Bolsonaro pede ao STF visita de Cláudio Castro o “mais breve possível”
13/11/2025

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil – Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira (12) autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para receber a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Segundo a defesa do ex-presidente, “o pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico”. Ainda alega que a data do encontro deve ser “preferencialmente” na “mais breve possível”,
Os advogados ainda pontuam a necessidade do “diálogo direto” de Bolsonaro com o governador do Rio. Castro é aliado do ex-presidente e teve amplo apoio nas eleições de 2022.
Em setembro deste ano, Cláudio Castro participou de um ato bolsonarista na orla de Copacabana, zona sul da capital fluminense, e fez um discurso em defesa do ex-presidente.
O encontro entre os dois depende do aval do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que impôs as medidas restritivas ao ex-presidente. Também cabe ao ministro definir a data da visita.
Se for autorizado, o encontro será o primeiro desde a megaoperação policial no Rio, nos Complexos da Penha e do Alemão, em 28 de outubro, que deixou 121 pessoas mortas. O governo fluminense foi responsável pela ação policial.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e só pode receber visitas sob autorização judicial.
CNN
Essa publicação é um oferecimento

