Jovem atingido por raio em ato de Nikolas recebe alta hospitalar: “Achei que tinha 1h de vida”
28/01/2026

O adolescente Eduardo Linhares, de 17 anos, que sofreu graves queimaduras após um raio atingir um guindaste durante ato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no domingo (25/1), recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (27/1).
Eduardo teve as costas rasgadas pelo raio, além de sofrer queimaduras consideradas médias e graves por quase todo o corpo.
“Estava chovendo muito e, de repente, no espaço de um segundo, olhei uma explosão em cima de mim e, depois, senti como se meu corpo tivesse sido jogado para trás. Parecia que a minha alma tinha se descolado. Depois, não me lembro de mais nada”, disse em entrevista
Segundo o jovem, o raio atingiu um guindaste no local, causando ferimentos nas costas, queimaduras de média e grave intensidade e hemorragia em um dos ouvidos. A mãe relatou que ele desmaiou após o impacto e ficou com sinais visíveis de choque.
“Para mim, naquele momento, iria ficar vivo por mais uma hora.” Esse foi o sentimento do jovem Eduardo Linhares. Ele foi uma das dezenas de pessoas que foram atingidas por um raio, na tarde de domingo (25/1), durante a manifestação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), próximo ao Memorial JK.
“Estava chovendo muito e, de repente, no espaço de um segundo, olhei uma explosão em cima de mim e, depois, senti como se meu corpo tivesse sido jogado para trás. Parecia que a minha alma tinha se descolado. Depois, não me lembro de mais nada”, disse.
As informações são do Metrópoles/Fotos: Breno Esaki
Essa publicação é um oferecimento

