Notí­cias

Justiça determina que Governo do Estado pague 13º salário ainda em 2025 para todos os servidores da Administração Direta, ativos, aposentados e pensionistas

24/12/2025

Foto: Assecom/Governo do RN

 

O Juiz Jussier Barbalho Campos determinou que o Governo do Estado pague o 13º salário dos servidores da Administração Direta, ativos, aposentados e pensionistas, até o último dia do mês de dezembro de 2025, acatando um pedido do SINSP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN).

A Assessoria Jurídica do SINSP protocolou uma ação civil coletiva para que o Esstado respeitasse a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Complementar Estadual nº 122/94 (Regime Jurídico Único), além de precedentes do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. O SINSP afirmou que acompanhará o processo de pagamento para que a decisão da Justiça seja cumprida.

“A postergação do pagamento dessa verba, essencial para a subsistência dos trabalhadores e suas famílias, não apenas configura uma ilegalidade, mas também agrava significativamente a já delicada situação financeira de muitos servidores. Em um período de festividades e despesas tradicionais de final de ano, a ausência ou o atraso na quitação do 13º salário pode gerar prejuízos irreparáveis, comprometendo o sustento e a dignidade desses indivíduos.”, afirmou o Juiz Jussier Barbalho Campos na sua decisão.

 

BG

 

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Michelle Bolsonaro fará pronunciamento na mesma hora do discurso de Lula nesta quarta (24)

24/12/2025

Foto: Cristiano Mariz/O Globo e Evaristo Sá/AFP

 

A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, fará um pronunciamento de Natal nesta quarta-feira (24), às 20h30, com duração de cinco minutos. Os temas da fala não foram divulgados.

O pronunciamento será exibido no mesmo horário da mensagem de Natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O discurso de Lula, gravado previamente, terá 6 minutos e 39 segundos e será transmitido simultaneamente por rádios e emissoras de TV aberta.

A expectativa é que o presidente adote um tom institucional, comum em datas comemorativas, com um balanço das ações do governo ao longo do ano e mensagens de união e paz.

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

Votos de Feliz Natal do Blog do Montoril

24/12/2025

220 ideias de Cards Natal para salvar hoje | feliz natal, mensagem de natal,  feliz natal mensagem e muito mais

Foto: reprodução

 

O Blog do Montoril deseja um Natal repleto de alegria, paz e união a todos os nossos leitores assíduos, aos cidadãos Camarenses, à querida região do Mato Grande e a todos os potiguares.

Que este momento especial renove nossas esperanças, fortaleça os laços de amizade e inspire um ano novo cheio de conquistas e realizações.

Obrigado por nos acompanhar e fazer parte desta jornada. Feliz Natal e um próspero Ano Novo! 

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Mensagem de Natal da Prefeita Rita de Luzier e Família

24/12/2025

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, árvore e texto que diz

Neste Natal, a prefeita Rita de Luzier, ao lado de sua família, deseja a todos os Parazinhenses um tempo de paz, amor e renovação da fé.

Que o espírito natalino ilumine nossos lares, fortaleça os laços familiares e nos inspire a cultivar a solidariedade, a esperança e o cuidado com o próximo.

Que o Menino Jesus abençoe cada família de Parazinho, trazendo saúde, união e prosperidade, e que o novo ano seja repleto de conquistas e oportunidades para nossa cidade.

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bênçãos!

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Mensagem de Natal do vereador Gilberto Honorato aos Camarenses

24/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz "Feliz Natal! Desejo a todos um Natal abençoado, repleto de paz, saúde e felicidade! Doamigodesempre Do amigo de sempre vereador Gilberto Honorato"

Foto: reprodução 

 

Neste Natal, renovo meus votos de paz, fé e esperança a todas as famílias camarenses.

Que o espírito natalino fortaleça nossos laços de solidariedade, amor ao próximo e união, iluminando nossos lares com saúde, harmonia e alegria.

Que o nascimento de Jesus Cristo inspire dias melhores, com mais justiça, respeito e oportunidades para todos.

Seguimos juntos, com gratidão e compromisso, trabalhando por uma Camaragibe cada vez mais humana e próspera.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos!

Gilberto Honorato

Vereador

 

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Notí­cias

Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de João Câmara, Fernando Guilherme

24/12/2025

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "UM NATAL UMNATALCHEIO CHEIO DAS BÊNÇÃOS DE DEUS DEUSPARAVOCE. DEUSPARA PARA VOCÊ. nalal elig G Ferando VEREADOR Guilherme MANDATO P OPUL AR"

Queridos munícipes de João Câmara,

É com imensa alegria que me dirijo a cada um de vocês neste período tão especial do ano. O Natal é tempo de reflexão, união e esperança. É o momento de celebrarmos o amor, a solidariedade e os valores que nos tornam uma comunidade cada vez mais forte e unida.

Desejo que o espírito natalino encha os lares de nossa cidade de paz, harmonia e alegria, e que o Ano Novo traga saúde, conquistas e muitas oportunidades para todos. Que possamos continuar trabalhando juntos pelo desenvolvimento e bem-estar de João Câmara, com dedicação e compromisso.

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!

Fernando Guilherme

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Mensagem de Natal do Vereador Márcio de João de Louro a todos os Bento-fernandenses

24/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz "Feliz Natal Que esta eροcα do ano encha seu coração de alegria e esperança. Que cada momento seja repleto de amor, união e boas energias. Celebre com gratidão, abrace com carinho sorria com o coração. E que Jesus esteja sempre com vocês! De- JoãoDeLouro JoãoDel Louro Márcio Vereador"

Queridos cidadãos de Bento Fernandes,

Neste momento especial do ano, quero expressar minha gratidão a cada um de vocês pela confiança e pelo apoio ao longo de 2025. Que o espírito do Natal encha nossos corações de paz, amor e esperança, e que o novo ano traga prosperidade, saúde e muitas conquistas para nossa cidade e nossas famílias.

Que possamos, juntos, continuar trabalhando por um Bento Fernandes cada vez melhor, com união, solidariedade e fé no futuro.

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!

Vereador Márcio de João de Louro

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Mensagem Natalina do Presidente da Câmara Municipal de Touros

24/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz "TiagodeZezinho QUE O ESPÍRITO NATALINO ENCHA Os CORAÇÕES DE AMOR E GRATIDÃO ???? UM NATAL DE LUZ E FELICITAÇÕES PARA TODOS os TOURENSES! Feliz Natal!"

Thiago de Zezinho, Presidente da Câmara Municipal de Touros – RN (Foto: reprodução)

 

Neste Natal, quero levar a cada lar tourense uma mensagem de fé, esperança e gratidão. Que o nascimento de Jesus renove em nossos corações os valores do amor, da união, da solidariedade e do respeito ao próximo.

Como vereador e Presidente da Câmara Municipal de Touros, agradeço a confiança, o apoio e a parceria de todos os amigos e amigas que, diariamente, acreditam em uma cidade melhor, mais justa e mais humana. Seguimos firmes no compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Touros e pelo bem-estar do nosso povo.

Que este período natalino seja de paz, saúde e harmonia para você e sua família, e que o Ano Novo traga novas oportunidades, conquistas e muitas bênçãos para nossa querida Touros.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de esperança!

Thiago de Zezinho

Presidente da Câmara Municipal de Touros – RN

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Sem água há mais de 45 dias, moradores fecham RN-015 em protesto em Baraúna

24/12/2025

Foto: Reprodução

 

A falta de água por mais de 45 dias levou moradores de Baraúna, no Oeste potiguar, a interditarem a RN-015 em protesto pela interrupção do abastecimento. O ato, ocorrido no bairro Mataburro, reuniu moradores do bairro Filadélfia, um dos mais afetados.

Com pneus incendiados sobre a pista, a rodovia ficou bloqueada nos dois sentidos. O ato provocou congestionamento e longas filas de caminhões e carros, especialmente para quem seguia em direção ao Ceará, uma das principais rotas da região, segundo informações do Icem Caraúbas.

Segundo os moradores, o desabastecimento se arrasta há mais de um mês e meio, sem qualquer resposta concreta das autoridades. A população afirma que buscou esclarecimentos junto à Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), mas a empresa atribui o problema à Prefeitura de Baraúna.

Já o município, de acordo com os manifestantes, transfere a responsabilidade para a Caern. O resultado é um impasse que, na prática, mantém milhares de pessoas sem acesso a um serviço essencial. Durante o protesto, uma moradora fez um desabafo emocionado e cobrou uma solução imediata. “Chega de mentira, chega dessa situação. A gente não aguenta mais”, afirmou.

 

Novo Notícias 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Natal de Esperança, União e Renovação para Todos os Camarenses

24/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz "Feliz Natal Desejo um feliz Natal e um próspero ano-novo, htoa.s.cec.csesesese que Deus proporcione muito amor, saúde, paz felicidades. Estes são meus sinceros votos. Vereador Rubinho Vicente"

Vereador Rubinho Vicente (Foto: reprodução)

 

Neste Natal, quero desejar a todos os camarenses um tempo de paz, amor e reflexão.

Que o espírito natalino fortaleça a união entre as famílias, renove a esperança em dias melhores e encha nossos lares de alegria e solidariedade.

Que o nascimento de Jesus inspire gestos de fraternidade, respeito e compromisso com o bem comum, para que juntos possamos construir uma cidade cada vez mais justa e acolhedora.

Recebam meu carinho e meus votos de um Feliz Natal, com saúde, fé e muitas bênçãos.

Rubinho Vicente

Vereador

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Feliz Natal a todos os Camarenses

24/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Blog JC em Foco (@jcemfocoof)

Vídeo: reprodução Instagram / Fonte: jcemfocoof

 

Neste Natal, quero deixar uma mensagem especial de carinho, esperança e gratidão a todas e todos os camarenses.

Que o espírito natalino fortaleça nossos laços de solidariedade, renove a fé em dias melhores e nos inspire a seguir lutando por uma cidade mais justa, humana e cheia de oportunidades para o nosso povo.

Desejo que o amor, a paz e a união estejam presentes em cada lar, e que o novo ano chegue com saúde, conquistas e muita esperança.

Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!

Com carinho,

Jeska Fernandes

Vereadora – PT

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

Mensagem de Natal da Câmara de João Câmara destaca fé, esperança e união

24/12/2025

No momento, você está visualizando Mensagem de Natal da Câmara de João Câmara destaca fé, esperança e união

A Câmara Municipal de João Câmara divulgou uma mensagem especial de Natal desejando paz, saúde e muitas bênçãos a toda a população.

Na mensagem, o Legislativo destaca que o espírito natalino renova a fé, a esperança e a união, fortalecendo os laços de solidariedade e amor ao próximo.

A Câmara também expressou votos para que a luz do Menino Jesus ilumine cada lar camarense, reforçando a importância da fraternidade e da convivência harmoniosa entre as famílias neste período natalino.

Câmara Municipal de João Câmara

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Câmara Municipal: “Que o Natal renove a esperança e fortaleça a união em Jandaíra”

24/12/2025

No momento, você está visualizando Câmara Municipal: “Que o Natal renove a esperança e fortaleça a união em Jandaíra”

Que o espírito do Natal renove a esperança em cada coração, fortaleça a união do nosso povo e leve paz a todos os lares de Jandaíra/RN.

A Câmara Municipal deseja um Natal de fé, solidariedade e um novo ano repleto de conquistas para toda a população. Feliz Natal! 

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Bolsonaro é transferido da PF e internado em hospital para cirurgia

24/12/2025

Foto: Reprodução 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu por vota das 9h30 desta quarta-feira (24) da Superintendência da PF (Polícia Federal) e foi transferido para o hospital DF Star, onde será internado para exames preparatórios de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, prevista para ser realizada amanhã (25). Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa a prisão.

Conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o deslocamento foi feito sob escolta e Bolsonaro entrou no hospital pela garagem. Cerca de 12 motocicletas da Polícia Militar pararam o trânsito do trajeto enquanto o comboio com o ex-presidente passava.

Durante toda a estadia, Bolsonaro permanecerá sob custódia, com vigilância 24 horas por dia. Ao menos dois policiais federais ficarão posicionados na porta do quarto, além de equipes dentro e fora do hospital.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem passe-livre. Poderá acompanhar toda a internação e cirurgia, podendo inclusive passar a ceia de Natal com Bolsonaro nesta noite. Outras visitas precisam ser pedidas a Moraes, incluindo a de seus filhos.

No quarto do hospital, estão proibidos aparelhos eletrônicos e celulares de qualquer tipo que não seja equipamento médico. A Polícia Federal fará a fiscalização.

 

CNN

 

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Notí­cias

Médico de Bolsonaro diz que cirurgia do ex-presidente deve durar de 3 a 4 horas

24/12/2025

Foto: Reuters

 

cirurgia à qual o ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido na quinta-feira, 25, no Natal, é “padronizada, com menor risco de complicações”, afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) o cirurgião-geral Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente.

Segundo Birolini, o procedimento, uma herniorrafia inguinal, deve durar de três a quatro horas.

O médico ponderou que “toda cirurgia é complexa”, mas disse que essa deve ser muito mais simples em comparação à operação realizada em abril, que demandou cerca de 12 horas. “É muito mais simples por se tratar de um procedimento padronizado e realizado de forma eletiva. A outra foi uma cirurgia não regrada, em uma situação de emergência no que chamamos de um ‘abdome hostil’”, disse.

Na terça-feira, 23, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a internação de Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília, para a realização do procedimento.

O ex-presidente deve deixar a Polícia Federal pela manhã nesta quarta. O procedimento deve ser feito na manhã seguinte.

Segundo pessoas ligadas ao ex-presidente, o preparo pré-operatório deve ocorrer ainda nesta quarta.

Ainda não há definição sobre o horário do bloqueio anestésico do nervo frênico.

 

InfoMoney

 

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Natal: cidade celebra 426 anos de história e protagonismo no Brasil

24/12/2025

Foto: Magnus Nascimento 

 

Conhecida como cidade do Sol e rodeada por belas paisagens, Natal completa 426 anos nesta quinta-feira (25). Mais que palco dos acontecimentos que moldaram a identidade potiguar, a capital exerceu protagonismo em períodos decisivos da história mundial. Desde a sua fundação, em 25 de dezembro de 1599, até os dias atuais, as memórias da cidade encontram em monumentos, relatos e livros, um espaço para resistir.

O historiador Bruce Lee aponta que a fundação de Natal foi resultado de um processo extenso de conflitos e negociações, incluindo o fracasso da primeira tentativa de colonização portuguesa. Isso porque ocorreu uma forte resistência dos potiguares que controlavam o litoral, além de uma atuação constante de piratas e corsários franceses aliados aos indígenas no comércio do pau-brasil.

“Um personagem central nesse processo foi Jerônimo de Albuquerque Maranhão, colonizador mestiço, filho de português com indígena, o que lhe permitiu compreender melhor a cultura e a política dos povos nativos. Ele atuou como mediador, negociando uma aliança com parte dos potiguares que haviam resistido por décadas à ocupação lusa”, compartilha o historiador.

De acordo com Bruce Lee, a aliança enfraqueceu a presença dos franceses e possibilitou a construção do Forte dos Reis Magos, em 1598, na entrada do rio Potengi. A cidade de Natal, por sua vez, foi fundada em 25 de dezembro de 1599. “Assim, a resistência potiguar não foi um obstáculo secundário, mas o elemento central que moldou o ritmo, a forma e o sentido da fundação de Natal”, destaca.

Ao longo dos seus 426 anos, o historiador chama atenção para o fato de que a identidade cultural e social de Natal foi moldada por diversos acontecimentos decisivos. É o caso da invasão e o domínio holandês no século 17, a Insurreição Pernambucana de 1817 que impulsionou a relevância política da capital, e a atuação da Sociedade Libertadora Norte-Rio-Grandense na segunda metade do século 19.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

“Nosso Natal”reúne famílias e celebra fé e esperança em João Câmara

24/12/2025

No momento, você está visualizando “Nosso Natal”reúne famílias e celebra fé e esperança em João Câmara

Uma noite marcada pela fé, pela emoção e pelo espírito natalino tomou conta do Largo da Matriz, em João Câmara, durante a realização do evento Nosso Natal.

O espaço ficou completamente tomado por famílias, crianças e moradores que prestigiaram uma programação pensada para celebrar a união, a esperança e os valores que marcam o período natalino.

O evento foi além de uma simples festividade. Desde o cortejo emocionante até as apresentações no palco, cada detalhe reforçou a mensagem de luz e renovação, proporcionando momentos de alegria e encantamento, especialmente para as crianças, que acompanharam tudo com brilho nos olhos e sorrisos no rosto.

Com a participação de artistas locais e o envolvimento direto da comunidade, o Nosso Natal se consolidou como um reencontro coletivo com a fé e a solidariedade, reafirmando que João Câmara merece eventos que valorizem sua gente, fortaleçam os laços comunitários e mantenham viva a esperança no coração de todos.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Aize Bezerra (@aizebezerra45)

 

Vídeo: reprodução Instagram

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Esporte

Ginasta do RN entra para a Seleção Olímpica Brasileira e faz história rumo a Los Angeles 2028

24/12/2025

Foto: Divulgação

 

O esporte do Rio Grande do Norte alcançou um feito inédito com a convocação de Isabela Anselmo para a Seleção Brasileira Adulta de Conjunto de Ginástica Rítmica. A atleta da AGINAT América foi chamada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e passa a integrar oficialmente o ciclo olímpico com foco nos Jogos de Los Angeles, em 2028.

Com apenas 15 anos, Isabela se torna a primeira ginasta potiguar a alcançar uma seleção adulta da modalidade, quebrando uma barreira histórica para o estado. A convocação coloca o RN em evidência no cenário nacional e reforça o crescimento da ginástica rítmica fora dos grandes centros tradicionais do país.

A trajetória da atleta é marcada por rápida evolução. Isabela iniciou na Associação de Ginástica de Natal aos 9 anos, sem experiência prévia na modalidade, e em poucos anos se destacou tecnicamente, passando a integrar conjuntos competitivos em nível nacional e internacional.

Recentemente, ela foi um dos destaques do conjunto da AGINAT América no Campeonato Sul-Americano, realizado em Posadas, na Argentina, onde o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro e o título geral da competição, resultado que pesou diretamente na convocação.

Sob a orientação da técnica Gilmara dos Santos Lira, o chamado de Isabela simboliza o sucesso de um projeto esportivo baseado em planejamento, formação de base e alto rendimento, além de abrir caminho para novas gerações da ginástica potiguar.

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Política

Francisco e Natália pressionam Walter Alves por definição sobre 2026: “Já passou da hora”

24/12/2025

Fotos: Eduardo Maia/ALRN // Bruno Spada/Câmara // José Aldenir / Agora RN

 

Parlamentares do PT no Rio Grande do Norte reagiram nesta terça-feira (23) às declarações do vice-governador Walter Alves (MDB), que admitiu a possibilidade de não assumir o governo em 2026, após eventual renúncia de Fátima Bezerra (PT). Walter também não descartou disputar vaga de deputado estadual e apoiar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), adversário do PT.

Em entrevista ao Agora RN, o deputado estadual Francisco do PT e a deputada federal Natália Bonavides cobraram um posicionamento claro e formal do vice-governador. Para eles, a indefinição prolongada gera insegurança política e tensiona uma aliança construída com base em compromissos previamente firmados.

Francisco afirmou que “já passou da hora” de Walter encerrar as especulações e lembrou que o PT já definiu sua estratégia eleitoral: Cadu Xavier como pré-candidato ao governo e Fátima Bezerra ao Senado. Segundo ele, esse arranjo foi discutido anteriormente com o MDB e teve, inclusive, manifestações públicas de apoio do ex-senador Garibaldi Alves Filho.

O líder do governo na Assembleia ressaltou que, enquanto não houver comunicação oficial de Walter ao PT e à governadora, deve prevalecer a palavra dada. Para Francisco, qualquer apoio a outro projeto ao governo representaria, na prática, um rompimento político com a aliança atual.

Natália Bonavides afirmou que, até agora, não existe uma definição concreta por parte do vice-governador, apenas declarações isoladas e especulações. “Espero que ele se posicione de forma nítida e que cumpra os compromissos assumidos com Fátima, Lula e o PT”, declarou.

A deputada reforçou que o PT já tem um projeto definido para o Brasil e para o Rio Grande do Norte, com Lula à reeleição, Fátima ao Senado e Cadu Xavier ao governo estadual, além do objetivo de ampliar as bancadas no Congresso e na Assembleia Legislativa.

 

Com informações do Agora RN

 

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Próxima Última página