Política

Albert Dickson confirma voto para cassar Brisa e condena uso de verba pública para ‘caos político’

18/11/2025

O ex-vereador Albert Dickson (União), que foi convocado para participar do julgamento de Brisa Bracchi (PT), confirmou nesta terça-feira 18 que vai votar a favor da cassação da vereadora. Albert foi convocado porque é o 1º suplente do União Brasil – ele vai substituir na votação o vereador Matheus Faustino, que está impedido de votar por ser o autor da denúncia contra Brisa.

“A Câmara precisa mostrar à sociedade que não adianta utilizar dinheiro público para fazer caos político. O Brasil já está vivendo caos político e utilizar dinheiro público não é o caminho. Meu voto já é declarado: a favor do ‘fora Brisa’. A Câmara com certeza vai mostrar à sociedade isso. Pelo menos 20 votos estão garantidos para isso”, afirmou Albert.

A sessão de julgamento de Brisa estava marcada para esta terça-feira, mas foi transferida para quarta-feira 19 após determinação do desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Segundo o magistrado, manter a sessão nesta terça seria ilegal pois Brisa precisa ser notificada de todos os atos com o mínimo de 24 horas de antecedência.

Entenda a cassação

Brisa Bracchi (PT), que está em seu 2º mandato como vereadora, é acusada de ter transformado um evento cultural bancado com emenda parlamentar em ato político-partidário. Ela destinou R$ 18 mil para o Rolé Vermelho, realizado em 9 de agosto, e dias antes do evento publicou vídeo nas redes sociais afirmando que o encontro seria oportunidade para que militantes de esquerda celebrassem a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para que a vereadora seja cassada, são necessários os votos de 20 de 29 dos vereadores da Casa. Dois vereadores estão impedidos de votar: a própria Brisa e o vereador Matheus Faustino (União), que foi o autor da denúncia. Neste caso, foram convocados os suplentes Júlia Arruda (PCdoB) e Albert Dickson (União). Júlia recusou a convocação – com isso, foi chamado o 2º suplente, Carlos Silvestre (PT).

 

Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO