Esporte
Gostoso Wingfoil Cup agita o litoral potiguar em outubro
11/09/2025
Foto: Rogério Vital
A 8ª Etapa do Circuito Brasileiro de Wingfoil, a aguardada Gostoso Wingfoil Cup, está prestes a começar! O evento, que promete manobras impressionantes e disputas de tirar o fôlego, acontece de 2 a 5 de outubro na charmosa São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte.
O cenário paradisíaco do KauliSeadiWater Sports Club será o palco para a quarta edição consecutiva da competição na região.
Organizado pela Associação Brasileira de Wing, o evento já se consolidou no calendário esportivo nacional e internacional, atraindo os maiores nomes da modalidade.
Com ventos constantes e águas cristalinas, São Miguel do Gostoso se reafirma como o destino ideal para o wingfoil, proporcionando um espetáculo de alto nível para o público.
Além de ser uma competição esportiva de excelência, a Gostoso Wingfoil Cup tem um papel fundamental na economia local, movimentando pousadas, restaurantes e diversos empreendimentos. O evento é um marco para a comunidade, como ressalta o organizador e tricampeão mundial KauliSeadi: “A realização de um evento desse porte é de extrema importância para a comunidade. A edição do Gostoso Wingfoil Cup não só movimenta a economia local, mas também reforça a excelência das condições de vento e água quente que o Rio Grande do Norte, e em especial São Miguel do Gostoso, oferece para a prática do wingfoil.”
Esta edição de 2025 promete trazer uma grande novidade: o protagonismo da nova geração de atletas. Jovens talentos, que foram incentivados desde cedo com o Troféu Gromets, agora demonstram um nível técnico impressionante e prometem surpreender não apenas em sua categoria júnior, mas também na categoria Open de freestyle.
O wingfoil é um esporte em ascensão meteórica, ganhando cada vez mais popularidade, especialmente na Europa. Em São Miguel do Gostoso, a forte presença de turistas europeus cria um ambiente perfeito para o esporte, e a Gostoso Wingfoil Cup espera receber um grande número de atletas e velejadores de férias. “O Wingfoil tem se mostrado mais acessível do que o kitesurf em vários aspectos. Com a maior facilidade de prática e menor limitação de condições de vento, ele se torna um esporte com potencial de crescimento ainda maior”, celebra KauliSeadi.
Essa publicação é um oferecimento
Brasil perde para Bolívia e termina em quinto lugar nas Eliminatórias, pior posição da história
10/09/2025
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Na partida realizada em El Alto, o Brasil foi superado pela Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (9), em jogo válido pela 18ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, a Seleção Brasileira terminou na quinta colocação geral, sua pior posição na história da competição. Ao todo, a equipe finalizou com 28 pontos, em uma campanha de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.
A posição final dos brasileiros nas Eliminatórias para a Copa de 2026 superou o resultado do ciclo de 2002. Na ocasião, o país acabou em terceiro lugar, com 30 pontos. Assim como no atual torneio, o Brasil também sofreu seis derrotas na época, para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.
Além disso, a campanha da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti ficou marcada pelo primeiro revés da Seleção Brasileira como mandante em toda a história. Em novembro de 2023, no Maracanã, o time foi superado pela Argentina por 1 a 0.
Vaga na repescagem no antigo regulamento
Nas edições passadas da Copa do Mundo, quando a competição tinha 32 seleções, as Eliminatórias da América do Sul classificava quatro equipes diretamente ao evento.
O quinto colocado, por sua vez, garantia vaga na fase de repescagem intercontinental, onde precisaria enfrentar times de outros continentes por um lugar no Mundial.
Campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
18 partidas
oito vitórias
quatro empates
seis derrotas
24 gols marcados
17 gols sofridos
Derrotas da Seleção Brasileira na atual Eliminatórias
Uruguai 2×0 Brasil – 17/10/2023 – Estádio Centenario, em Montevidéu
Colômbia 2×1 Brasil – 16/11/2023 – Estádio Roberto Melendez, em Barranquilla
Brasil 0x1 Argentina – 21/11/2023 – Maracanã, no Rio de Janeiro
Paraguai 1×0 Brasil – 10/09/2024 – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção
Argentina 4×1 Brasil – 25/03/2025 – Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires
Bolívia 1×0 Brasil – 09/09/2025 – Estádio El Alto, em El Alto
CNN
Essa publicação é um oferecimento
Seleção brasileira encerra participação nas Eliminatórias com desafio inédito para Ancelotti
09/09/2025
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O Estádio Municipal de El Alto recebe a partida entre Bolívia e Brasil, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Apesar de tudo definido na classificação, Carlo Ancelotti não terá paz. El Alto tem o estádio com maior altitude do mundo, na cidade que fica a 4.150 metros acima do mar – 500 metros acima da capital boliviana.
No último treino da Granja Comary, em Teresópolis, o treinador italiano fez nove mudanças no time titular contra o Chile. Três delas envolvem o trio de ataque titular, que pode ser composto por Samuel Lino, Richarlison e Luiz Henrique.
Entre quem começou a última partida, apenas o goleiro Alisson, o lateral Wesley e o meia Bruno Guimarães foram mantidos nos testes. O atleta da Roma, porém, sentiu um desconforto muscular e pode dar lugar a Vitinho, do Botafogo. Com Casemiro suspenso, outra novidade certa é a entrada de Andrey Santos.
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos de considerar que tem um componente a analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá”, disse o treinador, antes do último dia de treinamentos em Teresópolis, no Rio.
Coincidentemente, outro Ancelotti conheceu a altitude recentemente, mas no Equador. Davide foi a Quito com o Botafogo tendo vantagem de 1 a 0 sobre a LDU pelas oitavas de final da Libertadores. Os equatorianos reverteram e eliminaram os brasileiros.
“Não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial (do México). O Brasil jogou lá (na Bolívia) muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência, os fisioterapeutas, os jogadores, não é nada novo para a seleção. Tenho de confiar nas pessoas que têm mais informações do que eu”, amenizou o treinador.
Estadão
Essa publicação é um oferecimento
Tunísia é o 18º país a carimbar vaga para a Copa do Mundo de 2026
08/09/2025
Foto: reprodução
A Tunísia carimbou, nesta segunda-feira (08/9), a vaga para a Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A noticia é de RENER LOPES. A confirmação da vaga veio na dramática vitória sobre a Guiné Equatorial por 1 x 0. No Malabo Stadium, em Malabo, na Guiné Equatorial, os tunisianos abriram o placar apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Romdhane.
Com a vitória, a Tunísia abriu seis pontos de vantagem na chave H das Eliminatórias Africanas, chegando a 22 pontos. A segunda colocada é a própria Guiné Equatorial, com 16.
A Tunísia é a segunda seleção africana a garantir a ida ao Mundial do ano que vem. O Marrocos já havia assegurado a participação no último dia 05 de setembro, ao vencer o Níger por 5 x 0.
Confira as seleções classificadas para a Copa do Mundo da FIFA 2026:
Países-sede:
-Canadá
-Estados Unidos
-México
América do Sul:
-Argentina
-Brasil
-Colômbia
-Equador
-Paraguai
-Uruguai
África:
-Marrocos
-Tunísia
Ásia:
-Austrália
-Coreia do Sul
-Irã
-Japão
-Jordânia
-Uzbequistão
Portal 96FM
Essa publicação é um oferecimento
Brasil garante bronze no Campeonato Mundial de vôlei feminino
08/09/2025
Foto: reprodução
A seleção brasileira conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de vôlei feminino após derrotar o Japão por 3 sets a 2 (parciais de 12/25, 17/25, 25/19, 29/27 e 16/18), na manhã deste domingo (7) em Bangkok (Tailândia).
A vitória da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães teve como destaque a brasileira Gabi, a maior pontuadora da partida com 35 pontos e eleita a melhor ponteira da competição.
Itália campeã
O título da competição ficou com a Itália, que derrotou o Brasil na semifinal no último sábado. Para garantir a segunda conquista do Campeonato Mundial (o primeiro troféu foi alcançado no ano de 2002), a seleção italiana derrotou a Turquia por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 13/25, 26/24, 19/25 e 15/8) neste domingo.
Essa publicação é um oferecimento
América empata com Santa Cruz e dá adeus ao sonho da Série C
08/09/2025
Foto: Gabriel Leite
O sonho do América de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro foi adiado. Na noite deste domingo (7), jogando em casa, na Arena das Dunas, o time alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz e foi eliminado nas quartas de final da Série D. O resultado não foi suficiente para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida, em Recife, e o clube potiguar precisava da vitória para ter chances de acesso.
Empurrado por uma grande festa de sua torcida, que compareceu em peso, o América pressionou desde o início do jogo. O primeiro tempo foi marcado pela intensidade e por um lance crucial aos 32 minutos. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti para o time da casa após a bola tocar no braço de Balotelli dentro da área. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o juiz revisou a jogada na cabine de vídeo e anulou a marcação, constatando que a bola havia tocado primeiro na barriga do jogador. O Santa Cruz, por sua vez, teve a melhor chance da etapa inicial já nos acréscimos, quando Thiago Galhardo finalizou para uma grande defesa do goleiro Renan Bragança.
A esperança da torcida alvirrubra se renovou logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Alexandre Aruá arriscou um chute de fora da área e abriu o placar para o América, incendiando a Arena das Dunas. O resultado de 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis. O time da casa continuou pressionando e quase ampliou aos sete minutos, em uma cobrança de falta de Souza que o goleiro Rokenedy conseguiu defender.
Contudo, o Santa Cruz também criou oportunidades. Aos 10 minutos, Pedro Favela cabeceou no canto e obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer uma defesa salvadora. Aos 36 minutos, veio o gol de empate do time pernambucano. Após uma cobrança de falta da esquerda, Balotelli subiu de cabeça para igualar o marcador e selar a classificação da equipe visitante.
O América ainda tentou uma reação nos minutos finais, com a entrada do atacante Heliardo, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Com o apito final, a eliminação foi confirmada, frustrando os planos do clube de subir de divisão nesta temporada.
Novo Notícias
Essa publicação é um oferecimento
Atletas de Judô de Jandaíra conquistam vaga para a etapa Estadual dos JERNS
06/09/2025
Foto: reprodução
Mais uma grande conquista para o município de Jandaíra (RN) nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), etapa regional. A equipe de Judô, formada pelos atletas Isaac Misael, Cícero Juan e Anne Sophia, sob a liderança do professor Djailton Xavier, garantiu classificação para a etapa estadual da competição.CIOPAER RN
A conquista foi celebrada com muita alegria e reconhecimento, marcando mais um capítulo de superação e orgulho para a comunidade escolar e esportiva de Jandaíra.
“É com grande orgulho e entusiasmo que celebramos a classificação de nossa equipe para a etapa estadual dos JERNS! Este resultado é fruto do esforço, dedicação e espírito de equipe de todos os envolvidos. Parabéns a toda a equipe, em especial aos atletas classificados Isaac Misael, Cícero Juan, Anne Sophia, ao professor Djailton Xavier, aos familiares e apoiadores que contribuíram para essa conquista, como a Prefeitura Municipal de Jandaíra, a SMEC, o prefeito Reginaldo Viturino e o secretário de Educação Cláudio Quirino.”
Foto: reprodução
A participação dos atletas na próxima fase dos JERNS é motivo de inspiração e reafirma o compromisso do município com o esporte e a formação cidadã dos seus jovens.
Essa publicação é um oferecimento
Com golaços, Brasil dá show e vence o Chile no Maracanã
05/09/2025
Com golaços, Brasil dá show e vence o Chile no Maracanã. Foto: CBF/Divulgação
Em um jogo recheado de ingredientes, a Seleção Brasileira deu show e bateu o Chile por 3 a 0, na última quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
E foi com direito a gol de meia bicicleta de Estêvão, que, aos 18 anos, marcou pela primeira vez com a Amarelinha. Paquetá, de volta após dez meses, marcou com 40 segundos em campo. Bruno Guimarães foi o autor do terceiro em grande jogada de Luiz Henrique, outro dos nomes do jogo.
A partida também marcava a estreia de Carlo Ancelotti no Maraca, além da despedida do Brasil de solo nacional antes da Copa dos EUA, Canadá e México.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Bruno Henrique, do Flamengo, é condenado pelo STJD; veja pena
05/09/2025
Atacante Bruno Henrique, do Flamengo - Foto: reprodução
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado com a pena mínima de 12 jogos de suspensão e R$ 60 mil de multa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento por manipulação esportiva, que durou mais de seis horas nesta quinta-feira (4).
Bruno Henrique foi absolvido pelo relator Alcino Guedes no artigo 243 (CBJD) que fala em "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende".
Porém, o relator acolheu a denúncia do 243-A (CBJD), que diz: atuar, de forma desleal ou fraudulenta, com o fim de influenciar o resultado de partida, evento ou equivalente. Esta denúncia recebeu 4 votos a 1 dos auditores.
Bruno Henrique foi condenado por manipulação de resultados para beneficiar apostadores. Em jogo contra o Santos, válido pelo Brasileirão de 2023, o atacante recebeu cartão amarelo que levantou as suspeitas das casas de apostas. O Flamengo promete pedir efeito suspensivo no próprio STJD.
Bruno Henrique participou da audiência de forma remota e fez apenas uma breve declaração, mas não respondeu nenhuma pergunta.
Como foram os demais votos no STJD
No segundo voto, o auditor Guilherme Martorelli absolveu o jogador da denúncia dos artigos 243 e 243-A. Porém, condenou a uma multa de R$ 100 mil na denúncia do artigo 191 (CBJD) combinado com artigo 65, que fala em deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de obrigações legais de competição e sobre manipulação de resultados, sendo conduta ilícita para atletas, técnicos e dirigentes.
O auditor William Figueiredo condenou Bruno Henrique no artigo 243-A e acompanhou o relator nas penas de 12 jogos e multa de R$ 60 mil.
A auditora Carolina Ramos seguiu na linha do relator e acolheu a denúncia do artigo 243-A com a pena mínima de 12 partidas e multa de R$ 60 mil. Ele absolveu ele da denúncia do artigo 243.
O presidente da sessão, Marcelo Rocha, seguiu com a absolvição da denúncia do 243, mas acolheu a denúncia do artigo 243-A e a pena mínima.
Advogado tentou suspender sessão
Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, chegou a defender a prescrição do processo de Bruno Henrique e relembrou o arquivamento da primeira denúncia por parte do STJD, no ano passado.
"A partida (Flamengo x Santos) foi no dia 1º de novembro de 2023. Estamos aqui julgando um fato desta partida quase dois anos depois. O primeiro posicionamento da Justiça desportiva foi fazer uma notícia de infração, instaurada em 7 de agosto de 2024. Estamos aqui hoje discutindo os mesmos fatos. Não há nenhuma novidade", declarou.
Porém, por 3 votos a 2, a Comissão Disciplinar rejeitou a alegação de prescrição argumentada pela defesa.
O advogado rubro-negro também pediu a absolvição de todas as acusações contra o jogador. Segundo o clube, não houve “prejuízo esportivo” pelo cartão amarelo recebido por Bruno Henrique.
"Dentro do planejamento estabelecido pelo clube para a temporada de 2023, o melhor interesse esportivo não foi afetado ou prejudicado na hipótese de o atleta receber, como de fato recebeu, o terceiro cartão amarelo naquela ocasião. Muito ao contrário, o mencionado terceiro cartão amarelo não aconteceu esportivamente de forma inesperada considerando o calendário dos torneios em disputa à época", diz trecho do documento enviado pelo Flamengo ao Tribunal.
Entenda o caso de Bruno Henrique
O caso envolvendo Bruno Henrique aconteceu durante o jogo contra o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo Brasileirão de 2023. O atacante recebeu cartão amarelo que levantou as suspeitas das casas de apostas.
Após as bets avisarem a Justiça brasileira, conforme o protocolo, as investigações começaram. Mais tarde, em mensagens obtidas no celular do irmão do jogador, Wander Nunes Júnior, os envolvidos concluíram que Bruno Henrique poderia ter forçado, de fato, o cartão amarelo.
Além do julgamento na esfera esportiva, o atacante rubro-negro também está sendo julgado na esfera criminal no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por fraude.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Ancelotti inicia testes na seleção com jogo no Maracanã após garantir vaga na Copa
04/09/2025
Foto: Pedro Kirilos/Estadão
A seleção brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira, às 21h30, no penúltimo compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o Brasil já classificado, a partida no Maracanã, assim como o duelo com a Bolívia, dia 9, em El Alto, servirá para o técnico Carlo Ancelotti fazer testes e preparar o time para buscar o Hexa no Mundial.
Na véspera, nesta quarta, Ancelotti confirmou que vai levar a campo um time com quatro atacantes, mantendo a formação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na rodada anterior em São Paulo. A tendência é que o quarteto ofensivo seja formado por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
“Queremos fazer uma boa pressão ofensiva e jogar rápido com bola. Acho que podemos repetir o jogo contra o Paraguai para a torcida ficar contente com o nosso jogo”, afirmou Ancelotti.
Uma incógnita é se Estêvão vai jogar pela ponta-esquerda, como no Chelsea e na função que desempenhava no Palmeiras, ou se o prodígio será deslocado para o meio, com Raphinha aberto pela ponta. “O futebol moderno perdeu um pouco esse tipo de jogador, que joga por dentro, como meia. O Estêvão tem muita qualidade e pode jogar também por dentro”, argumentou Ancelotti.
O comandante italiano deixou claro que deseja ver uma equipe intensa, jogando rápido com a bola, mas sem esquecer o cuidado com a defesa, que saiu incólume nos dois primeiros jogos sob seu comando. O zagueiro Gabriel Magalhães e o lateral-esquerdo Douglas Santos devem ser as novidades no time brasileiro.
Será a primeira vez do técnico de 66 anos no Maracanã. Apesar de a vaga já estar garantida, ele afirmou que será uma partida especial e, por isso, espera ver a seleção saindo vencedora. “Uma nova experiência que guardarei para sempre. É o Templo do Futebol. Eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, que tome confiança, que tenha uma boa atitude, intensidade no jogo. É o caminho que queremos correr até o Mundial.”
Segundo a CBF, 45 mil ingressos já haviam sido comercializados até quarta-feira. Antes de a bola rolar, a cantora Ivete Sangalo se apresentará.
O Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com os mesmos 25 pontos do vice-líder Equador, mas com saldo inferior (8 a 5). Por sua vez, o Chile está na lanterna, com apenas 10 pontos, e não tem mais chance de classificação.
Estadão
Essa publicação é um oferecimento
Lucas Álvares mostra força e determinação na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo 2025
03/09/2025
Com apenas 12 anos, o potiguar Lucas Álvares, aluno do Colégio CEI Roberto Freire, atleta da CB Sports e integrante da equipe italiana GabettiArdensCycling Team, representou o Rio Grande do Norte neste fim de semana em Rio Branco–AC, durante a 47ª Copa Norte-Nordeste de Ciclismo de Estrada / 2ª Copa Norte.
No primeiro dia de disputas, Lucas brilhou no contra-relógio individual, conquistando a medalha de bronze (3º lugar), mostrando talento e potencial entre os melhores jovens ciclistas do Norte e Nordeste.
No segundo dia, durante a prova de resistência, o atleta vinha forte para disputar mais um pódio, mas sofreu um acidente que o tirou da prova. Apesar disso, sua entrega, coragem e espírito competitivo foram destaques reconhecidos por todos.
Lucas, que já coleciona conquistas nacionais e treina com foco internacional, segue sua trajetória promissora levando o nome do Rio Grande do Norte, do seu colégio e das equipes que representa ao cenário do ciclismo.
Parabéns, Lucas! O futuro do ciclismo brasileiro passa pelo seu talento, disciplina e determinação
BG
Essa publicação é um oferecimento
Rio do Fogo: Confira a programação da rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador desse final de semana.
02/09/2025
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Blog de Samuel Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Prefeitura de Jandaíra promoverá Campeonato Municipal de Futebol com premiação de R$ 12 mil
02/09/2025
A Prefeitura de Jandaíra anunciou a realização do Campeonato Municipal de Futebol Silvano Pinheiro da Câmara – Edição 2025, que promete movimentar o cenário esportivo local. A abertura do campeonato está marcada para o próximo sábado, 6 de setembro, com partidas que prometem agitar os torcedores da região.
A competição contará com premiação total de R$ 12 mil, que será distribuída entre as equipes melhores colocadas. O campeonato tem como objetivo incentivar a prática esportiva, fortalecer os laços comunitários e revelar novos talentos do futebol local.
Mais detalhes sobre a tabela de jogos, equipes participantes e locais das partidas devem ser divulgados nos próximos dias pela organização do evento.
Essa publicação é um oferecimento
Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial de surfe pela primeira vez
02/09/2025
Foto: CaitMiers/World Surf League
O Brasil voltou a ser campeão mundial no surfe. Yago Dora conquistou seu primeiro título na disputa da Liga Mundial de Surfe (WSL), em Fiji, na noite desta segunda-feira (de Brasília). Ele superou o norte-americano Griffin Colapinto por 15,66 a 12,33.
O Brasil já havia campeão mundial sete vezes, com Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022 e 2023).
Yago abriu a decisão com um belo 7,33, que foi contabilizado até o fim da disputa – no surfe, são válidas a duas melhores notas de cada atleta.
Colapinto, mesmo com a prioridade, não conseguia bater o brasileiro. Apenas na quinta onda, o norte-americano ultrapassou. A vantagem, porém, durou pouco, com o Yago retomando a ponta após marcar 8,33 na sua onda 4.
O norte-americano não aproveitou quando a prioridade foi retomada por ele e não conseguiu notas altas até o fim da bateria. Bastaria que Yago administrasse a vantagem. Foi exatamente o que o brasileiro fez.
O norte-americano ainda assustou, mas conseguiu apenas um 6 na 13ª onda. Se ele vencesse, iria vale a melhor de três, o que não aconteceu.
Como foi o WSL Finals em Fiji?
As sessões do dia atrasaram pelas condições do mar. As mulheres deram a largada apenas às 17h30, quase uma hora e meia depois da previsão de início.
Italo Ferreira (5º no ranking mundial) iniciou a disputa do WSL Finals. Ele disputou a bateria contra o britânico Jack Robinson (4º), que até começou com vantagem, com uma nota 3,83 contra 3. O brasileiro rapidamente virou e conseguiu até um 7,5, enquanto o adversário não teve pontuações mais altas. A disputa terminou 14,33 a 5,83 para Italo.
Ele voltou para a água logo em seguida, contra o norte-americano Griffin Colapinto (3º). Italo até buscou um 7 e conquistou um 6,67, mas o adversário foi melhor, com 8 e 8,33. O brasileiro ficou, então, com o quarto lugar.
Primeiro colocado do ranking mundial, Yago Dora, então, aguardava o vencedor da bateria entre Colapinto e o sul-africano Jordy Smith (2º). O norte-americano saiu com vantagem, com um 7,83, na terceira onda.
Smith virou ao buscar um 8,67 na sexta. Ele ainda fechou, na nona, com 4,83, somando 13,50. Colapinto não desistiu e insistiu até a 11ª onda, quando buscou um 7,60 e fechou em 15,43.
Estadão
Essa publicação é um oferecimento
Brasil supera Argentina na final e conquista Copa América de Basquete
01/09/2025
Foto: Luiza Gonzalez/Reuters
O Brasil venceu a Argentina por 55 a 47 na noite deste domingo (31) e conquistou a Copa América de Basquete pela quinta vez.
A vitória foi assegurada sem muitos riscos — o Brasil estabeleceu uma boa vantagem a partir do segundo quarto e se manteve na frente, sem ser ameaçado no placar, até o final. A Copa América foi disputada em Manágua, na Nicarágua.
Yago foi o cestinha da partida, com 14 pontos.
O Brasil é o segundo maior campeão do torneio, atrás apenas dos Estados Unidos –que têm sete conquistas–, mas não vencia o a competição desde 2009, quando, em Porto Rico, venceu os donos da casa na decisão.
A partida deste domingo foi uma reedição da final de 2022, quando os argentinos venceram, no Recife, um jogo muito disputado por 75 a 73 e ficaram com a taça. O país vizinho tem quatro conquistas.
Nas semifinais, no sábado, o Brasil chegou a estar perdendo a disputa para os Estados Unidos, que levam um time alternativo à Copa América, por 20 pontos de diferença, mas a equipe comandada pelo treinador croata AleksandarPetrovic se recuperou e venceu a partida por 92 a 77.
Os americanos venceram o Canadá na disputa pelo terceiro lugar por 90 a 85.
Folha de S.Paulo
Essa publicação é um oferecimento
Com gol no fim da partida, Santa Cruz vence América-RN por 1 a 0
01/09/2025
Foto: Gabriel Leite
O Santa Cruz venceu o América-RN por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena de Pernambuco, com gol marcado por Ariel aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado garante vantagem ao time pernambucano na disputa pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final, teve ritmo moderado durante a maior parte dos 90 minutos, com poucas chances claras de gol. Thiago Galhardo e Salatiel chegaram a marcar mas os gols foram anulados por impedimento. O vencedor consegue o acesso para a Série C do próximo ano.
O jogo da volta ocorre na Arena das Dunas, em Natal, no próximo domingo (7), às 19h.
Portal 98 FM
Essa publicação é um oferecimento
ABC é derrotado em casa e confirma rebaixamento para a Série D
31/08/2025
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
O ABC foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 1 a 0 contra a equipe do Itabaiana, o clube potiguar não conseguiu a combinação necessária para permanecer na Terceira Divisão. A partida ocorreu no Estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (30).
O gol do time adversário foi marcado por Dione, ex-jogador tanto de ABC como do América, de falta, no último minuto do primeiro tempo.
O calvário alvinegro começou quando, nos primeiros minutos, o goleiro Pedro Paulo foi expulso. Com um amenos desde os doze minutos iniciais, o Alvinegro pouco criou. O lance mais perigoso foi uma bola na trave de Matheus Rocha
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Após PM pedir mudança na data da partida contra o Santa Cruz, América diz que antecipação do jogo do acesso geraria prejuízos financeiros e desportivos
28/08/2025
Foto: Gabriel Leite /América FC
O América se manifestou sobre o pedido da Polícia Militar do RN para antecipar a partida de volta das quartas de final da Série D, contra o Santa Cruz, do dia 7 de setembro (domingo) para o dia 6 (sábado).
A SAF alvirrubra informou em comunicado publicado nas redes sociais do clube que aguarda posicionamentos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), mas fez questão de salientar que eventual mudança acarretaria prejuízos financeiros e, principalmente, desportivos para o clube.
O pedido feito pela PM ocorreu em razão das comemorações do Dia da Independência, data em que todas as polícias militares do país atuam simultaneamente em solenidades oficiais e no reforço do policiamento, considerando ainda o fluxo elevado de turistas e manifestações sociais previstas para o feriado.
No sábado, dia 6 de setembro, está agendado na Arena das Dunas, o Festival Forrozar, um show com várias bandas de Forró. O evento está marcado para as 19h.
Leia nota do América SAF na íntegra:
“O América Futebol Clube SAF informa que tomou conhecimento da solicitação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a antecipação da partida contra o Santa Cruz-PE, do domingo (07/09) para o sábado (06/09). O pedido foi feito pela corporação baseado em questões operacionais, em virtude do Dia da Independência.
O América informa, ainda, que aguarda posicionamentos da FNF e CBF e esclarece que a mudança acarretará prejuízos financeiros e, principalmente, desportivos para o clube.“
Com informações de Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Atleta de João Câmara é convocada para Seleção de Futsal do RN
28/08/2025
Foto: reprodução/blogturbonews
A jovem atleta Andrieli da Silva Cruz, de apenas 16 anos, estudante da Escola Estadual Antônio Gomes, foi convocada para integrar a Seleção do Rio Grande do Norte de Futsal.RNtourism
O anúncio da convocação trouxe muita alegria para a comunidade escolar e para os desportistas de João Câmara, que reconhecem o talento e a dedicação da atleta.
Os jogos acontecerão em Brasília, entre os dias 10 e 20 de setembro, reunindo as melhores seleções estudantis do país.
Com garra, determinação e muito treino, Andrieli representa não apenas a sua escola, mas todo o município de João Câmara e o estado do Rio Grande do Norte nesta importante competição.
Fonte: Blog de Assis Silva
Essa publicação é um oferecimento
Após eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul
27/08/2025
Foto: reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última terça-feira (26) os dois primeiros amistosos da seleção masculina como parte da preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul, e quatro dias depois terá o Japão como adversário, às 7h30, em Tóquio.Após eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul - Agora RNApós eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul - Agora RN
Além das equipes asiáticas, estão previstos outros amistosos da amarelinha contra seleções africanas em novembro, e contra europeias de nível A em março e junho de 2026.
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, disse Rodrigo Caetano, coordenador executivo das seleções masculinas na CBF.
A última partida entre Brasil e Japão também foi um amistoso, em julho de 2022, com vitória da Amarelinha por 1 a 0. Em dezembro do mesmo ano, a seleção goleou a Coreia do Sul (4 a 1) nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.
Últimos jogos das Eliminatórias
Já classificada para o Mundial, a seleção disputa as duas últimas rodadas das eliminatórias nos dias 4 e 9 de setembro, contra o Chile e a Bolívia respectivamente. A equipe se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira (1º de setembro). No dia 4 o Brasil encara o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e quatro dias depois encara a Bolívia, às 20h30, El Alto.
Essa publicação é um oferecimento