“Combinado” de Walter Alves anunciado por João Maia pode atingir prefeitos do MDB que têm parcerias com o Governo do Estado
27/12/2025

Foto: João Gilberto / Assembleia Legislativa
O silêncio do vice-governador Walter Alves (MDB) em não desmentir uma só vírgula da ‘armação’ divulgada pelo deputado federal João Maia (PP), sobre o vice-governador não assumir o Governo do Estado, indicar o vice de Allyson Bezerra (UNIÃO) e disputar mandato de deputado estadual em 2026, está preocupando alguns prefeitos emedebistas que têm parceria administrativa com o mandato da governadora Fátima Bezerra (PT).
Se Walter Alves até aqui não fez qualquer censura ao que disse João Maia, possivelmente é porque João Maia está certo, Fátima está sendo traída pelo vice-governador e a campanha que deveria começar lá na frente, João Maia colocou nas ruas faltando longos oito meses para o pleito de 2026, antecipação que enfraquece o vice-governador nas suas articulações.

Foto: Reprodução
O chute na barraca dado por João Maia prejudicou o trabalho que vem sendo construído por Walter Alves, provocando o estouro da boiada, a exemplo do deputado estadual Dr. Bernardo, que estava com um pé no projeto político de Walter Alves e agora está de malas prontas parta abandonar o barco do vice-governador, para ficar bem pertinho da caneta que governa o RN, como também colocou uma pedra em cima das parcerias envolvendo o Executivo estadual e os municípios administrados pelos prefeitos emedebistas.
O silêncio de Walter Alves sobre o que disse João Maia, além de jogar um balde de água fria no projeto de crescimento do MDB para as eleições do ano que está chegando, está esvaziando o estacionamento da Vice-Governadoria, local onde Walter Alves despacha com políticos, empresários e governantes municipais. Na verdade, João Maia como aliado montou um cenário difícil para Walter Alves trabalhar. Ficou difícil!
Agora, cobrado pela turma da governadora para se posicionar o mais rápido possível, Walter Alves tem duas opções: desmentir João Maia ou confirmar o que disse o deputado aliado do prefeito de Mossoró. Não tem outra saída!
Blog de Daltro Emerenciano
Essa publicação é um oferecimento

