Esquiadora é atacada por leopardo-das-neves ao tentar tirar foto com o animal
02/02/2026

Uma turista que praticava esqui foi atacada por um leopardo-das-neves momentos após tirar uma selfie com o animal, na China. O episódio foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.
As imagens registram a turista imobilizada na neve antes de ser socorrida por outras pessoas, e o animal sentado ao lado do corpo da mulher em meio à neve. Depois, a turista é resgatada com o rosto coberto de sangue.
Segundo a imprensa local, ela tentou se aproximar a menos de três metros do animal após não conseguir um bom ângulo para a foto. O ataque foi interrompido quando um instrutor de esqui conseguiu afugentar o leopardo usando bastões. Depois, a turista é resgatada com o rosto coberto de sangue.
A vítima foi levada a um hospital da região, onde permanece em condição estável. O uso de capacete ajudou a evitar ferimentos ainda mais graves, de aco
Ver essa foto no Instagram
Um dia antes do ataque, turistas e funcionários de um hotel próximo haviam relatado o avistamento de um leopardo-das-neves na área, possivelmente em busca de alimento.
Autoridades locais informaram que vinham alertando moradores e visitantes sobre a presença de leopardos-das-neves no Vale das Gemas, em Keketuohai, recomendando que as pessoas não saíssem dos veículos, não tentassem fotografar os animais e evitassem circular sozinhas. “São grandes predadores e podem reagir de forma agressiva quando se sentem ameaçados”, disseram em comunicado.
O leopardo-das-neves é uma espécie ameaçada de extinção que vive em áreas montanhosas da Ásia Central. O felino é conhecido pelo comportamento esquivo e solitário.
O caso aconteceu no Geoparque Global da Unesco de Keketuohai, no condado de Funyun.
Agência O Globo
Essa publicação é um oferecimento

