Avenida das Fronteiras será interditada para obra da Caern a partir desta segunda-feira; linhas de ônibus sofrem mudanças
25/01/2026

Foto: Heilysmar Lima
A Caern vai realizar mais uma etapa para a conclusão da interligação da obra do sistema de esgotamento sanitário da Zona Norte de Natal, a partir das 8h desta segunda-feira (26). Para isso, haverá a interdição total de trecho da avenida das Fronteiras, situado entre a Rua Irmã Vitória e a Rua Henrique Dias. Ao todo, são 250 metros a serem implantados pela Companhia na área, sendo 70 deles na avenida das Fronteiras.
Os serviços incluem a implantação de uma tubulação com diâmetro de 400 mm, instalada a uma profundidade média de 4 metros, o que torna necessária a interrupção completa do tráfego na área e o desvio do trânsito naquela área.
A obra tem duração estimada de três semanas, incluindo a recomposição da pavimentação asfáltica. O prazo poderá ser reduzido, com liberação antecipada da via, a depender das condições climáticas. Segundo a companhia, a obra vai beneficiar a seis bairros e conjuntos da região: Nossa Senhora da Apresentação, Panatis I, II e III, Vale Dourado e Vila Paraíso.
Linhas de ônibus
Com a interdição, algumas linhas do transporte público urbano terão seus itinerários temporariamente alterados. A STTU orienta os usuários a ficarem atentos às mudanças para evitar transtornos.
Linhas N-05 e N-72
As linhas N-05 (Vale Dourado/Ribeira, via Petrópolis) e N-72 (Vale Dourado/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha) terão alterações apenas no sentido Vale Dourado.
Sentido Ribeira/Mirassol:
Sem alterações, mantendo o itinerário habitual.
Sentido Vale Dourado (desvio):
Avenida Belarmino Tomaz Landim – Direto – Rua Ponte Nova – Rua Henrique Dias – Rua Vivaldo Cavalcanti, retomando o itinerário normal.
Linha S-50
A linha S-50 (Serrambi/Santa Catarina) também sofrerá alteração temporária no Igapó, quando já tiver passado pelo Santa Catarina.
Sentido Santa Catarina:
Sem alterações, seguindo o percurso habitual.
Sentido Serrambi (desvio):
Avenida das Fronteiras – Rua Antônio Viana – Avenida Santarém – Rua Ponte Nova – Rua Santa Luzia (à esquerda) – Rua Presidente Médici, retomando o itinerário normal.
A STTU reforça que as mudanças são temporárias e têm como objetivo garantir a segurança viária durante a execução das obras. Agentes de mobilidade estarão monitorando a área para orientar condutores e usuários do transporte público.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento

