Mãe de Alice relata momentos de alívio ao lado da filha: ‘Tudo que eu queria era isso. Não tem preço’
01/02/2026

De coração cheio e mente aliviada, a secretária Karine Maciel, de 24 anos, mãe de Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4, disse estar grata com o desfecho da história da filha. A pequena, que é autista não verbal, desapareceu na última quinta-feira (29) e foi encontrada na manhã deste sábado (31) após três dias de buscas.
“Tudo que eu queria era isso aqui. Minha filha aqui, quentinha dentro de casa, alimentada. Ela tá bem, tá medicada. A primeira coisa que eu fiz foi medicar ela porque ela estava bem nervosa. Então assim, não tem preço não. Só tenho a agradecer a Deus e a Virgem Maria por ter trazido minha filha de volta”, disse em entrevista à Itatiaia.
Devido ao diagnóstico de autismo, Alice faz uso de medicação diária para controlar algumas reações. Segundo Karine, a pequena costuma ficar estressada, morder, gritar, chorar e bater a cabeça no chão se ficar sem os remédios. Em casa, ela aproveita os momentos ao lado da filha.
“Só tenho a agradecer mesmo a Deus e a todo mundo que me ajudou a trazer minha filha de volta pra mim, pros meus braços, pro acalento da minha família. Todo mundo aqui está aliviado. Graças a Deus ela está aqui agora”, destacou. A secretária também agradeceu os militares, os populares e o voluntário que localizou a menina.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
“Se não fosse ele, eu nem sei onde minha filha ia passar mais uma noite no mato”, disse. “Graças a Deus, na hora que ele passou, ele chamou, ela deu um grito. Graças a Deus, foi assim, um grito de socorro mesmo”, completou. Via Itatiaia
Essa publicação é um oferecimento

