Esporte

Câmera exclusiva mostra a acusação de racismo de Vini Jr: Jogador denuncia; “Chamou Vini de macaco cinco vezes”

18/02/2026

Imagens  do momento em que Vini Jr. acusa Prestianni de racismo. O craque tomou amarelo e, pouco depois, acusou ao árbitro que teria sido chamado de ‘macaco’ pelo jogador adversário após marcar o golaço da vitória do Real Madrid.

Após a partida da Champions League entre Benfica e Real Madrid, nessa terça-feira (17/2), Kylian Mbappé comentou sobre a polêmica que roubou as atenções do jogo. Vini Jr. denunciou que Gianluca Prestianni o chamou de “macaco”. O astro francês revelou que o comentário foi, na verdade, proferido cinco vezes contra o brasileiro.

“O número 25 do Benfica, cujo nome não cito porque não merece, disse que Vini é um macaco cinco vezes. É importante não generalizar, no estádio há 70 mil pessoas que não fizeram nada. Este jogador para mim não merece mais jogar a Champions”, denunciou Mbappé, em entrevista na zona mista do estádio.

O caso aconteceu após Vini marcar o único gol da partida, que deu a vitória por 1 x 0 para o Real. Após a comemoração do camisa 7, Prestianni foi flagrado pelas câmeras colocando a camisa sobre a boca. Neste momento, o brasileiro denunciou o ocorrido ao árbitro, que acionou o protocolo antirracismo da Fifa.

Vini acusou o argentino de chamá-lo de “mono” (macaco, em espanhol). Mbappé afirma que ouviu as falas. Outras câmeras, ainda no campo, mostraram o francês indo na direção de Prestianni e o chamando de “racista”

“Essa é uma competição fantástica, e temos que dar um bom exemplo aos jovens. E, se a gente deixar passar esse tipo de coisa, os valores do futebol não servem para nada”, completou Mbappé.

 

Metrópoles/Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

 

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL