Bolsonaro pede a Moraes para comemorar 15 anos da filha em casa
17/10/2025
Em prisão domiciliar, Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para comemorar o aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Firmo Bolsonaro. O ex-presidente afirmou que pretende fazer uma comemoração, em 18 de outubro, com um almoço de “caráter estritamente familiar e restrito, destinada à celebração da data natalícia da filha debutante”.
No pedido, os advogados de Bolsonaro alegam que “o encontro será simples e reservado”, com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família que habitualmente frequentam o local. Assim, pede que nomes como o da madrinha de Laura, Rosimary Cardoso Cordeiro, o da senadora Damares Alves e de alguns integrantes de grupo de oração sejam autorizados.
Em lista, são divulgados nomes de seis pessoas de convívio da família, exceto de menores, amigos da filha de Bolsonaro. “Ressalta-se que a lista acima não inclui os amigos da aniversariante, todos menores de idade, que igualmente participarão do encontro. Por fim, requer-se autorização para o ingresso e curta hospedagem de Pablo Agustin Fernandez Tabeira, amigo antigo da família, que virá de São Paulo especialmente para a ocasião, pretendendo permanecer na residência entre os dias 17 e 19 de outubro de 2025, conforme faz tradicionalmente em outras visitas”, diz o pedido.
Metrópoles/Foto: Reprodução/Rede Social
Essa publicação é um oferecimento