Notí­cias

Notí­cias

Prefeitura de Parazinho lamenta falecimento de Robério Coelho de Oliveira

22/09/2025

Foto: reprodução

 

Nesta segunda feira 22, a Prefeitura Municipal de Parazinho manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Robério Coelho de Oliveira. Neste momento de dor e saudade, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus que conceda força, fé e conforto para enfrentar essa irreparável perda.

 

Fonte: Blog do Jasão

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Cemitério Novo de Ceará-Mirim, Acolhimento e respeito: Família de Maria das Graças agradece

22/09/2025

Fotos: Blog do Jasão/Jany

 

Jasão “Em nome da minha família, agradeço de coração pelo bom tratamento e pela forma humana com que fomos recebidos e acompanhados neste momento de dor, durante o sepultamento da minha mãe, Maria das Graças Ferreira Costa, ocorrido sexta-feira, 19 de setembro, no Cemitério Novo de Ceará-Mirim. Gestos assim fazem a diferença e confortam nossos corações”.

Em nome de Beto, administrador do cemitério, estendo minha gratidão a todos os servidores pelo tratamento respeitoso e acolhedor dispensado à família no momento de despedida.

Maria das Graças, que faleceu no último dia 18, aos 66 anos, foi sepultada cercada de familiares, amigos e irmãos em Cristo, deixando um legado de fé, amor e dedicação à família e à comunidade.

 

Fonte: Blog do Jasão

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

FOTOS: Nota oficial de agradecimento da família de Maria das Graças, Mãe de Jasão

22/09/2025

 A família de Maria das Graças Ferreira Costa, que partiu para a eternidade no dia 18 de setembro de 2025, aos 66 anos, vem a público externar a mais sincera gratidão a todos que se fizeram presentes no culto fúnebre e no sepultamento, manifestando carinho, apoio e solidariedade nesse momento de dor e despedida.

Em especial, agradecemos aos pastores Joaquim, Judson, Eleiel, Sílvio, Luiz Carlos e Adilson, à prefeita de João Câmara Aíze Bezerra, e aos amigos Karol, Ribamar, Messias, Leonardo, Dinha, Cleiton Lúcio, Zedequias, Renatinha, Gilmar, à direção do SINTE Regional João Câmara, Egivânia, Ponquinha, Denize, Ademir, bem como a todos os familiares e irmãos em Cristo das cidades de João Câmara e Ceará-Mirim, que estiveram conosco nesse momento difícil.

Maria das Graças nasceu em 07 de fevereiro de 1959, em Ceará-Mirim/RN. Mulher de fé, dedicada à família e ao serviço público, viveu com simplicidade e valores firmes, deixando um legado de amor, esperança e devoção ao Senhor. Casada com Juvenal Marcolino Costa, foi mãe de nove filhos e avó de 12 netos, sempre lembrada pelo cuidado e carinho.

Que Deus recompense a cada um de vocês pelas palavras de conforto, orações e gestos de solidariedade. Guardaremos para sempre em nossos corações a memória de Maria das Graças, que agora descansa no Senhor.

— Família enlutada

Fotos: Blog do Jasão/Jany

 

Fonte: Blog do Jasão

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Hospitais do RN estão sem comida por falta de pagamentos; entenda

22/09/2025

Foto: Magnus Nascimento

 

Os hospitais públicos do Rio Grande do Norte enfrentam uma situação crítica no fornecimento de alimentação devido à greve de trabalhadores terceirizados, motivada por atrasos salariais e de benefícios. Com a paralisação, alguns hospitais enfrentam a suspensão das refeições, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN). Nesta segunda-feira (22), os profissionais da saúde vão fazer uma paralisação em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, às 10h, em Natal.

Segundo a categoria, os funcionários terceirizados do Walfredo Gurgel estão sem receber o salário referente ao mês de agosto e têm cerca de cinco meses de auxílio-alimentação atrasados. Em razão disso, parte dos serviços foi paralisada, afetando diretamente a distribuição de refeições. “A situação é crítica para os acompanhantes de pacientes, em sua maioria vindos do interior, sem condições financeiras. Há relatos de pessoas que não comem há dois dias e de famílias que precisam dividir uma única quentinha entre três pessoas”, afirmou o sindicato.

O Sindsaúde informou que hospitais como o Giselda Trigueiro e o Hospital de São José de Mipibu estão sem fornecimento de alimentação desde 15 de setembro. No Walfredo Gurgel, o serviço foi suspenso em 16 de setembro, e no Hospital Santa Catarina, no dia 18.

 

Tribuna do Norte 

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Morre o modelo e apresentador JP Mantovani em SP

22/09/2025

JP Mantovani: acidente mata modelo e apresentador em SP

Foto: Reprodução

 

O modelo, apresentador e empresário JP Mantovani, de 46 anos, morreu na madrugada deste domingo (21). O falecimento ocorreu após um acidente de trânsito na Marginal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, ele estava pilotando uma moto quando colidiu com um caminhão de limpeza que realizava serviços na via. O resgate constatou a morte ainda no local.

O caso foi registrado no 14° DP como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e o motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.

Poucas horas antes da tragédia, JP Mantovani havia publicado nas redes sociais fotos sorrindo ao lado de amigos motociclistas em um evento na capital paulista.

Projeção nacional

JP Mantovani ficou nacionalmente conhecido após participar de “A Fazenda 8” em 2015, onde iniciou o relacionamento com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge.

O casal, que também foi terceiro colocado no “Power Couple Brasil 5” e são pais de Antonella, havia oficializado a união em maio deste ano, apenas três meses antes da morte.

Li Martins se pronunciou nas redes sociais lamentando a morte do “amor da minha vida” e pedindo “paz e silêncio” para que a família possa assimilar o momento de “dor e sofrimento”. As ex-colegas de Rouge, Karin Hils e Fantine Tho, prestaram apoio à Li Martins.

A Record, emissora onde o modelo trabalhou, também divulgou uma nota de pesar pela morte “trágica”.

 

CNN

 

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

Homem morre durante partida de futebol e jogadores fazem roda de oração em Natal

22/09/2025

 

Foto: reprodução

 

Uma manhã de lazer terminou em tragédia no bairro de Nazaré, em Natal, neste domingo (21). Um homem morreu enquanto participava de uma partida de futebol no campo do Clube Telern, causando grande comoção entre amigos e frequentadores do local. As informações são do Sem Mordaça.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima sofreu um mal súbito durante o jogo e caiu no gramado. Companheiros de time tentaram ajudá-lo imediatamente, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às pressas.

Apesar da rápida chegada da equipe médica, não houve possibilidade de reanimação. Os profissionais apenas constataram o óbito no local.

O episódio deixou o ambiente marcado pela emoção. Jogadores e amigos da vítima formaram um círculo ao redor do corpo e realizaram uma oração coletiva, em um gesto de despedida que tocou a todos os presentes.

O caso chamou atenção pela forma repentina como ocorreu, já que a vítima participava normalmente da atividade esportiva antes de passar mal. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade do homem nem sobre a causa exata da morte.

 

Portal 96FM Natal com informações de Sem Mordaça

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Aos 16 anos, Rainha da Cavalgada é achada morta dentro de uma casa em construção; polícia investiga

22/09/2025

A modelo Gabrielly Moreira, de 16 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (19), no município de Pedra Branca, no interior do Ceará. Segundo a família, a jovem foi encontrada morta dentro de uma casa em construção, após sair com amigos para um bar. Os colegas teriam informado à família que ela passou mal e morreu.

Não há informação oficial sobre como a jovem foi parar na casa. A causa da morte ainda não foi descoberta, mas a família da jovem aponta uma série de inconsistências nos relatos sobre o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gabrielly saiu de casa na noite de quinta-feira (18) para ir a um bar com amigos, uma mulher de 18 anos e dois adolescentes. Na madrugada seguinte, a mãe e o padrasto foram acordados pelos colegas da filha, que informaram que ela havia passado mal. Os pais encontraram a jovem já sem vida, sendo atendida pelo Samu, em uma casa em construção com a qual nenhum dos adolescentes tinha vínculo.

“Quando eu cheguei no local, tinha uns pallets, pra evitar a entrada de pessoas, e os pallets estavam derrubados e tinha uma fresta, que dava pra uma pessoa passar”, conta Hércules Sales, padrasto da jovem.

Na ocasião, os familiares notaram escoriações na mão e no rosto de Gabrielly, incluindo marcas semelhantes a arranhões, além de hematomas roxos e um afundamento na cabeça. De acordo com Hércules, a polícia chegou a ser acionada, mas não havia viatura disponível para ir até o local.

Gabrielly era conhecida na cidade por sua participação em eventos tradicionais. Ela já foi eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca e coroada Princesa da mesma festividade em outra edição.

Segundo Hércules, a relação de Gabrielly com o grupo de amigos com quem ela estava no momento em que morreu era recente. A jovem foi vista saindo do bar acompanhada por eles e seguindo em direção à casa em construção.

A amiga de 18 anos contou à família que Gabrielly passou mal enquanto estava com o grupo e morreu logo depois. No entanto, Hércules afirma que a adolescente não tinha nenhuma doença pré-existente, e essa mesma amiga teria apresentado versões diferentes do ocorrido para outras pessoas.

Em um dos relatos, ela teria dito que ouviu Gabrielly discutir com um dos rapazes e, logo depois, um barulho forte. Ao verificar, encontrou a jovem “passando mal”. Em outra versão, afirmou que a adolescente teria tropeçado e caído.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o motivo será esclarecido após a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que está analisando o caso.

 

Do g1

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Mãe relata racismo contra filha de 6 anos e omissão de escola

22/09/2025

Foto: Reprodução

 

Uma menina negra de seis anos de idade, estudante da escola particular São José de Vila Matilde, na zona leste de São Paulo, relatou à mãe, a jornalista Lohe Duarte, ter ouvido comentários racistas de colegas de classe. A mulher levou o caso à direção do colégio e alega que a instituição vem negligenciando os fatos desde abril deste ano, quando as ofensas teriam começado.

“Seu cabelo é feio e está sempre para o alto”, teria dito uma criança à menina. “Você não pode ser nossa amiga porque a cor da nossa pele é diferente”, falou outra. Além das frases discriminatórias, algumas alunas são acusadas de deixar a garota negra de fora das brincadeiras.

Lohe contou à reportagem que soube da discriminação quando perguntou à filha como tinha sido o dia dela na escola, o que faz com frequência.

“Então, toda noite, quando a gente vai dormir, eu converso com ela sobre o dia dela e tento relembrar qual que foi a coisa mais legal que aconteceu, o que que a deixou com raiva, o que que a deixou triste. E aí, em uma noite, ela relatou essa situação, assim, como se fosse um dia normal de aula”, disse.

Segundo Lohe, pela pouca idade, a filha não entendeu que estava sendo vítima de racismo. O comportamento da menina – que é bastante ativa e questionadora – foi sempre o mesmo em casa e em outros lugares que frequenta, como a igreja, círculo de amigos da família e escolas anteriores.

A garota, que desde o primeiro ano de idade já frequentava creche, passou a apresentar problemas de autoestima e crises de choro ao retornar desta escola. O fato foi comunicado ao colégio e consta em um relatório da instituição obtido pelo Metrópoles.

“A responsável mencionou que, naquele dia, a aluna apresentou choro e afirmou brincar sozinha, alegando sentir-se ‘feia’. A Sra. Lohe destacou que, apesar desses relatos, a aluna costuma ingressar bem para as aulas, mas expressou preocupação pontual com o episódio”, diz trecho do documento.

Em resposta ao ocorrido, uma professora recomendou à mãe que ela promova o “fortalecimento” da autoestima da filha, “a fim de que a criança se sinta segura, acolhida e reafirmada no ambiente escolar como parte de um grupo que a valoriza e a considera querida”.

“Quando isso aconteceu a primeira vez, que foi quando a menina falou do cabelo dela, a gente conversou, explicou sobre as diferenças e tudo. A gente leu alguns livros juntos sobre o assunto”, contou Lohe.

Além das ofensas, segundo a mãe, a filha é alvo de constantes broncas e castigos, especialmente em casos que, na visão dela, deveriam ser tratados com os responsáveis e não diretamente com as crianças – como alimentação ou uniforme. O colégio, contudo, nunca teria notificado Lohe sobre supostos problemas.

“Eu nunca recebi um recado que dissesse se minha filha teve algum comportamento difícil, mas sempre ela me trazia que ela tinha ficado de castigo ou ido para direção por algum motivo. Se ela tem um comportamento difícil, a escola tinha que me sinalizar para juntos trabalharmos, e não ficar castigando ou culpabilizando minha filha”, disse a jornalista.

Omissão sobre racismo

Com dificuldades para se reunir com a direção do colégio, Lohe diz ter insistido no tema nas reuniões escolares. Em uma dessas ocasiões, a mãe de uma das meninas que teria proferido as ofensas contra a filha da jornalista, chegou a declarar, de forma irônica, que “tudo é racismo”. A declaração está em um áudio obtido pela reportagem.

Fora os encontros, Lohe pediu, em troca de e-mails com a coordenação do colégio, para que a coordenadora do ensino infantil se desculpasse pelos episódios discriminatórios. “Não no sentido dela chegar e me pedir desculpas, mas dela dizer: ‘Nós entendemos que a escola realmente precisa tomar atitudes em relação à educação antirracista’”, afirmou.

Em resposta, a escola afirmou, em um relatório enviado à Secretaria de Educação (Seduc), que “considera que essa medida talvez não seja o encaminhamento mais adequado, uma vez que, sob a perspectiva institucional, não foi identificada qualquer atitude de cunho racista direcionada aos responsáveis ou à educanda”.

O colégio disse que “o momento em questão foi permeado por uma situação de tensão emocional, o que pode ter dificultado um diálogo mais produtivo”.

Em 12 de setembro, Lohe marcou uma reunião com o corpo pedagógico. Apenas as coordenadoras estavam presentes, mas a jornalista pediu a presença da diretora da instituição. Diante de negativas, ela acionou a Polícia Militar (PM) de São Paulo, que foi liberada pelos funcionários do colégio. Segundo Lohe, ela foi impedida de falar com os agentes de segurança.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

Motorista bêbado mata mãe, pai e 4 filhos em acidente em rodovia

22/09/2025

Seis pessoas da mesma família morreram em acidente de carro Foto: Reprodução

 

Uma família inteira, composta por mãe, pai, e quatro filhos, morreu vítima de um grave acidente na BR-153, em Goiás, na noite deste sábado (20). Além deles, outras duas pessoas também morreram.

De acordo com portal G1, a família foi identificada como José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32, José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e o caçula, Théo, que único que não morreu imediatamente e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O carro da família seguia em direção a Campinorte quando uma caminhonete bateu na traseira do veículo. O carro, então, ficou sem controle, invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão. Com o impacto, todos que estavam no carro foram lançados para fora do veículo.

O caminhão, por sua vez, acabou batendo em uma moto. Piloto e passageira morreram. O motorista do caminhão não se feriu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da caminhonete, um homem de 46 anos, estava embriagado e fugiu depois do acidente. Ele foi identificado e preso.

 

Pleno News

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

[VÍDEO] CISNE BRANCO: Alta procura por visita ao “navio mais bonito da Marinha” forma longa fila em Natal

22/09/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

VÍDEO: TRIBUNA DO NORTE

 

Centenas de natalenses escolheram uma mesma programação neste domingo (21): visitar o Cisne Branco, considerado o “navio mais bonito da Marinha”. O alto número de pessoas que se dirigiram ao Porto de Natal, onde a embarcação está atracada, gerou uma longa fila de visitantes que esperavam a sua vez de conhecer o navio.

O Cisne Branco atracou no Porto de Natal na última quarta-feira (17) para uma visita em comemoração aos 25 anos da embarcação e permanece na cidade até esta segunda-feira (22), conforme a programação. No entanto, o dia aberto a visitas foi apenas neste domingo.

Na visita, o público teve a oportunidade de conhecer os conveses externos, os mastros e a história de uma das embarcações mais icônicas da Marinha do Brasil. Militares da tripulação recepcionaram os visitantes, apresentaram curiosidades sobre a vida a bordo e relataram as experiências adquiridas.

Conhecido como a “Embaixada Brasileira no Mar”, o Cisne Branco tem por missão representar o País em grandes eventos, além de contribuir para a formação de jovens marinheiros, preservar as tradições navais e divulgar a mentalidade marítima junto à sociedade brasileira.

Jubileu de prata

O Cisne Branco foi construído em 1998 e entregue à Marinha do Brasil em fevereiro de 2000, com silhueta inspirada na dos veleiros “Clippers” do século 19. Ao todo, o navio tem três mastros e 32 velas.

Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, terá visitação aberta ao público neste domingo (21), em Natal — Foto: Divulgação

Foto: divulgação

 

Na parte interna do navio, conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar”, estão o lobby da Santa de Boa Esperança, uma referência à santa cultuada pelos portugueses e trazida ao Brasil por Pedro Álvares Cabral, bem como o lobby da moeda, que faz referência à moeda de 100 réis com a imagem do almirante Tamandaré, Joaquim Marques Lisboa, patrono da Marinha brasileira.

Sob o comando do Capitão de Mar e Guerra Eduardo Rabha Tozzini, o Cisne Branco segue com 84 tripulantes embarcados e participará, no fim da próxima semana, da 36ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (REFENO).

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Manifestantes fazem ato contra PEC da Blindagem e PL da Anistia em Natal

22/09/2025

Foto: Brunno Rocha/Inter TV Cabugi

 

Manifestantes realizaram um ato na manhã deste domingo (21), em Natal, contra o projeto de emenda à constituição que ficou conhecido como PEC da Blindagem e contra o projeto de lei para anistia a pessoas condenadas pela suposta tentativa de golpe de estado.

O ato foi convocado por partidos de esquerda e centrais sindicais no Rio Grande do Norte e começou a se concentrar por volta das 9h na avenida Roberto Freire, na Zona Sul da capital.

A organização não divulgou estimativa de público até a última atualização desta reportagem.

Por volta das 10h, o grupo saiu em caminhada das proximidades do viaduto de Ponta Negra no sentido à praia de Ponta Negra.

Todas as faixas da avenida nesse sentido foram ocupadas e ficaram interditadas para o trânsito.

 

Com informações do g1/RN

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Virginia Fonseca estreia como rainha da Grande Rio, mostra samba no pé pela 1ª vez e promete melhorar até fevereiro

22/09/2025

A influenciadora e empresária Virginia Fonseca, de 26 anos, foi oficialmente coroada como a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio na noite deste sábado (20), na quadra da escola de samba de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após o grande momento, ela mostrou pela primeira vez, ocupando o novo posto, seu samba no pé.

A apresentação, ex- esposa do cantor Zé Felipe, viralizou nas redes sociais e gerou inúmeras reações. Fãs aclamaram e outros internautas criticaram o samba da também apresentadora.

“Prometo-o melhorar ate fevereiro!!!!! Vou entregar tudo de mim, Deus abençoe e bora p cima”, publicou a influenciadora em um story no Instagram, logo após a estreia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Para a estreia, Virginia apostou em dois figurinos assinados pelo estilista Rodolpho Rodrigo. Primeiro, apareceu com um top e uma saia de franjas verdes e vermelhas, representando as cores da agremiação. Logo depois, para a coroação, surgiu com um vestido verde cheio de franjas, que brilhou sob as luzes do palco.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notí­cias

Vaqueiro morre ao cair e bater cabeça em muro durante vaquejada no interior de Pernambuco

21/09/2025

Foto: grupocidadao190

 

O vaqueiro Xavier Mãozinha, 60 anos, natural do município de Bom Jardim (PE), morreu na sexta-feira (19) após sofrer um acidente durante uma disputa de Vaquejada no Parque J. Galdino, em Surubim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com relatos e registros feitos por frequentadores da vaquejada, o competidor caiu do cavalo e bateu a cabeça contra o muro de proteção da pista de vaquejada. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Um vídeo do momento da queda foi registrado e divulgado em diferentes redes sociais.

Talita Xavier, sobrinha do vaqueiro, falou sobre como se deu o atendimento médico ao tio. “Foi muito bem assistido em Surubim. De lá, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, em Recife, mas não resistiu. A informação do grupocidadao190

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Relator promete apresentar na quarta-feira (24) relatório contra PEC da Blindagem no Senado

21/09/2025

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

 

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) vai apresentar na próxima quarta-feira seu relatório em que defenderá a rejeição da chamada PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara, e cujo texto determina a necessidade de autorização dos parlamentares para processos judiciais contra deputados e senadores. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN.

Alessandro Vieira já tinha afirmado antes que o relatório seria pela rejeição da PEC, “demonstrando tecnicamente os enormes prejuízos que essa proposta pode causar aos brasileiros”. O senador chegou a graar um vídeo para expor os malefícios da PEC.

“O esforço de muitos para passar pano e emplacar narrativas fantasiosas é comovente, mas o fato é que a Câmara aprovou um PEC para proteger bandido, desde que ele seja parlamentar ou presidente de partido. É um absurdo injustificável, que vamos derrotar no Senado”, disse também nas redes sociais.

Mesmo antes da aprovação, ele já dizia que a PEC seria a prova de que no Brasil “o absurdo virou cotidiano”.

Apesar da aprovação em dois turnos na Câmara, a rejeição ao texto é bem maior no Senado e a expectativa é de que o texto seja rejeitado. A escolha de Alessandro Vieira pelo presidente da CCJ da Casa, o senador Otto Alencar (PSD-BA), também contrário ao texto, tem esse objetivo.

A repercussão negativa da aprovação na Câmara também tende a pesar. A reação nas redes sociais fez com que parlamentares à direita e à esquerda se desculpassem nas redes após o voto favorável à proposta. O texto avançou com o apoio do centrão e da bancada bolsonarista e com algumas dissidências na base governista.

Neste domingo, 21, atos em diversas partes do País vão protestar contra a PEC. As manifestações vão contar, inclusive, com a participação de artistas e shows musicais. Em Copacabana, por exemplo, estão previstas apresentações com Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Lenine, entre outros. Também haverá artistas se apresentando em diversas outras cidades do País.

 

Estadão Conteúdo

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Julgamento de Bolsonaro foi o 22º mais rápido entre 788 ações penais concluídas pelo STF

21/09/2025

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

Dados do portal Corte Aberta, do STF, revelam que o processo em que Jair Bolsonaro e mais sete aliados foram condenados pela trama golpista teve o 22º julgamento mais rápido entre 788 ações penais concluídas pelo Supremo — do recebimento da denúncia até a condenação ou absolvição.

O caso foi julgado em 153 dias, de 11 de abril a 11 de setembro. Alvo de queixas das defesas dos réus, a duração foi menor que as de 97,4% das ações julgadas.

A mais longa delas, aliás, demorou 4.122 dias para ser finalizada, de 2003 a 2014.

 

O Globo – Lauro Jardim

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Notí­cias

Rafael Motta supera acidente grave e emociona ao relatar recuperação: “Sou um milagre”

21/09/2025

Fotos: reprodução/instagram

 

O ex-deputado federal Rafael Motta, uma das figuras políticas mais conhecidas do Rio Grande do Norte, viveu recentemente mais um episódio marcante em sua trajetória pessoal e pública. Após sobreviver a um grave acidente de carro em 2022, durante compromissos políticos no interior do estado, Rafael voltou a enfrentar um sério risco à vida — desta vez, praticando kitesurf.

O acidente comprometeu a região brônquica, essencial para o sistema respiratório, e exigiu múltiplas cirurgias. Segundo os médicos, a recuperação foi considerada delicada, com momentos críticos que colocaram à prova a resistência física e emocional do ex-parlamentar.

Mesmo diante das adversidades, Rafael Motta surpreendeu pela força com que enfrentou o processo de recuperação. De volta à sua casa, em Natal, ele compartilhou com seus seguidores nas redes sociais um momento simbólico: um vídeo cantando e tocando um louvor com a mensagem “Haverá milagre dentro de mim”. Na legenda, agradeceu pelas orações e pelo carinho que tem recebido: “É muito bom estar em casa”, escreveu.

A espiritualidade tem sido um elemento central nessa fase de sua vida. Além de manifestações públicas de fé, Rafael divulgou imagens em que aparece lendo Filoteia, obra espiritual clássica escrita por São Francisco de Sales, que convida à introspecção e ao aprofundamento da vida interior.

Amigos, familiares e seguidores têm se comovido com o testemunho de superação. Para muitos, a trajetória de Rafael é hoje símbolo de resiliência, fé e gratidão. A própria maneira como o ex-deputado encara os desafios reforça essa percepção: “Sou um milagre”, declarou em uma de suas publicações.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Motta (@rafaelmottarn)

Vídeo: reprodução Instagram

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Atos contra anistia e a PEC da Blindagem ocorrem hoje em todo país

21/09/2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

 

Estão marcados para este domingo 21, em, ao menos, 30 cidades e 22 capitais, protestos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, como ficou conhecido o projeto aprovado pela Câmara na última terça-feira 16.

A proposta, na prática, dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares.Atos contra anistia e a PEC da Blindagem ocorrem hoje em todo país – Agora RNAtos contra anistia e a PEC da Blindagem ocorrem hoje em todo país – Agora RN

Os atos também vão criticar a proposta de anistia para condenados por tentativa de golpe de Estado. Dentre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão.

A mobilização deste domingo também é feita por integrantes da base do governo no Congresso, bem como centrais sindicais, movimentos populares e outras organizações da sociedade civil. Eles desaprovam o que chamam de “PEC da Bandidagem”, devido ao potencial de suspender a apuração de crimes.

Atos musicais

Em Brasília, o ato está marcado para começar às 10h na frente do Museu Nacional. O cantor Chico César está confirmado para a parte musical do ato. Em Belo Horizonte, na Praça Raul Soares, o ato está marcado para começar às 9h, com a presença da cantora Fernanda Takai.

Em São Paulo, a concentração será no Masp, na Avenida Paulista, às 14h. No Rio de Janeiro, o movimento foi chamado para Copacabana e deve contar com um show gratuito de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, que prometem cantar juntos sobre um trio elétrico que partirá do Posto 5, às 14h.

Em vídeo nas redes sociais, Caetano disse que o movimento do Congresso, de aprovar regra que suspende investigações, não pode ficar sem resposta. “A gente tem que ir pra rua, pra frente do Congresso, como já fomos outras vezes. Voltar a dizer que não admitimos isso, como povo, como nação”, conclamou o cantor.

Outros artistas, como Djavan, Maria Gadú, o grupo Os Garotin e Marina Sena também confirmaram presença.

A manifestação na orla do Rio é uma das que foram convocadas por coletivos como Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e Central de Movimentos Populares, com grande movimentação nas redes sociais.

Proposta

A PEC da Blindagem, como aprovada pela Câmara em regime de urgência, prevê que que qualquer abertura de ação penal contra parlamentar depende de autorização prévia, da maioria absoluta do Senado ou da Câmara.

Pelo texto, os parlamentares têm 90 dias para decidir se autorizam ou não a investigação criminal contra um colega, a contar de quando o Supremo enviar o pedido ao Congresso.

Defensores da medida dizem que a proposta é uma reação ao que chamam de abuso de poder do Supremo Tribunal Federal (STF) e que as medidas restabelecem prerrogativas originais previstas na Constituição de 1988, mas que foram mudadas posteriormente.

Retorno ao passado

Os críticos, por sua vez, acusam que a PEC é um retorno ao que vigorava antes de 2001, quando o Congresso aprovou uma emenda para derrubar a exigência de autorização parlamentar para se processar parlamentares.

Na época, a decisão foi tomada diante de centenas de casos de impunidade de senadores e deputados investigados em crimes que incluíam corrupção, assassinatos e tráfico de drogas que chocaram a opinião pública durante toda a década de 1990.

Movimentos de combate à corrupção também acusam os deputados que votaram a favor da medida de tentarem escapar de investigações em curso no STF sobre desvios na aplicação de emendas parlamentares.

Tramitação

Após ser aprovada em dois turnos na Câmara, a PEC foi enviada ao Senado, onde deve enfrentar resistência. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), demonstrou indignação com a iniciativa.

“A repulsa à PEC da Blindagem está estampada nos olhos surpresos do povo, mas a Câmara dos Deputados se esforça a não enxergar. Tenho posição contrária”, declarou o senador nas redes sociais.

Local de protesto no RN

Natal/RN – 15h – Midway

 

Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Em Pau dos Ferros no interior do RN, prefeita cria secretaria para nomear namorada

21/09/2025

Foto: Reprodução

 

A prefeita Marianna Almeida assinou, nesta quinta-feira, 18 de setembro, uma portaria que cria a Secretaria Municipal da Mulher e, imediatamente, nomeou para comandá-la sua suposta atual namorada, Lunária de Lima Cavalcante.

De acordo com o Portal Potiguar, o fato caiu como surpresa no município que convive com filas na saúde, escolas precisando de reparos e buracos tomando conta das ruas. Ainda de acordo com o Portal Potiguar, a criação de mais uma secretaria com cargos, salários e estrutura própria, soa, para muitos, como desperdício de dinheiro público, após a criação da Secretaria de Comunicação no início do mandato.

 

Informações: Portal Potiguar

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

Mesmo em cadeira de rodas, Faustão leva a filha Lara para o altar durante o casamento; veja

21/09/2025

Fausto Silva leva filha ao altar em cerimônia íntima; veja o vídeo

O apresentador Faustão, 75 anos de idade, apareceu de cadeira de rodas no casamento de sua filha mais velha, Lara Silva, 27. A aparição do comunicador acontece quase um mês após a sua alta hospitalar, em que ele ficou três meses internado em São Paulo e passou por dois transplantes.

Nas imagens, que foram compartilhadas por seu outro filho, o também apresentador João Silva, o comunicador aparece de terno de mão dada com a noiva.

Lara Silva é cantora e compositora e recentemente, lançou seu primeiro álbum de estúdio, “No Mundo da Lua”. Neste sábado (20), ela se une em matrimônio com o apresentador da Record TV, Julinho Casares. Além de defensor de animais, o noivo é filho de Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube.

Faustão estava internado em função de uma infecção bacteriana aguda com sepse. A condição ocorre quando o corpo reage exageradamente a uma infecção, provocando inflamação generalizada e risco de falência de órgãos.

Durante a hospitalização, Faustão passou por duas cirurgias: em 6 de agosto, o apresentador recebeu um transplante de fígado e, no dia seguinte, um retransplante renal. Assim, ele chegou a quatro transplantes de órgãos nos últimos dois anos — o de coração, no fim de 2023; o de rim, em abril de 2024; além dos dois mais recentes.

O comunicador também passou por controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional durante a hospitalização recente.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O POVO Online (@opovoonline)

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Primeira páginaAnterior Próxima Última página