Irmãos de 4 e 6 anos morrem abraçados após incêndio que destruiu casa
02/02/2026

Dois irmãos perderam a vida após um incêndio destruir a casa onde moravam, na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. As vítimas foram identificadas por Bernardo Abraão, de seis anos, e Alexia Rielly de quatro anos de idade. O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (29), no bairro Pitanga.
Segundo o relato de vizinhos, as crianças estavam sozinhas dentro de casa quando o incêndio começou, e chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram após dar entrada no hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado assim que moradores perceberam as chamas. As crianças foram encontradas abraçadas em um cômodo da residência e conscientes. Mesmo diante do medo e do desespero, eles permaneceram juntos até o fim.
Segundo o delegado Allysson Xavier, responsável pelas investigações, a mãe das crianças deixou os filhos em casa sozinhos para ir trabalhar. Quando as chamas começaram, uma das crianças começou a gritar e os vizinhos tentaram socorrer. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela perícia.
As crianças foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Devido à gravidade das queimaduras, os irmãos precisaram ser transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Devido a gravidade dos ferimentos, Bernardo morreu enquanto estava sendo transferido. Por meio de nota, o HR informou que a menina deu entrada na Emergência Pediátrica e morreu durante a noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), foram enviadas duas equipes a ocorrência. Uma delas para o combate as chamas e outra para o resgate de Bernardo e Alexia.
Conforme o CBMPE , quando as equipes chegaram no local, o incêndio já havia sido controlado pelos moradores, restando apenas pequenos focos que foram apagadas pelos bombeiros.
Essa publicação é um oferecimento

