Operação combate organizações criminosas em Mãe Luiza, em Natal
26/11/2025

Foto: Reprodução
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) participou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), de mais uma grande operação integrada de combate ao crime organizado na capital. A ofensiva, batizada de “Farol da Justiça”, foi deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), com foco na Zona Leste de Natal, especialmente no bairro de Mãe Luíza, área historicamente afetada pela atuação de facções criminosas.
Apenas a Polícia Militar empregou um efetivo superior a 100 policiais, com atuação de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Além da presença maciça no terreno, as ações envolveram incursões, pontos de bloqueio, patrulhamento reforçado e apoio às diligências da Polícia Civil.
A operação é conduzida de forma integrada pelas forças de segurança estaduais, reunindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do GAECO, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. As ações ocorreram em Natal, na Região Metropolitana, em municípios do interior e também em outros estados.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento

