Walter Alves trabalha para reconquistar e ampliar apoios no interior do RN
15/01/2026

Foto: Reprodução
O vice-governador Walter Alves (MDB), que pretende não assumir o comando do Governo do Estado visando disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, apesar de sua liderança dentro do MDB e ser um político cumpridor de compromissos, vai encontrar dificuldades para manter alguns prefeitos emedebistas no seu projeto político.
Quando foi eleito vice-governador, Walter Alves continuou perto dos prefeitos do MDB, abrindo portas em Brasília com o objetivo de conseguir recursos para os municípios, mesmo sabendo que os gestores correligionários estão ladeados de deputados estaduais e federais até mesmo de outros partidos.
Agora, disposto a disputar um mandato de deputado estadual, Walter Alves, apesar de habilidoso, vai precisar trabalhar muito para recuperar as bases no interior do estado, onde ele e o MDB têm uma extensa folha de serviços prestados ao povo.
Agora, sem mandato e obviamente sem caneta na mão, o vice-governador precisa contar com o reconhecimento dos prefeitos que por décadas se apoiaram nos seus mandatos de deputado estadual, deputado federal e vice-governador.
Até as convenções partidárias Walter Alves tem duas missões para executar: montar uma nominata que possa fortalecer o MDB na Assembleia Legislativa, como também voltar a chamar de meus, os prefeitos que adotou e manteve muito bem durante toda sua vida pública.
Por Daltro Emerenciano
Essa publicação é um oferecimento

