Notí­cias

Incêndio atinge hospital e populares ajudam na retirada de bebês em incubadoras

13/11/2025

Foto: Reprodução

 

O incêndio que atingiu a área externa do Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13), começou na estação de geração de energia da instituição. Nenhuma área assistencial do hospital foi diretamente afetada e não houve vítimas.

O fogo teve início nas docas, onde fica a estação de energia da instituição. A distribuidora de energia Enel informou que houve um defeito interno na rede local, que é de responsabilidade do hospital.

Populares e funcionários iniciaram o combate ao incêndio com extintores antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O incêndio foi controlado por volta de 11h15.

Embora o incêndio tenha ocorrido na área externa, a fumaça e a falta de energia (a Enel realizou um desligamento emergencial) exigiram a transferência de mais de 50 pacientes, incluindo mulheres e recém-nascidos em incubadoras.

Parte dos bebês e mães foi temporariamente acomodada em uma ala isolada do centro comercial Beco da Poeira, em frente ao hospital, onde puderam receber assistência e oxigênio.

Não houve feridos em decorrência direta do fogo. A Secretaria da Saúde informou que os pacientes seriam transferidos para outras unidades de saúde em uma “operação de comboio”. A população nos arredores aplaudiu o trabalho dos profissionais de saúde e bombeiros durante o resgate.

 

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!