Anvisa proíbe venda de lote de marca de leite condensado por presença de bactéria
04/02/2026

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última segunda-feira (2), a interdição cautelar do leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita. A decisão foi tomada após a reprovação de um lote em teste microbiológico que identificou níveis acima do permitido da bactéria Staphylococcus aureus.
O laudo de análise fiscal apontou contaminação em excesso pela bactéria Staphylococcus aureus. Apenas o lote 183/3 B foi interditado.
Segundo a agência, o produto foi reprovado no teste de Estafilococos Coagulase Positiva (ECP), que avalia a presença da bactéria em alimentos, bebidas e embalagens. Em concentrações elevadas, o micro-organismo pode provocar intoxicação alimentar e outros problemas de saúde.
A decisão foi publicada nesta segunda-feira (2).
g1/CNN
Essa publicação é um oferecimento

