SABATINA JORNAL DO DIA: Álvaro Dias propõe integração de forças de segurança, descentralização da Saúde e ampliação do Walfredo Gurgel
11/09/2026

Foto: Allan Taffarel
Candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL) apresentou, nesta quinta-feira, durante sabatina do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, propostas voltadas à segurança pública e à saúde estadual.
Na área de segurança, Álvaro pretende implementar um programa específico de combate ao crime organizado. Ele avalia que o avanço de facções deixou de ser um problema restrito a Natal e já atinge diversas regiões do estado. Para enfrentar o cenário, defende a integração plena entre as polícias Militar, Civil e Federal, além das Guardas Municipais, com foco na troca ágil de informações e em ações coordenadas.
Já na saúde, o candidato defende a descentralização dos serviços e investimentos nos hospitais regionais. A medida visa reduzir a pressão sobre unidades da capital, em especial o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que atende pacientes de todo o Rio Grande do Norte, e deve receber ampliação.
Com informações de Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Cristiane Dantas reúne mulheres em caminhada em São José de Mipibu
11/09/2026

Foto: Divulgação da Campanha
São José de Mipibu recebeu, nesta quinta-feira (10), uma caminhada protagonizada pelas mulheres durante agenda da deputada estadual e candidata à reeleição Cristiane Dantas (PSDB). A mobilização levou às ruas um dos principais eixos da trajetória parlamentar de Cristiane. A deputada está entre as três parlamentares estaduais do Brasil com maior número de leis voltadas às mulheres e construiu parte de sua atuação na Assembleia Legislativa em pautas relacionadas à proteção, aos direitos e ao enfrentamento à violência contra a mulher.Material de referência geográfica
“Nós, mulheres, somos mais de 50% da população e 53% do eleitorado. As mulheres são formadoras de opinião, fortes, guerreiras, batalhadoras e representamos muito bem a sociedade. Por isso, estou muito feliz de ver tudo isso hoje aqui, essa multidão de mulheres mipibuenses”, disse Cristiane Dantas.
A mobilização contou com a presença de Maria Helena, representando a candidata a deputada federal Nina Souza, além do prefeito Zé Figueiredo, do vice-prefeito Bruno Dantas e de vereadores do município. Participaram da caminhada as vereadoras Verônica Senra, Carla Simone, Rose Lima e Dulce Rodrigues, além dos vereadores Márcio Freire, Felipe Moura, Edilson Tapera e Jean Nerino. O ato também contou com a presença do ex-vereador Caboquinho e de outras lideranças políticas e apoiadores.
Essa publicação é um oferecimento
Lula cobra investigação contra Alexandre de Moraes: ” Todo mundo tem que ser investigado. Doa em quem doer”
11/09/2026

Durante entrevista ao SBT Brasil, nesta quinta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que todos os suspeitos devem ser investigados, independentemente de quem sejam.
Lula foi questionado se concorda que o ministro Alexandre de Moraes tenha que ser investigado: “Veja, todo mundo tem que ser investigado. “doa a quem doer”, disse o presidente.
Essa publicação é um oferecimento
Justiça derruba mais de 120 cargos comissionados criados por lei em Lagoa de Pedras
11/09/2026

Segundo o MPRN, a lei apresentava apenas o nome dos cargos, a quantidade de vagas e os respectivos salários, sem estabelecer detalhes | BNews RN - Divulgação Chris Ryan/iStock
Após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) declarou inconstitucionais trechos de uma lei de Lagoa de Pedras, município que fica no interior do estado, que criavam 127 cargos comissionados na cidade.
A ação foi proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) contra dispositivos da Lei Complementar Municipal nº 005/2025, encaminhada pelo Poder Executivo de Lagoa de Pedras. O Ministério Público questionou a forma como as funções foram instituídas pela legislação.
Segundo o MPRN, a lei apresentava apenas o nome dos cargos, a quantidade de vagas e os respectivos salários, sem estabelecer de maneira detalhada quais seriam as atribuições, deveres e responsabilidades de cada função.
Cargos não tinham funções detalhadas
Para o Ministério Público, a ausência da descrição das atividades impedia verificar se as funções criadas realmente se enquadravam como cargos de direção, chefia ou assessoramento, hipóteses que permitem a nomeação sem concurso público.
O argumento foi acolhido pelo Tribunal Pleno do TJRN. Os desembargadores decidiram, por unanimidade, pela inconstitucionalidade dos dispositivos questionados na ação.
A decisão seguiu o entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a Súmula 20 do próprio Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, segundo a qual os cargos comissionados precisam ter atribuições compatíveis e devidamente definidas pela legislação.
Prefeitura terá prazo para reorganizar estrutura
Na análise do caso, o Tribunal também destacou que uma descrição genérica das funções feita posteriormente pelo Poder Executivo não seria suficiente para corrigir a irregularidade. As atribuições de cada cargo precisam estar previstas de forma específica na própria legislação.
A Justiça considerou que a criação de cargos sem a definição de suas funções acaba retirando do Poder Legislativo a competência de estabelecer as regras que disciplinam essas vagas na estrutura administrativa municipal.
Apesar da declaração de inconstitucionalidade, os efeitos da decisão não serão imediatos. O Tribunal determinou que a anulação dos cargos passe a produzir efeitos seis meses após a publicação oficial da decisão. O prazo foi estabelecido a partir de pedido do próprio MPRN e tem como objetivo evitar prejuízos à continuidade dos serviços públicos.
BNews Natal
Essa publicação é um oferecimento
Câmara dos Deputados anuncia concurso público com mais de 150 vagas e salários iniciais de até R$ 30,8 mil
11/09/2026

Foto: Thiago Cristino / Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados terá um novo concurso público com mais de 150 vagas de nível superior para a carreira de analista legislativo. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que confirmou o encaminhamento da contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para organizar a seleção.
A previsão da Mesa Diretora é que o edital seja publicado ainda em setembro. As remunerações iniciais para a carreira legislativa de nível superior podem chegar a R$ 30,8 mil.
O concurso é o terceiro edital autorizado pela Mesa Diretora da Câmara em 2025. As oportunidades serão distribuídas entre 11 especialidades.
Veja as áreas
Comunicação Social
Divulgação Institucional
Jornalismo
Relações Públicas
Documentação e Informação Legislativa
Arquivista
Bibliotecário
Engenharia
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica/Telecomunicações
Engenharia Mecânica
Museologia
Museólogo
Registro e Redação
Analistas e técnicos de apanhamento taquigráfico e revisão de debates legislativos
Provas serão aplicadas em todo o país
Assim como ocorreu em seleções anteriores da Câmara, as provas terão aplicação nacional. A previsão é que os exames teóricos e práticos possam ser realizados nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal.
O cronograma de inscrições, os conteúdos programáticos e as datas das provas ainda estão sendo definidos pela equipe técnica da Câmara em conjunto com o Cebraspe. As informações oficiais devem ser divulgadas com a publicação do edital.
Com informações do Correio 24h
Essa publicação é um oferecimento
Após agenda intensa em Mossoró, Jorge leva mobilização a Santo Antônio
11/09/2026


Candidato foi recebido com carinho nos Teimosos e Walfredo Gurgel; nesta sexta, participa de encontro de lideranças no Agreste e fará carreata
A candidatura de Jorge do Rosário (PL) ganha força a cada caminhada pelas ruas de Mossoró. Nesta quinta-feira, 10, o candidato cumpriu uma agenda intensa nos bairros Teimosos e Walfredo Gurgel, na zona leste, e foi muito bem recebido com abraços, cumprimentos e manifestações de apoio.
A receptividade dos moradores mostra uma campanha que cresce no contato direto com a população. Jorge percorreu as ruas, conversou, ouviu reivindicações e reafirmou o compromisso de fazer um mandato presente, participativo e voltado para as necessidades de Mossoró e do Rio Grande do Norte.
A mobilização segue forte nesta sexta-feira, 11, em Santo Antônio. Às 16h, Jorge participa do encontro de lideranças do Agreste, no Sítio Arapuá.
Na sequência, a campanha ganha novamente as ruas com uma grande carreata por Santo Antônio. É mais um dia de mobilização, diálogo e demonstração de força de uma candidatura que vem conquistando espaço e apoio por onde passa.
PESQUISA
A pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira, 10, colocou Jorge entre os mais citados para deputado estadual e entre os primeiros do partido.

Essa publicação é um oferecimento
Operação contra o tráfico termina com prisões, drogas e arma apreendidas em Baía Formosa
10/09/2026

Foto: Divulgação PMRN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a "Operação Cetus", com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de associação criminosa no município de Baía Formosa, no litoral Sul potiguar.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do município, contra suspeitos de integrar uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
As diligências resultaram ainda na apreensão de uma arma de fogo, 18 munições, aproximadamente 58 gramas de substância análoga à cocaína, sete gramas de substância análoga à maconha, cinco gramas de substância análoga ao crack, R$ 905 em espécie, aparelhos celulares e outros materiais relacionados à investigação.
A Operação Cetus é um desdobramento das operações Leviatã, Kraken e Hydra, deflagradas anteriormente pelo MPRN no âmbito das ações de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no município.
Participaram da ação equipes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN), do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e do Batalhão de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (BOPAR).
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Mães relatam suspensão na entrega de fórmulas especiais para crianças; Sesap responde
10/09/2026

Foto: Magnus Nascimento
Mães atípicas de Natal têm relatado dificuldades em garantir latas de leite com fórmulas especiais que são fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). Em nota, a pasta admitiu que houve desabasteceimento nos dois hospitais onde os produtos são entregues, mas informou que eles estão disponíveis para retirada na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).
Hilda Cristina, que é mãe solo de um menino com síndrome de Down e disfagia, disse à TRIBUNA DO NORTE que desde agosto não recebe o Pregomin - fórmula infantil hipoalergênica desenvolvida para crianças com necessidades alimentares específicas, como a alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV). O filho dela tinha acesso ao produto pela Unicat.
Hilda atualmente está desempregada e como uma lata dessa fórmula custa R$ 265, em média, e dura um dia e meio, ela teve que se endividar para conseguir alimentar a criança. A mãe também resolveu fazer pedido de doação do produto em publicação nas redes sociais e organizou um financiamento coletivo para diminuir as despesas.
"Ele tem dificuldade de se alimentar com coisas solidas, pois tem engasgos devido a síndrome. Minha vida tá um caos", revelou Hilda Cristina.
A mesma situação é relatada por Yasmin França. O filho de quatro meses faz uso do Neocate - outra fórmula infantil indicada para bebês com alergias grave à proteína do leite de vaca. Ela recebia o produto no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal.
Nesta semana, ela disse que o leite especial ficou em falta no hospital. A mãe precisou abrir uma campanha de doação para não deixar a criança sem o suplemento elementar.
A Secretaria de Saúde confirmou que as fórmulas nutricionais estão em falta no Hospital Regional Parteira Maria Correia (Hospital da Mulher) e no Hospital Maria Alice Fernandes.
"Nesta semana, houve uma descontinuidade pontual no abastecimento especificamente nessas duas unidades descentralizadas. A Sesap ressalta, no entanto, que a situação já está sob controle e que até a próxima semana os estoques nesses hospitais estarão regularizados", afirmou a pasta.
Confira nota da Sesap
"A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece a situação do fornecimento de fórmulas nutricionais para crianças com Alergia à Proteína do Leite de Vaca - APLV e informa que há disponibilidade do produto no nível central, por meio da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).
O fornecimento dessas fórmulas é um programa de custeio exclusivo do Governo do Estado. No último ano, com o objetivo de facilitar o acesso da população, a Sesap tomou a iniciativa de descentralizar a distribuição, que passou a ser feita também a partir do Hospital Regional Parteira Maria Correia (Hospital da Mulher) e do Hospital Maria Alice Fernandes.
Nesta semana, houve uma descontinuidade pontual no abastecimento especificamente nessas duas unidades descentralizadas. A Sesap ressalta, no entanto, que a situação já está sob controle e que até a próxima semana os estoques nesses hospitais estarão regularizados.
O programa de distribuição de fórmulas para crianças com Alergia à Proteína do Leite de Vaca - APLV representa um dos maiores investimentos do Governo do Estado no âmbito da Unicat. Apenas no último quadrimestre (maio a agosto), foram investidos R$ 659.648,00. A iniciativa atende atualmente 894 usuários cadastrados, com 6.606 unidades distribuídas neste período, de modo a oferecer suporte contínuo e acompanhamento por equipe multiprofissional".
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Corinthians quebra jejum como visitante na Libertadores que durava 14 anos
10/09/2026

Foto: Reprodução/X/@LibertadoresBR
O Corinthians superou uma marca incômoda após a partida desta quarta-feira (9) contra o Estudiantes-ARG, pelas quartas de final da Libertadores. O gol marcado por Kaio César no estádio Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, quebrou uma longa escrita de 14 anos.
A última vez que o Corinthians tinha balançado as redes na Libertadores pela fase de mata-mata como visitante tinha sido em 2012, justamente na final contra o Boca Juniors-ARG.
Na ocasião, Romarinho saiu do banco de reservas para empatar a partida em plena La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro confronto da final. À época, a decisão da Libertadores era disputada em dois jogos ao invés da partida única implementada desde 2019.
O Timão garantiu o título inédito ao vencer o time argentino no jogo de volta no Pacaembu, com dois gols de Emerson Sheik. Desde então, o clube tinha disputado sete partidas longe de São Paulo em confrontos eliminatórios pela Libertadores, sem nenhum gol marcado.
Na noite desta quarta-feira (9), Kaio César garantiu o empate por 1 a 1 logo aos três minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians joga por uma vitória simples na Neo Química Arena, na próxima quarta (16), às 21h30 (de Brasília). Em caso de empate, a decisão será definida nos pênaltis.
*Com informações de CNN
Essa publicação é um oferecimento
Morre Claudio Carsughi, referência do jornalismo esportivo, aos 93 anos
10/09/2026

Morre o jornalista Claudio Carsughi, aos 93 anos — Foto: Arte do GLOBO sobre foto de Reprodução
O jornalista e comentarista Claudio Carsughi morreu, nesta quinta-feira, aos 93 anos. Ele estava internado há 27 dias e faleceu após uma infecção respiratória. A informação foi divulgada pela filha, Claudia Carsughi, em publicação nas redes sociais. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
“Meu pai acabou de partir depois de 27 dias lutando contra uma infecção respiratória. Ele agora está em paz junto aos nossos antepassados. Pedimos aos fãs que orem por ele”, disse a filha em um vídeo no Instagram.
Nascido em Arezzo, na Itália, em 13 de outubro de 1932, Carsughi mudou-se ainda criança para Florença, onde nasceu sua paixão pela Fiorentina. Chegou ao Brasil com a família em 1946, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, e estudou no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Mais tarde, formou-se em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Carsughi começou a trabalhar aos 16 anos como correspondente do jornal italiano “Corriere dello Sport”. Pelo veículo, participou da cobertura da Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. Também foi correspondente da revista “Calcio e Ciclismo Illustrato”, do jornal “Tuttosport” e do diário “La Stampa”.
No rádio, iniciou em 1957 uma relação de quase seis décadas com a Jovem Pan, então chamada Rádio Panamericana, encerrada em 2015. Teve ainda passagens pelas rádios Bandeirantes e Record. Como comentarista da Pan, viajou para a cobertura de cinco Copas do Mundo consecutivas, em 1970, 1974, 1978, 1982 e 1986.
O futebol dividia espaço em sua carreira com outra grande paixão, o automobilismo. Carsughi foi responsável técnico da revista “Quatro Rodas” entre 1974 e 1990, editor executivo da “Oficina Mecânica” e fundador da “Auto&Técnica”. Acompanhou desde o início o desenvolvimento da indústria automobilística brasileira e tornou-se um dos comentaristas mais respeitados do país sobre Fórmula 1.
Na televisão, trabalhou na ESPN Brasil, onde participou do “Linha de Passe”, e no SporTV, comentando futebol, Fórmula 1 e motociclismo. Em 2015, passou a integrar também as equipes da Rádio Nacional e da TV Brasil. Conhecido pelos colegas como “Mestre Carsughi”, marcou gerações pelo sotaque italiano, pela serenidade e pela precisão das análises. Ao lamentar sua morte, o comentarista Leonardo Bertozzi definiu-o como “um gigante que dignifica nossa profissão”.
*Com informações de O Globo
Essa publicação é um oferecimento
Professor Jeffinho mostra força política ao lado de Allyson Bezerra em São Paulo do Potengi
10/09/2026

Foto: Divulgação da Campanha
Para quem duvidava que o vereador Professor Jeffinho estaria fora do tabuleiro político, mirando 2028, a resposta veio no último domingo, dia 6. O vereador realizou seu primeiro grande evento político, reunindo seu grupo em torno do recebimento do pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra, em São Paulo do Potengi.
O evento demonstrou capacidade de organização e mobilização, marcando o surgimento de uma nova força política na cidade. Em seu discurso, Allyson Bezerra agradeceu publicamente a Jeffinho pela realização e organização do evento.
Durante o encontro, Professor Jeffinho aproveitou o espaço para apontar problemas enfrentados pela população relacionados à gestão estadual, cobrando de Allyson soluções caso seja eleito governador.
Com o evento, Professor Jeffinho consolida a construção de um grupo político próprio em São Paulo do Potengi, assumindo de forma clara a liderança da oposição na cidade e dando o primeiro passo de um projeto que mira 2028.
Essa publicação é um oferecimento
Hélio de Mundinho mostra força política e leva grupo de Guamaré para apoiar Zenaide Maia
10/09/2026

Foto: Divulgação da Campanha
O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy (PSDB) o Hélio de Mundinho, mostrou nesta quinta-feira (10) que chega forte ao jogo político de 2026. Ao declarar apoio à reeleição da senadora Zenaide Maia, Hélio não veio sozinho: levou consigo a vice-prefeita Marciclecia Santiago, o presidente da Câmara, Eudes Miranda, e mais seis vereadores, ex-prefeitos, suplentes de vereador e lideranças comunitárias que integram o seu grupo político no município.
A declaração de apoio reforça o peso de Hélio de Mundinho no cenário político da Costa Branca potiguar. “Admiro muito o trabalho de Dra. Zenaide no Senado. É uma mulher honesta e que tem importantes entregas no nosso Estado, principalmente na área da saúde. Terá meu voto e o apoio do nosso grupo político para renovar o seu mandato”, declarou o prefeito. Também participou do encontro, a ex-vereadora de Macau, Odete Lopes, segunda suplente da senadora.
Mais do que um gesto político de Hélio, o encontro deixou clara a unidade do grupo liderado pelo prefeito em torno do projeto de reeleição de Zenaide. “Zenaide tem compromisso com o futuro do Rio Grande do Norte e Guamaré entra nessa pauta. Vamos seguir juntos rumo à vitória”, concluiu o prefeito.

Foto: Divulgação da Campanha
Essa publicação é um oferecimento
Walter Alves percorre mais de 10 municípios e amplia apoios à candidatura a deputado estadual
10/09/2026

Foto: Divulgação da Campanha
O candidato a deputado estadual Walter Alves teve uma agenda intensa neste fim de semana. De sexta-feira (4) a domingo (6), ele percorreu três regiões e visitou 11 municípios do Rio Grande do Norte, onde se reuniu com eleitores, participou de movimentações políticas e recebeu a adesão de novas lideranças à sua candidatura.
A maratona começou na sexta-feira, em Angicos, onde Walter participou de uma carreata ao lado do prefeito Pinheiro Neto, do vereador Tiago Braga e de outros apoiadores. Em seguida, esteve em Patu, sendo recepcionado pelo ex-prefeito Rivelino Câmara durante o Encontro Bacurau. No município, Walter também conta com o apoio da vice-prefeita Lucélia Ribeiro e das vereadoras Roberta Nunes e Priscila Dantas.
No sábado pela manhã, Walter esteve em Jardim do Seridó, onde concedeu entrevista na Rádio Cabugi do Seridó. Na sequência, foi a Carnaúba dos Dantas, para um encontro com o prefeito Kleyton Dantas, a vereadora Bárbara Dantas e apoiadores da campanha. O candidato também tem o apoio do ex-prefeito Gilson Dantas.
A agenda seguiu por Acari, onde Walter visitou o vereador Girlene Edson, e Florânia, onde se reuniu com o vereador Jonacir Cosme. Em São Vicente, participou de um adesivaço na zona rural e foi recepcionado pelos suplentes de vereador Siderleia e Betinho, e pela liderança Nathan Lúcio. O sábado foi encerrado em São José do Seridó, com uma visita ao ex-vice-prefeito Borrego.
No domingo, a agenda começou em São João do Sabugi, onde Walter tem o apoio do vice-prefeito Gugu Cipriano e dos suplentes de vereador Sargento Edmilson e Kênia. Depois, seguiu para Equador, onde participou de um encontro com eleitores e apoiadores, e recebeu o apoio dos vereadores Mariano Noberto e Mil de Gino, ex-vereador José Dirceu, além da suplente de vereador Edvânia Lima.
A agenda foi encerrada em Cruzeta, com uma carreata pelas ruas da cidade. Walter foi recepcionado pela vice-prefeita Elismária Catarina, pela vereadora Kátia do Sindicato e pelo empresário Edson Dantas.
Para Walter Alves, a presença das lideranças e o contato direto com a população fortalecem a caminhada rumo à Assembleia Legislativa. “Quero agradecer a recepção que tivemos em cada município e, principalmente, a confiança e a adesão de tantas lideranças que estão chegando para somar à nossa caminhada. É muito bom poder percorrer o nosso Estado, conversar com as pessoas e sentir de perto esse apoio”, disse.

Foto: Divulgação da Campanha
Essa publicação é um oferecimento
Boteco do Samba reúne atrações locais e nacionais em edição beneficente na Rampa
10/09/2026

No próximo dia 19 de setembro, a partir das 16h, a Rampa recebe mais uma edição do Boteco do Samba. A festa reúne atrações locais e nacionais em uma tarde de música às margens do Rio Potengi e terá toda a renda destinada à Caravana Natal Feliz, que completa 29 anos de atuação em 2026.
Criada para atender famílias em situação de vulnerabilidade no interior do Rio Grande do Norte, a Caravana realiza todos os anos uma grande mobilização para reunir e distribuir alimentos, itens de higiene pessoal, brinquedos e material escolar. Ao longo de quase três décadas, o projeto cresceu com a participação de voluntários, parceiros e pessoas que contribuem para manter esse trabalho.
É nesse esforço coletivo que o Boteco do Samba se insere. A festa tornou-se uma das principais formas de levantar recursos para a mobilização realizada no fim do ano e, ao mesmo tempo, aproximar mais pessoas da iniciativa. Desta vez, o palco reúne diferentes nomes do samba em uma sequência de apresentações que começa ainda durante a tarde e segue pela noite.
O Batukedô abre os trabalhos com um cortejo de tambores na chegada do público. Em seguida, sobem ao palco Samba do Zé entre Elas e Quarteto Linha. Délcio Luiz e Arlindinho chegam do Rio de Janeiro para integrar o encontro, que terá a Mesa Doze no encerramento.
Os ingressos estão à venda pela Outgo e também podem ser adquiridos diretamente com os caravaneiros. O Boteco do Samba conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo.
SERVIÇO
Boteco do Samba
19 de setembro, a partir das 16h
Museu da Rampa
Atrações: Batukedô, Samba do Zé entre Elas, Quarteto Linha, Délcio Luiz, Arlindinho e Mesa Doze
Ingressos: Outgo, Apreciatte na Campos Sales, Grand Lider na Miguel Castro ou diretamente com os caravaneiros
Essa publicação é um oferecimento
Ex-deputado Carlos Augusto Maia declara apoio à reeleição de Ivanilson Oliveira
10/09/2026

Foto: Divulgação Da Campanha
O deputado estadual Ivanilson Oliveira amplia sua base política em Parnamirim com a chegada do ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia ao seu grupo de apoio para as eleições de 2026.
Com forte ligação com o município, Carlos Augusto Maia teve uma trajetória de destaque na política local. Foi vereador, exerceu mandato de deputado estadual e disputou a Prefeitura de Parnamirim, alcançando mais de 25 mil votos na eleição municipal.
Atualmente à frente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN), Carlos Augusto Maia mantém atuação na vida pública e acompanha de perto as discussões relacionadas ao desenvolvimento de Parnamirim e do Rio Grande do Norte.
A adesão fortalece o grupo de Ivanilson no município, que já conta com o apoio de importantes lideranças locais, entre elas Kátia Pires, vice-prefeita de Parnamirim, e a vereadora Carol Pires.
A chegada de Carlos Maia representa ainda a união de lideranças com diferentes trajetórias políticas em torno da candidatura de Ivanilson à reeleição para a Assembleia Legislativa. O movimento sinaliza o crescimento das articulações do deputado em Parnamirim e a formação de uma base cada vez mais ampla para as eleições de 2026.
Essa publicação é um oferecimento
Turismo potiguar cresce 9,9% em julho; aponta IBGE
10/09/2026
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/y/Y/v0pjcLQ46BVsopuLPr6Q/hotel-ponta-negra.jpg)
Foto: Assecom/Natal
O índice de volume de atividades turísticas do Rio Grande do Norte cresceu 9,9% no mês de julho, em relação a junho, segundo informações da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O crescimento do turismo potiguar foi o maior registrado entre os 17 estados pesquisados pelo IBGE. O resultado também recupera as perdas observadas no setor em abril (-0,6%), maio (-0,1%) e junho (-3,7%). A série tem ajuste sazonal.Comprar Atlas Geográficos

Em todo o Brasil, 11 dos estados pesquisados registraram números positivos na passagem de junho para julho, sendo três do Nordeste: RN (9,9%), Bahia (8,6%) e Alagoas (0,6%). Santa Catarina e Rio de Janeiro ficaram estáveis (0,0%), e quatro estados tiveram desempenhos negativos: Amazonas (-0,2%), Pará (-1,1%), Pernambuco (-1,1%) e Ceará (-1,8%).Relatórios de saúde
Com o resultado, o índice de atividades turísticas do País cresceu 2,7% em julho. Em relação a julho do ano passado, o turismo potiguar cresceu 11,4%, segundo maior avanço do País, atrás da Bahia (18,6%). No acumulado do ano, as atividades turísticas do RN cresceram 1,7%, na comparação com o mesmo período de 2025. Já a variação acumulada em 12 meses, em relação ao período anterior de 12 meses, foi de 2,1%.
Serviços crescem 3,9% no RN
Em julho, o índice de volume de serviços do Rio Grande do Norte avançou 3,9%, na comparação com o mês de junho, interrompendo três meses seguidos de queda. Esse foi o terceiro melhor desempenho observado no País, atrás do Amazonas (6,0%) e do Espírito Santo (4,3%). A série tem ajuste sazonal.
Na comparação com julho de 2025, o crescimento foi de 7,1%. No índice acumulado de janeiro a julho de 2026, frente a igual período do ano anterior, o setor de serviços potiguar variou 1,8%. Já a variação acumulada em 12 meses, em relação ao período anterior de 12 meses, foi de 1,5% no estado.
Fonte: Agência IBGE
Essa publicação é um oferecimento
Confira o encarte de Ofertas do mês de aniversário do Supermercado Econômico
10/09/2026

![Pode ser uma imagem de texto que diz "SUPERMERCADO Econômico F.: 3262.2472- João C?mara/RN Mês de ANIVERSARIO nm 2,49 ALFACE UND 3,49 BANANA PACOVAN KG 25,99 ALHO KG 5,99 BETERRABA KG 3,98 ABACATE KG 7,99 BATATINHAK KG 4,69 5,89 CEBOLABRANCAKG KG CENOURA KG 3,59 GOIABA KG r ,HKr 2,79 LARANJA KG 7,99 VitáNO MAÇÃ NACIONAL KG 7,99 MARACUJAK 5,99 TOMATE KG 4,99 Tp 7,99 UVA VITÓRIA BDJ ????? 3,99 CEBOLA ROXA KG cHucu KG 13,99 3,49 TANGERINA IMPORTADA KG MAMÃO FORMOSA KG rnnaTT 6,99 α, ntálio 3,49 MANGAKG ENTRE EM CONTATO! MELÃO JAPONES KG 6,99 "? [84]99106-0485 5,99 PIMENTÃO KG JUSTINO PGAANTONIDJUSTINODESOUZA, SOUZA, 155, CENTRO- JOÃO CÂMARA/"](https://scontent.fcpv1-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/800842611_28672444405726154_2427782091282161063_n.jpg?stp=dst-jpg_tt6&cstp=mx1448x2048&ctp=s1448x2048&_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=127cfc&_nc_eui2=AeEzkBvewBIK1XfwK9yVTrG955NfeY27psTnk195jbumxBRCwJc1C1kO-zS2lJqbU9i71DdUD3lNRTDZMQrWLO88&_nc_ohc=w6k-huk-O1UQ7kNvwGnY29d&_nc_oc=AdosUVcEBmnkHsQpZeF7USheA4dgCE-7JxVQDZ9lBa_1a6rd2dCjXOglgicfs364g0vzvfH9PYxa6VCGhvdymPnN&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fcpv1-1.fna&_nc_gid=YhrosnAu2nka_A1Ry5TV9A&_nc_ss=7b2a8&oh=00_AQLL5Uz3IduaMGya44B4bFy2OTWhfEQtFsat-bdGgzHwBg&oe=6AA8F35E)
Essa publicação é um oferecimento
CONCURSO Prefeitura abre concurso com 132 vagas e salários de quase R$ 10 mil no RN; inscrições abertas
10/09/2026
![]()
Prefeitura de Cruzeta abriu concurso público com 132 vagas | Foto: Reprodução
A Prefeitura de Cruzeta abriu concurso público com 132 vagas imediatas, além de cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 9.867,47. As inscrições podem ser feitas pela internet até 12 de outubro. Há vagas para candidatos com formação nos níveis fundamental, médio, técnico e superior.
O concurso é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). As taxas de inscrição variam de R$ 100 a R$ 150, conforme o cargo.
São três editais ao todo. Os editais oferecem cargos nas áreas de saúde, educação, administração e infraestrutura, além de vagas para a Câmara Municipal. Para professor polivalente, são 15 vagas imediatas.
Na área da saúde, os maiores salários são para médicos que atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBS), com remuneração de R$ 9.867,47.
Há ainda um edital específico para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. Para a Guarda Civil Municipal, são oferecidas quatro vagas imediatas.
Além da prova objetiva, os candidatos à Guarda Civil Municipal passarão por Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, exames de saúde, investigação social e curso de formação. As provas objetivas estão previstas para 29 de novembro.
Concurso de Cruzeta
132 vagas imediatas
cadastro de reserva
Salários: até R$ 9.867,47
Inscrições: até 12 de outubro
Escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior
Taxas: de R$ 100 a R$ 150
Organização: IDIB
Prova objetiva: prevista para 29 de novembro
Guarda Civil Municipal: 4 vagas, com TAF, avaliação psicológica, exames de saúde, investigação social e curso de formação.
Novo Notícias
Essa publicação é um oferecimento
Candidato a deputado estadual pelo MDB, Holderlin Silva reúne apoiadores em caminhada por bairros de João Câmara
10/09/2026
Ver esse post no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
O candidato a deputado estadual pelo MDB, Holderlin Silva 15333, mobilizou apoiadores durante caminhada pelas ruas de João Câmara. A agenda percorreu diferentes bairros do município, aproximando o candidato dos moradores. Durante a caminhada, apoiadores apresentaram propostas e dialogaram com a população. O contato direto com os moradores marcou a atividade política realizada na cidade. Holderlin Silva destacou a importância da união para fortalecer João Câmara e a região do Mato Grande. A mobilização também reforçou o compromisso do grupo com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
A caminhada contou com manifestações de apoio e demonstrações de carinho dos moradores. Na composição política, Holderlin Silva segue ao lado de Allyson Bezerra 44, candidato ao Governo do RN. O grupo também conta com Juninho Saia Rodada 2200 na disputa por uma vaga na Câmara Federal. A mobilização em João Câmara faz parte da estratégia de fortalecimento da campanha e aproximação com o eleitorado potiguar.
Essa publicação é um oferecimento
Em Ponta Negra, Álvaro reforça compromisso com investimentos no turismo e geração de empregos
10/09/2026

Foto: reprodução
Álvaro Dias (PL), candidato ao Governo do RN, se reuniu com empresários de Ponta Negra nesta terça-feira (8) para ouvir as principais demandas do setor e discutir ações para ampliar os investimentos no turismo, melhorar a infraestrutura e fortalecer a atividade econômica na região.
O encontro reuniu representantes da Associação dos Proprietários dos Estabelecimentos Comerciais de Ponta Negra (APEC-PN), que apresentaram reivindicações para o polo gastronômico da Avenida Praia de Ponta Negra, uma das áreas de maior movimentação turística e comercial da capital.
Entre as demandas apresentadas, os empresários destacaram a necessidade de melhorias estruturais e de ordenamento urbano para qualificar a região, receber melhor os turistas e criar condições para o crescimento dos estabelecimentos que geram emprego e renda.
Álvaro afirmou que o turismo será uma das prioridades de seu governo e defendeu uma atuação conjunta com o setor produtivo para ampliar os investimentos na atividade.
“Precisamos cuidar e potencializar nosso turismo. Tenho essa consciência. Sei das necessidades do setor na nossa cidade e vamos trabalhar juntos com os empresários, investindo pesado no turismo potiguar. Investir no turismo é investir diretamente na geração de emprego e renda para a população de Natal”, afirmou Álvaro.
Também participaram do encontro a candidata a deputada federal Nina Souza, o candidato a deputado estadual Eriko Jácome e o ex-vereador de Natal Raniere Barbosa.
Essa publicação é um oferecimento

























