Walter Alves avalia disputar Assembleia Legislativa caso não assuma governo
22/12/2025

Vice-governador diz que decisão depende do partido e que candidatura pode fortalecer nominata do MDB. Foto: Reprodução/walteralvesrn.
O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), declarou, na última sexta-feira (19), que será candidato a deputado estadual em 2026, caso não assuma o governo do estado. A afirmação foi feita durante agenda no interior do estado, em entrevista ao grupo TCM Notícias.
Ao ser questionado sobre uma possível ida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Walter classificou o tema como especulação:
“Na verdade, o Tribunal de Contas é especulação. Na verdade o que nós vamos (fazer) é ouvir o nosso partido no sentido de assumir o governo ou não. Não assumindo o governo, serei candidato a deputado estadual”, disse.
Ele ressaltou que sua candidatura tem o objetivo de fortalecer a nominata do MDB e destacou a trajetória política do pai, o ex-governador Garibaldi Alves.
Sobre alianças e apoios nas eleições de 2026, o vice-governador afirmou ainda que a decisão será tomada coletivamente pelo partido: “[…] Então o que é que nós vamos fazer? Ouvir todos os prefeitos, deputados, vereadores, para tomarmos a decisão.”, conclui.
O POTI NEWS
Essa publicação é um oferecimento

