Fátima Bezerra comenta operação da Polícia Federal e da CGU que investiga prefeito de Mossoró e outros municípios do RN por suspeita de desvio de recursos públicos
28/01/2026

Em entrevista a Rádio Universitária da UFRN a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta terça-feira (27) que acompanhou pela imprensa os desdobramentos da operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos em municípios potiguares, incluindo Mossoró.
Fátima classificou as denúncias como “muito graves” e destacou que, ao longo de mais de 30 anos de vida pública, sempre pautou sua atuação pelo compromisso com a ética, a transparência, a honestidade e o espírito público. Segundo a governadora, as informações sobre a operação foram acompanhadas por meio da mídia local, regional e nacional
A governadora também ressaltou a importância do trabalho da Polícia Federal e dos órgãos de controle, defendendo que as investigações sejam conduzidas com independência e autonomia. Para ela, é fundamental que o processo investigativo avance com serenidade, seriedade, rigor e aprofundamento, sempre respeitando o devido processo legal e o direito de defesa das pessoas investigadas.
A governadora enfatizou que a sociedade espera que as investigações sejam levadas até o fim, sobretudo diante da gravidade das denúncias, que apontam para possível desvio de recursos públicos em uma área sensível como a saúde. “Desvio de recursos públicos deve ser considerado um ato criminoso, de qualquer natureza, ainda mais quando envolve a saúde”, afirmou.
A ação teve ampla repercussão nacional e resultou, entre outras medidas, na apreensão de objetos ligados à investigação que envolve o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e fraudes em processos de licitação de saúde no Rio Grande do Norte (RN).
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), está entre os alvos da operação. Ele nega qualquer irregularidade em sua conduta.
Além de Allyson, também foram alvo de mandados de busca da PF o vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, o prefeito de São Miguel, Leandro do Rego Lima (União), o Prefeito de Paraú, Júnior Evaristo (PP) e a chefe de gabinete de José da Penha, que é irmã do prefeito. A casa do irmão do prefeito de São Miguel também foi alvo de busca.
Com informações do Grupo Cidadão
Essa publicação é um oferecimento

