Ex-jogador de futebol Daniel Alves é filmado durante pregação em igreja; ele foi absolvido da condenação por estupro
28/10/2025

O ex-jogador de futebol Daniel Alves foi filmado enquanto pregava em uma igreja evangélica pentecostal da cidade de Girona, na Espanha. Desde que deixou a prisão, em março de 2024, Daniel tem mantido perfil discreto e compartilhado mensagens religiosas nas redes sociais. Sua biografia no Instagram agora o descreve como “Discípulo de Cristo Jesús”.
O vídeo, que viralizou nesta segunda-feira (27), foi registrado no domingo (26). Nas imagens, é possível ver que o baiano estava sentado no banco da frente da congregação e tomou a fala após ser chamado pelo pastor que conduzia o culto.
“É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre”, afirmou o ex-atleta, em espanhol.
Em seguida, Daniel Alves cita o pastor como um “mensageiro de Deus”, diz que ele foi responsável por levá-lo à igreja, e fala de racismo em tom de humor.
“Quando ele veio falar comigo, eu disse: ‘Eu não gosto de negro”. Mas era em tom de brincadeira. Depois, eu mesmo disse: ‘Sim, eu gosto de negro’, afirmou.
Processo e absolvição
Daniel ficou preso por 14 meses, após ser acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, em 31 de dezembro de 2022. Ele foi detido em janeiro de 2023 e condenado, em fevereiro de 2024, a quatro anos e meio de prisão, além de multa de 150 mil euros e restrição de aproximação da vítima.
Daniel Alves foi absolvido da condenação por estupro em março deste ano. No início de outubro, a modelo espanhola Joana Sanz, esposa dele, anunciou o nascimento do filho do casal. Os dois seguem morando no país.
Ver essa foto no Instagram
Relembre apuração da suspeita de estupro
A denúncia contra Daniel Alves veio à tona em janeiro de 2023, quando a Polícia de Barcelona afirmou que estava apurando uma queixa por “importunação sexual” contra o brasileiro. O jogador negou e, em entrevista a uma TV espanhola, disse que nem sequer conhecia a jovem que fazia acusação.
O baiano afirmou que, de fato, estava na discoteca em questão na noite da denúncia, em 30 de dezembro de 2022. Mas negou qualquer contato com a denunciante. Ele mudou de versão três vezes depois disso.
Promotoria de Barcelona recorre de absolvição a Daniel Alves
No entanto, a absolvição anunciada no dia 28 de março não significou o fim do caso. O Ministério Público de Barcelona recorreu em maio e o recurso se uniu ao já apresentado pela defesa da vítima em abril, que reabriu o caso judicialmente.
Agora, Daniel Alves voltará a ser julgado, desta vez no Tribunal Supremo da Espanha, a instância mais alta da Justiça do país. A data, no entanto, ainda não foi divulgada.
Nascimento do mais novo filho
O filho do ex-jogador de futebol com a modelo espanhola Joana Sanz nasceu no dia 1º de outubro. A informação foi divulgada pela mãe nas redes sociais, nove dias após o parto.
O bebê é o primeiro filho do casal. A gravidez foi anunciada publicamente em março deste ano, pouco depois de Daniel Alves ser absolvido. O nome da criança não foi divulgado.
Em um longo desabafo sobre a exposição da família, a influenciadora citou compartilhamentos de informações sobre o bebê sem a vontade dos pais.
“Decidimos que não publicaremos nada sobre o nosso bebê e faremos todo o possível para protegê-lo da mídia. O que não pode ser visto, não pode ser estragado”, destacou a modelo, na ocasião.
G1/CNN Brasil/Foto: Reprodução/Rede social
Essa publicação é um oferecimento

