SABADOU!!!: Hoje tem Pizza na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara

Publicado em: 23/01/2021

sabadou.jpg

SABADOU!!!: Hoje tem Pizza na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara

Delivery: (84) 3262-4041 ou 99108-4041

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

53% são contra impeachment de Bolsonaro; percentual dos que são a favor diminui, mostra Datafolha

Publicado em: 23/01/2021

Para 53% dos entrevistados, a Câmara dos Deputados não deveria abrir um processo de impeachment contra o presidente, os números são do Datafolha. No levantamento anterior, de 8 e 10 de dezembro, 50% descartavam a medida.

Já aqueles que defendem o impeachment oscilaram negativamente, de 46% para 42%, enquanto quem não sabia responder passou de 6% para 4%.

O impeachment tem mais apoio entre aqueles que têm de 16 a 24 anos (51%) e as mulheres (49%). Rejeitam mais a ideia homens (62%) e pessoas de 35 a 44 anos (59%).

No corte geográfico, o Norte/Centro-Oeste, com 60% de rejeição à proposta, e Sul, com 58%, lideram a resistência ao impeachment.

No Nordeste, a rejeição ao impeachment é a menor do país (50%), igual à da região mais populosa, o Sudeste (52%).

A pesquisa Datafolha foi feita nos dias 20 e 21 de janeiro com 2.030 pessoas, ouvidas por telefone para respeitar regras sanitárias. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

 

FolhaPress

 

Faça o seu comentário

COR E PISO

63% acham que a pandemia está mais grave no Brasil, mostra PoderData

Publicado em: 23/01/2021

A percepção de risco com a covid-19 cresceu, e, agora, 63% da população brasileira diz que a pandemia está mais grave quando comparada a duas semanas atrás. Os resultados são de pesquisa PoderData realizada de 18 a 20 de janeiro com 2.500 pessoas em 544 cidades.

Para 25% desses entrevistados, a situação do vírus no Brasil está do mesmo jeito, enquanto só 8% acham que a circulação é menor do que antes. Na última vez que o PoderData abordou o assunto, em novembro, eram 42% os que achavam que a crise do coronavírus estava se agravando. À época, os indicadores indicavam uma desaceleração da contaminação. Pouco depois, a situação piorou novamente.

O Brasil hoje vive um repique de casos e mortes, registrado depois das festas de fim de ano. O Ministério da Saúde contabilizava até 5ª feira (21.jan), 8.697.368 casos confirmados da doença e 214.147 mortes. As médias móveis estão em trajetória ascendente nos últimos dias. Em janeiro, o país voltou a registrar rotineiramente mais de 1.000 mortes notificadas diariamente. Os casos também chegaram a patamar recorde, registrando também em janeiro sua maior taxa na média móvel desde o início da pandemia.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes. Os dados foram coletados de 18 a 20 de janeiro de 2021, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 544 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

Leia abaixo os recortes por sexo, idade, região, escolaridade e renda. Entre parênteses, os percentuais, proporcionais, sobre a percepção dos brasileiros em relação à pandemia.

As mulheres (71%), os com 60 anos ou mais (79%), os com ensino superior (71%), os moradores do Norte (71%) e os que ganham de 5 a 10 salários mínimos (74%) são, proporcionalmente, os que mais acham que a crise do coronavírus está mais grave.

PERCEPÇÃO COM A PANDEMIA X AVALIAÇÃO DE BOLSONARO

Entre os que apoiam o presidente (que o consideram “ótimo” ou “bom”), só 48% dizem que a pandemia está mais grave. Taxa entre os que o rejeitam, de 71%, é 8 pontos percentuais maior que a percepção geral.

Os bolsonaristas também são os que acham que a crise está menos grave do que a duas semanas atrás: 15%, ante 8% quando consideram-se todos os grupos.

 

PODER360

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo se reúne com agricultores para ouvir demandas

Publicado em: 23/01/2021

Blog de AssisPrefeito Manoel Bernardo e vice-prefeito Maurício Filho reunidos com representantes da área rural

 

O prefeito Manoel Bernardo e o vice-prefeito Maurício Filho estiveram reunidos nesta sexta-feira com agricultores e representantes de assentamento e comunidades rurais  do município de João Câmara.

A reunião teve como objetivo ouvir as demandas da classe trabalhadora rural, discutir corte de terra com a aproximação da estação chuvosa e debater a agricultura familiar.

A administração do prefeito Manoel Bernardo tem mantido um canal aberto junto a classe trabalhadora rural desde a sua primeira administração proporcionando uma melhor assistência ao trabalhador rural.

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Comarca de João Câmara seleciona estagiário de pós-graduação; inscrições até 29 de janeiro

Publicado em: 23/01/2021

Blog de Assis                             Fórum Desembargador João Maria Furtado

 

A comarca de João Câmara publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva.

Veja o edital completo  AQUI.

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro, através do e-mail elanecosta@tjrn.jus.br. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e os documentos pessoais pedidos no edital.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista e análise de currículo.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença cível, podendo abranger Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Direito do Consumidor, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, desde que impressas, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital.

A prova será realizada no dia 10 de fevereiro e terá duração de quatro horas, com início às 9h. Ela será aplicada no Fórum Municipal (Avenida Artur Ferreira da Soledade, s/n, Alto do Ferreira, João Câmara), devendo o candidato comparecer com antecedência de 30 minutos do início da prova.

Todos os candidatos que comparecerem à prova discursiva, ao seu final, serão entrevistados.

A lista de aprovados será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 12 de fevereiro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida no período da manhã ou da tarde, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

Dados de 12 Estados apontam 404 mil vacinados contra covid-19 no Brasil

Publicado em: 23/01/2021

Dados de 12 Estados do Brasil reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa mostram que até esta sexta-feira, 22, foram vacinados 404.255 pessoas contra covid-19 nesses locais. A vacinação no País teve início no último domingo, 17, com a aplicação da primeira dose em São Paulo. No total, foram distribuídos 6 milhões de doses da Coronavac a todos os Estados.

Em números absolutos, a maior quantidade de vacinas foi aplicada em São Paulo, onde 104.484 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. O Rio de Janeiro aplicou 58.465, seguido pelo Paraná (57.200) e pela Bahia (56.827). No Rio Grande do Sul, 44.268 pessoas receberam a vacina, e no Ceará o número chega a 21.526.

A partir do domingo, os Estados também deverão começar a receber a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. As doses importadas da Índia chegaram ao Brasil nesta sexta-feira, 22. A previsão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é que a distribuição comece neste sábado, 23, no fim do dia, e que em 24 horas todas as capitais recebam o imunizante.

Vacinas aplicadas por Estado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 22:

São Paulo – 104.484

Rio de Janeiro – 58.465

Paraná – 57.200

Bahia – 56.827

Rio Grande do Sul – 44.268

Ceará – 21.526

Mato Grosso do Sul – 16.775

Maranhã – 15.348

Distrito Federal – 11.203

Espírito Santo – 9.797

Rio Grande do Norte – 7.939

Paraíba – 423

 

ESTADÃO

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Beto Rosado divulga nota sobre sua perda de vaga na Câmara após decisão do Caso Kerinho

Publicado em: 23/01/2021

O deputado federal Beto Rosado (PP) divulgou uma nota sobre sua perda de vaga na Câmara após decisão do Caso Kerinho. No julgamento realizado ontem (22), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), por maioria de votos, 3 a 2, negou o registro de candidatura do então candidato a deputado federal Kericles Alves Ribeiro, “Kerinho”. Com isso, os 8.990 votos recebidos por Kerinho são anulados e assim uma nova retotalização deve provocar uma mudança na composição da Câmara Federal, com a saída de Beto Rosado (PP) e a entrada de Fernando Mineiro (PT) pelo novo quociente.

Segundo a nota, Beto ainda não recebeu nenhum comunicado. “Mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias”, afirma ele. Confira nota completa:

NOTA AO POVO POTIGUAR

Como deputado federal pelo Progressistas, ocupando o cargo diplomado e garantido pelo TSE, recebi com surpresa a decisão do julgamento desta sexta-feira (22) no TRE. Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão. Nosso mandato segue em Brasília, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral.

Sigo com a consciência tranquila de quem cumpre seu dever, com um trabalho sério e comprometido com o povo. Esse trabalho que é campeão em destinação de recursos para o interior. Que luta por bandeiras importantes e que geram empregos, nos setores produtivos do sal, fruticultura e petróleo. Que ajudou a salvar muitas vidas na pandemia destinando 28 respiradores, dezenas de ambulâncias e mais de R$ 10 milhões em recursos para a Saúde do RN em 2020. Entre tantas outras ações nos quatro cantos do Estado.

O compromisso do nosso mandato é com o RN. O povo que me elegeu sabe que pode contar com um deputado que não está em Brasília para alimentar disputa de esquerda x direita, mas para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Para ajudar os municípios, chegando junto quando mais precisam.

Não recebi ainda nenhum comunicado, mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias. Confio na justiça! Confio na vontade de Deus!

Beto Rosado

Deputado Federal – Progressistas

 

Faça o seu comentário

CASA DO MANTO

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 23/01/2021

O blog registra neste sábado, 23 de janeiro a data natalícia do amigo e presidente da Camara Municipal, José Gilberto, com atuação no município de João Câmara. Desejamos muita saúde, paz, bênçãos e sucesso. Feliz Aniversário!

Gilberto Honorato toma posse hoje (01) na Câmara de João Câmara - Blog do  MontorilAniversariante do dia, José Gilberto presidente da Câmara Municipal de João Câmara (Foto: arquivo do blog do Montoril)

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

O blog registra neste sábado, 23 de janeiro a data natalícia do amigo e produtor musical (Studio Sonorus), Mauri Wdson, com atuação no município de João Câmara. Desejamos muita saúde, paz, bênçãos e sucesso. Feliz Aniversário! (Foto: reprodução rede social)

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Vacinação em menores de idade ainda não está no calendário oficial

Publicado em: 23/01/2021

Vacinação em menores ainda não está no calendário oficial - 22/01/2021 -  São Paulo - Agora                                           Foto: Reprodução

 

A vacinação de crianças e adolescentes contra o novo coronavírus ainda depende da conclusão de estudos. O Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac, em parceria com o laboratório Sinovac, diz que estudos estão em preparação e “serão anunciados publicamente quando avaliados pelas autoridades éticas e regulatórias”.

A faixa etária não está contemplada no calendário atual, que prevê apenas a imunização da população acima de 18 anos. As fases 1 e 2 de testes já estão em andamento na China e para acontecer no Brasil, a fase 3 precisa ter, além dos resultados das duas primeiras fases, a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por meio de nota, a agência reguladora afirmou que não tem, até o momento, novas solicitações ou alterações para os estudos. “Os testes clínicos autorizados e em andamento para a vacina Coronavac previram em seu desenho de pesquisa pessoas com 18 anos ou mais de idade.”

O infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, afirma que, quando uma vacina é desenvolvida, deve-se pensar na prevenção de uma doença para os grupos mais afetados – o que, se tratando da Covid-19, não é o caso de crianças e adolescentes.

“Crianças menores de 10 anos representam pouquíssimos casos. Claro que quando existe um desenho de estudo pronto acaba-se aproveitando porque os protocolos e o recomeço dos estudos daqui a 10 anos seria muito caro. Mas não há nenhum interesse em vacinar crianças neste momento”, disse o especialista.

Kfouri afirmou que não há como prever quais seriam as implicações de ministrar as atuais doses das vacinas nesta faixa etária. “Não se sabe se responderiam melhor ou pior, pela imaturidade do sistema imune”.

Segundo ele, as crianças também se mostraram menos transmissoras do novo coronavírus, diferentemente do que ocorre com outros vírus respiratórios.

 

FOLHAPRESS

 

Faça o seu comentário

18 MILHÕES DE ACESSOS

Governo inclui caminhoneiros em grupo prioritário para vacinação da Covid-19

Publicado em: 23/01/2021

                                                Foto: Reuters

 

O governo federal incluiu a categoria na lista do grupo de prioridades para o recebimento das vacinas contra Covid-19 no país, conforme atualização do plano nacional de imunização enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No documento encaminhado pela Advocacia-Geral da União ao Supremo na quinta-feira, (21) à noite, o Ministério da Saúde contabiliza 1,24 milhão de caminhoneiros como potenciais alvos do plano de vacinação, elevando o total de pessoas do grupo prioritário para 77,2 milhões.

O Brasil dispõe até o momento de 12,8 milhões de doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, ambas que precisam ser aplicadas em duas doses. A vacinação no país começou esta semana, com prioridade para trabalhadores da área de saúde e povos indígenas, entre outros.

A decisão do ministério de incluir os caminhoneiros foi anunciada em meio a convocações esparsas de greve da categoria, apesar do momento de alta na demanda por fretes gerada pelo transporte da safra agrícola do país.

A convocação está sendo em grande parte defendida pela entidade Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC), criada no ano passado.

A organização cobra entre outras pautas a implantação da tabela nacional de fretes, aposentadoria especial de caminhoneiros autônomos e revisão da legislação “BR do Mar”, que incentiva o transporte de cabotagem no país.

A categoria comemorou a inclusão no grupo prioritário. Em nota publicada no site, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) disse que a medida foi alcançada após “intensa articulação” junto ao ministério.

“Por serem considerados essenciais para o desenvolvimento do Brasil, o Ministério da Saúde atendeu a reinvindicação da CNT. Esse é um reconhecimento da importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelo setor, essencial para a manutenção das atividades de todo o país”, afirmou o presidente da CNT, Vander Costa.

A confederação informou ainda que aguarda agora a definição do cronograma de vacinação desse público pela pasta.

Disponibilidade

Em nota, o Ministério da Saúde esclareceu que os trabalhadores de transporte estão incluídos no grupo prioritário, “que é dividido em fases”. Disse ainda que a primeira fase da vacinação conta com doses aprovadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que foram disponibilizadas para distribuição pelos laboratórios.

A pasta disse ainda que o escalonamento desses grupos populacionais para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses de vacina, após liberação pela Anvisa.

“Atualmente, o Brasil tem mais de 354 milhões de doses de vacinas garantidas, para 2021, por meio dos acordos com a Fiocruz (254 milhões de doses), Butantan (100 milhões de doses) e Covax Facility (42,5 milhões de doses)”, contabilizou.

Nos últimos dias, o governo tem anunciado medidas para a categoria, e anunciou a redução do imposto de importação de pneus de caminhões.

Na quinta à noite, durante transmissão por meio das redes sociais, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o governo está trabalhando na revisão de normas de pesagem de transporte feita por caminhoneiros a fim de reduzir os custos desse tipo de operação no país.

“Estamos revisando a norma de pesagem para onerar menos o caminhoneiro, ter menos multa em função disso, ser mais fácil. Estamos acabando com o peso por eixo em veículos de até 50 toneladas, aumentando a tolerância nos veículos que vão carregar mais”, disse.

“Em breve, essa norma vai estar publicada e a gente está trabalhando muito na simplificação do transporte”, reforçou ele, em transmissão pelas redes sociais ao lado do presidente.

Na época ainda pré-candidato ao Palácio do Planalto, Bolsonaro foi um dos que ficaram ao lado dos caminhoneiros na greve da categoria em 2018, durante o governo do então presidente Michel Temer.

Outros trabalhadores da área de transportes também foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação, como motoristas e cobradores de transportes de ônibus, metroviários, aeronautas, trabalhadores da área de navegação e de portos e também da área industrial e da construção civil.

“Optou-se pela priorização de: preservação do funcionamento dos serviços de saúde, proteção dos indivíduos com maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos, seguido da proteção dos indivíduos com maior risco de infecção e a preservação do funcionamento dos serviços essenciais”, disse o documento da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde encaminhado ao Supremo.

Relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, havia solicitado ao governo a atualização do plano nacional de vacinação contra Covid-19. Uma primeira versão dele havia sido remetido pelo ministério em meados de dezembro.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Brasil registra 7.594.771 pessoas recuperadas do coronavírus

Publicado em: 23/01/2021

                                Foto: Hospital Santa Helena/Divulgação

 

O Brasil registrou nesta sexta-feira (22) mais 14.030 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 7.594.771 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 86,8% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil mais de oito vezes superior ao número de casos ativos (943.906), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 70,8 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Prefeito de Wuhan, 1º epicentro da Covid-19, renuncia após críticas sobre falta de transparência na divulgação de informações sobre o novo coronavírus

Publicado em: 22/01/2021

                                             Foto: Getty Images

 

Zhou Xianwang, prefeito de Wuhan, cidade da China considerada o marco zero da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, anunciou sua renúncia ao cargo, após críticas sobre falta de transparência e lentidão na divulgação de informações da Covid-19, informou a imprensa local nesta sexta-feira (22).

A decisão foi tomada na véspera do primeiro aniversário do lockdown imposto a 11 milhões de cidadãos para conter a propagação do vírus no início do surto, em 23 de janeiro de 2020. Na época, a província de Hubei, no centro do país, da qual Wuhan é a capital, também foi colocada em um bloqueio total.

Xianwang se tornou alvo de críticas principalmente depois de uma entrevista à emissora estatal CCTV, quando admitiu que 5 milhões de moradores deixaram Wuhan para celebrar o Festival da Primavera e os feriados do Ano Novo Chinês antes da restrição, classificada por ele de “sem precedentes na história da humanidade”, entrar em vigor.

A revelação levou vários países a impor a proibição de voos provenientes da China. No entanto, da maneira como a Covid-19 se alastrou no mundo inteiro, as proibições foram comprovadas tarde demais.

Na ocasião, o prefeito da cidade chinesa e o secretário do Partido Comunista local, Ma Guoqiang, assumiram a responsabilidade e colocaram seus cargos à disposição.

Na última semana, um relatório provisório de um grupo independente nomeado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) criticou a resposta inicial da China, dizendo que “as medidas de saúde pública poderiam ter sido aplicadas com mais força”, embora a China tenha efetivamente controlado o vírus meses depois.

A província de Hubei e sua capital, Wuhan, suspenderam o lockdown prolongado em 8 de abril passado, depois que o vírus foi controlado. Até agora, o número de mortes causadas pela Covid em Hubei foi de 4.512, sendo 3.869 em Wuhan. Já em relação aos casos, Hubei acumula 68.134 contágios, incluindo os 50.339 de Wuhan.

 

Época Negócios

 

Faça o seu comentário

18 MILHÕES DE ACESSOS

VÍDEO EXCLUSIVO: Itamaraty negocia envio de novas remessas de vacinas da Índia e insumos China, diz Ernesto Araújo

Publicado em: 22/01/2021

A diplomacia brasileira segue empenhada atuando em conjunto com o Ministério da Saúde para dar continuidade ao processo de vacinação da população brasileira.

As negociações continuam para viabilizar o envio de novas remessas de vacinas da Índia, que tem se mostrado um excelente parceiro, e também de insumos da China.

No caso da China, foram identificadas questões apenas burocráticas para exportação de insumos necessários para produção dos imunizantes que já estão sendo prontamente resolvidas para que até o fim deste mês os materiais já estejam em solo brasileiro, segundo informou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

EXCLUSIVO: RN vai receber aproximadamente 31 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Publicado em: 22/01/2021

O Rio Grande do Norte receberá cerca de 31 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Em entrevista exclusiva ao Blog do BG, o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que os imunizantes devem chegar em solo potiguar até o domingo à noite.

Como a FioCruz recomenda a aplicação em dose única da vacina, serão 31 mil pessoas imunizadas no RN. A dose única do imunizante já garante 73% de eficácia, segundo o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger.

Os grupos prioritários deverão receber as primeiras doses, profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos em casas de repouso.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

VÍDEO EXCLUSIVO: Vacinas de Oxford devem chegar ao RN até o domingo à noite, diz Pazuello

Publicado em: 22/01/2021

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em entrevista exclusiva ao Blog do BG, disse que as doses da vacina de Oxford devem chegar ao Rio Grande do Norte até o domingo à noite.

Os imunizantes embarcam em voo da Azul, parceira do Ministério, até a Fiocruz e lá são preparados os lotes para cada estado.

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Voluntários que tomaram placebo em testes da vacina de Oxford no RN começam a ser vacinados

Publicado em: 22/01/2021

Os mais de 750 voluntários que tomaram placebo na terceira fase da pesquisa da vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte começaram a ser imunizados.

1.523 potiguares participaram da fase de testes no método duplo cego – em que nem participantes e nem os pesquisadores sabem inicialmente quais foram os escolhidos para receber o imunizante contra a Covid-19 ou o placebo.

A revelação para os pacientes começou a ser feita na quinta-feira (21) após a autorização da Anvisa para o uso emergencial da vacina, no domingo passado, e liberação das demais instâncias regulatórias da pesquisa.

Para dar os resultados a todos o participantes o mais rápido possível, a pesquisa vai recebê-los inclusive aos sábados e domingos para atendimentos.

O grupo que tomou o ‘placebo’ – recebeu uma vacina contra a meningite na primeira dose e uma de soro fisiológico na segunda e receberão as duas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

Leia a  matéria completa no G1-RN.

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

Quase 80% dos alunos do ensino médio não tiveram aulas presenciais no RN, mostra IBGE

Publicado em: 22/01/2021

                                            Foto: Reprodução

 

Mesmo estando matriculados em cursos presenciais ou semipresenciais, 130 mil estudantes do ensino médio não tiveram aulas presenciais no RN. Este número equivale a 78% do total de alunos do ensino médio que somam 167 mil.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 de novembro de 2020.

A PNAD Covid-19 destaca ainda que 147 mil estudantes estavam no ensino médio em escola pública – equivalente a 88% – e 20 mil em escola privada.

Em relação às atividades disponibilizadas para alunos que não tiveram aulas presenciais, os dados da pesquisa mostram que 64% tiveram atividades; 34,7% não tiveram.

 

Com informações de G1-RN

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Acordo do governo brasileiro com a AstraZeneca foi assinado em junho

Publicado em: 22/01/2021

             

O acordo entre o governo brasileiro e a Oxford/AstraZeneca que possibilitou o desembarque de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19  foi celebrado em junho de 2020.

Naquela ocasião, o acordo já previa a absorção da tecnologia da pesquisa, inclusive para a produção do ingrediente farmacêutico ativo, segundo informou o governo. Com a comprovação da eficiência da vacina, o que aconteceu no último domingo (17), o Brasil iria adquirir mais insumos para que a produção ocorra na unidade de Bio-Manguinhos da Fiocruz.

Em ofício enviado ainda em junho de 2020, o governo brasileiro buscava “evitar que a população brasileira seja privada do acesso a uma vacina em tempo oportuno, uma vez que há grande demanda global”,  o documento (veja aqui).

 

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

COVID: Brasil registra 1.096 óbitos e 56 mil casos nas últimas 24h

Publicado em: 22/01/2021

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (22):

– O país registrou 1.096 óbitos nas últimas 24h, totalizando 215.243 mortes;

– Foram 56.552 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.753.920 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.594.771, com o registro de mais 14.030, pacientes curados. Outros 943.906 pacientes estão em acompanhamento.

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Covid-19: Europa começa a exigir máscaras médicas em vez das versões de pano

Publicado em: 22/01/2021

                                 Foto: Kilito Chan/Getty Images

 

Em meio ao aumento de casos de Covid-19 e a descoberta de novas variantes do coronavírus possivelmente mais transmissíveis, países da Europa começaram nesta semana a recomendar ou até exigir que as pessoas utilizem máscaras de maior qualidade para combater a transmissão viral. Sendo assim, saem as máscaras de pano, daquelas feitas em casa, e entram as máscaras utilizadas por equipes médicas, como as cirúrgicas comuns e, principalmente, os modelos conhecidos como FFP2 ou N95.

Embora máscaras de pano sejam melhores do que nenhum tipo de proteção facial, cada vez mais estudos deixam claro que sua eficiência é bastante limitada e que não são suficientes para evitar que o usuário esteja totalmente protegido. Já máscaras médicas são mais protetivas, especialmente os respiradores do tipo FFP, e podem ser uma boa arma contra as novas variantes do vírus, que, ao que tudo indica, parecem ser mais transmissíveis.

 

Leia matéria completa da Super Interessante  AQUI.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver