Policial

Polícias Civil do RN e MG prendem homem suspeito por homicídio em Carnaubais

18/10/2025

PCRN e PMRN prendem em flagrante quatro pessoas por tráfico ...

Foto: PCRN

 

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e do 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e a Delegacia de Furtos e Roubos de Uberlândia/MG, cumpriram, na tarde desta sexta-feira (17), a um mandado de prisão condenatória contra um homem, suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ocorrido na cidade de Carnaubais.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2015. A vítima, Sérgio Ricardo Dantas Paes, foi atraída para uma emboscada sob o pretexto de consumir bebida alcoólica e drogas. Desconfiado, Sérgio chegou a questionar um dos homens se o convite não seria uma armadilha, o que foi negado. No local, os suspeitos já haviam escondido as armas utilizadas no crime: um revólver calibre .38 e um facão.

No momento em que a vítima se preparava para ir embora, foi atingida por um disparo de arma de fogo. Em seguida, o suspeito desferiu diversos golpes de facão, mesmo com a vítima pedindo para não ser morta. Após o homicídio, os envolvidos arrastaram o corpo e o ocultaram no Rio Piranhas.

As apurações apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas que os suspeitos tinham com a vítima. Um dos autores do homicídio já foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri. O homem preso nesta sexta-feira estava foragido desde 2015. A investigação apurou que ele fugiu para o estado de São Paulo logo após o crime e, atualmente, estava escondido na cidade de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, onde foi localizado e preso com apoio da Polícia Civil mineira.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que a população continue colaborando com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO