Polícias Civil do RN e da PB prendem suspeitos por envolvimento no assassinato de vereador na Paraíba durante “Operação Parlamento”
31/10/2025

Foto: Polícia Civil do RN Equipamento de segurança
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação integrada com a Polícia Civil da Paraíba, deflagrou, nesta quinta-feira (30), a “Operação Parlamento”, que resultou na prisão de três homens e na desarticulação de um grupo criminoso responsável por uma série de homicídios praticados nos dois estados.
As investigações, conduzidas pela 6ª Delegacia Regional (DR) de Nova Cruz, com o apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), identificaram o núcleo de executores do grupo, composto por suspeitos de envolvimento em homicídios encomendados mediante pagamento.
Entre os crimes apurados está o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025, no município de Jacaraú, no Estado da Paraíba.
Entre os presos, estão dois secretários municipais, apontados como mandantes do homicídio que vitimou o parlamentar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em endereços das duas cidades, com o apoio das forças policiais da Paraíba.
Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos e veículos, que serão submetidos à perícia a fim de aprofundar as investigações e apurar a participação dos suspeitos em outros homicídios registrados nas regiões do Agreste Potiguar e do Litoral Norte Paraibano.
Os presos foram conduzidos às unidades policiais responsáveis, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação da 7ª Delegacia Seccional, sediada em Mamanguape/PB, e representa mais um avanço no enfrentamento aos crimes de mando político, reforçando a integração entre as forças de segurança dos dois estados.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima e sigilosa, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento

