Mundo

Conselheiro de Trump volta a criticar o ministro Alexandre de Moraes: “Caça às bruxas”

16/11/2025

Foto: Reprodução

 

Jason Miller, um dos principais conselheiros de Donald Trump, criticou publicamente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro réu por tentativa de coação ao tribunal. Miller utilizou suas redes sociais para classificar a decisão como uma “caça às bruxas” e acusou o ministro Alexandre de Moraes de destruir a democracia brasileira.

Miller ecoou as palavras de Donald Trump, que já havia usado o termo anteriormente para descrever as ações do STF contra seus aliados no Brasil, sugerindo perseguição política.

Em diversas ocasiões, Miller já havia classificado o ministro Alexandre de Moraes como a “maior ameaça à democracia no hemisfério ocidental” e o chamou de “Rei Louco”.

Miller demonstrou apoio contundente à família Bolsonaro, chegando a declarar que não irá parar até que o ex-presidente Jair Bolsonaro “seja solto” (livre).

As críticas de Jason Miller fazem parte de uma série de manifestações de aliados de Donald Trump que acompanham de perto os desdobramentos políticos e judiciais no Brasil e sugerem a possibilidade de retaliações diplomáticas caso o Partido Republicano retorne à Casa Branca.

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN