Traficante suspeito de ordenar ataque a aeronave é preso; piloto levou um tiro de fuzil na testa e ficou nove meses internado no hospital
03/02/2026

O traficante Jeferson Dias Lino, conhecido como ‘Rouba Cena’, foi preso nesta segunda-feira (02) por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos ao sair de um motel em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Jeferson é suspeito de ter ordenado o ataque a um helicóptero da Core, em março de 2025, durante sobrevoo na comunidade Vila Aliança. Na ação, a aeronave foi atingida por disparos e o copiloto Felipe Marques Monteiro levou um tiro de fuzil na testa, ficando nove meses internado após um pouso de emergência em Bangu.
O ataque ao helicóptero da Core, ocorreu em 20 de março de 2025, quando Felipe sobrevoava como copiloto a comunidade Vila Aliança a bordo de um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A aeronave foi alvejada por criminosos, e o copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na região da testa, que perfurou o crânio.
A aeronave fez um pouso de emergência no campo de futebol do Bangu. Felipe ficou nove meses internado no hospital e deixou a unidade em dezembro do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, ele tem mais de 40 anotações criminais e é apontado como o “02” do Terceiro Comando Puro na região de Bangu, com forte atuação em roubos de veículos e cargas.
Essa publicação é um oferecimento

