Delegado baleado em megaoperação e que teve perna amputada é homenageado ao voltar para o trabalho
02/02/2026


Após quase três meses afastado, o delegado Bernardo Leal voltou ao trabalho nesta quarta-feira (28). Ele havia sido baleado durante a Megaoperação Contenção, realizada em outubro do ano passado, nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
Ao chegar à Cidade da Polícia, o agente foi surpreendido por um corredor de aplausos organizado pelos colegas. Em agradecimento, Leal destacou o apoio recebido durante a recuperação e reforçou o compromisso com a corporação: “Obrigado pelo carinho e pela homenagem. Contem sempre com a Polícia Civil”.
O secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, também se manifestou e classificou Leal como um herói. Segundo ele, além da atuação profissional, o delegado se tornou um exemplo humano para toda a instituição.
Bernardo Leal foi atingido na perna direita por um disparo de fuzil. Imagens registradas no momento do ataque mostram o resgate do delegado em meio ao intenso tiroteio, com policiais civis abrindo caminho para retirá-lo da área de confronto.
Ver essa foto no Instagram
Jovem Pan/Fotos: Reprodução/Rede Social
Essa publicação é um oferecimento

