Mundo

Na última declaração do ano, Papa Leão XIV clama à população para perdoar quem nos magoou ou nos fez mal e não levar rancor para 2026

01/01/2026

Em sua última declaração de Ano Novo, o papa Leão XIV fez um apelo forte e direto à população mundial. Ao desejar um feliz 2026 a todos, o pontífice pediu que as pessoas deixem para trás mágoas, rancores e sentimentos negativos, incentivando o perdão àqueles que feriram ou causaram algum mal ao longo do ano.

Segundo o papa, iniciar um novo ano carregando ódio ou ressentimento impede a verdadeira paz e afasta os valores cristãos de amor, misericórdia e reconciliação.

Ele reforçou que o perdão não apaga a dor, mas liberta o coração e abre espaço para um recomeço verdadeiro. A mensagem segue a mesma linha do discurso feito por Leão XIV no Natal, quando também pediu que as famílias e fiéis não celebrassem a data guardando rancor.

Na ocasião, o pontífice destacou que o nascimento de Cristo simboliza justamente o perdão, a esperança e a capacidade de recomeçar. Via Choquei

 

Foto: Vatican Media

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL