Mundo

Incêndio atinge torres e escritórios em Hong Kong

26/11/2025

Foto; Reprodução

 

O número de mortos no incêndio que atingiu o complexo residencial Wang Fuk Court no distrito de Tai Po, em Hong Kong, nesta quarta-feira (26), subiu para pelo menos 13 pessoas, com várias outras feridas. As autoridades confirmaram que as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

O incêndio, que começou na tarde de quarta-feira (horário local), alastrou-se rapidamente pelas torres de 31 andares do complexo habitacional, que estavam envoltas em andaimes de bambu e redes de construção para reformas.

Pelo menos 13 pessoas morreram e várias ficaram feridas. Entre os mortos está um bombeiro de 37 anos que perdeu contato com sua equipe enquanto combatia as chamas.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, com duas em estado crítico e uma em condição estável. Outras fontes indicam que 16 pessoas tiveram ferimentos.

Equipes de emergência continuam no local tentando conter as chamas e resgatar moradores que possam estar presos. O alerta para o incêndio foi elevado para nível 5, o mais grave, indicando a seriedade da situação.

A causa exata do incêndio permanece desconhecida. No entanto, as autoridades apontam que o fogo se espalhou rapidamente através dos andaimes de bambu e redes de segurança que revestiam o exterior dos edifícios.

O incêndio gerou uma espessa coluna de fumaça cinza visível a longas distâncias, forçando o fechamento de uma seção da rodovia Tai Po e o desvio de ônibus na área.

O Chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee, expressou “extrema tristeza” pela morte do bombeiro em serviço e ofereceu suas “mais profundas condolências” à família do falecido e aos feridos.

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.