Cogitando saída de Filipe Luís, Flamengo tem acordo verbal com treinador português
28/12/2025

O Flamengo já trabalha nos bastidores e avalia alternativas para substituir Filipe Luís caso não haja um acordo pela permanência do treinador em 2026. Dois nomes agradam ao departamento de futebol: Thiago Motta, ex-Juventus, e Artur Jorge, ex-Botafogo.
A informação é da CNN. Os nomes foram trazidos pela reportagem do jornal “O Globo”. Segundo Rudy Galetti, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, a direção carioca, inclusive, já tem um acordo verbal com Artur Jorge, que hoje dirige o Al-Rayyan, do Catar.
O português se destacou em 2024, quando comandou o Botafogo nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O contrato de Artur Jorge é válido até junho de 2027, e há multa rescisória estipulada para que o treinador deixe o clube do Catar.
Ex-jogador da seleção da Itália, PSG, Inter, Atlético de Madrid e Barcelona, Thiago Motta iniciou a carreira com o treinador em 2018, nas divisões de base do Paris Saint-Germain.
Desde então, trabalhou no futebol italiano, com passagens por Genoa, Spezia e Bologna. Entre junho de 2024 e março de 2025, dirigiu a Juventus – e está livre no mercado.
Essa publicação é um oferecimento

