Notí­cias

Tragédia: Acidente com ônibus deixa ao menos 17 mortos e vários feridos; ônibus levava mais passageiros que o declarado

19/10/2025

Foto: Reprodução

 

Ao menos 17 pessoas morreram entre a noite da sexta-feira (17) e este sábado (18), após um grave acidente num ônibus fretado na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), havia 40 pessoas no coletivo, número maior do que havia sido declarado.

De acordo com informações iniciais, outras 17 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.

Segundo PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, o que fez o veículo invadir a contramão e atingir rochas à margem da rodovia. Em seguida, o ônibus retornou ao sentido da pista, colidiu contra um barranco de areia e tombou.

O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, para que o grupo fizesse compras num centro atacadista. O veículo seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente num trecho conhecido como Serra dos Ventos.

https://x.com/BlogdeDaltro/status/1979675245025140978

O veículo era conduzido por dois motoristas, que se revezavam durante o trajeto. Ambos sobreviveram. O motorista que estava ao volante no momento do acidente relatou aos policiais que houve uma falha no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção.

O acidente foi registrado por volta das 19h45, no km 126,9 da BR-423. O HRDM (Hospital Regional Dom Moura) informou que recebeu 17 pacientes vítimas do acidente. Entre os atendidos, dois pacientes estão em estado grave e seguem sob cuidados intensivos da equipe médica. Os demais permanecem em observação na unidade, recebendo todo o suporte necessário.

O motorista do veículo, que teve ferimentos leves e realizou o teste do bafômetro com resultado normal, foi encaminhado para atendimento e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns (PE).

 

Informações do g1

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL