Cadu diz que o PT quer um nome de “extrema confiança” para exercer mandato tampão com a renúncia de Fátima Bezerra
03/02/2026

Foto: Reprodução
Durante entrevista concedida na 98 FM, em Natal nesta segunda-feira (02), o pré-candidato a governador da situação, Cadu Xavier, disse que o PT está trabalhando na Assembleia Legislativa para indicar um nome da confiança do partido para governar o RN num possível mandato tampão.
A declaração de Cadu Xavier reflete a estratégia do Partido dos Trabalhadores para garantir a continuidade de sua influência no governo do Rio Grande do Norte durante o período de transição em 2026.
Caso a governadora Fátima Bezerra renuncie para disputar o Senado e o vice-governador Walter Alves (MDB) opte por não assumir ou não disputar a reeleição (o que levaria a uma eleição indireta pela Assembleia Legislativa), o PT busca eleger um nome de “extrema confiança” para um mandato tampão.
O próprio Cadu Xavier, atual secretário da Fazenda, se apresenta como o principal nome governista para essa eventual eleição indireta e para a sucessão definitiva em outubro de 2026.
A prioridade é evitar que o comando do Executivo saia do controle direto do grupo político atual, assegurando que o legado da gestão Fátima Bezerra seja defendido durante o processo eleitoral.
Para consolidar essa estratégia, o PT potiguar foca em alcançar os votos necessários (mínimo de 13) entre os deputados estaduais, visando vencer uma possível disputa indireta na Assembleia.
Essa publicação é um oferecimento

