Policial

Policial

João Câmara: Estudante é atingido por carro ao descer de ônibus escolar

21/05/2025

                                                                Foto: reprodução/atualizeirn

 

Um adolescente foi atingido por um carro após descer de um ônibus escolar na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 11h25, em João Câmara/RN, o incidente ocorreu na Rua Antônio Proença, nas proximidades da Escola Estadual Antônio Gomes.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem desce do ônibus e atravessa diretamente para o outro lado da rua, sem perceber que um carro se aproximava. O veículo, que trafegava em baixa velocidade, conseguiu frear rapidamente. Mesmo assim, o adolescente colidiu com a parte da frente do carro.

Apesar do impacto, o menino se levantou pouco depois e conseguiu seguir a pé até a escola. Ele não sofreu ferimentos graves.

 

Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Policial

Motorista de app é preso por abusar de crianças e adolescentes durante corridas em Natal

21/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 96FMNATAL (@96fmnatal)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (20), um motorista de aplicativo suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante corridas realizadas na capital potiguar. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 15ª Vara Criminal de Natal.

O homem, de 53 anos, estava foragido e foi localizado por equipes da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT) e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECCOR).

Além dele, um segundo suspeito — de 37 anos — também foi preso na capital. Ele já havia sido condenado a 13 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Ambos foram levados à delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Fonte: 96 FM Natal

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Policial

Polícia Civil do RN bloqueia R$ 40 milhões em operações contra lavagem de dinheiro ligada a cassinos on-line

21/05/2025

                                                                  Fotos: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (21), duas operações simultâneas contra um esquema de lavagem de dinheiro com ramificações em vários estados do país. Denominadas Shadow Influence e Cassino Royale, as ações são coordenadas pela Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) e têm como alvos influenciadores digitais e plataformas de apostas virtuais.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco e Maranhão. Durante a operação, cerca de R$ 40 milhões foram bloqueados judicialmente, além da apreensão de veículos de luxo, dinheiro em espécie, drogas, cartões bancários, aparelhos celulares, cigarros eletrônicos e documentos diversos.

As investigações apontam para um sofisticado esquema de movimentação financeira ilícita que utilizava casas de apostas on-line para mascarar a origem de valores. Segundo a Polícia Civil, parte dos investigados usava redes sociais para promover essas plataformas, gerando fluxo de capital que, posteriormente, era reciclado por meio de métodos fraudulentos.

As ações fazem parte de uma ofensiva nacional contra crimes financeiros e contam com o apoio de delegacias nos outros estados envolvidos. A Polícia Civil informou que novas fases da operação não estão descartadas e que os elementos apreendidos passarão por análise detalhada.

Mais informações serão divulgadas ao longo da apuração.

 

Fonte: Portal Tropical

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Polícia Civil desmantela esquema de R$40 milhões de influencers e apostas online no RN

21/05/2025

                                                                          Foto: Reprodução

 

As operações “Shadow Influence” e “Cassino Royale” foram deflagradas nesta quarta-feira (21) para combater um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e plataformas de apostas online.

Durante a operação, cerca de R$ 40 milhões foram bloqueados e diversos bens de alto valor foram apreendidos. As investigações apontam o uso de cassinos online como ferramenta para movimentação ilícita de recursos, com participação de figuras públicas e digitais.

Além do bloqueio de valores, as duas operações resultaram na apreensão de veículos de luxo, dinheiro em espécie, drogas, cartões, aparelhos celulares, cigarros e documentos.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco e Maranhão. A Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) investiga o caso.

 

Matéria em atualização

Fonte: Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Policial

Polícia Civil prende homem por roubo de R$ 61 mil de comerciante em Touros

21/05/2025

IMG000000000330994.JPEG                                                                      Foto: PC/Assecom

 

Policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Touros cumpriram, nesta terça-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, suspeito pela prática do crime de roubo, ocorrido na cidade de Touros. A prisão foi realizada no bairro Capim Macio, em Natal/RN. 

De acordo com as investigações, o suspeito é investigado por ter participado de um crime de roubo, no dia 20 de março de 2025, contra um funcionário de estabelecimento comercial. O fato ocorreu nas imediações do distrito de Cajueiro, momento em que a vítima se dirigia a uma agência bancária para realizar um depósito em dinheiro. 

Na ocasião, o homem, junto com um comparsa, abordou a vítima ainda na estrada, subtraindo a quantia de R$61.000 em espécie, referente ao caixa do estabelecimento comercial, além de um aparelho celular e o veículo, que posteriormente foi localizado abandonado.

Após diligências, a equipe policial conseguiu localizar e prendê-lo. Durante a ação, foi verificado também que ele possuía condenações anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Policial

Incêndio atinge quarto de residência universitária da Ufersa

20/05/2025

                                                                       Foto: reprodução

 

Um incêndio atingiu um quarto da residência universitária masculina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, na madrugada de domingo (18). O caso aconteceu no campus central da instituição.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o quarto em chamas e, depois, parte destruído. O fogo começou por volta das 4h da manhã.

O estudante Maxon Oliveira, de 19 anos, que mora na residência universitária, contou que decidiu dormir em outro quarto da casa, junto com colegas, para não ficar sozinho.

“Estava sozinho no meu quarto, com o ventilador ligado e o carregador na tomada. Desliguei o ventilador e fui dormir no outro quarto. Por volta das 4h, um amigo da casa da frente viu o fogo e me chamou. Quando cheguei, o quarto já estava em chamas. Não sobrou nada”, relatou.

Colegas de uma casa vizinha conseguiram desligar o disjuntor e apagaram as chamas com baldes de água.

O estudante, que é de Apodi, cursa Ciência, Tecnologia e Inovação e mora há 1 ano na vila, perdeu notebook, ventilador, livros, cadernos, colchões e roupas.

A residência universitária é ocupada atualmente por aproximadamente 190 estudantes, alojados em várias casas. A casa incendiada possui dois quartos. Após o incêndio, o quarto foi isolado e os estudantes foram transferidos para outras casas da universidade.

Moradores relataram que a rede elétrica da casa apresentava falhas nos últimos dias. Segundo os estudantes, havia uma ordem de serviço aberta para verificar um problema de instabilidade da rede elétrica em outra unidade da moradia estudantil feminina.

Em nota, a Ufersa informou que todos os alunos estão seguros e que a equipe de Assistência Estudantil está prestando apoio aos moradores. A universidade também determinou a apuração das causas do incêndio.

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Policial

Motorista de carro morre após colisão com carreta na BR-405 no RN; veículos foram parar fora da pista

19/05/2025

                                                                Foto: Blog Passando Na Hora

 

O motorista de um carro, que pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra, morreu após colidir frontalmente com uma carreta na BR-405, entre os municípios de Mossoró e Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã deste sábado (17). A vítima foi identificada como José Hilton de Lira Júnior, de 28 anos, que trabalhava na Prefeitura.

O corpo da vítima ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta não se feriu. Devido à força do impacto, os dois veículos foram arremessados para fora da rodovia federal. 

A pista ficou parcialmente interditada por causa dos vários detritos que se espalharam. Os bombeiros realizaram a limpeza do local. A Polícia Rodoviária Federal também esteve na área e realizou o controle do tráfego.

Em nota, a Prefeitura de Felipe Guerra lamentou o acidente. "Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando nossos mais sinceros sentimentos", publicou. Além disso, o Dia D de vacinação contra a gripe, previsto para este sábado, foi suspenso no município.

 

Portal Tropical

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Policial

Mulher morre após ser atropelada por motorista embriagado em praça no interior do RN

19/05/2025

Caso aconteceu na noite do último sábado (17) em Cerro Corá, na região Seridó potiguar. Suspeito, idoso de 70 anos foi preso em flagrante.

Flávia Talita da Silva, de 38 anos, morreu após ser atropelada em praça — Foto: Reprodução

Flávia Talita da Silva, de 38 anos, morreu após ser atropelada em praça — Foto: Reprodução

 

Uma mulher morreu após ser atropelada por um motorista embriagado em uma praça pública do município de Cerro Corá, na região Seridó potiguar. Segundo a polícia, o condutor era um idoso de 70 anos, que foi preso em flagrante.

O caso aconteceu por volta das 22h do último sábado (17). O homem dirigia uma caminhonete, subiu na praça, onde algumas pessoas conversavam, e atingiu em cheio Flávia Talita da Silva, de 38 anos.

A mulher morreu na hora, antes de receber qualquer atendimento médico.

A polícia foi acionada ao local, prendeu o suspeito e levou o homem para a Delegacia Regional de Currais Novos.

Após a saída da polícia do local, pessoas revoltadas com o crime depredaram e incendiaram o veículo.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia em Caicó, para passar por exames periciais, e foi liberado para sepultamento neste domingo (18).

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

PRF prende homem por porte ilegal de arma na BR-101

19/05/2025

                                                                               Foto: PRF/RN

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 47 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde do sábado (17), durante fiscalização no km 118 da BR-101, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal/RN. A frase-chave principal “PRF prende homem” aparece neste parágrafo como exigido.

Leia também:

PRF recupera motocicleta adulterada em Santa Cruz

Durante a abordagem a um veículo Citroën/C3, os policiais encontraram uma pistola em condição de pronto uso, além de três carregadores e 39 munições. Diante do flagrante, os agentes deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Parnamirim.

O caso configura crime previsto no Art. 16 da Lei nº 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena para esse tipo de infração pode chegar a 6 anos de reclusão, além de multa. Como a arma estava carregada e acessível, pronta para uso imediato, a situação do acusado pode se agravar judicialmente.

A ação integra os esforços contínuos da PRF para aumentar a segurança nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. Certamente, a presença ativa da instituição contribui para a prevenção de crimes e para a proteção da sociedade.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

CHAGAS CABELELEIRO

Policial

CPRE prende 11 motoristas por embriaguez ao volante no fim de semana

19/05/2025

                                                                       CPRE/DIVULGAÇÃO

 

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) registrou 11 prisões por embriaguez ao volante no último final de semana. A ação ocorreu em Natal e na Região Metropolitana, como parte da Operação Zero Álcool, que reforça a fiscalização e visa preservar vidas nas rodovias estaduais.

Os flagrantes foram realizados nos municípios de Natal (2), Macaíba (5), São José de Mipibu (2) e Nísia Floresta (2). De acordo com o CPRE, os motoristas foram detidos após apresentarem resultado superior a 0.33mg/l no teste de alcoolemia. Em alguns casos, mesmo com a recusa ao teste do bafômetro, os condutores demonstraram sinais claros de alteração da capacidade psicomotora, o que configura o crime.

Operação Zero Álcool intensifica fiscalização

A Operação Zero Álcool atua de forma complementar à Seção Lei Seca e tem como principal objetivo aumentar a segurança no trânsito. Para isso, os policiais intensificam as abordagens e verificam a condição dos motoristas, principalmente durante os fins de semana, quando há maior consumo de bebidas alcoólicas.

O crime de embriaguez ao volante está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A pena pode chegar a três anos de detenção, além de multa e suspensão da carteira de habilitação. Segundo o CPRE, as prisões não visam apenas punir, mas principalmente prevenir acidentes graves.

 

Ponta Negra News

 

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Policial

Feto é encontrado em estação de esgoto da Caern na zona Sul de Natal

19/05/2025

                                                                 Foto: Divulgação 

 

Um feto foi encontrado neste domingo (18) dentro de uma estação elevatória de esgoto da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), localizada em uma praça no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal.

O corpo foi descoberto por funcionários da companhia durante um procedimento de manutenção da estrutura. Segundo relatos de moradores da região, uma mulher teria passado pela praça durante a madrugada e abandonado o feto no local. O material encontrado media cerca de 20 centímetros, compatível com aproximadamente 20 semanas de gestação.

A Caern informou que casos como esse são extremamente raros e que, diante da situação, seguiu o protocolo padrão de comunicar imediatamente as autoridades.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados e estiveram no local para recolhimento do corpo e início da investigação.

Até o momento, a identidade da mulher citada pelas testemunhas não foi confirmada, e também não há informações sobre imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a movimentação na área. A Polícia Civil está à frente da investigação.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Carro de prefeitura bate de frente com carreta e servidor público morre na BR-405 em Mossoró

18/05/2025

Caso aconteceu na manhã deste sábado (17), por volta das 8h, na altura da comunidade Pedra Branca.

Carro da Secretaria de Saúde de Felipe Guerra ficou destruído após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Carro da Secretaria de Saúde de Felipe Guerra ficou destruído após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

 

Um servidor público morreu em uma colisão frontal entre um carro da prefeitura de Felipe Guerra e uma carreta, na manhã deste sábado (17), na BR-405, em Mossoró.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h na altura da comunidade de Pedra Branca, zona rural do município da região Oeste potiguar.

O carro da Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra seguia em direção à cidade Mossoró quando teria invadido a contramão e colidido com a carreta, que estava no sentido contrário, rumo ao município de Apodi.

Com o impacto da batida, o carro da prefeitura foi jogado para fora da pista. Os destroços ficaram espalhados por vários metros. O veículo oficial ficou completamente destruído.

A vítima foi identificada como José Hilton Lira Júnior, de 28 anos. Ele era o condutor e único ocupante do carro modelo Fiat Cronos do município de Felipe Guerra.

"Nós não podemos afirmar ainda a questão de velocidade, mas, pelos danos causados, foi um impacto de alta energia. Realmente houve um excesso, mas não podemos afirmar ainda qual veículo causou esse excesso", disse o policial rodoviário federal Fernando Neves, que atendeu a ocorrência.

O motorista da carreta, Fabiano da Silva, de 43 anos, contou que voltava para casa em Iguatu, no Ceará, no momento do acidente. Ele não se feriu. O veículo estava sem carga no momento do acidente.

A PRF confirmou que o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.

Segundo o motorista, cada veículo seguia em sua mão normalmente, quando o carro da prefeitura invadiu a contramão e foi para baixo do caminhão.

"Ele simplesmente entrou debaixo do caminhão. Eu estava indo, ele vindo, eu só senti a pancada. Ele não estava fazendo zigue-zague, nada, estava vindo reto, e de repente bateu na roda do caminhão", relatou o motorista.

"Estou bem, não sofri nada, só a dor de ter ceifado a vida de um pai de família trabalhando como eu. Não teve tentativa de ultrapassagem, nada. Não sei o que aconteceu com ele. Estou consciente de que não fiz nada errado", acrescentou Fabiano, que se solidarizou com a família do outro condutor.

Carreta também saiu da pista após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Carreta também saiu da pista após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

 

Um taxista que presenciou a colisão também relatou à PRF que tinha sido ultrapassado pelo carro da prefeitura de Felipe Guerra cerca de 800 metros antes do local do acidente e que o veículo seguia no sentido normal, quando repentinamente invadiu a contramão, pegando a carreta de frente.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Felipe Guerra, José Hilton Júnior era servidor contratado da Secretaria de Saúde e costumava fazer o trajeto até Mossoró com frequência. Ele estava indo até a cidade para realizar a manutenção do veículo.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e levado para a unidade de Mossoró. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Felipe Guerra lamentou a morte do servidor. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Acidente aconteceu na altura do km 8 da BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Acidente aconteceu na altura do km 8 da BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

Tragédia em Afonso Bezerra: mãe e padrasto confessam assassinato de criança de 2 anos

16/05/2025

                                                                      Foto: reprodução

 

A cidade de Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte, amanheceu nesta quinta-feira (15) abalada por uma tragédia que envolve a morte de uma criança de apenas dois anos. A Polícia Civil iniciou uma nova fase de buscas por restos mortais da menina, após a mãe e o padrasto confessarem que a mataram e enterraram o corpo em uma área onde funcionava uma antiga cerâmica, localizada na zona rural do município.

As buscas começaram na noite da última quarta-feira (14) e foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, com apoio da Guarda Municipal de Afonso Bezerra e da Polícia Militar. Até o momento, no entanto, os agentes não localizaram os restos mortais da criança. A área é extensa e de difícil acesso, o que dificulta o trabalho das equipes.

Segundo a investigação, o crime teria ocorrido há cerca de um ano. O corpo da criança foi ocultado sem qualquer comunicação às autoridades. A confissão recente do casal chocou ainda mais a população ao revelar que a menina foi brutalmente agredida pela própria mãe antes de morrer.

O auto de prisão em flagrante foi encaminhado à Justiça, que deverá agendar uma audiência de custódia para decidir se os dois seguirão presos ou responderão em liberdade. O casal está sob a proteção da Polícia Civil.

A população de Afonso Bezerra está em choque e revolta diante da brutalidade do crime. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso, inclusive se houve premeditação e se outras pessoas podem ter contribuído para a ocultação do corpo.

 

Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Polícia Civil vai atrás de foragidos por crimes sexuais contra crianças e adolescentes e prende 8 pessoas no RN

16/05/2025

                                                                     Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (15), mais uma fase da "Operação Caminhos Seguros", com foco no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi realizada em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e integra a campanha estadual RN Faz Bonito.

Durante a operação, oito homens foram presos nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. Cinco deles estavam foragidos há vários anos e agora responderão aos processos criminais sob custódia. Os outros três já haviam sido condenados definitivamente por estupro de vulnerável, com vítimas pertencentes ao próprio núcleo familiar.

A ação foi coordenada pelas Delegacias Especializadas na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCAs) de Natal, Parnamirim e Mossoró, com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Caicó, Macau e Ceará-Mirim, além de equipes dos 1º e 5º Núcleos de Investigação Qualificada (NIQ).

Operação Caminhos Seguros

Coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Caminhos Seguros tem como objetivo prevenir e reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a proteção da infância e da adolescência em todo o país.

 

Portal Tropical

Essa publicação é um oferecimento

JC Equipadora

Policial

Operação desmantela esquema de fraudes com verba de escolas no RN; Nísia Floresta, Parnamirim e Natal eram alvos

15/05/2025

                                                                   Foto: Magnus Nascimento

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou a “Operação Apáte” nesta quarta-feira (14), para combater fraudes fiscais envolvendo escolas públicas da Grande Natal.

A ação teve como alvo um casal suspeito de liderar o esquema, que falsificava documentos fiscais e fraudulentos contratos de licitação. O esquema envolvia escolas de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, além das Secretarias de Educação Municipal e Estadual. O prejuízo estimado pode chegar a R$ 1 milhão.

Os criminosos falsificavam notas fiscais e documentos de regularidade fiscal, trabalhista e empresarial para simular a legalidade da empresa contratada. O objetivo era viabilizar contratos com órgãos públicos de maneira fraudulenta, prejudicando os cofres públicos.

A investigação revelou que os documentos falsificados incluíam certidões negativas de débitos e declarações de regularidade, usados para garantir a aparência de legalidade nas contratações.

A operação contou com a participação de cerca de 40 policiais civis e apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN). O casal foi alvo de medidas cautelares, como a proibição de deixar a cidade e de manter contato entre si.

A ação também teve o apoio da Secretaria Estadual de Educação e teve início a partir de informações encaminhadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/RN), que identificou a falsificação de notas fiscais supostamente destinadas às escolas.

 

Tribuna do Norte

 

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Policial

Aluno autista é esfaqueado por colega dentro de escola pública do RN

14/05/2025

                                                                        Foto: Reprodução

 

Um estudante autista de 14 anos foi ferido com golpes de faca na manhã desta quarta-feira 14, dentro da Escola Municipal Duarte Filho, localizada no conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró. O agressor é um colega de turma, de 15 anos, que entrou armado no local.

O ataque ocorreu dentro da unidade de ensino e mobilizou funcionários e autoridades. Em nota, a Prefeitura de Mossoró afirmou que a situação foi “rapidamente” controlada pela equipe escolar, que acionou a Guarda Civil Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a vítima foi atendida ainda na escola, passou por avaliação médica e está fora de perigo.

“A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas”, declarou a pasta no comunicado oficial.

O adolescente responsável pela agressão foi encaminhado à Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), no Centro de Mossoró.

 

Agora RN

 

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Motorista embriagado é preso em Natal conduzindo ambulância com 15 atletas da Paraíba; quatro deles, menores de idade

14/05/2025

                                                                 Foto: Reprodução

 

Um homem de 47 anos foi preso em Natal, nesta terça-feira (13), após ser flagrado dirigindo uma ambulância embriagado. Além disso, ele transportava 15 jogadores de um time de vôlei amador, dentro do veículo. Quatro deles, menores de idade.

Segundo o major César Fagundes, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o grupo tinha saído da Paraíba para participar de uma competição em Natal.

A prisão ocorreu durante uma blitz montada pela operação Zero Álcool no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da capital potiguar.

O teste de alcoolemia realizado pelos policiais com o condutor apontou valor de 1.03 mg de álcool por litro de ar expelido – mais de três vezes o limite que configura crime.

Além de dirigir o carro sob influência do álcool, o condutor realizava o transporte irregular dos jogadores no veículo, que é preparado para transporte de pacientes.

“A ambulância é de um município da Paraíba e saiu de lá do estado para um torneio de vôlei aqui em Natal, com esse time amador. Tinham 15 pessoas no interior dela, sendo quatro inclusive crianças menores de idade”, afirmou o major.

De acordo com a polícia, a ambulância é registrada no município de Boqueirão. O g1 procurou a prefeitura da cidade, mas o prefeito Marcos Freitas negou que o veículo seja da prefeitura.

O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal. Já o veículo, registrado na Paraíba, foi removido ao depósito por estar com licenciamento atrasado.

 

Do g1RN

 

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Policial

FOTOS: Estudante armado fere colega e professor em Mossoró

14/05/2025

Chegaram informações ao BLOGDOBG de que um incidente grave aconteceu em uma escola pública de Mossoró. Um aluno, armado com uma faca, teria tentado agredir seus colegas. Segundo relatos, o local foi cercado por muita polícia após o ocorrido.

O estudante conseguiu ferir um colega e um professor. A intervenção do professor foi decisiva, evitando uma tragédia maior. De acordo com testemunhas, o professor tomou uma atitude heróica ao impedir que o agressor saísse da sala, afirmando que ninguém sairia vivo se ele não fosse parado.

A preocupação com a segurança nas escolas é crescente, “nem nas escolas os filhos tão guardados”, disse a pessoa que nos enviou as informações.

Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas, mostrando a movimentação das pessoas na rua durante o incidente.

 

Fonte: https://www.blogdobg.com.br/estudante-armado-fere-colega-e-professor-em-mossoro/

 

 

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Policial

Estudante é baleado de raspão durante tentativa de assalto em Natal

14/05/2025

                                                                  Foto: Reprodução 

 

Um jovem de 24 anos, estudante de uma universidade particular de Natal, foi baleado de raspão no braço durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Capim Macio, zona Sul da capital potiguar. A vítima conseguiu escapar após travar o funcionamento do veículo e se esconder em um estacionamento abandonado. As informações são do Portal BO.

Segundo relato do próprio estudante, ele permaneceu cerca de 30 minutos escondido no local, mesmo ferido, antes de ir para casa. Já em casa, buscou atendimento médico. O ferimento foi leve, e ele recebeu alta logo em seguida, acompanhado do pai, que foi avisado pelo filho.

O jovem contou que foi orientado no hospital a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas optou por não fazê-lo. “Sei que o certo seria comunicar a polícia, mas também sei que nesse caso seria perda de tempo. Dificilmente os criminosos seriam presos. Deixei pra lá”, disse.

De acordo com a vítima, os suspeitos estavam em uma motocicleta vermelha de 50 cilindradas, e um deles vestia uma jaqueta camuflada. O jovem também relatou já ter sido assaltado há dois anos, na praia de Ponta Negra, enquanto passeava com a namorada. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas o autor do crime nunca foi localizado.

 

96FM

 

Essa publicação é um oferecimento

CHAGAS CABELELEIRO

Policial

Terceiro assalto a corredoras é registrado em Petrópolis em 30 dias

14/05/2025

                                                                     Foto: Reprodução

 

O clima de insegurança segue assustando moradores do bairro de Petrópolis, em Natal. Na manhã desta quarta-feira (14), mais uma mulher foi vítima de assalto enquanto fazia corrida pela região. Esse já é o terceiro caso semelhante registrado em um mês.

O crime aconteceu nas imediações do restaurante Agaricus, um ponto bastante frequentado por quem costuma treinar na área. A vítima estava acompanhada de outra mulher, quando dois criminosos em uma moto abordaram e roubaram o celular.

A sensação de impotência tem aumentado entre os moradores e frequentadores da área, especialmente entre as mulheres que treinam pela região.

Este já é o terceiro assalto a mulheres em Petrópolis em apenas 30 dias. Os dois primeiros ocorreram na Avenida Campos Sales, também bastante movimentada por praticantes de corrida e caminhada.

 

Blog do BG

 

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Primeira páginaAnterior Próxima Última página