Notí­cias

Blog do Montoril parabeniza Marconez Farias e deseja bênçãos em seu aniversário

04/07/2026

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sorrindo e chapéu

Aniversariante do dia, Marconez Farias (Foto: cedida arquivo familiar)

 

Neste dia de comemoração, o Blog do Montoril rende graças a Deus pela vida de Marconez Farias. Que este novo ciclo seja marcado por saúde, paz, sabedoria e muitas conquistas. A fé em Deus fortalece o caminho e renova a esperança para cada novo amanhecer. Receba nossa homenagem, acompanhada de gratidão, respeito e votos de felicidade. Parabéns pelo seu aniversário! Que o Senhor continue derramando infinitas bênçãos sobre sua vida e sua família.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Sem mudanças! FIFA mantém horários dos jogos de domingo na Copa do Mundo; Brasil e Noruega jogarão às 17h

04/07/2026

Foto: Divulgação

 

A FIFA confirmou que não haverá mudanças na programação dos confrontos deste domingo pela Copa do Mundo. O duelo entre Brasil e Noruega está mantido para as 17h (de Brasília), enquanto México x Inglaterra será disputado às 21h (de Brasília)

A definição encerra as especulações sobre uma possível mudança na tabela, e a Seleção Brasileira segue com a preparação voltada para o duelo decisivo em busca de uma vaga na próxima fase do Mundial

 

Via Estadão.

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Notí­cias

Hino Nacional Brasileiro foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo pelo The New York Times: Obra-prima musical

04/07/2026

Foto: Divulgação

 

O Brasil conquistou um reconhecimento fora das quatro linhas na Copa do Mundo de 2026. Em ranking publicado em 19 de junho, o jornal norte-americano The New York Times elegeu o Hino Nacional Brasileiro como o mais bonito entre os 48 países participantes do torneio.

A publicação destacou a composição brasileira com uma nota 9 de 10, descrevendo-a como uma “obra-prima musical”. O jornal elogiou a “gloriosa introdução orquestral de 28 segundos” e o ritmo acelerado da letra. O pódio do ranking foi completado pela França (2º lugar) e Portugal (3º), enquanto a Inglaterra ficou na última colocação.

“Dura pouco mais de dois minutos e ainda assim parece não ser suficiente. Há muitas palavras cantadas muito rapidamente na maior parte do tempo, falando sobre não temer a batalha, sobre um colosso destemido e uma pátria amada, mas o destaque é, sem dúvida, uma gloriosa introdução orquestral de 28 segundos”, diz o texto do jornal.

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

ATENÇÃO: Trânsito na Zona Norte de Natal terá bloqueios a partir deste sábado (4) para obra de energia

04/07/2026

Foto: Divulgação/Cosern

 

O trânsito na zona Norte de Natal sofrerá interdições a partir deste sábado (4) até o próximo dia 11, por causa de obras de implantação de uma nova linha de transmissão de energia na região. Durante os períodos de interdição, a PRF deve orientar os motoristas que trafegarem na área.

As interdições serão realizadas para a construção de uma nova linha de transmissão da distribuidora Neoenergia Cosern, que deve ter 6,5 quilômetros de extensão e 78 postes. O traçado vai da cabeceira da Ponte de Igapó até a Subestação Elétrica Potengi, no bairro Potengi.

Segundo a empresa, o objetivo é reforçar a segurança do fornecimento de energia na zona Norte de Natal.

Confira o cronograma para a próxima semana:

Quarta-feira (8): Av. João Medeiros Filho, trecho em frente à Central do Cidadão, das 7h às 17h.

Quinta-feira (9): Encontro da Av. João Medeiros Filho com Rua Henrique Dias, das 7h às 17h.

Sexta-feira (10): Encontro da Av. João Medeiros Filho com Rua Santa Luzia, das 7h às 17h.

Sábado (11): Av. João Medeiros Filho, próximo ao gancho de Igapó, das 7h às 16h.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Notí­cias

Engenheiro Civil Jorian Morais é eleito presidente do Crea-RN para o triênio 2027-2029

04/07/2026

Foto: divulgação

 

O engenheiro civil Jorian Morais foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) na sexta-feira (3). Ao todo, 1.662 profissionais participaram da votação no estado, número que representa cerca de 18% dos eleitores aptos, percentual semelhante à média nacional. Neste pleito, Jorian foi o único candidato à presidência da instituição.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Jorian Morais possui trajetória no sistema Crea, onde já atuou como conselheiro regional, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil por três mandatos, diretor administrativo e vice-presidente.

Além da atuação no Conselho, também presidiu a Cooperativa da Construção Civil do RN (Coopercon-RN) e foi diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN).

 

BG

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Conta de água em Natal sobe 6,98% e impacta consumidores a partir de agosto

04/07/2026

Foto: Reprodução

 

A conta de água e esgoto em Natal terá reajuste de 6,98% a partir de agosto. A mudança, homologada pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico da capital (Arsban), vai incidir sobre as tarifas de abastecimento, esgotamento sanitário e serviços indiretos regulados. Com o reajuste, a tarifa mínima residencial passa a ser de R$ 54,99.

Segundo a Arsban, o aumento corresponde à reposição da inflação acumulada entre janeiro de 2025 e abril de 2026. A agência também informou que, neste ciclo, não foram aplicados fatores adicionais de eficiência ou qualidade no cálculo tarifário.

A Caern, responsável pela cobrança e operação do serviço, informou que o reajuste vale exclusivamente para Natal. Nos demais municípios atendidos pela companhia, as tarifas já foram atualizadas ao longo de 2026, conforme o calendário regulatório.

Segundo a companhia, o reajuste tem como objetivo recompor perdas inflacionárias e manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, garantindo a continuidade dos serviços de água e esgoto, conforme previsto na legislação federal de saneamento.

Essa publicação é um oferecimento

IMPOSTO DE RENDA - R CRUZ ASSESSORIA

Notí­cias

Michelle elogia política do governo Lula, após briga com Flávio

04/07/2026

Ricardo Stuckert/PR – Zack Stencil/PL/Divulgação

 

Após se desentender publicamente com o enteado e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as suas redes sociais nesta sexta-feira (03),  para elogiar uma política do governo Lula.

Em uma postagem, ela parabenizou a comunidade surda pela Política Nacional de Educação Bilingue de Surdos, lançada pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira.

“A educação bilingue se tornou uma modalidade separada da Educação Especial, trazendo mais autonomia e protagonismo para a comunidade surda. […] É um sonho realizado! Seguimos trabalhando por um Brasil mais acessível e com oportunidades para todos”, afirmou Michelle.

 

Veja

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Esporte

Médico da Noruega critica Fifa por jogo contra o Brasil no calor: “Beira a irresponsabilidade”

04/07/2026

Haaland durante treino da Noruega

Foto: Divulgação 

 

A forte onda de calor que atinge a região de Nova Jersey virou motivo de preocupação às vésperas do duelo entre Brasil e Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira (03/7), durante a preparação da seleção norueguesa, o médico da delegação, Ola Sand, criticou a decisão da Fifa de manter a partida marcada para domingo (05/7), às 17h (de Brasília), mesmo diante das altas temperaturas previstas.

Em entrevista, o médico afirmou que existe risco real de insolação durante a partida. Além disso, cobrou critérios mais rígidos da entidade para situações climáticas extremas.

“O risco é a insolação, e isso pode ser fatal. Acho que beira a irresponsabilidade, mas a Fifa não tem limite máximo. Acho uma pena, deveria ter sido diferente. Precisamos ficar de olho nos jogadores com muita atenção e nos comunicar com eles ao longo do processo”, declarou.

 

R7 - NFF - Jogada10

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Notí­cias

TRE nega pedido para cassar mandato de Luiz Eduardo

04/07/2026

Tribunal Regional Eleitoral aplica nova jurisprudência do TSE e rejeita ação contra Luiz Eduardo. (Foto: Eduardo Maia)

 

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte negou um pedido para cassar o mandato do deputado estadual Luiz Eduardo, em razão de sua saída do Solidariedade para o PL, em janeiro deste ano, antes da chamada janela partidária. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou improcedente ação apresentada por Clayton Jadson Silva Rolim, conhecido como Soldado Jadson, primeiro suplente de deputado estadual pelo Solidariedade nas eleições de 2022.

No julgamento, a Corte reconheceu que houve justa causa para a desfiliação partidária e afastou a alegação de infidelidade que poderia resultar na perda do cargo parlamentar. O acórdão foi publicado nesta sexta-feira 3.

Em 2022, o Solidariedade recebeu, ao todo, 165.757 votos para deputado estadual e conseguiu obter duas cadeiras, com Cristiane Dantas (42.035 votos) e Luiz Eduardo (31.871). Soldado Jadson ficou na 1ª suplência, após conquistar 27.763 votos.

No Brasil, deputados estaduais são eleitos no sistema proporcional, o que significa que os mandatos pertencem, originalmente, aos partidos pelos quais os parlamentares são eleitos. A desfiliação de mandatários só é autorizada durante a chamada janela partidária (que este ano ocorreu entre março e abril). Fora deste prazo, a saída só é liberada se houver anuência da sigla pelo qual o deputado foi eleito.

Na ação, o suplente do partido sustentava que Luiz Eduardo deixou o Solidariedade sem uma justificativa juridicamente válida e alegava que a carta de anuência para desfiliação apresentada pelo deputado não teria eficácia. Segundo a ação, o documento teria sido inicialmente expedido pelo Diretório Estadual em desacordo com a Resolução Partidária nº 04/2023, que exigiria autorização da direção nacional da legenda. Com base nesse argumento, o suplente pediu a decretação da perda do mandato e, consequentemente, sua convocação para ocupar a vaga na Assembleia Legislativa.

Ao apresentar defesa, Luiz Eduardo argumentou que sua saída estava amparada pela anuência expressa do próprio partido, hipótese prevista no artigo 17, parágrafo 6º, da Constituição Federal após a Emenda Constitucional nº 111/2021. O parlamentar juntou ao processo uma carta assinada pelo presidente nacional do Solidariedade, na qual a legenda declarou não se opor à desfiliação, inclusive para fins de preservação do mandato eletivo. A defesa também apresentou posteriormente uma nova declaração do dirigente nacional para esclarecer a ausência da assinatura conjunta do vice-presidente nacional, formalidade prevista em norma interna da sigla.

Na avaliação do TRE-RN, a falta dessa segunda assinatura não foi suficiente para invalidar a autorização. Conforme registrado no voto, o presidente nacional do Solidariedade esclareceu que a ausência decorreu de “falha meramente formal, ocasionada por erro interno partidário” e ratificou integralmente o conteúdo da carta anterior, reiterando a concordância da legenda com a saída de Luiz Eduardo e a manutenção do mandato. Para o relator, a controvérsia levantada pelo suplente ficou restrita a uma questão formal interna, sem demonstração de vício capaz de comprometer a autenticidade ou a validade substancial da anuência partidária.

A decisão destacou que a Constituição passou a reconhecer expressamente a anuência do partido como fundamento para que um parlamentar eleito pelo sistema proporcional deixe a legenda sem perder o mandato. O acórdão também citou precedentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do próprio TRE-RN para sustentar que, quando a agremiação autoriza a desfiliação, não se caracteriza infidelidade partidária.

Outro elemento considerado relevante foi a postura do próprio Solidariedade durante o processo. Embora regularmente intimado, o partido não apresentou oposição à saída de Luiz Eduardo nem reivindicou para si o mandato em disputa. Para o relator, esse silêncio reforçou os documentos apresentados pela defesa e demonstrou o desinteresse da legenda em buscar a vaga atualmente ocupada pelo deputado. A decisão afirma que a circunstância evidencia “o completo desinteresse da agremiação em reivindicar o mandato eletivo de Deputado Estadual”.

Nesse ponto, o TRE-RN também afastou a possibilidade de o interesse individual do suplente prevalecer sobre a manifestação do partido que conquistou a vaga nas eleições de 2022. “Nessas condições, não se mostra possível admitir que a pretensão do suplente se sobreponha à autonomia partidária e à manifestação legítima de vontade externada pela própria legenda”, afirmou o juiz-relator Marcello Rocha Lopes, em seu voto. Segundo o entendimento adotado, a autonomia partidária inclui a prerrogativa de autorizar a saída de filiados sem reivindicar o cargo eletivo correspondente.

A Procuradoria Regional Eleitoral havia se manifestado pela procedência parcial do pedido, mas reconhecendo a existência de justa causa para a desfiliação e, portanto, sem perda do mandato. Ao final, o TRE-RN acompanhou parcialmente o parecer ministerial e rejeitou a pretensão de cassação. O colegiado concluiu que a carta assinada pelo presidente nacional do Solidariedade, somada à ratificação posterior e à ausência de oposição da própria legenda, constitui fundamento suficiente para preservar o mandato de Luiz Eduardo.

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Polícia Militar de João Câmara recupera veículo entrado abandonado na BR 406 em Poço Branco

04/07/2026

No momento, você está visualizando Polícia Militar de João Câmara recupera veículo entrado abandonado na BR 406 em Poço Branco

Foto: @14bpm.pmrn

 

Por volta das 8h da manhã do dia 23 de junho de 2026, o GTO 01 recebeu informações, compartilhadas a partir de agentes da GCM João Câmara, que davam conta de um veículo supostamente abandonado e com registro de furto/roubo às margens da BR 406, nas proximidades da Lagoa do Serrote (distrito de Poço Branco/RN).

A equipe se deslocou até o local onde manteve contato com os agentes e após verificação dos sinais identificadores do veículo, comprovou se tratar de produto de roubo ocorrido na semana anterior.

Ato contínuo, fora realizado contato com o proprietário e a solicitação de um guincho para a condução do veículo até a 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil em João Câmara.

 

Fonte: @gto_joaocamara e 14bpm.pmrn

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Notí­cias

RN tem 9,2% das casas sem TV e fica entre os maiores índices do Nordeste, aponta IBGE

04/07/2026

Foto: IA

 

O RN aparece como o 2º estado do Nordeste com maior proporção de domicílios sem aparelho de televisão, segundo dados divulgados pelo IBGE. Em 2025, 9,2% das residências potiguares não possuíam TV. O número corresponde a cerca de 119 mil domicílios. O estado fica atrás apenas do Maranhão, que registrou 10,4%, e acima da média nacional, de 6,1%.

Os dados integram o módulo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

Na série histórica, o avanço é expressivo. Em 2016, apenas 2,6% dos lares potiguares não tinham televisão, o que indica uma mudança significativa no perfil de consumo de mídia das famílias ao longo dos últimos anos.

Entre os domicílios que possuem TV no estado, 79,4% ainda recebem sinal aberto, seja analógico ou digital. A maior parte dos aparelhos é de tela fina, como LED, LCD ou plasma, presentes em 92,2% das casas com televisão.

Já os televisores de tubo seguem em queda e aparecem como único aparelho em 6,3% dos lares.

O levantamento mostra ainda que 79,6% dos domicílios potiguares não assinam TV por assinatura. Entre os que não utilizam o serviço, 63,5% afirmam não ter interesse, enquanto 22,5% apontam o custo como principal motivo.

Os dados também revelam que 68,6% dos lares com televisão no RN não possuem acesso a serviços pagos de streaming de vídeo, reforçando a transição gradual dos hábitos de consumo de mídia no estado.

 

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Política

Zenaide Maia encerra ciclo de entregas de obras antes do período eleitoral com quase R$ 1 bilhão em investimentos no Rio Grande do Norte

04/07/2026

Foto: Divulgação

 

A sexta-feira (3) marcou o encerramento do calendário de inaugurações e entregas de obras permitidas pela legislação eleitoral. E a senadora Zenaide Maia fechou esse ciclo da mesma forma como conduziu seu mandato: entregando resultados para a população potiguar.

No bairro Auta de Souza, em Macaíba, a parlamentar participou da entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), construída e equipada com mais de R$ 1 milhão destinados por seu mandato. Na ocasião, também recebeu o Título de Cidadã Macaibense, uma homenagem que simboliza o reconhecimento pelo trabalho realizado em favor do município.

As cerimônias de entrega encerram, mas o trabalho continua. Enquanto a legislação estabelece limites para inaugurações neste período, os investimentos conquistados pelo mandato seguem transformando a realidade dos municípios, com obras em andamento, recursos já assegurados e projetos que continuarão beneficiando milhares de potiguares.

Ao longo do mandato, Zenaide Maia destinou quase R$ 1 bilhão em emendas parlamentares ao Rio Grande do Norte, alcançando todos os 167 municípios. Os recursos fortalecem a saúde, a educação, a segurança pública, a assistência social, a agricultura, a infraestrutura e o desenvolvimento municipal.

Os investimentos contemplam hospitais públicos, maternidades e unidades de saúde; universidades e institutos federais, como a UFRN e os 21 campi, além da Reitoria do IFRN; instituições filantrópicas; as Ligas Contra o Câncer de Natal e Mossoró; hospitais das Forças Armadas; a Polícia Rodoviária Federal; a Polícia Federal; além de centenas de obras, equipamentos e ações executadas em parceria com prefeituras e com o Governo do Estado.

“Nosso mandato tem um compromisso: fazer com que os recursos públicos cheguem onde as pessoas vivem e precisam. Cada obra entregue, cada equipamento adquirido e cada serviço ampliado representam mais dignidade, mais oportunidades e mais qualidade de vida para a população”, destaca a senadora.

Mais do que números, os investimentos representam vidas alcançadas, atendimento à saúde ampliado, escolas fortalecidas, municípios mais estruturados e oportunidades para quem mais precisa.

Ao encerrar esse período de entregas, fica uma marca que ultrapassa as inaugurações: a de um mandato municipalista, presente nos 167 municípios potiguares e construído com diálogo, compromisso e resultados concretos. Porque obras têm data para serem inauguradas. O trabalho, esse, continua todos os dias em favor do Rio Grande do Norte.

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Notí­cias

RN terá os primeiros jogos LGBTI+, com emenda de Isolda no valor de R$ 120 mil, a pedido de Brisa

04/07/2026

Foto: reprodução

 

O Rio Grande do Norte terá os seus primeiros jogos LGBTI+ de sua história. E há grande possibilidade que a competição ocorra ainda este ano. O campeonato será viabilizado por meio de emenda no valor de R$ 120 mil da deputada Isolda Dantas. A ideia surgiu do diálogo entre o movimento LGBTI+ e os mandatos da parlamentar e da vereadora Brisa Bracchi durante a Virada Cultural LGBTI+ 2026, iniciativa que também é uma parceria das duas políticas do PT.

O anúncio garantindo a realização dos jogos LGBTI+ no RN foi feito na noite de quinta-feira (2) em reunião virtual que contou com a participação de Isolda Dantas e de Brisa Bracchi. Ambas participaram da inauguração do Túnel Major Sales, com a presença de Lula; e falaram de Mossoró.

A deputada explicou que a ideia vem de uma compreensão que a população LGBTI+ enfrenta muitos desafios e preconceitos e que isso precisa ser combatido não apenas com medidas visando a proteção mas também iniciativas positivas, “coisas que nos fortaleçam”.

“E aí surgiu naquela roda a ideia da gente fazer uma copa, um campeonato, alguma coisa. E aí a gente conversando sobre isso e surgiu a ideia mais elaborada de fazer uma Olimpíada, que teria mais de uma modalidade. A gente sabe que não é possível fazer isso bem feito, bonito, como a gente merece, sem recurso. A tabela das nossas emendas já estava fechada. Mas a ideia foi tão interessante que a gente acabou cortando um cantinho daqui, um cantinho dali, e conseguimos juntar R$ 120 mil para a gente realizar essa competição”, contou Isolda.

Segundo ela, a ideia é tentar realizar em novembro. A princípio estão sendo pensadas as modalidades de futebol, queimada e vôlei, mas isso poderá ser ampliado.

“Nós queremos dar visibilidade, nós queremos fortalecer, nós queremos construir uma sociedade, que caiba todo mundo”, afirmou a parlamentar, apontando que essa é uma das formas de combater o preconceito.

Brisa Bracchi celebrou o fato que o campeonato é uma ideia que está se materializando. “O debate é muito importante, mas Isolda sempre me ensinou que o debate tem que gerar frutos. Às vezes esses frutos são um projeto de lei, uma política pública que a gente constrói e às vezes é a mão na massa. E acho que isso é muito lindo, ver uma parlamentar que sempre constrói a virada LGBT conosco, que fez essa roda de conversa com a gente acontecer e foi insistência dela. Ela que saiu de lá convencida de que tinha que ter esse campeonato esportivo LGBT no Rio Grande do Norte”, contou.

A vereadora explicou que os primeiros jogos LGBTI+ do RN serão organizados por um comitê com representações das mulheres lésbicas, dos times trans, “enfim, dos diferentes grupos que participaram daquela roda de conversa para construir essa proposta dentro deste recurso”.

Brisa Bracchi destacou ainda o caráter pioneiro do jogos, afirmando que será a primeira vez que o Rio Grande do Norte terá um evento do tipo.

“O que a gente quer dizer é que as LGBTs estão em todos os lugares e também estão nos esportes. E precisam ser respeitadas nos esportes. Nós não queremos mais as LGBTs no escanteio, nós queremos as LGBTs como protagonistas. Nós vamos tirar essa bola fora da direita, de dizer que as LGBTs não podem estar no esporte ou que quem tá no esporte não pode se assumir LGBT, ou que as pessoas trans não podem estar nos campeonatos. Nós vamos tirar essa história e nós vamos mostrar que as LGBTs são muito boas também no ambiente esportivo”, afirmou.

Luá Belli, embaixadora do Carcará Futsal Clube, time trans do RN, também comemorou o fato de que a ideia foi transformada em ação prática. “Fiquei muito feliz em saber que a gente está transformando em realidade o que é discutido em roda de conversa. A gente tem o costume, principalmente quando a gente trata de populações vulneráveis, de fazer discussões em rodas de conversa e ficar por ali mesmo. E fico muito feliz com essa iniciativa”, disse.

 

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Mundo

Menina de 12 anos é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

03/07/2026

Uma menina de 12 anos foi resgatada com vida após passar cerca de 30 horas sob os escombros de um prédio que desabou durante o duplo terremoto que atingiu a Venezuela. O sorriso da garota ao ser encontrada pelas equipes de resgate repercutiu nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa internacional.

A menina, identificada como Fabiana Blanco, foi retirada dos escombros no dia 26 de junho, em La Guaira, uma das regiões mais afetadas pelos terremotos. Segundo o jornal venezuelano El Nacional, a operação de resgate durou cerca de quatro horas.

Vídeos gravados pelas equipes de emergência mostram Fabiana conversando com os bombeiros enquanto eles trabalham para abrir caminho até onde ela estava. Em um dos momentos, a menina explica por que não consegue ver quem está do lado de fora.

Durante a operação, os socorristas também perguntam se Fabiana consegue mexer os dedos das mãos. Ela responde movimentando os dedos e permanece calma durante todo o resgate. Em outro momento, sorri ao perceber que a equipe está perto de alcançá-la.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Notícias RedeTV (@noticiasredetv)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Do g1/Vídeo: X/O Tempo / Foto: Redes sociais

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

GINGA Natal transmite Brasil x Noruega pelas oitavas da Copa neste domingo

03/07/2026

Foto: Divulgação

 

Projeto retorna ao Rooftop Dunas no dia 5 de julho com transmissão da partida da Seleção Brasileira, quatro atrações musicais e estrutura completa para os torcedores; ingressos já estão à venda

A caminhada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 segue mobilizando a torcida, e a GINGA Natal prepara mais uma grande edição para acompanhar o próximo desafio do Brasil. Neste domingo, 5 de julho, o projeto volta ao Rooftop Dunas, na Casa de Apostas Arena das Dunas, para transmitir o confronto entre Brasil e Noruega, válido pelas oitavas de final do Mundial, reunindo futebol, música e entretenimento em uma experiência pensada para os torcedores.

Após a classificação brasileira para o mata-mata e o sucesso das edições anteriores, a expectativa é de mais uma tarde de grande público. Consolidada como um dos principais pontos de encontro dos potiguares durante a Copa do Mundo, a GINGA Natal oferece uma estrutura preparada para transformar cada jogo da Seleção em uma grande celebração.

A programação tem início às 14h e contará com transmissão da partida em telões de alta definição, bares, opções gastronômicas, áreas de convivência, espaços instagramáveis, ativações de patrocinadores e uma ambientação temática inspirada no maior torneio de futebol do planeta.

Além da emoção dentro de campo, o público poderá aproveitar uma programação musical com Ferro na Boneca, De Cara com o Samba, Daniel Donato e Zahi, atrações responsáveis por manter a animação antes e depois da partida, garantindo um domingo de muita música e celebração para a torcida brasileira.

Ao unir esporte, música e entretenimento em um único espaço, a GINGA Natal reforça sua proposta de proporcionar uma experiência diferenciada ao público, oferecendo conforto, segurança e uma estrutura completa para acompanhar a campanha brasileira na Copa do Mundo.

Em 2026, a GINGA realiza sua maior edição já promovida, com presença em 16 cidades brasileiras e uma edição internacional em Miami. Em Natal, o projeto integra esse circuito nacional e fortalece o calendário de grandes eventos da capital potiguar durante o Mundial.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla, por meio do link https://www.sympla.com.br/ginga-natal__3360205.

Mais informações estão disponíveis nos perfis @ginga.natal e @vivaaentretenimento.

SERVIÇO:

GINGA Natal – Brasil x Noruega | Oitavas de final da Copa do Mundo

Data: Domingo, 5 de julho de 2026

Horário: A partir das 14h

Local: Rooftop Dunas – Casa de Apostas Arena das Dunas

Atrações: Ferro na Boneca, De Cara com o Samba, Daniel Donato e Zahi

Ingressos: https://www.sympla.com.br/ginga-natal__3360205

Informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento

Fotos: Divulgação

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Política

Álvaro Dias fortalece articulação nacional com Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira durante seminário do PL

03/07/2026

Fotos: Divulgação

 

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou nesta sexta-feira do 3º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal (PL), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu lideranças políticas, parlamentares, dirigentes e equipes de comunicação de todo o país para discutir estratégias voltadas à comunicação, ao fortalecimento da atuação partidária e à mobilização para as eleições deste ano.

Durante a programação, Álvaro Dias reuniu-se com o senador Flávio Bolsonaro, nome do Partido Liberal para disputar a Presidência da República, e com o deputado federal Nikolas Ferreira, duas das principais lideranças nacionais da legenda. Os encontros reforçaram o diálogo de Álvaro com a direção nacional do PL e abordaram estratégias de comunicação, mobilização política e fortalecimento do partido nos estados, com atenção especial ao cenário eleitoral do Rio Grande do Norte.

Ao conversar com Álvaro, Flávio Bolsonaro destacou a importância da mobilização das lideranças e do engajamento da militância na divulgação das propostas do partido no RN e a importância da eleição do ex-prefeito de Natal.

“Estamos aqui juntos. Mais do que nunca, precisamos nos conectar. Vamos divulgar nossas propostas, compartilhar nossas ideias e conversar com as pessoas. É assim que vamos vencer e virar essa página triste que o Brasil vive hoje. Conte com a gente, Álvaro”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Álvaro Dias também ressaltou que a participação no seminário fortalece a integração do PL potiguar com a direção nacional da legenda e amplia a troca de experiências sobre comunicação política e mobilização social.

Fotos: Divulgação

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Notí­cias

Eleição do Sistema CONFEA/CREA-RN/MÚTUA-RN acontece nesta sexta-feira (3)

03/07/2026

Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2026 serão na sexta - dia 3 de  julho | AEAMC - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi  das Cruzes

Hoje é o dia em que exercemos nosso direito de escolher nossos representantes do sistema CONFEA/CREA-RN/MÚTUA-RN.

Estes são o candidatos que contam com a minha confiança. Se você entende que fizemos um bom trabalho, peço o teu voto de confiança para estes profissionais que tem a responsabilidade de fazer ainda mais pelos profissionais.

Como Votar, em 7 Passos!

1. Entre na plataforma de votação _on-line_ do Confea 

*-  *Eleição:*

> Dia: *03/07/2026 – HOJE*

> Hora: *das 08 às 19hs*

> Local: _*Plataforma de Votação On-line do Confea*_

> Endereço: *https://vote.confea.org.br*

1. Selecione *CREA-RN* e clica em *Selecionar*.

2. Clique em *Votar* para ser direcionado à página de votação.

3. Informe seu CPF e se autentique por uma das formas disponíveis:

– GOV.BR

– Certificado Digital

– Certificado em Nuvem

– Código de Acesso recebido por _e-mail_ ou SMS pelo celular

1. Escolha seus candidatos na ordem:

– Presidente do Confea: *_Vinicius Marchese_*

– Presidente do Crea-RN: _*JORIAN MORAIS*

– Diretor Geral da Mútua-RN:

_*Giovani Marques*_

– Diretor Administrativo da Mútua-RN:

? _*GILBRANDO JÚNIOR*_

– Diretora Financeira da Mútua-RN:

_*LINDALVA DANTAS*_

Pegue seu Comprovante de Votação emitido ao final do processo. Salve-o ou o Imprima.

*Importante:* Só saia do _site_ quando tiver acesso ao comprovante!

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Policial

Polícia Civil deflagra operação “Indicados” e prende oito suspeitos por organização criminosa no litoral norte potiguar

03/07/2026

Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (03), a operação “Indicados”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Touros e em outras localidades do estado. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados judiciais, sendo oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM).

De acordo com as investigações, os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e outros delitos correlatos. As apurações também apontaram a existência de uma estrutura hierarquizada, com divisão de funções entre os integrantes e utilização de mecanismos de comunicação para a prática criminosa.

As diligências tiveram início a partir de denúncias anônimas repassadas pela população por meio do Disque Denúncia 181. Com base nas informações recebidas, equipes da Polícia Civil realizaram diligências investigativas e ações de inteligência que possibilitaram a identificação dos suspeitos e a obtenção de elementos de prova relacionados à atuação da organização criminosa.

Dos oito mandados de prisão preventiva cumpridos, seis foram executados no Rio Grande do Norte, um no estado de Minas Gerais e um no estado da Bahia, com o apoio das Polícias Civis dos respectivos estados. Já os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços localizados nos municípios de Touros, onde foram realizadas quatro buscas, e Natal, onde foram cumpridas outras duas.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação recebeu o nome de “Indicados” em referência aos suspeitos identificados a partir das denúncias encaminhadas pela população por meio do Disque Denúncia e posteriormente confirmados durante o trabalho investigativo.

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Filha de Neto Araújo diz que cantor teve infarto fulminante: “a gente encontrou ele sem vida”

03/07/2026

Foto: Reprodução

 

Hellen Araújo, filha do cantor Neto Araújo, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró e atual integrante da banda Collo de Menina, afirmou que o pai teve um infarto fulminante. O pronunciamento foi feito em vídeo publicado nas redes sociais da banda, nesta quinta-feira (2), após a confirmação da morte do artista.

“Hoje a gente perde não só um cantor, mas o meu pai, o meu ídolo, a pessoa com quem eu aprendi muita coisa. E hoje estar falando dele dessa forma está sendo muito difícil”, disse Hellen, emocionada. Segundo ela, o cantor estava bem na noite anterior, mas foi encontrado sem vida nesta quinta-feira. “Ele estava bem na noite anterior e hoje infelizmente a gente encontrou ele sem vida. Teve um infarto fulminante”, afirmou.

No vídeo, Hellen agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela família, amigos e fãs desde a confirmação da morte. Ela também destacou a relação do pai com a Collo de Menina, banda da qual ele já havia feito parte no passado e para a qual havia retornado recentemente.

 

Tribuna do Norte

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Próxima Última página