Trump anuncia que vai abrir fogo contra o Hamas caso não cumpram sua parte do acordo
17/10/2025
Foto: Reprodução
Grupo executou mais de 30 pessoas após acordo cessar-fogo
Na última quinta-feira (16), por meio de suas redes sociais, Donald Trump fez uma postagem relacionada ao Hamas, dizendo que vai abrir fogo contra o grupo caso não pare de matar pessoas na Faixa de Gaza.
“Se o Hamas continuar a matar pessoas em Gaza, o que não era o acordo, não teremos escolha a não ser entrar e matá-los. Agradecemos a sua atenção a este assunto!” disse o republicano.
A acusação consta que o Hamas executou membros de gangues locais acusados de tentar tomar o controle de Gaza. Após darem início ao acordo, o grupo teria executado 33 pessoas.
O americano já havia dito na última quarta-feira (15), que Israel poderia retomar o conflito caso o acordo não seja cumprido como prometido.
Enquanto isso, Benjamin Netanyahu, voltou a pressionar o Hamas pela devolução dos corpos dos reféns israelenses. Apenas 9 dos 28 corpos foram entregues até o momento. O governo israelense considera a situação uma quebra dos acordos firmados e já ameaça retomar os ataques a Gaza caso os corpos restantes não sejam devolvidos.
Band News
Essa publicação é um oferecimento