Notí­cias

Ministros Lewandowski e Haddad pedem para deixar o Governo Lula

07/01/2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Brasília e terá de pensar imediatamente em trocas de ministros.

Dois querem sair já. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, conversou com Lula no fim do ano passado e sinalizou que desejaria deixar o ministério ainda em janeiro, de preferência até o fim desta semana. Fernando Haddad quer sair até fevereiro.

Integrantes do Ministério da Justiça afirmam que, na virada do ano, Lewandowski sinalizou que quer antecipar a saída. E deixar a pasta até o fim desta semana, na sexta-feira (9).

Entre técnicos da pasta, há os que defendam a permanência do ministro até a aprovação da “PEC da Segurança Pública”. A proposta ainda precisa passar pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

Já Fernando Haddad também conversou com Lula sobre seu desejo de deixar o Ministério da Fazenda neste início de ano, mas sinalizou que poderia ficar até o final de fevereiro.

Na Fazenda, a tendência é de o secretário-executivo, Dario Durigan, ficar no comando da pasta.

 

Blog do Valdo Cruz

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Notí­cias

Tristeza: Militar do Exército de 24 anos que morreu ao bater de moto e ser atropelado em seguida por caminhão tinha noivado há 2 semanas

07/01/2026

O militar do Exército de 24 anos de idade que morreu ao bater de moto em um carro e ser atropelado por um caminhão estava noivo há apenas duas semanas, segundo a família.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) na BR-101 em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Jeyson Gabriel França de Medeiros morreu na hora.

Segundo a família da vítima, Jeyson havia noivado no Natal de 2025 e pretendia se casar ainda neste ano de 2026.

A prima Fabiane Bernardo contou que Jeyson Gabriel havia, inclusive, comprado uma casa onde iria morar com a noiva após se casar.

“Tinha noivado e ia casar. Tinha comprado a casa dele. Era um sonho que ele ia realizar, que foi tirado dele e foi tirado de nós todos”, falou a prima.

“Infelizmente não viemos pra ficar. É uma passagem e essa passagem dele foi muito repentina. Mas, enfim, estamos aqui pra ver se as pessoas se conscientizam mais também no trânsito, porque é muito doloroso você perder alguém assim, tragicamente”, lamentou.

O velório da vítima estava previsto para começar nesta terça-feira (6), às 17h, em um centro de velório na Zona Leste de Natal.

O cortejo tem previsão de ocorrer às 9h de quarta (7), e o sepultamento às 10h em um cemitério em Parnamirim.

Segundo a prima Fabiane Bernardo, Jeyson Gabriel era uma pessoa muito dedicada ao trabalho e à família.

“Gabriel era um primo espetacular, família, adorava o que fazia, não tem o que falar dele, não tenho nada a dizer de uma pessoa que era um ser maravilhoso, que só fazia o bem, estava sempre com a família”, contou.

“Era do Exército pra sua casa, pra sua noiva, pros seus avós, que o amavam muito, como nós, que vamos continuar amando”, disse.

A prima disse que busca na fé também uma forma de superar a partida de Jeyson Gabriel.

“Infelizmente aconteceu essa partida repentina com a qual estamos tristes demais, mas pedimos a Deus que nos conforte e que ele tenha uma passagem maravilhosa no céu, e que Jesus conforte a nós todos”.

O acidente

O militar do Exército Jeyson Gabriel morreu na tarde desta segunda-feira (5) em um acidente de trânsito na BR-101 em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava de moto e colidiu com um carro. Na sequência, acabou atropelado por um caminhão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou até o local, mas o militar morreu antes mesmo do atendimento.

As roupas usadas em atividades físicas do Exército ficaram espalhadas pela pista após o acidente. O capacete da vítima também foi destruído.

“Após colidir com o veículo, [a moto] caiu para o lado mais central da via e teria vindo um caminhão e teria atropelado o motociclista”, explicou o policial rodoviário federal Pedro Xavier, que atuou na ocorrência.

Segundo a PRF, o motociclista teria batido na traseira de um veículo que reduziu a velocidade.

“Ela [a motorista do carro] informou que teria reduzido a velocidade e estava estacionando o veículo no acostamento porque vinha do hospital e estava passando mal. E, nesse momento, houve a colisão”, explicou o policial.

“Ele não teve tempo, então, de parar. Ela não o visualizou à distância. As informações, esses detalhes, ainda estão sendo apurados”, completou o policial.

A motorista do carro permaneceu no local e acionou o socorro. O motorista do caminhão seguiu viagem, mas o veículo foi identificado mais a frente, segundo a PRF, e encaminhado para a delegacia.

 

Do g1/RN/Fotos: Reprodução/Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

 

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Menino de 11 anos com câncer terminal escreve cartinha de despedida aos amigos;

07/01/2026

Foto: Reprodução

 

“Vou fazer uma viagem, igual à excursão da escola, mas dessa vez vou ficar lá, não vou voltar”

A história de Murilo, de apenas 11 anos, comoveu familiares, amigos e a comunidade escolar. Diagnosticado com câncer em estágio avançado, o menino demonstrou coragem e sensibilidade ao escrever uma carta de despedida aos colegas da escola dias antes de sua partida.

Carinhoso, alegre e apaixonado por videogames, Murilo era muito querido pelos amiguinhos. Ao receber o diagnóstico, os pais conversaram com ele de forma sincera e acolhedora. Mesmo diante da situação, Murilo surpreendeu a todos com uma pergunta cheia de afeto:

“E agora, quem vai cuidar de vocês?”

A família destaca que o menino foi um exemplo de força, fé e amor, enfrentando o tratamento com bravura. Antes de partir, Murilo deixou palavras que tocaram profundamente seus amigos, em uma mensagem simples e cheia de carinho.

A carta se tornou um símbolo de amizade, empatia e do amor que permanece, mesmo nos momentos mais difíceis.

 

Mumdo Novo Mil Grau

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Homem invade academia, mata aluno a facadas e é preso por policial que treinava no local

07/01/2026

 

Uma academia localizada em Londrina, no Paraná, foi palco de um homicídio na noite de segunda-feira (5). Um homem, ainda não identificado, foi esfaqueado ao menos cinco vezes no estacionamento do local.

Segundo informações iniciais, o suspeito abordou a vítima no momento em que ela caminhava em direção ao próprio carro. Eles teriam tido uma breve conversa até que o homem sacou uma faca e desferiu os golpes.

Na tentativa de fugir das agressões, a vítima correu de volta para o interior da academia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele pula uma grade de metal, mas é alcançado pelo criminoso, que desferiu uma última facada. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um policial militar à paisana, que treinava no estabelecimento, conseguiu deter o agressor, que foi preso em flagrante. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado.

Essa publicação é um oferecimento

RAMON MOTO PEÇAS

Política

Prefeitos da Costa Branca fortalecem pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do RN

07/01/2026

No momento, você está visualizando Prefeitos da Costa Branca fortalecem pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do RN

Foto: portaldiariodooeste

 

A pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo do Rio Grande do Norte segue ganhando força com o apoio de prefeitos da Costa Branca. O encontro aconteceu em Tibau, no último sábado, reunindo importantes lideranças da região.

Estiveram presentes Marcos Medeiros Vice prefeito de ( Mossoró) Cinthia Sonale (Grossos), Lidiane Marques (Tibau), Souza Neto (Areia Branca) e Flavinha Veras (Macau). A informação é do portaldiariodooeste

A Costa Branca, região estratégica para o desenvolvimento econômico e social do estado, demonstra, com esse movimento, disposição em contribuir ativamente para a construção de um novo projeto político para o RN, baseado em trabalho, responsabilidade e compromisso com a população.

A pré-candidatura de Allyson Bezerra segue avançando, ampliando alianças e fortalecendo um projeto que nasce do municipalismo e ganha dimensão estadual.

 

Fonte: portaldiariodooeste

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

João Câmara: Publicadas novas portarias de nomeações para cargos comissionados e uma exoneração

07/01/2026

No momento, você está visualizando João Câmara: Publicadas novas portarias de nomeações para cargos comissionados e uma exoneração

Foto: reprodução

 

O Diário Oficial do Município traz na edição desta terça-feira, 06 de janeiro, novas portarias de nomeação para cargos comissionados nas secretarias Educação, Tributação e Assistência Social. 

Também foi publica uma portaria exonerando Janaina Nunes Rodrigues do cargo de Diretora da Escola Municipal Estudante Francisco Leite. 

Os atos têm efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2026. 

Confira a relação das nomeações:

Nadja Pablina Silvestre Alves de lima – vice-diretora da Escola Alzira Matias

Priscylla Ranyara de Oliveira Pinheiro – Coordenadora de Ações Pedagógicas da SME

Jefferson Luan Silva de Lima – Diretor das Unidade Escolares da SME

José da Silva Andrade – Vice-diretor das Unidades Escolares da SME

Dalva Maria Paulino – Coordenadora do CREAS

Cícero Honório de Oliveira Neto – Coordenador de Apoio Nutricional da SEMTHAS

Lucas Felipe Fonseca Pereira – Coordenador de Proteção Especial da SEMTHAS

Aline Cristina Ramos Fonseca – Coordenadora do CRAS

Rosimeire de Souza Câmara – Coordenadora Especial do CRAS

Raul Matheus Araujo e Souza – Coordenador de Protocolo e Arquivo da Secretaria de Tributação

Juan Alves Viana – vice-diretor do Centro Rural da SME

Janaina Nunes Rodrigues – Exonerada do cargo de Diretora da Escola Municipal Estudante Francisco Leite

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notí­cias

Separados, Zé Felipe e Ana Castela cantam juntos: Ele canta música olhando para a cantora: “Mas eu só sei amar tu, mas eu só sei querer tu”

06/01/2026

Zé Felipe e Ana Castela cantaram juntos no palco do navio temático da artista na noite desta segunda-feira (5). O show acontece exatamente uma semana após o término do casal e essa é a primeira vez que eles se encontram publicamente, ou que estão publicamente no mesmo espaço. O Navio da Boiadeira segue até a próxima quinta-feira (8).

O filho de Leonardo estava se apresentando quando Ana surpreendeu o público que assistia ao show. Ela entrou no palco para participar do dueto que eles gravaram, “Sua Boca Mente”, mas não cantaram a faixa completamente.

Durante show Zé Felipe canta olhando para a cantora: ” Mas eu só sei amar tu, mas eu só sei querer tu”

O momento chamou a atenção do público e repercutiu nas redes sociais.

O cantor embarcou após a chegada da anfitriã, que causou um grande alvoroço entre os fãs que a aguardavam desde cedo para uma troca mais intimista na praça central da embarcação.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Foto: Vídeo reprodução Instagram

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Política

Vice-governador Walter Alves participa da Festa de Reis em Senador Elói de Souza

06/01/2026

No momento, você está visualizando Vice-governador Walter Alves participa da Festa de Reis em Senador Elói de Souza

Foto: assessoria

 

O vice-governador Walter Alves esteve no domingo (4) à noite na cidade de Senador Elói de Souza, onde participou da Festa de Reis promovida pela prefeitura da cidade. Ele atendeu a convite do prefeito Juninho de Kerginaldo, que é do MDB.

A Festa de Reis é tradicional, faz parte do calendário de eventos do município e atrai centenas de pessoas, da cidade e da região.

A cidade fica a cerca de 70 km de Natal e sempre contou com o apoio do vice-governador. Quando foi deputado federal, ele destinou à cidade mais de R$ 1,4 milhão em emendas para obras na cidade.

Walter Alves elogiou a promoção e organização da festa que, além de propiciar aos moradores uma oportunidade de se divertir, também aquece a economia da cidade. Ele também elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito.

“Aqui em Elói de Souza a população reconhece o grande trabalho que o prefeito tem realizado. É possível ver isso no carinho que elas têm com ele. E em Elói de Souza nós temos serviço prestado. Foi muito bom rever e reencontrar tantos amigos”, disse o vice-governador.

O prefeito Juninho agradeceu a presença e a atenção que o vice-governador sempre teve com Elói de Souza. “O caminho é esse. Vamos unir juntos em prol de Senador Elói de Souza”, afirmou. A Festa de Reis 2026 em Elói de Souza segue até esta segunda-feira (5), quando haverá a segunda noite de shows.

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Ebserh abre inscrições para médicos com salários de até R$ 19,1 mil

06/01/2026

No momento, você está visualizando Ebserh abre inscrições para médicos com salários de até R$ 19,1 mil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu, nesta segunda-feira (5), o período de inscrições para o concurso público para a área médica que se estende até as 23h59 de 30 de janeiro.

Os interessados devem se inscrever no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a banca examinadora contratada para fazer o certame.

O edital está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Vagas

O certame selecionará 152 profissionais para trabalhar em hospitais universitários federais administrados pela estatal e ainda formará o cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas em 96 especialidades: 

cirurgia geral; 

ginecologia e obstetrícia;

pediatria;

anestesiologia; 

cardiologia; 

clínica médica e 

oncologia, além de outras definidas conforme a necessidade de cada hospital.

Os salários iniciais variam conforme a jornada de trabalho:

24 horas semanais: R$ 11.464,35

40 horas semanais: R$ 19.107,31

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$180, que deverá ser paga até 2 de fevereiro.

Pessoas com inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até quarta-feira (7).

O candidato inscrito no CadÚnico deverá preencher o requerimento de isenção do pagamento de inscrição no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas. Já o candidato doador de medula óssea deverá enviar eletronicamente o documento de identidade e o documento expedido pela unidade coletora que comprove ser doador de medula óssea cadastrado nos hemocentros estaduais.

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Turista de São Paulo é morto a tiros em restaurante de Porto de Galinhas

06/01/2026

Foto: Reprodução 

 

Um turista foi morto a tiros, na noite do último domingo (4), dentro de um restaurante à beira-mar de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (PE). A vítima, de 32 anos, natural de São Paulo, jantava com a companheira no estabelecimento e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Rafael Ventura Martins, natural de São Paulo.

O autor do crime fugiu após o ataque e, até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre sua identificação ou prisão.

A PCPE (Polícia Civil de Pernambuco) investiga o homicídio e apura se o crime pode ter sido motivado por um desentendimento ocorrido momentos antes, hipótese que ainda está em investigação. A PMPE (Polícia Militar de Pernambuco) informou, em nota, que foi acionada na noite do domingo (4), após relatos de disparos de arma de fogo em um restaurante localizado na orla de Porto de Galinhas. Ao chegarem ao local, equipes do 18º Batalhão constataram o óbito do homem.

Segundo a PCPE, um inquérito foi instaurado para apurar o homicídio consumado, sob responsabilidade da 15ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios). Diligências foram iniciadas para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o autor dos disparos. Imagens de câmeras de segurança do restaurante e de áreas próximas foram solicitadas e devem auxiliar as investigações.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

Militar do Exército de 24 anos morre após bater moto em carro e ser atropelado por caminhão na Grande Natal

06/01/2026

Um militar do Exército morreu na tarde desta segunda-feira (5) em um acidente de trânsito na BR-101 em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava de moto e colidiu com um carro. Na sequência, acabou atropelado por um caminhão.

A vítima foi identificada como Jeyson Gabriel França de Medeiros, de 24 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou até o local, mas o militar morreu antes mesmo do atendimento.

As roupas usadas em atividades físicas do Exército ficaram espalhadas pela pista após o acidente. O capacete da vítima foi destruído no acidente.

“Após colidir com o veículo, [a moto] caiu para o lado mais central da via e teria vindo um caminhão e teria atropelado o motociclista”, explicou o policial rodoviário federal Pedro Xavier, que atuou na ocorrência.

Segundo a PRF, o motociclista teria batido na traseira de um veículo que reduziu a velocidade.

“Ela [a motorista do carro] informou que teria reduzido a velocidade e estava estacionando o veículo no acostamento porque vinha do hospital e estava passando mal. E, nesse momento, houve a colisão”, explicou o policial.

“Ele não teve tempo, então, de parar. Ela não o visualizou à distância. As informações, esses detalhes, ainda estão sendo apurados”, completou o policial.

A motorista do carro permaneceu no local e acionou o socorro. O motorista do caminhão seguiu viagem, mas o veículo foi identificado mais a frente, segundo a PRF, e encaminhado para a delegacia.

Segundo a PRF, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para iniciar a investigação do acidente.

 

Do g1/Fotos: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Militar do Exército de 24 anos morre após bater moto em carro e ser atropelado por caminhão na Grande Natal

06/01/2026

Um militar do Exército morreu na tarde desta segunda-feira (5) em um acidente de trânsito na BR-101 em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava de moto e colidiu com um carro. Na sequência, acabou atropelado por um caminhão.

A vítima foi identificada como Jeyson Gabriel França de Medeiros, de 24 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou até o local, mas o militar morreu antes mesmo do atendimento.

As roupas usadas em atividades físicas do Exército ficaram espalhadas pela pista após o acidente. O capacete da vítima foi destruído no acidente.

“Após colidir com o veículo, [a moto] caiu para o lado mais central da via e teria vindo um caminhão e teria atropelado o motociclista”, explicou o policial rodoviário federal Pedro Xavier, que atuou na ocorrência.

Segundo a PRF, o motociclista teria batido na traseira de um veículo que reduziu a velocidade.

“Ela [a motorista do carro] informou que teria reduzido a velocidade e estava estacionando o veículo no acostamento porque vinha do hospital e estava passando mal. E, nesse momento, houve a colisão”, explicou o policial.

“Ele não teve tempo, então, de parar. Ela não o visualizou à distância. As informações, esses detalhes, ainda estão sendo apurados”, completou o policial.

A motorista do carro permaneceu no local e acionou o socorro. O motorista do caminhão seguiu viagem, mas o veículo foi identificado mais a frente, segundo a PRF, e encaminhado para a delegacia.

Segundo a PRF, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para iniciar a investigação do acidente.

 

Do g1/Fotos: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Militar do Exército de 24 anos morre após bater moto em carro e ser atropelado por caminhão na Grande Natal

06/01/2026

Um militar do Exército morreu na tarde desta segunda-feira (5) em um acidente de trânsito na BR-101 em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava de moto e colidiu com um carro. Na sequência, acabou atropelado por um caminhão.

A vítima foi identificada como Jeyson Gabriel França de Medeiros, de 24 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou até o local, mas o militar morreu antes mesmo do atendimento.

As roupas usadas em atividades físicas do Exército ficaram espalhadas pela pista após o acidente. O capacete da vítima foi destruído no acidente.

“Após colidir com o veículo, [a moto] caiu para o lado mais central da via e teria vindo um caminhão e teria atropelado o motociclista”, explicou o policial rodoviário federal Pedro Xavier, que atuou na ocorrência.

Segundo a PRF, o motociclista teria batido na traseira de um veículo que reduziu a velocidade.

“Ela [a motorista do carro] informou que teria reduzido a velocidade e estava estacionando o veículo no acostamento porque vinha do hospital e estava passando mal. E, nesse momento, houve a colisão”, explicou o policial.

“Ele não teve tempo, então, de parar. Ela não o visualizou à distância. As informações, esses detalhes, ainda estão sendo apurados”, completou o policial.

A motorista do carro permaneceu no local e acionou o socorro. O motorista do caminhão seguiu viagem, mas o veículo foi identificado mais a frente, segundo a PRF, e encaminhado para a delegacia.

Segundo a PRF, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para iniciar a investigação do acidente.

 

Do g1/Fotos: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

VÍDEO: Moradores de cinco bairros de Natal relatam ter ouvido trocas de tiros na madrugada desta terça-feira (6)

06/01/2026

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Via Certa (@viacertanatalrn)

Moradores de ao menos cinco bairros de Natal relataram ou registraram trocas de tiros durante a madrugada de terça-feira (6).

Segundo informações do Via Certa Natal, através de relatos e imagens, tiros foram ouvidos por moradores dos bairros de Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Mãe Luiza e Tirol. O que chamou a atenção é que as trocas de tiros aconteceram praticamente no mesmo horário nas diversas localidades.

 

Via Certa Natal

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Procon Natal alerta para regras de cobrança em barracas de praia

06/01/2026

Foto: Magnus Nascimento

 

O episódio de violência registrado em Porto de Galinhas (PE), após desentendimento sobre cobrança por cadeiras e guarda-sol, acendeu o alerta em praias turísticas do Nordeste e trouxe o debate para a orla de Ponta Negra, em Natal. Diante da repercussão, o Procon Natal reforçou que a cobrança pelo uso da estrutura é permitida, desde que feita de forma clara, transparente e sem exigência de consumação mínima.

Segundo a diretora-geral do órgão, Dina Pérez, as principais denúncias recebidas envolvem cobrança de valores não informados previamente, diferença entre preço anunciado e o cobrado na conta, taxas extras sem aviso e distinção de preços entre turistas e moradores. “O Código de Defesa do Consumidor não proíbe a cobrança pela estrutura, mas veda qualquer tipo de condicionamento ou imposição de consumo”, explica.

Em Ponta Negra, barraqueiros afirmam que adotam regras claras para evitar conflitos. Alguns estabelecimentos liberam cadeiras e guarda-sol mediante consumo, enquanto outros cobram um valor fixo pelo uso, abatido caso o cliente consuma no local. Trabalhadores destacam ainda os altos custos de manutenção das barracas, cadeiras e guarda-sóis como justificativa para a cobrança.

O Procon informou que intensificou ações educativas e fiscalizações durante o veraneio para orientar comerciantes e proteger consumidores. Em caso de irregularidade, a recomendação é reunir provas como fotos, nota fiscal e identificação do estabelecimento e registrar denúncia pelos canais oficiais do órgão ou junto à Prefeitura do Natal.

 

Com informações da Tribuna do Norte

 

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Economia

Dólar cai para R$ 5,40 após invasão à Venezuela

06/01/2026

Dólar cai para R$ 5,40 após invasão à Venezuela - Mirian Gasparin

Apesar das tensões com a invasão da Venezuela e o sequestro de Nicolás Maduro, o mercado financeiro teve um dia de alívio. O dólar caiu para o menor valor em 25 dias. A bolsa de valores subiu e atingiu o maior nível desde a metade de dezembro.Dólar cai para R$ 5,40 após invasão à Venezuela - Agora RNDólar cai para R$ 5,40 após invasão à Venezuela - Agora RN

O dólar comercial encerrou esta segunda-feira 5 vendido a R$ 5,405, com queda de R$ 0,018 (-0,84%). A cotação iniciou o dia em alta, chegando a R$ 5,45 por volta das 10h30, mas inverteu a trajetória e passou a cair, acompanhando o movimento internacional.

A moeda estadunidense está no menor valor desde 12 de dezembro. Na ocasião, a divisa fechou em R$ 5,41.

No mercado de ações, o dia também foi marcado pelo otimismo. O índice Ibovespa, da B3, fechou a segunda aos 161.870 pontos, com alta de 0,83%. O indicador alternou altas e baixas durante a manhã, mas firmou a tendência de alta à tarde.

A bolsa brasileira está no patamar mais alto desde 15 de dezembro. Ações de bancos e de mineradoras impulsionaram o Ibovespa nesta segunda.

Após um início de pregão tenso no mercado global, prevaleceu a leitura de que a invasão da Venezuela deve ter um efeito deflacionário nos Estados Unidos. Isso porque o aumento da produção de petróleo deve elevar a oferta nos próximos meses, provocando a queda do preço dos combustíveis no mercado estadunidense no médio prazo.

O barateamento dos combustíveis reduz a pressão sobre a inflação nos Estados Unidos, abrindo espaço para que o Federal Reserve (Fed, Banco Central estadunidense) corte os juros no início de 2026. Juros mais baixos em economias avançadas estimulam a migração de capitais para países emergentes, como o Brasil.

Essa publicação é um oferecimento

IMPOSTO DE RENDA - R CRUZ ASSESSORIA

Notí­cias

Joelma, Raí Saia Rodada, Mução e Renan da Resenha agitam o Fest Verão de Muriú

06/01/2026

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Ceará-Mirim realiza, no próximo final de semana, nos dias sábado (10) e domingo (11), o Fest Verão de Muriú, uma grande programação que reúne esporte, humor e atrações musicais de destaque nacional, com o objetivo de fortalecer o turismo e movimentar a economia do litoral do município durante o período de alta estação.

A abertura do evento acontece no sábado (10), pela manhã, com a Corrida Muriú Run, que passa a integrar oficialmente o calendário esportivo do município a partir deste ano, consolidando-se como mais um incentivo à prática esportiva e à ocupação saudável dos espaços públicos.

À noite, a partir das 22h, o público confere um grande espetáculo de humor, com apresentações de Mução, Renan da Resenha e Zé Fabiano, garantindo entretenimento para moradores e visitantes.

No domingo (11), a programação continua a partir das 17h, com o Pranchão em Muriú, trazendo o show de Joelma, em percurso que sai do posto de gasolina em direção à Arena Muriú. O encerramento do Fest Verão acontece na Arena, com show de Raí Saia Rodada, prometendo fechar o evento em grande estilo.

De acordo com o prefeito Antônio Henrique, o Fest Verão foi planejado para valorizar o litoral e impulsionar o desenvolvimento local.

“Estamos preparando um verão especial para Muriú, pensado com muito carinho para nossa população e para quem nos visita. É um evento que gera lazer, fortalece o turismo, movimenta a economia local e valoriza o nosso litoral”, destacou.

O Fest Verão de Muriú reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção de eventos que unem lazer, cultura, esporte e geração de renda, consolidando Ceará-Mirim como um dos principais destinos do litoral norte do Rio Grande do Norte durante o verão.

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

Aniversariante do Dia: 4 aninhos de Anny Vitória

06/01/2026

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz "????? Brthday"   Pode ser uma imagem de criança e sorrindo

Aniversariante do dia, Anny Vitória (Fotos: cedida arquivo familiar)

Que Deus abençoe sua vida, Anny Vitória! Que seus dias sejam cheios de alegria, amor, brincadeiras e muitos sonhos coloridos. Feliz 4 aninhos!!!

Essa publicação é um oferecimento

RAMON MOTO PEÇAS

Notí­cias

Coronel Hélio participa da abertura do ano da Assembleia de Deus no RN ao lado de lideranças políticas

05/01/2026

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Divulgação

 

Evento reuniu pastores e obreiros no Centro de Convenções de Natal para a tradicional Escola Bíblica – Síntese

O pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, participou no último sábado (3) da Abertura Oficial do Ano da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções de Natal, marcado pela realização da Escola Bíblica – Síntese, reuniu um expressivo público de pastores e obreiros vindos de todas as regiões do estado. O convite para Coronel Hélio partiu do Pastor Martim Alves, presidente da denominação no estado, reforçando seu vínculo com o segmento cristão e as bases sociais potiguares.

A mobilização evidenciou a força da instituição e serviu como um momento de alinhamento estratégico e espiritual para as lideranças presentes. Ao lado de Coronel Hélio, estiveram os deputados federais Carla Dickson e Sargento Gonçalves, o deputado estadual Coronel Azevedo e a vereadora Camila Araújo. O encontro simbolizou uma convergência de valores em torno da família, da fé e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte para o ciclo que se inicia.

Durante o encontro, a pauta da unidade foi o fio condutor dos discursos e interações. Para os organizadores, a Escola Bíblica é o alicerce que prepara os obreiros para os desafios do ano, enquanto para os representantes políticos, o evento representou uma oportunidade de renovar o compromisso com as demandas do interior e da capital. O encontro foi encerrado com uma mensagem de otimismo, projetando um 2026 de muito trabalho e cooperação entre as esferas religiosa e pública.

"Participar desta Escola Bíblica não foi apenas um compromisso de agenda, mas um momento de profundo alinhamento espiritual. Ver o Centro de Convenções lotado é uma prova da força daqueles que dedicam suas vidas ao próximo. Saio desse encontro com a certeza de que nenhum projeto prospera se não estiver firmado em propósitos sólidos e na vontade de Deus. Estamos prontos para os desafios de 2026, com o coração ensinável e o compromisso renovado com os valores que acreditamos."

 

 

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Próxima Última página