do IFRN Campus João Câmara, do lançamento estadual do Projeto Dom Hélder Câmara III para o território do Mato Grande.
O evento reuniu lideranças sindicais, representantes de comunidades quilombolas, assentados da reforma agrária e agentes territoriais da região do Mato Grande, fortalecendo o diálogo sobre o desenvolvimento rural sustentável e a inclusão produtiva.
O Projeto Dom Hélder Câmara III é considerado uma importante ferramenta para promover a autonomia econômica das famílias rurais e fortalecer a organização comunitária nos territórios atendidos.
A solenidade contou ainda com a presença do deputado federal Fernando Mineiro, da deputada estadual Divaneide Basílio e do presidente da Fetarn, Erivan do Carmo.
Essa publicação é um oferecimento
Câmara Municipal de Jandaíra: Compromisso em Ação pelo Desenvolvimento da Cidade
02/06/2026

Foto: reprodução
Na sessão de ontem, reafirmamos nosso compromisso com o povo de Jandaíra. Cada debate, proposta e ação faz parte de um trabalho contínuo voltado para o crescimento da nossa cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.
A Câmara Municipal segue atuando com responsabilidade, transparência e dedicação, sempre ouvindo a comunidade e trabalhando por uma Jandaíra cada vez mais forte e desenvolvida.
Essa publicação é um oferecimento
Confira o encarte de Ofertas Imperdiveis do Supermercado Econômico
02/06/2026

Essa publicação é um oferecimento
Prefeitura de João Câmara decreta antecipação da Feira Livre do dia 13 para sexta-feira, dia 12
02/06/2026

Foto: reprodução
A Prefeitura de João Câmara decretou a antecipação da tradicional Feira Livre do município, que seria realizada no dia 13 de junho. Conforme o Decreto nº 074/2026 – GP, a atividade passará a ocorrer excepcionalmente na sexta-feira, dia 12.
Além da mudança na data da feira, o decreto estabelece ponto facultativo nos órgãos da Administração Pública Municipal durante o mesmo dia.
A medida não afeta os serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
A administração municipal orienta feirantes, comerciantes e consumidores a se programarem para a alteração, que terá validade apenas para esta edição da feira.
Essa publicação é um oferecimento
Inmet publica alerta de chuvas para Natal e mais 45 cidades do RN até quarta-feira
02/06/2026

Foto: Adriano Abreu
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de chuvas intensas para Natal e outras 45 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é de perigo potencial, o menor grau de severidade na escala do Inmet, e inicia das 15h desta terça-feira (2) até às 23h59 da quarta-feira (3).
Segundo o Inmet, as cidades sob alerta podem registrar chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. O comunicado também prevê ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h. Diante disso, o Instituto aponta baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é que a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. O Inmet também recomenda não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Fátima confirma visita de Lula ao RN no fim de junho
02/06/2026

Foto: reprodução
A governadora Fátima Bezerra confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o Rio Grande do Norte no final de junho. A declaração foi dada ao ser questionada sobre a agenda presidencial no Estado, que era aguardada inicialmente para maio, mas acabou sendo adiada.
Sem demonstrar qualquer dúvida sobre a visita, Fátima foi categórica ao afirmar que a presença de Lula no RN já está prevista para o próximo mês.
“O presidente Lula estará no final de junho aqui no Rio Grande do Norte”, declarou a governadora.
A expectativa agora é pela confirmação oficial da agenda e dos compromissos que serão cumpridos pelo presidente durante a passagem pelo Estado.
Essa publicação é um oferecimento
Prefeito Rogério Couro Fino e ex-prefeito Antônio Macaco declaram apoio a Álvaro Dias em Jardim de Piranhas
02/06/2026

Foto: reprodução
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, recebeu o apoio do prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino, do vice-prefeito Luiz Macaco e do ex-prefeito Antônio Macaco, em mais um importante movimento de fortalecimento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
O movimento também conta com o apoio do grupo de vereadores da base política municipal, que declarou adesão à pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Esse grupo conta também com o apoio do empresário Nenêm Bode e o vereador Fabrício Bode.

Foto: reprodução
Durante a reunião, foram debatidos os principais desafios enfrentados pelo município, além de propostas voltadas ao desenvolvimento econômico, à melhoria da infraestrutura e ao fortalecimento dos serviços públicos. A agenda também proporcionou a apresentação de demandas consideradas prioritárias para Jardim de Piranhas e para toda a região do Seridó.
Essa publicação é um oferecimento
Instituto Veritá: Flávio Bolsonaro lidera em todas as regiões do país, exceto no Nordeste
02/06/2026

Foto: reprodução
A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (1°) pelo Instituto Verita mostra um cenário de ampla vantagem do pré-candidato do PL, Flávio Bolsonaro, nas principais regiões do país em um eventual confronto contra o presidente Luiz
Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o levantamento, Flávio aparece à frente em quatro das cinco regiões brasileiras, enquanto Lula mantém vantagem apenas no Nordeste.
Na Região Norte, Flávio Bolsonaro registra 59,9% das intenções de voto, contra 41,1% de Lula. No Centro-Oeste, o senador também lidera com folga, alcançando 59,5%, enquanto o petista soma 40,5%. Já no Sudeste, região mais populosa do país, Flávio aparece com 55,2%, diante de 44,8% de Lula. No Sul, a vantagem é semelhante: 55,8% para o pré-candidato do PL e 44,2% para o presidente da República.
O Nordeste segue como principal reduto eleitoral de Lula. Na região, o petista aparece com 54,5% das intenções de voto, contra 45,5% de Flávio Bolsonaro. Os números reforçam a força eleitoral do presidente entre os eleitores nordestinos, enquanto o senador mantém desempenho superior nas demais regiões do país.
A pesquisa do Instituto Veritá possui margem de erro de 2,0 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04276/2026 e ouviu 3.330 eleitores em todo o Brasil.
Essa publicação é um oferecimento
Influenciador emociona criança de 8 anos que vendia picolés para ajudar a família
02/06/2026

Foto: reprodução
Homem identificado como, o influenciador Leandro Pessoa, passando na rua viu uma criança vendendo picolés no sinal enquanto os carros paravam e flagrou também momento de descanso do menino, sentado com a caixa de isopor no colo, esperando o momento para voltar ao sinal e continuar a vender seus picolés.
Leandro decidiu se aproximar para conversar. Ao ouvir a história da criança e conhecer um pouco mais de sua realidade, o influenciador ficou sensibilizado com a situação.
“Tive o prazer de conhecer o Enzo, um garoto incrível de apenas 8 anos. Mesmo tão novo, ele estava no sinal tentando vender picolés para ajudar sua família e realizar seus sonhos. Enquanto muitos passavam sem perceber, eu vi um menino cheio de coragem, humildade e vontade de vencer”, relata Leandro.
Comovido, Leandro resolveu ajudar o garoto, demonstrando empatia e solidariedade. “No final, preparei uma surpresa para ele… e a reação foi algo que eu jamais vou esquecer”, concluiu.
A atitude de Leandro Pessoa serviu de exemplo e mostrou que pequenos gestos de bondade podem transformar vidas e inspirar outras pessoas a praticarem a solidariedade.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
Via @leandropessoa
Essa publicação é um oferecimento
Alcione se pronuncia sobre “fiasco” ao cantar o Hino Nacional com Belo
02/06/2026

Foto: reprodução
Após ter sido detonada pela apresentação do Hino Nacional no amistoso do Brasil, a cantora Alcione esclareceu o motivo do desempenho dela e de Belo não ter agradado os internautas.
O show aconteceu antes do início do jogo da Seleção Brasileira contra o Panamá nesse domingo (31/5), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Alcione e Belo viraram alvos de críticas e piadas nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Por meio da assessoria de imprensa, a cantora explicou que houve um problema no retorno e que a base do hino estava chegando com atraso no ouvido dos artistas. A informação é d’O Globo.
A apresentação viralizou instantaneamente e movimentou as redes sociais. “Nada contra eles, mas os dois não tiveram sintonia. Parece que não ensaiaram kkkk”, comentou um. “Era melhor ter deixado apenas a voz da torcida brasileira no canto do hino”, criticou outro.
Nos perfis oficiais, nem Alcione nem Belo falaram sobre o assunto.
Metrópoles/Vídeo: Reprodução
Essa publicação é um oferecimento
Motocicleta furtada em Mossoró é recuperada pela Guarda Civil de João Câmara durante patrulhamento
02/06/2026

Foto: @gcmjoaocamara
Na última semana., a equipe da VTR 002 da Guarda Civil de Joao Câmara realizava patrulhamento preventivo na Rua da Escola Bittencourt quando interceptou uma motocicleta de cor prata que circulava com escapamento adulterado (descarga livre), emitindo ruído excessivo.
O que inicialmente seria uma abordagem de orientação de trânsito resultou em uma ocorrência criminal. Ao fiscalizar o veículo, os agentes constataram que, apesar de a placa parecer regular, a consulta ao chassi revelou que a motocicleta havia sido furtada na cidade de Mossoró/RN. O veículo também apresentava a numeração do motor suprimida (raspada).
Diante do flagrante, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: @gcmjoaocamara
Essa publicação é um oferecimento
Polarização levou à perda do senso comum, diz Barroso ao defender regulação das redes sociais
02/06/2026

Foto: Reprodução
O ministro aposentado do STF Luís Roberto Barroso defendeu os decretos do governo federal que atualizaram as regras do Marco Civil da Internet e afirmou que a polarização política tem prejudicado o debate sobre regulação das plataformas digitais.
Durante participação no XIV Fórum de Lisboa, em Portugal, Barroso rejeitou críticas de censura às novas medidas. “É uma importantíssima decisão regulando plataformas digitais de uma maneira extremamente moderada, que nem vagamente se aproxima de censura”, afirmou.
Os decretos estabeleceram novas exigências para plataformas digitais, como canal de denúncias, representante legal no Brasil e mecanismos de proteção contra violência digital, especialmente contra mulheres.
As novas regras também permitem, em situações específicas, a remoção de conteúdos considerados criminosos sem necessidade de ordem judicial prévia.
Segundo Barroso, a estrutura central do Marco Civil permanece mantida: a regra geral continua sendo a responsabilização das plataformas apenas em determinadas situações legais e a retirada de conteúdos mediante decisão judicial.
O ministro aposentado afirmou, porém, que crimes graves exigem resposta rápido, como pornografia infantil, terrorismo e conteúdos de instigação ao suicídio, defendendo que esse tipo de material possa ser removido após simples notificação, sem necessidade de aguardar decisão da Justiça.
Barroso disse ainda que o debate sobre regulação digital acabou contaminado pela disputa ideológica. “Não importa se alguém é liberal, conservador ou progressista. A polarização no mundo levou a uma certa perda de senso comum que nós precisamos resgatar”, afirmou.
Essa publicação é um oferecimento
Prefeitura de João Câmara decreta ponto facultativo para sexta-feira, 5 de junho
02/06/2026

Foto: reprodução
A Prefeitura de João Câmara anunciou que a próxima sexta-feira, 5 de junho, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A medida foi comunicada pela administração municipal e vale para os órgãos da administração pública local.
Apesar da suspensão do expediente em parte dos setores públicos, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente ou em regime de plantão, assegurando o atendimento à população e a manutenção das atividades indispensáveis.
A prefeitura não informou alterações nos serviços de emergência, saúde e demais atendimentos essenciais, que seguirão operando de acordo com suas escalas habituais.
A expectativa é que as atividades administrativas sejam retomadas normalmente no primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo.
Essa publicação é um oferecimento
TOMBO NO EMPREGO: RN amarga 3ª maior perda de vagas do país; agropecuária lidera queda
02/06/2026

Foto: Reprodução
O RN registrou em abril a 3ª maior perda de empregos formais do país, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), compilados pelo Sebrae-RN. Foram 20.245 demissões, deixando o estado atrás apenas de Alagoas e Rio Grande do Sul.
Este é o segundo pior desempenho do RN nos últimos cinco anos.
A agropecuária foi o setor que mais pesou no resultado de abril, com fechamento de 1.050 vagas. Comércio e indústria também registraram saldo negativo no mês.
No acumulado de 2026, a agropecuária lidera as perdas no RN, com menos 5.332 postos de trabalho. Segundo a análise dos dados, parte desse resultado está associada ao encerramento de ciclos produtivos rurais, incluindo a redução de 3.493 vagas ligadas ao cultivo do melão.
Por outro lado, os setores de serviços e construção civil ajudaram a reduzir o impacto do resultado geral no mercado formal potiguar.
Entre os municípios, Natal apresentou o maior saldo positivo do estado, com 219 vagas abertas, seguida por Açu e São Gonçalo do Amarante. Já Mossoró, Ipanguaçu e Jandaíra apareceram entre os municípios com maiores perdas de postos formais no período.
Essa publicação é um oferecimento
Allyson representa o atraso e Álvaro é a extrema direita, dispara Fátima ao polarizar a disputa pelo Governo do RN
02/06/2026

Foto: Reprodução
A governadora Fátima Bezerra (PT) subiu o tom em entrevista à TV Ponta Negra e direcionou ataques diretos aos seus dois principais adversários: o ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL). Ambos enfrentarão o candidato governista apoiado pelo PT, o ex-secretário da Fazenda Cadu Xavier.
Ela foi categórica ao rejeitar os acenos recentes de Allyson a pautas de esquerda — como o fim da escala 6×1.
“A candidatura de Mossoró representa o atraso, representa o conservadorismo. O ex-prefeito sempre foi antilulista, foi antipetista. Ele não tem diálogo com a esquerda”, afirmou, apontando que o projeto de Allyson virou ponto de convergência das “velhas oligarquias tradicionais” do Estado.
Ao falar sobre Álvaro, Fátima subiu ainda mais a temperatura e o enquadrou diretamente no campo do bolsonarismo radical.
“A candidatura do ex-prefeito de Natal representa a extrema direita. Representa inclusive uma ameaça exatamente à democracia, com um projeto de caráter autoritário”, disse.
Para Fátima, o cenário caminha para uma polarização nítida no 2º turno entre o governista Cadu Xavier e Álvaro Dias, minimizando as chances do ex-prefeito de Mossoró chegar à reta final.
Ela celebrou o crescimento de Cadu nas últimas pesquisas e reforçou que a força do presidente Lula no Nordeste será o fator decisivo para garantir a vitória do seu bloco político, que projeta ter a vereadora Samanda Alves (PT) eleita senadora.
Essa publicação é um oferecimento
EUA propõem taxar em 25% o Brasil após investigação sobre o Pix
02/06/2026

Foto: Reprodução
O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos propôs oficialmente a aplicação de uma taxação de 25% sobre as importações de diversos produtos brasileiros.
A medida drástica, divulgada nesta segunda-feira (1º) com informações do portal Metrópoles, surge como uma punição a políticas adotadas pelo governo brasileiro que foram classificadas por Washington como “irrazoáveis” e prejudiciais ao comércio norte-americano.
A proposta é o resultado final de uma investigação aberta pelo governo dos EUA sobre o funcionamento e o mercado do Pix no Brasil, além de analisar as diretrizes brasileiras sobre comércio digital, proteção de propriedade intelectual e combate ao desmatamento ilegal.
O órgão americano concluiu que tais práticas ferem a chamada Seção 301 da Lei de Comércio, mecanismo legal que permite aos Estados Unidos retaliar nações associadas a concorrências consideradas injustas.
A palavra final sobre a aplicação ou o veto do tarifaço de 25% caberá exclusivamente ao presidente Donald Trump.
Caso o governo americano decida prosseguir com as sanções, a definição das “medidas corretivas” contra o mercado brasileiro tem o dia 15 de julho como prazo limite.
Setores tradicionais como a carne bovina, café, petróleo, minérios e certas frutas e nozes foram listados como isentos e não devem sofrer o impacto das tarifas punitivas.
Essa publicação é um oferecimento
Álvaro une Acácio, Serginho, Flávio e Dilvan em torno do seu nome e deixa Larissa isolada em Serra Negra do Norte
02/06/2026

Foto: reprodução
Ex-prefeitos e atual gestor passam a marchar no mesmo projeto estadual, enquanto empresária perde importantes espaços políticos no município
O pré-candidato ao Governo do Estado Álvaro Dias demonstrou mais uma vez sua capacidade de articulação política ao conseguir reunir em torno de sua candidatura as principais lideranças de Serra Negra do Norte.
Passam a integrar o mesmo projeto político o atual prefeito Acácio Brito, o ex-prefeito Serginho Fernandes e o ex-prefeito Dilvan Monteiro, formando um bloco de grande peso político no município. A convergência dessas lideranças em torno do nome de Álvaro é vista nos bastidores como um dos movimentos mais importantes da pré-campanha na região do Seridó.
O cenário acaba produzindo reflexos diretos para a empresária e ex-candidata a prefeita Larissa Almeida. Com a consolidação desse grupo político em torno de Álvaro Dias, a avaliação de observadores locais é que Larissa tende a enfrentar um processo de isolamento político no município.
Um dos fatos que reforçam essa leitura é o posicionamento do ex-vereador Flávio Bezerra, que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Larissa Almeida. O afastamento de antigos aliados e a formação de um amplo bloco político em torno de Álvaro reduzem significativamente o espaço de atuação da ex-candidata dentro do atual cenário político local.
Nos bastidores de Serra Negra do Norte, a interpretação predominante é que Álvaro Dias conseguiu construir uma aliança ampla, reunindo adversários históricos e lideranças de diferentes grupos em torno de um mesmo projeto. O movimento fortalece sua presença no município e amplia sua base de apoio no Seridó.
Enquanto isso, Larissa Almeida vê seu campo político encolher, diante de uma nova configuração que concentra as principais forças locais em torno da candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado.
Essa publicação é um oferecimento
Dr. Tadeu vai oficializar apoio a Samanda Alves para o Senado nas próximas horas
02/06/2026

Foto: reprodução
Avaliação de aliados de Dr. Tadeu é que Zenaide teve um mandato pífio para Caicó, enquanto Samanda surge como aposta para ampliar a representação do município no Senado Federal.
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, deverá oficializar nas próximas horas — muito provavelmente nesta terça-feira (02) — seu apoio ao nome de Samanda Alves para o Senado da República.
O primeiro voto do prefeito para senador já foi anunciado e será destinado ao senador Styvenson Valentim. A expectativa agora gira em torno da confirmação de Samanda Alves como sua segunda opção na disputa.
Nos bastidores, comenta-se que a senadora Zenaide Maia buscou o apoio político de Dr. Tadeu para sua candidatura à reeleição. Entretanto, interlocutores próximos ao prefeito avaliam que pesou na decisão a visão de que Caicó poderia buscar uma representação mais presente e mais próxima dos interesses do município nos próximos anos.
Outro fator apontado por aliados como decisivo teria sido o compromisso político assumido por Dr. Tadeu com a governadora Fátima Bezerra. Inicialmente, o segundo voto do prefeito estaria reservado para a própria governadora em uma eventual disputa ao Senado. Com a desistência de Fátima dessa candidatura, o entendimento nos bastidores é que ela teria solicitado apoio para Samanda Alves, pedido que teria sido prontamente acolhido por Tadeu.
Caso a confirmação ocorra, Samanda passará a contar com uma das mais importantes estruturas políticas do Seridó. A expectativa entre seus apoiadores é que o apoio de Dr. Tadeu fortaleça significativamente sua votação em Caicó, um dos principais colégios eleitorais da região.
A oficialização é aguardada para as próximas horas e deverá movimentar ainda mais o cenário político local e estadual na corrida para o Senado em 2026.
Blog de Robson Pires
Essa publicação é um oferecimento
Rafael Motta percorre o interior e consolida alianças em todo o RN
02/06/2026


Fotos: reprodução
Em dois dias, Rafael Motta esteve em múltiplas regiões do Rio Grande do Norte, de São Gonçalo do Amarante a João Câmara, passando pelo congresso dos petroleiros.
Ao lado do ex-prefeito Eraldo Paiva e na mobilização do ex-prefeito Maurício Caetano, ficou evidente que sua articulação política reúne lideranças de diferentes perfis e regiões do estado, numa construção que avança com consistência.
O interior respondeu com presença e disposição ao diálogo. Em Areia Branca, sete vereadores se sentaram à mesa com Rafaell.
Em Caraúbas, ele circulou pelo Circuito de Exposições Agropecuárias do RN ao lado dos vereadores Titica de Lúcio, João Gomes e do ex-candidato a prefeito Novinho Praxedes, um dos eventos mais representativos da cultura e da política do interior potiguar. Cada encontro reforça uma rede que cresce município por município.
Em São Fernando, Rafaell foi recebido pelo vice-prefeito, pelo presidente da Câmara e por um grupo de vereadores. A jornada encerrou em São José do Seridó, mais um município onde o diálogo avança.
O fim de semana mostrou um político que percorre o estado, ouve lideranças e constrói alianças com presença real no território.
Essa publicação é um oferecimento



























