Notí­cias

Morre o pai do ex-deputado Carlos Augusto Maia e do vereador de Parnamirim, César Maia

17/01/2026

Morreu neste sábado (17), Antônio Fernandes Maia, pai do do ex-deputado Carlos Augusto Maia e do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Dr. César Maia. Antônio nasceu em Patu e foi servidor público do DER/RN.

O velório acontece a partir das 13h no Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim. Às 20h acontecerá uma missa seguida do sepultamento às 21h, no mesmo local.

A família divulgou uma nota de falecimento, veja a íntegra abaixo:

NOTA DE FALECIMENTO

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Antônio Fernandes Maia, servidor público aposentado do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), onde construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público, sendo um dos primeiros fiscais de estradas do Estado.

Natural de Patu/RN, Antônio Fernandes Maia viveu por muitos anos em Pau dos Ferros, cidade onde construiu sólidos laços de amizade, respeito e convivência, sendo amplamente conhecido por seu jeito correto, espontâneo, simples e humano. Há anos passou a residir em Parnamirim, onde também deixou marcas de convivência, amizade e estima.

Foi integrante da Casa do Estudante, no período de 1964 a 1974, experiência que marcou sua formação cidadã e consolidou vínculos que permaneceram por toda a vida.

Pai do Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Dr. César Maia, do Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN), ex-Deputado Estadual, Carlos Augusto Maia, e do Tabelião Augusto Franklin Maia, Antônio, deixa um legado de honra, trabalho, retidão e profundo compromisso com a família e com o serviço público.

Neste momento de dor, a família agradece as manifestações de solidariedade recebidas e presta sua homenagem à memória de um homem íntegro, cuja história se confunde com a dedicação ao bem comum e o amor aos seus.

Parnamirim e o Alto Oeste se unem em luto pela perda de um cidadão exemplar.

A família perde um pai. O Rio Grande do Norte perde um servidor que honrou sua missão.

 

Família Maia

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL