Notí­cias

Hospital Walfredo Gurgel está há quase 30 dias sem tomografia; pacientes relatam transtornos

13/10/2025

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está funcionando sem tomógrafo. Os dois aparelhos de tomografia da maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte estão quebrados desde o dia 16 de setembro, e até agora, nenhum deles voltaram a funcionar.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a previsão é de que um deles volte a funcionar ainda nesta segunda-feira (13). Já o outro equipamento ainda aguarda a avaliação da empresa responsável pela manutenção, que já foi acionada durante o final de semana.

Sendo assim, os pacientes que necessitam do serviço estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal.

Cerca de 180 procedimentos de tomografia são realizados diariamente no Walfredo Gurgel.

A situação tem causado transtornos para pacientes e familiares. Uma mulher denunciou nas redes sociais a morte do sogro pela demora no atendimento.

“O dia inteiro correndo pra bater a tomografia fez com que meu sogro perdesse muito sangue e visse a óbito”, escreveu Aryedna Lima em seus stories no instagram.

Um médico, que trabalha no hospital, utilizou as redes sociais para falar sobre a situação da unidade. Na publicação, ele disse que o Walfredo está sem tomografia computadorizada (TC), sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica.

“Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, escreveu ele.

 

BNews

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver