Presidente do México sofre assédio sexual na rua e homem é preso: ‘Episódio lamentável’, diz Claudia Sheinbaum
06/11/2025

Foto: reprodução
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima nesta terça-feira (4) de um episódio de assédio sexual na rua, quando um homem tocou em seus seios e tentou beijá-la enquanto ela caminhava e cumprimentava apoiadores no centro da capital do país.
Um vídeo do momento do assédio viralizou nas redes sociais. As autoridades de segurança informaram que o agressor, identificado como Uriel Rivera, foi detido.
Claudia Sheinbaum, disse nesta quarta-feira (5) que denunciou o indivíduo que a tocou e tentou beijá-la enquanto ela caminhava pela rua e que o assédio sexual deveria ser considerado crime em todo o país.
O incidente foi registrado em vídeo quando a mandatária se dirigia a pé a um evento público perto do palácio presidencial. Enquanto Sheinbaum saudava simpatizantes pela rua, um homem se aproximou por trás dela. Ele passou um braço por seu ombro, tocou sua cintura e seu peito com as mãos e tentou beijá-la no pescoço.
A mandatária explicou que decidiu prestar uma denúncia porque depois de assediá-la, o homem continuou a assediar outras mulheres. Ele foi preso horas depois. A líder mexicana chamou o episódio de “lamentável”.
“Minha reflexão é: se não presto uma denúncia, em que condição ficam as outras mulheres mexicanas? Se fazem isso com a presidente, o que pode acontecer com todas as mulheres no nosso país?”, disse Sheinbaum em sua coletiva de imprensa matinal.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: JBr
Essa publicação é um oferecimento

