Flávio Bolsonaro recebe apoio de Rogério Marinho e deputados do PL do RN
08/12/2025

Presidente do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte e líder da oposição no Senado da República, o senador Rogério Marinho prestou apoio ao anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) a presidente nas eleições de 2026, conforme orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estaremos juntos na construção de um projeto que represente os valores do povo brasileiro que ama nossa bandeira, sintetizados no respeito à família, na liberdade religiosa, no livre mercado e na liberdade de expressão”, destacou, em nota, o senador potiguar, que é pré-candidato a governador do Estado.
O deputado federal General Girão (PL) declarou que o anúncio do nome do senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência, “com o apoio e a confiança do nosso presidente Jair Bolsonaro, é um passo estratégico e fundamental para o futuro do Brasil”.
Já o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) disse que “naturalmente, dentro de toda essa perseguição política, não havendo a possibilidade do presidente Bolsonaro estar habilitado, apto a ser candidato, na condição de liderados, iremos ouvir a voz, a indicação do nosso líder”.
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) manifestou total apoio e plena confiança no senador Flávio Bolsonaro, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como seu pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Ao confirmar sua indicação pelo pai, Flávio Bolsonaro agradeceu o apoio do PL: “Foi o partido que nos abriu as portas para dar continuidade ao projeto de resgate do Brasil, com todo o suporte para Jair Bolsonaro e, se Deus quiser, vamos vencer!”
Flavio Bolsonaro lembrou, nas redes sociais, que a suspensão das atividades partidárias de Jair Bolsonaro “foi algo obrigatório, e não por vontade do partido. Se ele está arbitrariamente impedido de trabalhar, a lei determina isso”.
O senador Flávio Bolsonaro destacou que “agora é hora de permanecermos unidos” e que “enquanto estiver vivo, nada faltará ao pai!”
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, acrescentou Flávio Bolsonaro, que afirma não se conformar em ver o país “caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo”.
“Nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro”, continuou.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que “seguiremos juntos, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o Brasil”.
Fonte: Tribuna do Norte/ Fotos: 1 e2-Agência Senado /3 e 4Câmara dos Deputados/ 5-ALRN
Essa publicação é um oferecimento

